Textos eu Preciso

Cerca de 81589 frases e pensamentos: Textos eu Preciso

O que sabe o amor de mim?

O que sabe o amor de mim?
O que eu não sei que pode ele saber
para tentar me controlar?
Sempre com seu apetite voraz,
devorando-me a cada instante mais.
Aleija minha respiração
tornando-a uma bastarda
e insaciável emoção.

O que sabe o amor de mim?
Para dizer que choro errado,
que o profundo ainda é raso!
Que este ardor é só uma brasa
do que ainda esta por vir.
O que sabe para denegrir meu enredo
Contestar um a um meus ensejos
Deixando-me perdida de mim?

O que sabe esta atração?
O que entende esta afeição,
Para fazer meu tempo parar,
Para de tudo que faço duvidar?
E apenas o silêncio do mundo desejar.

Enide Santos 02-01-17

Inserida por EnideSantos

"...Porque antes, já havia sido revelado e mesmo sem saber, há muito tempo, eu procurava e esperava por esse abraço."

"Já sabia a força e o calor que ele tinha. Já sabia que, a partir dali, Eu, não saberia de mais nada. Só sentiria."

Nao quis mais ver, deixo pra trás tudo o que me prendia e me afastava de você. O abismo virou ponte, que me trouxe até aqui.

Quis deixar velhos costumes. Quis receber o que havia pedido, havia procurado, havia esperado. Esperei por tanto tempo que nem lembro da última vez que te abracei. Só sei que já havia estado em teus braços até o dia em que me perdi e fiquei apenas com a lembrança e com a procura cega, sem saber que era você quem eu esperava.

Abandone velhos costumes, velhos preconceitos, deixe entrar e abrace a vida que está lá fora, doida pra acontecer.

Inserida por monicaermirio

Eu coço a cabeça e penso em qual mentira contar, em que desvaneio me perder ou em que olhar me encontrar. Procuro as palavras certas ou talvez, as erradas, pela minha boca nunca pronunciadas.

Tomo uma dose de coragem, mas tento não confundir liberdade com libertinagem, como uma sábia frase clichê fala. E no silêncio dessa sala, as palavras tem fluidez admirável.

Posso cuidar das minhas dores, externizar angústias, escreve benevolentemente sobre o amor ou tragicamente o difamar. Ou simplesmente descrever o som da leve brisa do mar. Como podes ver, entre linhas e entrelinhas, as palavras tem vida e voracidade.

Inserida por Leticia3Cordeiro

“Você é o meu amor”


Eu não sei como me segurar... como me conter.
Meu desejo…
... é intenso.

E o meu amor?
Ah!
Ele é todo todo seu.

Minha vontade é de gritar todos os dias.
Será que é possível o mundo me ouvir?
Ouvir meu brado de amor.
E o seu encanto saindo doce da minha boca... e ficar pairando no leve soprar do vento.

Minha vida!
O meu peito salta… fica completamente trêmulo.
Os meus olhos brilham.
E meus lábios?
Eles estão a espera dos seus.

Venha meu amor!
Estenda os seus braços… e me abraça.
Pois tudo o que existe em mim… não é meu…
… ele é todo seu.

Da minha boca… escorrem palavras.
Do meu desejo transbordam sentimentos.
E saiba meu grande amor!
Não existe nada impossível...

Pois com você!
Os meus sonhos são reais.
Com você aprendi.... sobre o amor e a perfeição.
Sobre a beleza… e o sorriso.
Pois encontrei em teu coração...
… a beleza do paraíso.

Meu amor… eu te amo.
E milhões de versos... ainda não podem descrever o quanto eu te amo…
... e o tanto que você significa pra mim.

Amor!
Verdadeiramente...
Eu amo você.


Admilson

Inserida por Admilsondossantos

Eu necessito de dizer algo para ti que estais ai tão quieto eu quero te dizer que não esqueço de ti nem por um minuto gosto de te ver mesmo que esteja off eu te amo e ti sinto aqui tão pertinho de mim nunca se afaste mesmo que os dias segão difícil mesmo que um dia eu seja apenas silencio seja presente em meu coração porque é la que tu estais e nunca mas vai sair eu o tranquei e joguei a chave fora eu te amo e te amo e não tem nada mais vivo que o amor que sinto por ti te amei ontem te amo hoje e te amarei enquanto o amor durar que seja eterno que que ultrapasse os mares e terras longínqua e vença os ventos mas fortes as tempestades que vier estarei sempre a ti esperar no meu coração tu aterrizou e la tu estás eu te vejo e te sinto meu lindo coração
maria

Inserida por mariadefatima1

E ME TORNEI UM CÉU SEM ESTRELAS

Eu não entendo bem os motivos que te levaram até mim.
Eu não compreendo o seu interesse em desvendar meus silêncios.
Não sei como você conseguiu enxergar algo além do que eu deixo transparecer.
Mas você veio
Aproximou seu mundo do meu
Você leu cada palavra desse livro extenso e complexo que sou.
Me mostrou o seu jeito de ver as coisas,
de perceber a vida.
Amei cada segundo da sua presença, mesmo ela não sendo inteiramente física.
Você me deixava sempre interessada, intrigada a mergulhar cada vez mais fundo em mares desconhecidos.
Pois nada sabia sobre o amor
E era isso que estava brotando entre nós?
Lembro daquela sua metáfora sobre a folha seca de outono:
“ Pegue uma coisa morta e a faça viva nem que seja por uns momentos em suas mãos”
Acredito que assim também foi comigo.
Você transformou a monotonia em algo novo.
Me fez querer te amar e que você me amasse também.
Me fez viva.
Me deu esperanças.
Mas como eu te disse várias e várias vezes
Eu sou uma bagunça.
Tenho medos maiores do que eu
Meu coração parece uma colcha de retalhos por cicatrizes que o marcam.
Não sou nada.
Sou uma estrela apagada no vácuo infinito do universo
E ja me habituei a dor.
Agora você está longe
Porque nem toda paciência do mundo pode resolver um quebra cabeça sem solução.
E sou nata em me afastar das pessoas que amo
Para a minha proteção e principalmente a delas
Não quero entrar em colapso e levar todos comigo.
E a estrela moribunda desaparecerá dos céus
Enquanto você encontra uma nova constelação.

Inserida por Leticia3Cordeiro

SONHOS E FANTASIAS

E um dia eu acreditei
Nas ilusões da vida
Acreditei nos poetas
E acreditei nas fantasias
Num belo dia comecei escrever
Escrevi, escrevi e adormeci
Sonhei os sonhos mais lindos
Que pena, acordei eram apenas sonhos
Sonhos e fantasias de uma poetisa
Mais eu acreditei

LáFeOli

Inserida por LaFeOli

Todo dia eu sabia
Que a tua Alma viria
Me encontrar quando o sol saía
E a noite caia

A lua me visitava
E eu dizia que te amava
Cada vez que eu falava
Uma estrela passava

Em noite de lua cheia
A chuva acompanhava
O rumo da estrela
E do poema que eu recitava

Os versos do vento
E as rimas da brisa
Chamavam a sua Alma
Para a leve dança da vida

Inserida por marilia88

No dia em que tu se foste. (A carta)

No dia em que tu se foste eu fiquei sem voz, totalmente embargado. Quis gritar por socorro, mas estava entalado com um amor que nunca quis sair de mim.
No dia em que tu se foste eu quis correr, sumir pra bem longe, mas tu levaste embora os últimos resquícios de força que havia em mim. Pensei em sair da galáxia, até entrei escondido num foguete, mas prestes a decolar desisti, pois tive medo de, em meio àquele escuro, confundir a luz das estrelas com o brilho dos teus olhos e então morrer de amor por nunca poder alcançá-los.
Tentei em todas as direções, em todos os comprimentos de onda e graus possíveis, enxergar algum abrigo, mas tudo que eu conseguia ver era tua imagem sorrindo com aquele sorriso que me fez, desde à primeira vista, sentir o mais puro sentimento; a mais benevolente de todas as sensações; a inexplicável perfeição que só você conseguiu causar em mim. Acho até que o próprio amor sentiria inveja se um dia ele sentisse o que você me proporcionou a sentir.
Fiz de meus braços asas e então voei o mais alto que pude, para quem sabe, achar-te nas nuvens, mas ao chegar lá não te encontrei em lugar algum, tudo era branco e límpido e ao tocá-las não hesitei em lembrar-me da quão macia era tua pele... Ah, tua pele... Quando as tocava me sentia o mais feliz colhedor de flores do jardim celeste, na verdade, nunca toquei as flores de lá, mas com certeza devem ser tão perfeitas e macias quanto.
Quando se foste, me senti sozinho em meio ao mais profundo oceano, nas profundezas onde nem mesmo os peixes habitavam. Nadei por dias tentando achar a superfície na esperança de te encontrar, mas quanto mais nadei mais me afoguei e quando meu fôlego se foi por inteiro, lembrei-me do teu beijo que me tirava todo ar possível, e então nem do fôlego eu necessitava mais naquele mar, somente de um beijo teu.
Ao ires embora não levaste apenas meu amor, mas também minh’alma, minha razão, minha paz interior. Perdi-me em meus próprios pensamentos, me afoguei em minhas próprias lágrimas, caí no abismo do desamor, a insanidade de tudo em mim tomou conta. Só o que me restou foi a esperança de te ver voltar, a esperança de uma vez mais rever aquele sorriso, de novamente poder tocar tua pele...
Mas, cadê você que não volta? E quanto as promessas feitas? Não sabia que o amor poderia ser tão cruel, tão efêmero em sua benignidade. Se amar é ir embora e deixar para trás todas as boas memórias e momentos vividos, sem ao menos ter direito a um adeus, eu não quero mais amar. Na verdade, espero realmente não ter amado, prefiro acreditar que não foi amor, talvez um feitiço, algo totalmente fora da realidade.
Neste discurso de quem não sabe o que está realmente falando, queria te odiar, mas a saudade não me dá espaço. Queria, mais ainda, poder te esquecer, mas como posso esquecer algo que nem mesmo eu sei se foi real? Quem sabe a melhor saída é fazer daquelas boas memórias motivo de sorrisos. Contudo, se um dia me perguntarem qual o motivo das consecutivas lágrimas, sem saber como agir, farei o que aprendi com você, darei as costas e irei embora, pois palavras para descrever tais lágrimas, creio que nunca as encontrarei.
Por fim, tentarei não permitir que a decepção e o que penso ser ódio tomem conta de mim. Vou seguir acreditando que o amor é mais que o que você foi capaz de me doar e que um dia ainda irei encontrá-lo. E lá estarei eu, de braços bem abertos e sorriso novamente escancarado para dar boas vindas a uma nova e incessante tentativa de amar e ser amado. Então, de hoje em diante, prometerei a mim mesmo que vou me curar de você, pois no dia em que tu te foste percebi que realmente me apaixonei, mas não pelo que tu realmente eras, todavia pelo o que eu inventei de você.

Inserida por EvertonNeri

Eu já te amava.
Você é meu eu, meu amor, minha iris.
Sem você meu mundo não existe.
O meu céu colorido se faz triste.
Sem você não tem estrelas a lua se esconde.
O meu dia escurece faz noite.
E ai que eu fecho meus olhos, e posso então te sentir.
Se eu olhar no espelho te vejo.
Se respiro meu corpo te sente.
Vivo repassando nosso encontro na mente.
Pois sonhei varias noite com a gente.
Não via teu rosto, apenas te sentia em mim.
É estranho te falar isso agora.
Mas antes de te conhecer eu já te amava...

Inserida por TammyDias

Mas para ajudar você a evitar essa condição indesejável, eu vou apresentar de seguida 7 alimentos anti-inflamatórios poderosos:

1. Gengibre
O gengibre contém compostos anti-inflamatórios ultra-potentes chamados gingeróis, que são as substâncias que muitos pesquisadores acreditam ser as responsáveis ​​pela redução da inflamação que as pessoas experimentam quando começam a tomar suplementos de gengibre regularmente.
Os gingeróis foram muito pesquisados ​​e está comprovado que contribuem para o alívio da dor de condições inflamatórias, osteoartrite ou artrite reumatoide.
Para conhecer outros benefícios do gengibre para a saúde Clique Aqui.

2. Abacate
Os abacates são possivelmente um dos melhores alimentos anti-inflamatórios.
Existem cinco nutrientes nos abacates que os tornam um potente alimento anti-inflamatório:
Fitoesteróis: incluindo beta-sitosterol, estigmasterol, campesterol;
Antioxidantes incluindo: carotenóides luteína, neoxantina, beta-criptoxantina, zeaxantina, violaxantina, beta-caroteno e alfa-caroteno;
Antioxidantes não carotenóides incluindo os flavonóides: epicatequina e epigalocatequina 3-0 galato, vitaminas C e E, e os minerais: manganês, selênio e zinco;
Ácidos graxos ômega-3: na forma de ácido alfa-linolênico (cerca de 160 miligramas por xícara de abacate);
Álcoois graxos polihidroxilados.
Todos esses nutrientes têm sido fortemente ligados com a prevenção da inflamação, especialmente artrite.

3. Cúrcuma (também conhecida como Açafrão-da-terra ou Gengibre Amarelo)
Investigações mostram que a cúrcuma tem potentes propriedades anti-inflamatórias, anti-tumorais e antioxidantes.
A cúrcuma contem um pigmento chamado curcumina que é o ingrediente ativo que proporciona imensos benefícios para a saúde.
Um estudo recente descobriu que pacientes com osteoartrite que tomaram 200 mg de curcumina por dia tiveram uma redução da dor e aumento da mobilidade, enquanto que o grupo de controle, que não tomou a curcumina, não experimentou melhoras significativas.




Outra pesquisa também constatou que um extrato de cúrcuma composto por curcuminoides (nutrientes à base de plantas que contêm propriedades antioxidantes poderosas) bloqueou processos inflamatórios, impedindo o “lançamento” de uma proteína que desencadeia a dor e o inchaço.
Estudos clínicos também descobriram que a curcumina tem efeitos antioxidantes muito poderosos. Devido a isso, ela é capaz de neutralizar os radicais livres, e reduzir drasticamente a inflamação e a dor nas articulações.
alimentos anti-inflamatórios top
4. Alho
O alho tem propriedades anti-inflamatórias enormes que têm sido associadas à saúde cardiovascular, prevenção da obesidade (relacionada com compostos contendo enxofre, encontrados no alho) e prevenção da artrite.
Também se descobriu que 2 compostos do alho inibem a actividade de moléculas mensageiras inflamatórias ao mesmo tempo que proporcionam um benefício anti-stress oxidativo.
O composto mais pesquisado no alho – a alicina – tem sido associada a diversos benefícios anti-inflamatórios, e por tudo isso este alimento anti-inflamatório deve ser ingerido com frequência.

5. Beterraba
Tal como acontece com muitos outros alimentos ricos em antioxidantes, a beterraba mostrou ter benefícios anti-inflamatórios fantásticos.
Os fitonutrientes: betanina, isobetanina e vulgaxantina que são encontrados na beterraba têm sido objeto de muitas pesquisas relacionadas com a saúde do coração.
Para além dos benefícios anti-inflamatórios, a betanina também tem propriedades anti-fúngicas e ajuda na desintoxicação.

6. Espargos
Os espargos são um super anti-inflamatório por causa da sua combinação única de nutrientes anti-inflamatórios, incluindo asparanina A, sarsasapogenina, protodioscina, diosgenina, quercetina, rutina, entre outros.
Você não precisa ser capaz de pronunciar todos esses nomes, nem precisa se ​​lembrar deles – Apenas precisa saber que o espargo tem contido nele mais compostos anti-inflamatórios do que qualquer outro alimento.
Além disso, os espargos também contém nutrientes antioxidantes, incluindo vitamina C, beta-caroteno, vitamina E, e os minerais: zinco, manganês, e selénio.

7. Ômega 3
O ômega 3 é muitíssimo importante para combater a inflamação.
O ácido graxo ômega-3 contido nas sementes de linhaça – ácido alfa-linolênico ou ALA – é fantástico para o sistema cardiovascular.
Ele também atua como um “bloco de construção” para outras moléculas que ajudam a prevenir a inflamação excessiva e protege os vasos sanguíneos contra danos inflamatórios.
Estudos têm demonstrado que a ingestão de ômega 3 pode ser relacionada com a prevenção das seguintes condições baseadas na inflamação: colesterol alto, pressão sanguínea elevada, doença do coração, diabetes, artrite reumatoide, osteoporose, depressão, doença inflamatória do intestino, asma e ainda outras.

Bem, estes são os alimentos anti-inflamatórios mais poderosos, contudo existem ainda outros alimentos que ajudam a combater a inflamação e que eu quero recomendar a você: pepino, canela, aipo, quinoa e couve-flor.

E, antes de finalizar esse artigo que já vai longo, eu quero perguntar a você o seguinte:
– Sabe o que têm em comum todos esses alimentos anti-inflamatórios?

Se respondeu que todos eles são alimentos alcalinos, então você acertou!

Inserida por Tcheco

►Sua Traição

Eu estava confuso, estava abatido
Deitado ali, no escuro
Pensando que havia te perdido
Eu estava começando a ficar desiludido
Isso tudo por ter escutado um amigo
Dizendo que você havia me traído
Dizendo que um cara estava contigo
E ele te reconheceu por causa de seu vestido
Que era inconfundível
E não vou mentir, ao escutar eu fiquei depressivo
E não vou mentir, meu coração foi partido
O chão havia sumido, meus pés estavam flutuando
De lágrimas meus olhos estavam transbordando
Mas não pude simplesmente acreditar
Então fui pra sua casa para te encontrar
E comprovar que meu amigo errou
Mas não te encontrei, sua mãe me disse que você foi
Partiu para uma tal festa, seria aquele que você me convidou?
E eu disse que não poderia ir
E disse para que você fosse e se divertisse
Mas não pensei que fosse me trair já que eu não fui ali
Eu pensava que você gostava de mim.

Você me disse que iria estudar
Ao fim da festa você iria pra casa, com pressa
Disse que teria prova amanhã, não sei de qual era
Física, Matemática, Português ou Inglês, uma dessas
E agora parei para pensar, seu pai não vai acreditar
Pois sempre dizia que eu seria seu genro, coitado
Se tudo for verdade, você poderia, no mínimo, ir consolá-lo
Um senhor de idade, melhor prepará-lo
Ah, o bolo de cenoura de sua esposa
Sentirei saudades dos bolos feitos pela dona Souza.

Acabei perguntando a sua amiga querida
E ela me disse exatamente o que eu temia
Que você foi vista, acompanhada lá na esquina
Eu perguntei se ela o conhecia
Ela disse que era o sobrinho da dona Luiza
De início ela relutou em me contar
De fato, ela queria lhe acobertar
Mas ao fim de tanta pressão ela se pôs a falar
Que ela viu ele te beijar, e que te viu aceitar
E antes dela terminar de me noticiar, me pediu para te perdoar
Sugeriu que estivesse bêbada, com a cabeça cheia
Besteira, a partir daquela cena, nossa relação foi desfeita
Ela foi sua amiga até o fim, fiel
Então valorize ela.

Você acabou com o futuro que planejei viver
Eu estava me esforçando para viver com você
E o que você tem para me dizer?
Não diga que me ama
Se estás a me difamar
Como pode me magoar assim?
O que fiz de errado para ti?
Eu não era o bastante, deve ser isso
Não consigo enxergar outro motivo, que seja relativo
Mas já não importa mais, acabou
Você exterminou o nosso amor
Já não sentirá o meu calor
Te cortarei da minha vida, como uma flor sem envelhecida
Já chega, adeus, até nunca mais
Hoje já não percebo uma única estrela no céu
Adeus, Raquel.

Inserida por AteopPensador

►Falo & Não Faço

Hoje percebi que sou um sujeito falso
Pra ser sincero, eu percebi por acaso
Para uma pessoa eu dei o meu conselho, que julguei ser o necessário
Mas ele estava totalmente contraditório ao meu presente, e passado
Disse para ela não ficar solitária
Disse para focar no que quer
Para não enxergar apenas uma vida complicada
Marcar um dia naquela semana agitada
Para passar o tempo com a turma lá na praça
Divertindo-se com o pessoal, de dia ou na noitada
Eu disse para não desistir do futuro
Disse que é mais agradável vivê-lo em conjunto
Posso ser o mais errado do mundo
Mas eu tinha que dizer algo para iluminá-la no escuro
Se não consegui, me desculpe, sinto muito.

Disse para a pessoa, tudo o que eu não faço
Disse para sair no fim de semana, eu não saio
Disse para se divertir com amigos, eu só fico no quarto
Talvez me disfarço, mas vejam por um outro lado
Não quero que tenham uma recaída
Não quero que, no futuro percebam que não tenham tido
Uma vida vivida com suor e alegria
Disse para estudar, para um futuro promissor formar
Também pedi para que, nas horas de aperto não chorar
Ela tem amigos em volta para ajudar
Não é necessário se sentir incapaz por vacilar
A vida é formada de erros, comece a entendê-los
E quando se sentir sozinha, ela sabe qual é a trilha
Venha para minha casa, te ajudarei a revidar a vida
Mas, somente venha se realmente precisar
Pois sou um solitário, não tente me socializar.

Inserida por AteopPensador

Amo quando me chama de amor
Amo quando acordo e tem um
Bom dia
Amo quando vc fala eu te amo
Você e tão especial para mim
Porque não encontrei
Você antes ??
Já sei !!
Deus estava guardado você para mim, meu destino sempre foi
Voce!!!!
E
Sempre sera, ate mesmo quando
Meu coração para de bater
Ate mesmo quando eu nunca mais acorda!!
Tarei la sempre pronta para
Fala....
Q te amo

Inserida por Amandapastoura

"As vezes eu queria fugir para uma ilha privada....As pessoas nunca fogem de nada. Estamos todos em nossa própria armadilha... Presos nelas, e ninguém consegue se libertar.
Nos arranhamos e surramos... mas apenas o ar, apenas uns aos outros. E assim nunca saímos do lugar. As vezes caímos nestas armadilhas propositalmente. Eu nasci na minha. E não me importo mais com isto. Mas eu deveria me importar...
Eu me importo, mas nego. Melhor tentarmos sair da armadilha proposital. E fugir da armadilha em que nascemos antes que seja tarde. Porque viver é o que interessa, não estou neste mundo para ficar presa a nada."

Inserida por NiceTeixeira

"Ainda que eu ANDE pelo vale da sombra da morte não temerei. Salmos 91:1(Isso é Andar pela fé protegido.) Mas chegará um momento da minha maturidade espiritual que Ele me levará a VOAR em lugares altos e ai estarei debaixo de Suas asas. (Isso é Voar protegido, aonde o que vier contra mim não me encontrará.). Lugares de intimidade...Só Ele e eu."

—By Coelhinha

Inserida por ByCoelhinha

►Tempo Nublado

Além de tudo aquilo que me aconteceu
De quantas vezes a tristeza em mim bateu
Eu aprendi muito com os erros meus
Eles formaram este meu novo ser
Acreditando cegamente nisso, continuo a viver
Não posso me limitar apenas ao sofrimento que senti
Devo relembrar da alegria que vivi
Todos já sofreram, eu também sofri
Mas, apesar dos lamentos ainda estou aqui
Quero ver o que 2017 reservou para mim
Vamos ver o que terei que superar
O curioso é a vontade de querer continuar
Mesmo eu sabendo que posso tropeçar
Isso não irá me impedir de levantar e recomeçar
Espero sinceramente que este ano venha a me presentear
O que mais almejo encontrar é alguém
Com quem eu possa me expressar
Sem me rotular de afeminado.

Hoje o que desejo é poder conversar
Me livrar do peso que estás a me perturbar
Um peso que seria bom me livrar, talvez por um segundo
Eu sei que estão pensando que sou um estúpido
Desculpem-me por não ser um sujeito maduro
Tento descrever apenas o meu mundo
O que gosto e o que não curto muito
Mas agora me vejo carente, num dilema
Uma pessoa que me compreenda
Que entenda a minha real carência
Essa pessoa teria que possuir muita paciência.

Ah, o dia está nascendo novamente
Perdoe-me os pecados que cometerei futuramente.

Inserida por AteopPensador

Quando eu era menor sempre que me perguntavam de que eu tinha medo eu sempre respondia de escuro,barata...
Conforme o tempo foi passando eu pude ir percebendo que esses medos são medos bobinhos na qual basta enfrentá-los para perde-los e foi isso que eu fiz simplesmente os enfrentei,então conforme foi amadurecendo pude perceber que o medo é algo maior... Bom a um ano atras se você me pergunta-se qual era o meu maior medo eu iria te responder que era perder quem eu amava porem se me pergunta hoje em dia eu irei te dar uma unica resposta "decepcionar as pessoas que eu amo", talvez você ache isso estranho,ate porque é algo meio complexo e eu não sei ao certo como explicar,é como eu sempre digo "tudo depende do ponto de vista"

Inserida por Spencer8

►Garotos Também Choram

Eu queria uma amiga para conversar sobre tudo que estou pensando
Sobre a saudade que fica me atormentando
Sobre a solidão que fica me perturbando
Sinceramente não estou aguentando, estão me mutilando
Eu estou lutando para não me lembrar
Estou lutando para não relembrar daqueles dias
Tento esquecer daquelas brigas ridículas
Criadas apenas para complicar as nossas vidas
Sinto falta de ti, Vitoria, sinto tua falta mesmo agora
E sei como estou sendo um completo idiota
Já deves ter esquecido que comigo teve uma pequena história.

No começo eu estava aceitando a despedida
Mas percebo como minha mente foi iludida
Escrevi aquela rima dizendo que está feliz
Não menti, naquele momento foi o que senti
Mas agora me encontro aqui pensando em ti
Lembrando do seu sorriso destinado à mim
Das brigas que viravam alegrias, era sempre assim
Triste por ter chegado ao fim
E estou escrevendo esse texto para você
Infelizmente jamais irás ler
E as lágrimas da saudade tento conter.

Ah, se a Ana ainda estivesse na minha vida
Eu conseguiria suportar a perda daquela amada querida
Gostaria tanto que fosse esquecida
Pois assim eu não teria essa recaída
E não tem ninguém aqui para me passar uma dica
Que a minha alegria seja devolvida
Eu não posso mentir dizendo que já superei, que é passado
Gostaria de verdade de possuir um coração gelado.

Sinceramente, parece que não encontrarei alguém como ela
E jamais poderei por a culpa nela por terminarmos a nossa novela
Tantas coisas que precisam ser feitas, e não são
Meu pensamento entrou em convulsão, alerta
Para minhas perguntas gostaria de ter as respostas corretas
Mas será que não mereço nem se quer uma brecha?
Vivo nessa cela, e na porta está colado a foto dela
E como uma bruxa ela havia me enfeitiçado
E agora mais do que nunca me sinto solitário
Se eu tivesse um diário, registraria meus erros
E também os meus medos, estou aqui identificando eles.

Eu já chorei por perdê-la, que babaquice né?
Quem conheço me chamaria de mané
Por chorar a despedida de uma mulher
Afirmando que existe muito mais, eu sei
Mas o que passei com ela será, para sempre, único
E eu gostaria de poder encontrá-la e dizer que sinto muito
Por ter sido tão imaturo ao ponto de ser frio
Eu estava tão inseguro
Que acabei não valorizando tanto o seu sorriso.

Queria tanto voltar ao passado e não tê-la conhecido
Por que assim, você não teria sofrido, nem eu.

Eu estou levando a vida, e ela me levando
Estou sempre tropeçando, e ela sempre me levantando
Eu já mudei, mas tem um porem
Desejo que tu encontre alguém, sempre desejarei seu bem
Quem sabe meu amigo me apresente novamente para uma garota
Mas termino aqui ao cair da última gota
Não me chamem de trouxa por amar tanto uma pessoa
Garotos também choram, pela saudade que os destroem.

Inserida por AteopPensador

José,
eu te assisti destruir o meu amor um pouco a cada dia e nem reclamei. talvez se eu te amasse um pouco mais nem perceberia. talvez se eu te amasse um pouco menos eu desistiria. mas te amo a quantidade exata pra observar e ir embora depois de tudo.
estou indo me reconstruir.
com amor (com todo ele), Amélia.

Inserida por Dezamando