Textos escritos Em Terceira Pessoa

Cerca de 2948 textos escritos Em Terceira Pessoa

O Pássaro

⁠Eles diziam em voz alta: Amém!
Corriam, pulavam e saltavam
Para fora e além.
Era o grito feliz da Liberdade
O velho medo já não assombrava mais
E o pássaro podia voar.
Ao invés disso, preferiu deitar-se na relva do campo, enquanto o canto alegre do bando, o chamava outra vez.

Inserida por felipe_taques

⁠Eu quero dividir todo o meu amor com você
E seus olhos eles me dizem
O quanto você e especial.
Eu sei que vou te amar.
Quando eu estiver longe
Me lembrarei de como você me beijou.
Então você pode me aguardar
Pois estarei chegando para te amar.
Você é um sonho se tornando verdade.
Eu não posso acreditar
Como eu me apaixonei por você.
Deixa eu dizer que te amo
Deixa eu pensar em você.
Isso me acalma
Me acolhe a alma
Isso me ajuda a viver.
Quando o inverno chegar
Eu quero estar junto a ti
À noite quando as estrelas iluminam meu quarto
Eu sento sozinho
Falando com a Lua
Tento chegar até você
Na esperança de que você esteja do outro lado
Falando comigo também
Ou será que é só um sonho.
Eu não consigo parar de te amar
E não importa o que eu diga ou faça
Você sabe que meu amor é verdadeiro
Só posso dizer Te Amo.

Inserida por DamFelici

⁠Os dias vão se passando, e com eles a descoberta de novas sensações, de novos pensamentos, novas vontades, novos sonhos vão emergindo;

O peso das preocupações, dos problemas, da visão limitada de que nada muda, vão dando espaço a certezas de que estes dias são extremamente necessários, e tudo não passou de um ledo engano;

Uma compreensão maior surge, de que as coisas nem sempre são como gostaríamos e sim como precisamos que sejam, mesmo às vezes retrucando, se indignando, questionando, se apavorando;

Quando as respostas vem, junto trazem a paz e o conforto de que tudo está em sua mais perfeita ordem, de como deve ser;

Neste momento todos os questionamentos dão espaço ao sentimento de apenas agradecer;

A escuridão do caos interno, que de tempos em tempos teima em aparecer, dá espaço a uma luz tremenda, que interage com cada partícula, com cada átomo, e com cada célula;

Nos enchendo por dentro, transbordando tudo o que antes não podíamos ver;

E isso realmente é lindo, luz e sombras interagindo;

As mudanças surgem sutilmente, geralmente não são externas como gostariamos, mas em um lugar exato, o lado de dentro!

Sou grata

Namastê

⁠Eles se amavam por poesia
e com poesia
não eram poesias do mundo ...
essas de versos ordinários
que nascem de noites entorpecidas ou , quem sabe, da lúcida luz

a poesia deles vinha da alma ...
de dentro ...
mas era tão pura e verdadeira
que escapava dos olhos e dos lábios
era tanta poesia ...
tanta ...
que se calaram

mas amor em silêncio, quando é verdadeiro, é capaz de deixar o mundo surdo

Inserida por marcio_barros

⁠— Então, poderia me contar tudo o que aconteceu durante aqueles dias?
— Não. Mas, eles nos caçaram e tentaram nos pegar. Eu vou sempre me orgulhar das minhas ações, foram atitudes radicais e cruéis, mas por elas eu pude chegar vivo até aqui. Eu estou pronto para conhecer o Criador e responder por tudo isso.

Inserida por Sampaiio_matheus

⁠Asas da poesia.



Apliquei alguns enfeites em meu versos...
Dando a eles...
Um direito de ir sem volta...
Voando junto com eles....
E fui aplicando em cada um...
Uma sensibilidade de sentir...
Aguçados olhares...
Cada um com uma magia em captar imagens....
O verso que se soltou e vôou...
Coloquei nas asas dele inspirações poéticas...
Na eufórica dor de cada asa...
Uma lacuna na alma se abria...
Os versos que tinham ficados...
De repente...
Voltaram...
E assim...
Mais um poema...
Aqui se formou....


Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.

Inserida por JoseRicardo7

⁠AINDA ORO POR ELES
Hoje ainda oro por eles porque ainda há tempo.
Mas amanhã, quando a justiça divina estalar seu látego e os alcançar,
terão que orar por si mesmos, se ainda lembrarem das preces ouvidas entre deboches e gargalhadas.
Hoje ainda oro por eles, Pai, porque meu coração pede e porque te apraz,
mas amanhã, quando as portas de Tua Casa se fecharem recolhendo a Ti e aos teus filhos, não terão como consolo senão os ecos distantes de um amor que foi imenso e que se sacrificou até a morte poreles.
Apenas os ecos, porque a presença não terão mais.
Nunca mais.
(Espíritos Endurecidos)

Inserida por LoriDamm

⁠Escrito nas Estrelas
Eles já eram amigos virtuais há um certo tempo mas nunca se aproximaram, a não ser por intermédio de uma disputa de músicas que faziam online. Não moravam na mesma cidade, tampouco no mesmo estado, e havia entre eles um diferença econômica abissal.
Certo é que numa certa noite ele veio falar com ela e perguntou se ela não tinha uma amiga para apresentar para ele, pois ele havia terminado um relacionamento de longa duração. Ela aproveitou o ensejo e fez eco a pergunta dele. Ambos riram, e depois ela percebeu que ele lhe fizera essa pergunta para saber de maneira discreta se ela era comprometida. Isso ela percebeu porque no mesmo instante que ela lhe fizera a mesma pergunta ele começou a fazer-lhe a corte.
Dessa noite em diante nunca deixaram de se falar um dia sequer, e à medida que iam conversando e se revelando mais e mais um para o outro, parece que a admiração recíproca que mantinham só ia aumentando.
Tenho a impressão de que a mulher transforma o sentimento da paixão em amor muito antes do que os homens, tanto é que ele ainda estava no auge da paixão por ela e ela já vivia suspirando pelos cantos de amor.
Como não se encantar por um homem com quase a mesma idade que ela, um ou dois anos mais jovem apenas, que lhe declarava sistematicamente que não suportava menininhas, que gostava até de mulheres que fossem muito mais velhas que ele, como não se apaixonar de imediato por um homem que pensa e age como todos os heróis românticos mais desejados por onze entre dez mulheres. Um homem ocupadíssimo que deixava o motorista esperando-o somente porque preferia falar com ela a apressar-se ao encontro de outros empresários, quando esse encontro, como tantos outros encontros empresariais, com certeza renderia muitos mais milhares de dólares na conta bancária dele.
Sinceridade também é artigo de luxo, e ele a presenteava sempre com tal raridade. Até lhe contava que o estava aguardando em sua sala a ex que queria a todo custo vê-lo. Passado o tempo, vinha ele dizer que se sentia muito mal por não querer mais nada com a ex, era ele o tipo de pessoa que sofre muito por ter que magoar alguém.
Ele era absurdamente rico, status que ela já possuíra num passado remotíssimo. Além de morar num elegante endereço, num lindo imóvel, é óbvio que ele, por ser inclusive empresário do ramo automobilístico tinha vários carrinhos na sua coleção. O moço tinha também seu próprio helicóptero e queria enviar presentes caríssimos para ela todos os dias daqueles trezentos e cinquenta e cinco.
Passaram esse ano todo de convivência marcando e ansiando por um encontro que nunca aconteceu. Ele descobriu que estava doente e ficou muito deprimido. Ela, com muita cautela perguntou que doença o houvera acometido, pois pelo estado de ânimo que ele ficou ela poderia jurar que ele descobrira sofrer de algum tipo de câncer. Ele negou sempre, não que ela tivesse perguntado diretamente, mas pelo que ele ia relatando. Sofreram os dois por um longo período dessa curta história, o que certamente obstou que se vissem face a face. Ele telefonava sempre, eles gostavam muito de ouvirem a voz do outro, e isso, naquele momento era o que de mais próximo eles podiam ter de intimidade.
Tudo que ele displicentemente ia contando a ela sobre sua vida a encantava, a deixava com o aspecto aparvalhado de mulher apaixonada. Ela ficara para morrer de dó quando ele lhe contou que fora buscar uns amigos no aeroporto com seu carro blindado, mas enquanto estava colocando a bagagem dos amigos no porta-malas, todos desguarnecidos de qualquer blindagem, foram rendidos e roubados por três homens armados. Ela falou para ele ver o lado bom: ele estava são e salvo, assim como os amigos os quais ele buscara no aeroporto. Esses romances são maravilhosos, pois mesmo que o encontro não aconteça, a mulher e o homem se sentem mais bonitos, poderosos, importantes, e isso melhora muito o viço da pele e aumenta bastante o brilho do olhar.
Certa feita, tendo ele viajado para uma cidade próxima, dirigindo o novo brinquedinho que acabara de adquirir, foi relatando a ela a viagem em tempo real, e ao chegar ao litoral e sendo quase impossível conseguir sinal de celular, o belo foi caminhando na praia até que conseguiu fazer uma ligação para sua paixão. Ela sentiu-se querida, não diria amada porque não é completamente louca. Mas claro que ela já o estava amando como nunca houvera amado antes. Acho que é completamente louca sim.
Sei que ambos passaram o ano cuidando de suas respectivas saúdes, e por isso foi impossível eles se verem. Mas já estava acertado que ele iria ao seu encontro assim que acabasse de refazer alguns exames, e isso já estava mais próximo do que possam imaginar.
Já ouviram dizer que a vida é caprichosa? Ela pode comprovar que ela é. Certa manhã, ao conectar-se com o mundo por intermédio da rede social, quase caiu para trás da cadeira na qual estava sentada...não, não podia ser! Certamente ainda não havia despertado, com certeza seus olhos estavam a pregar-lhe uma peça, começou a ler uma enormidade de condolências, um monte de amigos incrédulos, bastante elogios ao amado... epa, será que era o que parecia ser? Teve vontade de se beliscar, de enfiar a cabeça debaixo de água gelada, mas por quê mais água gelada? Já não bastava o enorme balde que ela acabara de receber contra todo o seu corpo e contra toda a sua alma?
Ela até que se recuperou surpreendentemente rápido demais, talvez tenha preferido agradecer a oportunidade de ter vivido um ano tão mágico ao invés de blasfemar contra a sorte. Estava escrito exatamente assim nas estrelas, então é assim que tinha que ter sido.

Inserida por angela_beatriz_sabbag

⁠Eu...
Como Poeta...
Falarei de um sentimento...
Cujo absoluto...
O mais nobre entre eles...
Não por olhar...
Não por apenas ver....
Mas sim....
Por sentir....
O que sinto....
Não é algo comum entre os outros....
E a magia desse sentimento...
Que me faz subir....
E rasgar os céus....
Não usando desculpas...
E nem brincadeiras....
Hoje....
Sou um homem maduro....
Na absoluta e certa do meu sentir...
Pois....
Quero mais....
E muito mais....
Meras palavras...
Ja não me satisfaz....
Quero tudo diferente.....
Que me cubra...
Que me cura....
E me da o prazer de ser mais...
Quero ser Eu.....
E dar proteção....
A quem precisar....
Ter e dar um abraço forte....
Além do norte...
Mais que caloroso....
Quero....
Que o vazio que me encontro.....
Seja preenchido....
O inevitável....
O inexplicável....
Quero algo que esteja perto...
Quero descobrir meus segredos....
Os enigmas de minhas fantasias....
Algo.....
Que esteja a disposição....
E ter varias opções....
Algo....
Que não olho somente a beleza exterior....
E sim....
A interior daquilo que um olhar carnal não vê....
Quero algo que esteja na terra....
E no céu....
Quero mergulhar em meu oásis cheios de devaneios......
Pois quero mais do que formalidades.... Papéis escritos...
Nada de promessas infindáveis...
Quero a nitidez do ato....
Num desacato....
A minha timidez....
Sobre meu ser...
E sobre minha alma....
Não quero o exagero....
Mas o basico que se torna muito...
E indispensavel....
Sentir as rosas lançadas ao meu chegar...
Quero algo que me faça voar....
Mesmo sem asas....
E que me esqueço do amanhã....
Quero apenas viver...
Em mim....
E na realidade....
Com todas suas adversidades....
Sem medos....
Sem interrogações...
E nem pretextos...
Quero a certeza...
E não a dúvida....
Que envolve-me
Sim....
Tenho esse direito de escolher....
Quero algo....
Quero que me olhem....
Mas não que me julgue meus erros...
Apenas que eu sinta....
Uma pessoa melhor...
Mais que já sou...
Quero o tudo...
O tudo que o amor possa me dar....
Até o seu maior significado....
Quero a música incluida....
Extraida da alma....
Em versos diversos....
Com ou sem meus poemas....
Num embalado de amor....
Com frescor....
Sentindo o sabor....
Quero o toque....
E mais retoques....
Da junção perfeita do amor....
Entre o tema....
E os dilemas...
De minhas inspirações....
Que meu poros transpiram e sinta......
Se cola....
E descola....
Numa unificação....
Sem maldades...
Com vontades....
Sem obrigações....
Quero ser o labirinto fechado....
E ao mesmo tempo aberto....
Embalando-me na rede....
Enquanto minha voz canta....
Ecoando nos ouvido de quem ouvir....
Daquilo que sinto....
Sonetos sem iguais....
Enquanto sentir....
Amar e mais amar.....
Sim.....
Eu quero...
Eu quero....
Eu quero....
Eu profetizo isso.....
O que eu quero…
E algo bem maior....
Algo além....
Além do imaginar....
Além do olhar....
Além do meus desejos mais ambiciosos....
Sentir o amor....
Do Criador....
Mais que único....
Amor....
O mais puro e nobre....
O mais intenso....
Que não tenha se quer....
Um fragmento....
Sendo mais que coragem....
Sem medo....
Apenas viver.....
Aquilo.....
Que me leve....
Ao extremo dos limites....
Aos céus....
E além do infinito....
Com Deus.....
Sentindo tudo isso....
E muito mais.....


Autor:José Ricardo

Inserida por JoseRicardo7

⁠#Quando_as_Estrelas_Sumiram

O mundo ficou sem rumo
Com tantos caminhos mas para eles apenas um destino
Sonhando acordado
Num mundo sem passado e todos dias vivendo o futuro

Quando as estrelas sumiram
Percebi o qual natural a morte era
Percebi que o homem morre no solo e na terra

Quando o céu parou de brilhar
Já não fazia sentido olhar mais para o mesmo
Melhor seria olhar o destino que ninguém conhece
Mesmo não conseguindo o ver
Ao menos era inspiração que me fazia escrever

Quando as estrelas perderam o brilho
Minha alma ficou sem vida
No meio de achados a minha alma ficou perdida


#PrimeiroMcPoeta

Inserida por Maurodarg

⁠💜🐺💜
Voltamos para casa
Com muitos lobos feridos
Rasgados por eles mesmos
Numa briga que não era deles
Foram forçados a
Se exibirem
Pelo prazer sádico
De homens inescrupulosos
Mesquinhos
Juntamos
Os pedaços dos que amamos
Vamos cuidar dos lobos
Porém isso se estende aos tigres, hienas etc
Na fazenda temos um galpão
Será nosso hospital
Estendemos todos
Cortes que costurei
Com a orientação do meu lobo
Que dor ver eles assim
A noite vai ser longa
Abracei meu lobo
Chorei
Pelos lobos
Pelos homens insanos
Mas tem algo em uma loba
Que me chamou a atenção
Seu olhar no
Meu lobo

Inserida por MaraDias2020

⁠Está tudo mundo aqui
Mais eles não consegue ver
Que estou tão triste
Eu estou tão triste
Coloco um sorriso falso
E passo fácil
Despercebida
Estou tão sozinha estou tão sozinha

Eu levanto de manhã é difícil sorrir
Todos estão em volta
Mais não e garantia
Que eles vão notar que não estou bem
Toda minha dor passa despercebida
Parece que estou bem
Mais ninguém percebe
O que minha alma tem

O por favor
Estou aqui gritando pra você
Mais você não pode ver
Olhe em meus olhos
E veja mais
Que aparência
Veja minha alma
Por favor
Eu não estou importando por atenção
Está sangrando meu coração

Estou chorando está noite
Mais lá fora todos estão em festa
Eles estão tão distraídos
E cada dia mais fico sozinho
Está estampada na minha cara
Mais ninguém para pra notar.
Acho que só veram quando for tarde
E eu estiver afogada em um mar
De dor
Será que tenho que pular de um penhasco
Pra mostrar como estou

O por favor
Estou aqui gritando pra você
Mais você não pode ver
Ah não
Olhe em meus olhos
E veja mais
Que aparência
Veja minha alma
Por favor
Eu não estou implorando por atenção
Está sangrando meu coração

E muito fácil julgar
Que você está sendo fraco
E não quer levantar
Talvez se você olhar
Minha alma e me abraçar
Saberá
O que está q se passar
Refrao...
Joyce Souza
30/11/2020

Inserida por joyce_souza_3

⁠Ah! Os problemas! Como são falados e comentados por todos que passamos por eles!

Quantos dissabores e contratempos!

Mas, muitas vezes, nos esquecemos de que eles só existem porque são, por nós, mal compreendidos, pois, pensamos que eles só aparecem para nos perturbar e nos infelicitar, e passamos a acreditar que "quanto mais problemas possuímos, mais infelizes somos".

Não é bem assim.

Os problemas, como tudo na vida tem um lado bom e positivo.

Eles forçam o movimento das energias que nos impedem para a solução e para o progresso, assim como as hélices de uma avião que enfrenta a resistência do ar e das turbulências, fazendo com que a aeronave avance sempre.

Portanto, não nos prendamos em demasia aos problemas.

Não nos apequenemos e nem reduzamos a nossa alegria, bondade e esperança por causa deles.

Todo problema é do tamanho que o considerarmos.

Então, por que o superestimarmos?

Ante a nossa capacidade, ele é que se apequena.

Lidar com um problema é como lidar conosco mesmos.

Se avançarmos na confiança que temos em nós, por menor que seja esse produziremos mudança suficiente na forma de ver e de solucionar o tal problema.

E será solucionado, porque somos fortes.

Assim, não nos entreguemos ao desespero e à desesperança, apenas por, momentaneamente não enxergarmos a solução.

Sejamos pacientes e, com muita fé, peçamos e confiemos na Bondade Divina, e tudo se resolverá.

Aproveitemos, com muita alegria pois Deus nos concede, para sermos mais felizes com todos que nos cercam, na certeza de que, um problema superado é sempre mais uma lição aprendida.

Um grande beijo em seu coração.

R&F Perazza.'.

Inserida por RFPerazza

⁠Genuína legenda.


Encontrar olhares é facil...
Fotografa-los nem se fala...
Dar legendas á eles é muito simples....
Em alguns podemos encontrar meio milhão de respostas...
Mas muitos deles...
Apenas verdadeiras almas são capazes de explicar...
Nossa alma é capaz de tudo....
A questão não é fitar , filmar ou fotografar....
Difícil é traduzir....
Buscar no interior a resposta em cada um não é fácil...
E é lá...
No âmago de cada olhar...
Que está a genuína legenda...

Autor: Ricardo Melo.
O Poeta que Voa

Inserida por JoseRicardo7

Nunca deixe os sentimentos presos.
Não se convença de que eles estão enterrados e esquecidos para sempre.
Em algum momento em sua vida, a pessoa surge e te faz reviver tudo que um dia você sentiu por ela.
Mesmo que a "REJEIÇÃO", o "NÃO", o "DESPREZO" ou o "SILÊNCIO" venham como resposta... diga! Se arrepender de ter falado o que você sente não será pior do que nunca ter falado.

Inserida por madson_sucarelly

O meu desejo foi entender: a linha, a letra, a cor e o movimento.
Busquei por eles toda a vida.
Desenterrei ossos e abri corações. Ainda que elétrons não cheguem ao núcleo.
Procurei os traços; e tinta em toda parte.
Vi o mundo; e ele trouxe-me palavra como vento. Ainda perdido nas cores; fechado–e sem perceber; comecei a escrever.

Inserida por Rhaphael

Eles são apenas sorrisos enjaulados

Eu busco sempre as conexões pra estabelecer alguma relação os tentáculos sempre tenta grudar em alguém

As vezes acabo ficando com ninguém
Ninguém pra conversar, dar risada, ser eu mesmo

A solidão me atormenta
Fico sempre tentando me conectar com as pessoas, mas elas já estão conectadas com seu telefone

Fico no meu quarto chorando todas as vezes que lembro que me conectei com pessoas e tive que me desconectar

Os problemas das pessoas são tantos que não pra eu escrever todos eles aqui

As pessoas não sofrem somente com os problemas do país eles tem mais problemas e esses problemas
E do próprio país

Cada um tem um eles machucam de diferentes formas um mais grave que outro

Os problemas são esses: as pessoas não se conhecem, elas não conversão mais, elas não olham para os lados

Estão sendo controladas
Existe um padrão o padrão do capitalismo, você não tem vida, vc tem status

Você não pode ser fraco, nem não querer lutar pra sobreviver, a arte não é vivida todo mundo busca a era clássica

O belo toma conta e feio é desprezado
Então toma lixo na sua cara vê se aprende vê se cresce

Eu vou dar tapa na cara de cada um não importa se você não vai gostar pq o país tá aí
Um lixo

Porque vocês não querer estourar o milho de pipoca?
E sabe o que vai acontecer com o milho que não estoura?

Inserida por gian_lafite

Acha mesmo que se eles tivessem opção de moradia e lazer iriam fazer uma festa numa rua na favela?
A necessidade do jovem de interação e relacionamento falaram mais alto que o bom senso dos que estão de fora e vem aquilo como perigoso. Mas se eles tivessem opção de lazer e diversão a historia seria diferente!
Esses que morreram pisoteados são sim vítimas da sociedade. Não eram bandidos. Não saíram a noite para roubar e sim se divertir e paquerar. Como pobre vc sabe muito bem o quão escassas são nossas alternativas de diversão. Sem lugar melhor para ir foram para um baile funk na favela e lá morreram como animais pisoteados por uma massa desesperada e em fuga.
O texto passou de 3 linhas. Leia mesmo assim. Questões complexas não podem ser debatidas com um simples meme.

Inserida por wesleyserracampos

Jamais se intrigue do espelho,pois desde a nossa infância eles convivem conosco ajudando a nos cuidar e até a acompanhar as nossas mudanças externas,jamais deixe de se amar ao olhar para o espelho ao ver que está envelhecendo,fique feliz em ver como está com o passar dos anos,pois quem não viu é porque já morreu,envelheça feliz e agradecida por tanto tempo nessa vida permitida por Deus.
Ivânia D.Farias

Inserida por Ivania-D-Farias

Como eles conseguem?
Não sei como todos conseguem
Viver uma ideia de vida cheia de amizades e melhores amigos
Não sei por que consigo
Eu perdi algo e acredito que seja o que me faz ser quem eu era
Um garoto festivo e que não conseguia parar de dançar
Estou em uma corrida cansativa para achar
Como eles conseguem?
Sei que a vida é dura, sempre me pego sozinho nela
Como eles conseguem?
Uma irmã substituir o irmão, e eu olho pro lado
Como eles conseguem...

Inserida por Acredito

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp