Textos escritos Em Terceira Pessoa
Quando se fala para os amigos que se está apaixonada, eles esperam que você chegue com o homem de sua vida e o apresente a todos. Na verdade, estar apaixonado é bem mais que apreciar a reciprocidade desse sentimento. Durante muito tempo estive alimentando um sentimento que- ao meu ver- era muito 'certo'. Aos poucos fui notando que tudo não passava de um "fogo de palha". Um mimo. Superei, depois de ficar alguns meses longe de meu 'objeto de desejo"(me perdoem o uso de tal termo).
Passados os meses, assim que o vi novamente, minha estrutura renovada se mostrou com alicerces muito fracos. Que logo desabaram ao terem tão perto a coisa amada. E assim foi por um bom tempo. Até que após me perguntarem "você o ama?" e logo em seguida vê-lo, senti uma dor enorme; algo espiritual. Até que respondi "Não, mais". A dor a tristeza, o vazio eram todos decorrentes da falta dele em minha vida. Somente amá-lo me bastava para estar bem, pois eu sabia que gostava do (sic)Cara mais incrível que pude conhecer. Isso me dava orgulho, de certa forma.
Deixar de amá-lo foi o mesmo que deixar o mundo que criei pra nós.
A mentira e suas pernas.
Todos mentimos. Eu, tu, ele, nós, vós, eles. E isso, diga-se de passagem, constantemente. Posso estar mentindo nesse momento aqui... Jamais alguém saberá a verdade mesmo; uns mentem "na cara dura" e outros são mais convincentes. Mas uma mentira, às vezes, cai bem; digamos que se torna a salvação daquele momento. Olhando ao meu redor, deparei-me com vários tipos de mentiras, e comecei a perceber o porquê as pessoas fazem isso e cheguei a seguinte conclusão: é uma espécie de defesa própria, pois, pode reparar: Sempre que mentimos, estamos nos protegendo de algo que pode tornar de nossas vidas, amizades, amores e profissões um verdadeiro inferno.
Um exemplo mais próximo que tive nos últimos tempos foi o dele que está com um pé no altar e continua a me “aporrinhar” as idéias. Afirmo: Ele mente. Pra mim? Claro que não; para ela: a noiva, pobre coitada que mal sabe dos megamalabares que ele, o pilantra, faz com o intuito de driblá-la. E eu não “tô nem aí” como diria àquela música que tocava mais de cinco mil vezes no rádio; não preciso dele, não o amo e não quero ser pivô de algo que eu não tenho o mínimo interesse. Contudo, se ele fosse o homem de minha vida... Esse discurso seria completamente diferente, pode ter certeza! Outra mentira que me chamou atenção foi uma própria que contei a uma pessoa; sem mais delongas ela se tornou uma mentira necessária e se estendeu por anos a fio - mas essa morre comigo - nunca, nem sob tortura de arrancar minhas unhas eu admito... Muito menos para ele que mereceu a mentira. Sim, tem dessas ainda: merecer a mentira! Como? Pela pessoa que ele era. Merecia várias mentiras...
É preciso treinar a mentira, para não se contradizer. Não prolongar a história, para não esquecer. Outro dia mentiram para mim e eu, não sei como, percebi a trapaça. Mas preferi acreditar no que ouvia e fazer com que aquele momento ficasse “um minuto mais longo”. Tem dias que somos surdos, cegos e mudos por conveniência e não por opção. Mas tá valendo, pois, costumo fazer as escolhas não por “rótulos” e sim por intuição e olha – ela nunca me falhou – Se for mentir, escolha um enredo prático e curto; talvez você optando por esse caminho, fique bem mais fácil de mentir outra vez, quando necessitar. E quando não necessitar também, afinal: saber mentir acaba se tornando uma arte. (arte essa que "poucos" sabem fazer com maestria de dar inveja).
Sempre que os grandes vierem perguntem a eles:
- Vós sóis grandes? Eles então responderam: Somos do tamanho de um grão de areia.
- Vós sóis inteligentes? Eles então responderam: Somos perfeitas Antas quadráticas.
- Vós sóis sábios? Eles então responderam: Nunca nos consideramos Sábios, foram vocês que nos rotularam com esse título.
- Vós sóis santos? Eles então responderam: Estamos muito longe disso.
As marcas deles serão: a humildade, a simplicidade e a nobreza de seus pensamentos.
Invencível
Ah, sim, eles disseram que não deveríamos, ah eles disseram que não seriamos!
Ah! olha onde estamos,
Nós fizemos o que eles achavam que não podíamos.
Tão ruim quanto as chances que estava procurando, Empurre, continuamos empurrando
E cada vez que quase bati no chão,
Você foi o meu amortecedor
Há evidências que provam,
Que você foi enviada do céu
Porque quando eu precisei de proteção,
Você estava lá na minha defesa
Menina em você eu encontro uma amiga,
Você me faz sentir vivo novamente
E eu sinto como a estrela mais brilhante,
Porque você me faz brilhar novamente.
Não importa onde estamos, não importa o quão longe os caminhos podem nos levar
Nós não precisamos de escudos, porque o amor é a armadura que precisamos
Nós somos invencíveis!
Ah das mais selvagens de água,
Sim para as montanhas mais altas
Ah eu e você para sempre, mesmo através de desertos mais secos
Você me ergue mais alto do que nunca,
Sinto-me leve como uma pluma
E quando estamos lutando juntos, nós podemos nos ter sobre o clima
Vou mantê-la impermeável, em toda tempestade única
Nunca terei de percorrer, eu irei adiante de ti
Eu serei a sua voz, quando você precisar de alguém para conversar
Por favor, não duvides de mim,
Deixe-me tranquilizá-la
É você e eu contra o mundo
Eles não podem nos parar agora
Chegamos longe demais
Nós trabalhamos muito duro
Nós somos invencíveis
Para sempre
Eles não precisam de ousadia,
eles precisam é de ajuda.
Eles passam fome ao dia,
e a noite nada muda.
Eles são pobres sim,
mas são dignos de riqueza.
Eles são magros assim,
mas por dentro possuem beleza.
Seus corações estão machucados,
Suas almas estão recaídas,
A esperança lhe dá dois lados,
vida ou morte em saída.
Eu diria que os amigos são nosso consolo , nosso chão nos momentos mais difíceis da vida.São eles que conseguem nos fazer esquecer mesmo que por um momento a tristeza que toma conta da gente,são com eles que compartilhamos as alegrias e que dividimos as tristezas.Eles são nosso diário ambulante em que confiamos e contamos tudo que vivemos,desabafamos,choramos e só com eles podemos ser realmente quem somos.
Então dê valor a seus verdadeiros amigos,sejam eles muitos ou poucos porque é melhor ter apenas um único amigo ao invés de milhares que não significam nada para você!
Siga seu caminho, pois eles não entenderão, visto que o caminho que você segue é o seu caminho, e não o caminho deles.
Enquanto isso, nada de se preocupar com as falácias, árvore boa tem bons frutos, e frutos bons, doces e maduros, o melhor jeito de retirá-los, todo mundo sabe, é com lançamento de pedras, paus e outras tranqueiras.
Entretanto, ainda que os frutos caiam, a árvore é boa! E dará outros frutos melhores, mais doces e dentro do tempo certo.
E ainda, nunca, jamais se esquecer da própria essência existente dentro de si, esta é uma pegadinha proporcionada pelos que cobiçam o que somos, o que temos e o que seremos.
Em momentos assim, havemos de ter de maneira intrínseca, um grau elevado de racionalidade, mas sem nos esquecer do ser emocional que somos.
Razão e emoção devem sempre trilhar a mesma trilha numa interdependência total de modo que uma tempere a outra a fim de que o ser humano que existe dentro de cada um de nós, cresça e se desenvolva.
Nunca ter medo de errar, todavia, é errando que se aprende a não errar.
Quando erramos, não devemos nos desesperar com os algozes que se levantam para nos apedrejar ao invés de nos ajudar a sair do erro. Eles são feitos exatamente para esses momentos, para nada mais servem, senão para este objetivo.
Se alguém que você ama te ferir, fique firme e suporte a dor. Acredite, quem nunca amou, também nunca viveu.
Não se esqueça de cuidar muito bem de sua saúde espiritual, física e mental, porque da sua vida, todo mundo cuida.
E para finalizar, continue acreditando em Deus e não nas religiões ou nos homens que se corrompem e trocam dia após dia suas almas pelo esterco de suas vãs pretensões.
Enfim, se alguém cair perto de você, estenda suas mãos para ajudar, ademais, o mundo gira, ele não para, e os papéis se invertem.
tempo
Eu não simpatizo com o tempo
Também não conto os dias que já foram
Eles sempre anunciam a minha velhice,
Não escrevo o tempo, ele me escreve
Eu gosto da vida no hoje, e descrevê-la,
em porções nos meus poemas
E quando findar o meu tempo,
da minha carne aqui na terra
Talvez tu estejas
eternizado em versos,
talvez em um livro empoeirado,
em uma gaveta, esquecido
É o fim
Venha amor, deixe eles se desesperarem.
Essa será a nossa ultima caminhada e também o
Ultimo aperto firme e suave na sua mão.
Que deus me faça memorizar seu rosto, pois,
O mundo, literalmente, jamais será o mesmo.
Venha amor tente não escutar esse coral de dor que nós cantamos desde que tudo começou, não ligue os esbarrões dos alvoroçados.
Pelo que vejo ninguém está cobiçando roda essa riqueza espalhada pelas ruas.
Não te convido para deitar na grama, pois verde ela já não está.
O mar está bravo, e agora pouco, vi dezenas de embarcações naufragando.
Por que se abraçar com tanto vigor nessas ultimas horas? Porque não antes?
Olhe amor! Aquele casal de idosos que plantam um lírio ali, pena que estão regando com lagrimas. O céu está tão pálido assim como nossos rostos.
Nunca pensei que viria acabar dessa forma... Ou daquela.
Amor? Sinta a ultima chuva que inunda meus poros. Ah meu Deus, por quê?
Dá-nos mais uma chance, nos salva condutamente, livra-nos desse sofrimento enorme, não consuma esse planeta lindo... Acho que é agora; já não vejo o céu, só um vazio, nada de chuva, nem de vento...
Amor? Amor?
Bom! Que seja. Mas antes solto um grito tão alto que ecoa no nada, choro sorrindo e digo que valeu e que repitiria todo esforço que fiz pra impedir isso, mas nessa hora tudo o que não quero é lamentar, e sim dar um bom e longo suspiro
Eu sei como meus dias são, só não sei descrever eles, eu queria poder ser uma pessoa melhor pra você, eu queria tentar novamente mais eu já não me entendo mais, eu não consigo me controlar mais, me disseram uma vez que a essência da vida esta nas coisas pequenas, mais será que isso é mesmo verdade? ou será que nos não ligamos mas pra isso?
eu queria poder me entender, eu queria mesmo isso, eu queria poder ser uma pessoa normal eu queria poder te entender um pouco mais, cada dia estamos nos desapegando mias ainda, sinceramente eu nunca tive alguém em quem confiar de verdade.
meus dias se tornao estranhos sem em quer confiar ou contar, alguém que me entenda, será que é possível viver assim, os dias são longos e eu já não sei mais quem eu sou, eu já não sei mais qual é o sentido da vida.
Sempre esteve Deus próximo deles e sempre estiveram eles próximos Dele.
Porém, os céus mudaram, as estrelas se moveram, muitas luas passaram... o peso dos séculos foi se acumulando sobre a história do Planeta.
E nasceram as cidades, as ruas e os edifícios.
Os homens deixaram as peles e se vestiram com roupa de fábricas.
Distanciaram-se da natureza e a encerraram-na em parques... e disseram que era para protegê-la.
E o ser humano começou a viver em um mundo inventado por ele.
Já não estava o irmão castor para ensinar-lhe os mistérios dos rios, nem a irmã águia para mostrar-lhe como devia voar. Já não era possível falar com as árvores para descobrir seus segredos, agora todos eles estavam encarcerados em parques e zoológicos... para protegê-los.
E o ser humano? ...
O ser humano se havia construído uma cela ainda maior... e chamou-a civilização, chamou-a cidade, chamou-a sociedade... porém, era uma cela e não se dava conta.
O ser humano criou, então, escolas e institutos. Para ensinar seus filhos a viver dentro da cela... para ensinar-lhes como ser felizes ainda que estivessem presos.
E sentir um ar de liberdade... ainda que não pudessem sair nunca de suas celas.
Por isso nasceram os homens que queriam ser livres, os que sim, se davam conta da tragédia.
Os que gritavam aos quatro ventos que a humanidade havia perdido o caminho.
Porém, eram considerados loucos, e às vezes até os queimavam em fogueira.
"Todos temos nossos medos, mas ser vencidos por eles é uma opção sua".
Essa é uma frase que se parece muito com uma que me motiva e me encoraja muito em minha vida.
Porque todos temos nossos sonhos, limites e coisas a se fazer em nossa pequena passagem pela vida, todos desejamos realizar ao menos um de nossos sonhos, mas são poucos que o fazem, porque ? Porque correr atrás de nossos sonhos e fazer de tudo para realizar os mesmos não é uma coisa fácil, é uma coisa que se conquista aos poucos, com suor, cansaço e dedicação, mas porque tudo tem de ser tão difícil ? Tão doloroso ? Porque assim começamos a aprender o que é ser um humano, porque tudo que é suado e conquistado com suas próprias mãos tem um gosto melhor do que uma coisa que veio fácil, e lembre-se vem fácil, vai fácil.
Por isso lute, chore, não importa o quanto te digam que você não vá conseguir o que quer. Continue, porque lá na frente quando você mostrar para todos que você conseguiu realizar o seu sonho você será o exemplo para muitas pessoas.
"Você deve conhecer seus limites, mas nunca deve temer, ou respeita-los, porque quando você os vence, você vence a você e a todos que duvidaram de sua capacidade."
Eu sei que estou correndo atrás dos meus sonhos, e lutando para que eles aconteçam, mas e você o que tem feito pelos seus ?
(Luan Calvacante Martins)
Descubro-me.
Descubro em sonhos
todos eles "sem" pérolas
que haviam muitos mais versos
loucos e cadentes, de devaneios
que causam na parte mais nobre,
os mais translúcidos versos
que de saliência curva, desconvexa
e adentra na mais recente
moldura fechada.
Percebo que em cada mundo
tem um pedaço da dor,
que escreve de parte
a parte, como se deixasse
as migalhas ao vento.
Conto até nove,
mas posso chegar até doze
e em números suspirar,
mostrando com quantos
paus se faz a uma canoa.
Ah! Mas o que sou?
Labirintos me escondem
em muros virtuais,
onde as reticências me identificam,...
fotos, textos, meu mundo
e muito mais.
Assim concedo-me...
o que em sonhos pedi,
o que em versos diluí,
e o que incitadamente...
transcrevi.
A DESCOBERTA
Todos sonham,
muitos amam os sonhos.
E eles são bons porque são a razão de manter homens e mulheres de pé,
de guiarem suas vidas em busca do que tanto almejam.
Eles vão longe pelos sonhos,
pelos ideais construidos ao longo de suas vidas.
Se não alcançam, paciência!
Todos nós erramos e falhamos.
Vi uma mensagem interessante que dizia
que o mar era imenso porque estava abaixo de todos os rios.
E isso é verdade.
Por sua modéstia ele é maior que qualquer rio que o mundo pode ter.
Quem aprende que o erro, a falha e perda fazem parte da vida
finalmente perde o medo de tentar.
E deste modo triunfa.
É o destino daquele que escolher deixar o medo de lado,
baseando suas ações nos bons princípios em busca daquilo que a vida lhe reserva,
que ele sabe que existe!
Existe bondade para todos,
existe um presente para todos.
Paciência é a chave para essa descoberta.
Olhe nos meus olhos!
O que você teme?
No mais íntimo dos meus sentimentos existem os medos, e eles vêem a tona a cada suspiro seu. Porque em meio a destruição as coisas que me fizeram sobreviver foram a coragem, a força e apoio. E em nada disso você participou.
Porque no fim eu descobri que você é exatamente o oposto do que eu sou.
Não existe coragem onde a covardia se hospeda
Não existe força onde a menor brisa derruba uma muralha
Não existe apoio onde habita um coração autosuficiente.
Linhas de um diário
Detive-me um certo tempo entre eles, sob aquele céu tão suave, atravessei meu olhares as borboletas que esvoaçavam entre si, ouvi a brisa leve que por ali passava. Sentei-me entre granddes rochas, a paisagem era nitida como meus olhos azuis nas águas em baixo de mim.
Meu coração era de vidro assim como minha casa bem a frente suspirei e te encontrei. Estava bem por inteira, parecia que as ídeias fugiam de minhas palavras adormeciam.
Algo me prendia, voltei ao passado quando eis me escreviam belas cartas desejaveis de amor um trecho que me tocou: Nem a morte nos separará! Mas ele já si fora como ums de mesu sonhos preferidos o sol pousará as estrelas brilhará ..
Enquanto continuava a ler o passado tornou-se meu presente que eu posso mudar.
Na sala fria, lutei contra tempestades somente por amor quebrei a lança do vúdu desejado.
As lágrimas escoriam em meus olhos inundavam gotas frias que um dia secaram.
Linhas si preenchiam em torno de mim.
A vista daquela profunda angústia, abaixou-se para ergue-lo o antigo sentimento de indulgente ternura sobrepujou seu contestamento.
Fiquei diretamente comovida entretanto que o mistério a cercava e nunca fora revelado .
Sinta seus talentos!
São eles que nos molda,
E nos diferencia de todos.
Sinta o Sol e a Lua!
Não há nada na natureza,
Mais belo e prazeroso.
Sinta a chuva caindo dos céus!
Lave não só seu corpo,
Mas sua alma.
Sinta os seus sentimentos!
Pois são guiadores,
Para um caminho mais encantador.
Sinta seus sonhos!
Pois o sonho de nenhuma outra pessoa,
Deve ser mais apreciado que o seu.
Sinta a alegria nos momentos difíceis!
Tenha a idéia de ser feliz,
E encontrá-la onde estiver escondida.
Sinta a leitura!
Viaje pelas palavras e pensamentos,
Enamore o mundo das verdades.
Sinta suas memórias e pensamentos!
Eles nos mostram situações lindas e horríveis,
Para serem melhoradas e evoluídas.
Sinta suas virtudes!
Pois mesmo no problemas,
Elas prevalecem e os fazem superar-se.
Eles só querem te empurrar
Para as vertigens meu bem
Eles só querem te usar
Como escape para as fofocas
E eu não tenho mais forças pra caminhar
Até o banheiro
Ir e voltar
Nesse vai e vem
Sem parar
Só pra encher baldes e mais baldes de água
Do chuveiro
Só pra jogar na sua cara
Pra ver se você acorda
E vê
Que inteligência não lhe da como brinde ausência de ingenuidade
Eles eram estudantes.Estavam sentados um á beira do outro.Não se conheciam.Não se falavam.Até que um dia,ela estava a escrever,com a capa a tapar-lhe a cara,ele pega numa caneta dela.Quando ela destapa a cara ele diz:”A tua caneta é muito bonita”.Ela e ele começam-se a rir.Passaram-se dias e dias,até que ela se apaixonou por ele.Mas ela era uma pessoa difícil e não dava a entender isso,e ele, claro também não era bruxo.Ela descobriu que ele tinha o coração ocupado por outra pessoa.Ela ficou tão furiosa quando descobriu isso, e , principalmente, quando a viu.Ela decidiu desistir dele, porque se achava feia e gorda, e não tinha hipóteses contra ela.Desistiu de lutar,desistiu do amor,desistiu do sentimento e desistiu do pensamento.Foi o maior erro que alguma vez cometeu,e ela mesma percebeu isso.Mas percebeu isso graças a uma amiga que lhe disse:”Não desistas dele.Mesmo que uma amiga tua goste dele”Mas ela,achando-se feia e gorda respondeu:”Mas ela é muito mais bonita do que eu,e mais magra principalmente”.A sua amiga,certíssima,respondeu:”Mas a beleza não é tudo…”.Aí,ela percebeu o que era correcto,e que a beleza,realmente,não era tudo.Mas para ter a certeza,escreveu este texto.Este texto ajudou-a a perceber o que estava correcto,e voltou á consciência verdadeira.Tomou uma decisão:Lutar por ele sem que ninguém se intrometa.
Obrigada amiga.
Nunca deixes de lutar por quem amas.
Eu sei: tens medo de que não te retribuam; achas que se pensares nos outros eles não pensarão em ti; que poderás ficar diminuído por seres sempre tu a ceder... Mas quem foi que te disse que o amor era um negócio? Onde aprendeste que era uma actividade centrada em ti mesmo, destinada a dar-te satisfação? O amor é um mau negócio: é, como escreveu Camões num soneto lindíssimo, "cuidar que se ganha em se perder". É uma loucura que leva a acreditar que enriquecemos quando nos damos; que só somos nós mesmos quando não queremos saber de nós.
E, descansa, nenhum outro comportamento é tão contagioso.
- Relacionados
- Eles Passarão Eu Passarinho
- 71 frases para clientes que mostram o quanto eles são especiais
- Eles são os meus Amigos
- Se não pode com eles, junte-se a eles
- Vigie seus pensamentos pois eles...
- 34 frases para dizer aos nossos netos para eles se sentirem especiais
- Se não pode vencê-los, junte-se a eles
