Textos Escritos por Paulo Mendes Campos
Às vezes ando por aí sem rumo, procurando em cada m ulher os seus traços... O suave movimento dos lábios ao falar e sorrir. Os pequenos gestos e até mesmo o seu doce rebolar ao andar. A maciez de sua pele sob minhas mãos. Procuro sua personalidade forte e meiga em outras mulheres, mas o que encontro são ape nas moldes vazios e incompletos de você.
Se você não consegue decifrar a si mesmo, jamais compreenderá o universo interior do próximo e consequentemente não estará apto para julgá-lo. Interiorize-se, conheça-se e então não julgarás a ninguém, pois diante de ti estará o maior de todos os réus, você mesmo, tão carente de misericórdia quanto os outros.
Muita coisa não lhe faz feliz... muita coisa você pensa que lhe faz feliz... realmente o que lhe faz feliz são coisas que passam quase todas as vezes despercebidas,preste mais atenção na sua vida e não como você queria que sua vida fosse, isso tudo e so uma passagem , o que vem depois ninguém sabe também, mas perceba que você não precisa de muita coisa para ser feliz, não procure significado na vida pois não tem, faça o que tiver vontade de fazer ,de a mão a um desconhecido como se fosse seu melhor amigo,sonhe, realize, porem sem invadir os sonhos dos outros, no maximo compartilhar os seus... VIVA
Senhor! nos teus caminhos é que desejo andar todos os meus dias, que tua graça senhor possa invadir a minha alma, e como perfume adoçar o aroma da vida! amado Deus que a vossa sabedoria dirija os meus passos, e q jamais vacile a minha fé! bondoso Deus que seja eu segundo o vosso coração e q achando eu graça aos vossos olhos concede senhor o desejo de minha alma! e que assim seja em nome do vosso filho amado Jesus Cristo!
O livro, assim como o homem, tem alma. Entretanto, a dele não está destinada ao céu ou inferno, como a nossa. A dele, simplesmente, será o céu ou o inferno da alma daquele que lhe imputar seu devido valor ou negar seu propósito. Outrossim, o homem poderá fazer dele uma semente de sabedoria ou uma arma de mortíferos efeitos.
Sabe aquela sensação de encontrar um tesouro ou dinheiro em roupa quando você está precisando? Algo só seu, que estava escondido, guardado, enterrado ainda que lá no fundo da alma...algo que você nunca deu como perdido! Minha nossa!!! Pois é, Encontrei!, onde? Como? Por quê? QUEM? A vida é mesmo uma caixinha de surpresas, mas, em quantas delas podemos dizer: Perdi o fôlego! Parece que foi em outra vida, mesmo assim... Nossa....De repente você descobre o quanto as lembranças marcaram e sonhos que não se desfizeram, os olhares ainda ecoam lá no fundo da alma. E você descobre ela vive! Talvez o amor seja como a erva que suporta grandes intempéries, mas um dia volta o florescer!
Ah!!! Quanta vontade!!! Sonhei ou tive uma visão, onde estava na praia e de repente o sol escurecia e alguns instantes depois rompendo aquela "noite" maior e mais brilhante q o sol, a glória de Deus no céu se abrindo, e com ele uma multidão de Anjos e no centro sentado em um grande trono o Jesus! Não dava p ver os rostos só o contorno deles e da sua glória que como chama ardia neles! Está próxima a vinda de Deus! É chegada a salvação! Louvado seja Deus!
Na imensidão do mar posso descansar meu pesar, na sua vasta e simples beleza tenho certeza que deus fez este lugar para que sirva de inspiração para os poetas, que seja um belo pano de fundo para o beijo de um casal apaixonado e para que os amantes deste lugar utilizem toda sua força, paz, calma que é transmitida pra se tornarem pessoas mais evoluídas e felizes. Por isso digo: A(MAR) é essencial na vida de todos. ❤
Aplainar a estrada não é uma tarefa fácil, mesmo quando o episódio se demonstra em época de "sútil paz". Tônica muito intensa, desencontros e desencadeio de movimentos atípicos. O lado humano do ser humano em concorrente disputa árdua com sua velha máxima do: "com o tempo tudo se encaixa", mas e se ....
Não deixe que o medo te impeça de tentar, que o erro te faça desistir, que o poder tire sua humildade, que um momento ruim estrague seu sorriso. Você só tem medo porque ainda não conhece o tamanho da força que você tem. O erro é normal, o que vem fácil não tem valor. A humildade te define, te ajuda. Teu sorriso é valioso, ele te ajuda a superar, além disso, é o melhor 'remédio' para aqueles que querem te derrubar. Por isso siga em frente, vá sem medo, acredite, seja humilde, tenha fé e pode ter certeza que o resto vem
"Vai menina... Deixa o vento bagunçar teu cabelo, tuas regras e tuas certezas. Deixa levar esse teu medo de amar. A tristeza? Deixa levar! Deixa o vento tirar as travas desse sorriso lindo, abrir as janelas do coração, e tua saia levantar. Deixa que o vento te ensine a delícia que é viver para voar."
Até aqui valeu. Tudo valeu a pena: cada sorriso, cada gota de lágrima e suor, cada devaneio e sonho. Valeu cada dia, cada experiência. Valeu a impetuosidade, a impaciencia, o medo de cada desafio. E foram muitos! Valeu confiar nas pessoas p depois aprender que nem sempre dá certo, valeu ajudar p aprender q quem nos ajuda nem sempre conhecemos o rosto. Valeu ter coragem de ser quem sou, pois sou convicta de quem é covarde jamais encontrará o topo no final da jornada, pois ficará a beira do caminho da mediocridade. Que no fim dos meus dias eu possa dizer que valeu me entregar na realização dos meus sonhos. E que eu possa dizer que não me arrependi de deixar nada por fazer.
Valeu ter coragem de ser quem sou, pois sou convicta de quem é covarde jamais encontrará o topo no final da jornada, pois ficará a beira do caminho da mediocridade. Que no fim dos meus dias eu possa dizer que valeu me entregar na realização dos meus sonhos. E que eu possa dizer que não me arrependi de deixar nada por fazer.
O amor é um sentimento capaz de atingir pessoas com os corações mais amargos e endurecidos existentes, sendo assim capazes de transformar a vida desses mesmos, mais para que tal se concretize é necessario acreditar que você pode amar e tambem ser amado. É necessario que acredite que você é capaz de ser feliz
Palavras nem gestos podem interpretar o que sinto por dentro, não consigo expressar minhas emoções e sentimentos de forma que as milhares de pessoas que me rodeiam sejam capazes de me entender. A unica saida que encontro e de me desabar em lagrimas, para que talvez toda a sensação de angustia e de desconforto saia de dentro de mim como uma lagrima e seque toda a tristeza que há dentro de mim.
Simplicidade, deixar todo esse ego, todas essas normas e conceitos impostos pela sociedade, viver na verdade, não mentir para si só para parecer "normal", aliás, o que é isso "normal" ? é a mentira, é a tristeza.. para cada cem empurrões para dentro desse buraco existe uma pequena mão, basta você querer enxergar, segurar, antes de tudo tem que querer ser feliz né.. tem que descobrir as felicidades que ninguem pode te tirar. Isso deve ser simples, se pá.
as veses não valorizamos, as pessoas que estão a nossa volta, mas derrepente nos deparamos com a morte, e somos privados da presença de quem amavamos em segredo, e nunca tivemos coragem de assumir, ai vem a dor do remosso, que mata aos poucos, tira o brilho e a vontade de viver, neste momento o melhor consolo é a CRUZ de CRISTO, pois ele passou e passa a todo momento, pelo maior sofrimento que uma pessoa pode passar, o despreso de quem ele tantou AMOU, VOCÊ...
Hoje eu apaguei “tudo”, isso era “tudo”, “tudo” o que faltava pra eu desapegar. E de repente, o que era “tudo” se tornou “nada”, e são nesses momentos da vida que o “nada” se torna “tudo”, valorizamos pequenos momentos, simples gestos, novas amizades. E do “nada”, “tudo” passa a ser importante, que de agora em diante, eu venha dar valor às coisas mais simples, pq como dizem “agora perdi o encanto, parecia ser TUDO, mas nem era tanto”
O mundo invisível ainda é um mundo de ficção. - Nem sei porque. São tantos os caminhos que nos permitem "ver" o mundo invisível que chegamos até a duvidar que ele possa pertencer a ficção. Se houver qualquer dúvida na assertiva, basta olhar os olhos de uma criança quando ela nos pede uma esmola.
Amo o pensamento de Friedrich Nietzsche quanto sua opinião sobre a existência. O filósofo (dizem ser bipolar) não acreditava que éramos alguma coisa, mas que estávamos em constante transformação. O verbo ser então não cabia para designar a existência, não somos bonitos ou feios, tristes ou felizes, doentes ou saudáveis, apenas estamos de algum jeito em relação a um determinado momento.
