Textos escritos Em Terceira Pessoa

Cerca de 2921 textos escritos Em Terceira Pessoa

ORQUESTRA

Peçam que interrompam a orquestra
Deixem os casais se adorarem
Deixem que eles a detestem
Permitam as horas silenciarem.

Ninguém escuta o amor apontado
E nem se vê quando ele chega
A música toma todos os riscos marcados
E os corações à sua marcação cegam.

Formidáveis tempos da música sublime
De um cantar dolente, tudo perdido
O frenesi do amor algo lhes redime
Atrás, à frente, seguiam os pares ouvidos.

Silenciem as bocas os violões soberbos
A tuba no seu marcar de medo
A lira que não dá pra ouvir
Os amores querem porque ainda é cedo.

Inserida por naenorocha

Eles se despem ondulando desesperos por entre buracos na estrada, tapados com terra-sangue de crianças desnutridas de amor.

Você desafortunada repousa em pianos, como se cada arpejo morresse depois dos toques terríveis de seus dedos.

Eu ainda temo, porque o que passa é sempre literatura que não da pra vender, então as jogo a frente, pra ter onde pisar e não cair em abismos.

Ela pergunta o que estou fazendo respirando, como se fosse tomar por charme o seu próprio ar.

Inserida por nanacae

Invisível aos olhos

Vinte anos de casamento. E, parece que eles haviam chegado ao tão famoso ponto em que o matrimônio significa pouco, diante da rotina. Dia após dia, vendo os mesmos rostos, tendo as mesmas conversas e não conversando sobre os mesmos tabus. Na verdade, o cardápio variava. Mas era só isso.
De um lado, uma mulher que dedicara toda sua juventude a preocupar-se com a satisfação (em todos os aspectos) de um homem, o qual julgava seu eterno amor. De outro, um homem que dedicara toda sua juventude ao trabalho; para não deixar que faltasse o que quer que fosse para a mulher, a qual julgava seu eterno amor.
Pois bem, o “tão famoso ponto em que o matrimônio significa pouco, diante da rotina” estava ali, presente exatamente no espaço que os separava cada vez mais: o tempo. Dizem que com o tempo as pessoas amadurecem e aprendem a ver a vida por outro ângulo. Mas, será mesmo assim, ao pé da letra? A verdade é que não é assim, sempre.
Com o passar do tempo também podemos infantilizar-nos: podemos começar a achar que qualquer coisa é motivo para briga, que determinados tipos de roupa vão nos deixar parecendo ‘velhos’. Mas, e se nós formos velhos? Com o amadurecimento deixamos a preocupação com a “embalagem” para os jovens. E passamos a nos preocupar com a “aparência”. E não é tudo a mesma coisa?
Com o passar do tempo (o tal espaço) ela foi percebendo que, caso se esforçasse muito, ainda assim não conseguiria lembrar quando ele lhe havia demonstrado afeto após o segundo ano de casamento. “São dezoito anos sem carinho” pensou.
Enquanto trabalhava ele pensava em quão ingrata era ela, por não reconhecer todos esses anos de esforços que lhes foram dedicados. “Tantos anos e nenhum agradecimento, afinal” pensou ele.
Mas do que nenhum dos dois se dava conta é de que havia carinho e havia agradecimento em toda a parte. Em cada cômodo do apartamento: na cozinha o almoço feito com muito carinho para agradecer o esforço dele, fazendo com que repusesse as energias para em seguida fazer mais um esforço; no quarto um mural de fotos e ingressos de shows aos quais foram juntos, para mostrá-la que lembrava aqueles momentos com carinho; na sala, uma bíblia aberta em Cantares 8:7 “As muitas águas não poderiam apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse toda a fazenda de sua casa por este amor, certamente a desprezariam” e uma foto do casamento. Agradecimento e carinho.
Como num despertar, após um dia de trabalho ele chega em casa e vê que na mesa de centro havia um pote de doce de leite (seu preferido). E, em seguida, prepara o jantar. Ao vê-lo cozinhando, meio desajeitado, ela percebe que aquela era a forma que ele tinha de dar afeto. O mesmo ele pensou ao ver o doce: aquela era a forma que ela havia encontrado para lhe agradecer.
A maturidade havia, enfim, chegado.
Diria então Saint- Exupéry: “Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível aos olhos.”

Inserida por Lispectoriana

Quando se fala para os amigos que se está apaixonada, eles esperam que você chegue com o homem de sua vida e o apresente a todos. Na verdade, estar apaixonado é bem mais que apreciar a reciprocidade desse sentimento. Durante muito tempo estive alimentando um sentimento que- ao meu ver- era muito 'certo'. Aos poucos fui notando que tudo não passava de um "fogo de palha". Um mimo. Superei, depois de ficar alguns meses longe de meu 'objeto de desejo"(me perdoem o uso de tal termo).
Passados os meses, assim que o vi novamente, minha estrutura renovada se mostrou com alicerces muito fracos. Que logo desabaram ao terem tão perto a coisa amada. E assim foi por um bom tempo. Até que após me perguntarem "você o ama?" e logo em seguida vê-lo, senti uma dor enorme; algo espiritual. Até que respondi "Não, mais". A dor a tristeza, o vazio eram todos decorrentes da falta dele em minha vida. Somente amá-lo me bastava para estar bem, pois eu sabia que gostava do (sic)Cara mais incrível que pude conhecer. Isso me dava orgulho, de certa forma.
Deixar de amá-lo foi o mesmo que deixar o mundo que criei pra nós.

Inserida por Lispectoriana

A mentira e suas pernas.

Todos mentimos. Eu, tu, ele, nós, vós, eles. E isso, diga-se de passagem, constantemente. Posso estar mentindo nesse momento aqui... Jamais alguém saberá a verdade mesmo; uns mentem "na cara dura" e outros são mais convincentes. Mas uma mentira, às vezes, cai bem; digamos que se torna a salvação daquele momento. Olhando ao meu redor, deparei-me com vários tipos de mentiras, e comecei a perceber o porquê as pessoas fazem isso e cheguei a seguinte conclusão: é uma espécie de defesa própria, pois, pode reparar: Sempre que mentimos, estamos nos protegendo de algo que pode tornar de nossas vidas, amizades, amores e profissões um verdadeiro inferno.
Um exemplo mais próximo que tive nos últimos tempos foi o dele que está com um pé no altar e continua a me “aporrinhar” as idéias. Afirmo: Ele mente. Pra mim? Claro que não; para ela: a noiva, pobre coitada que mal sabe dos megamalabares que ele, o pilantra, faz com o intuito de driblá-la. E eu não “tô nem aí” como diria àquela música que tocava mais de cinco mil vezes no rádio; não preciso dele, não o amo e não quero ser pivô de algo que eu não tenho o mínimo interesse. Contudo, se ele fosse o homem de minha vida... Esse discurso seria completamente diferente, pode ter certeza! Outra mentira que me chamou atenção foi uma própria que contei a uma pessoa; sem mais delongas ela se tornou uma mentira necessária e se estendeu por anos a fio - mas essa morre comigo - nunca, nem sob tortura de arrancar minhas unhas eu admito... Muito menos para ele que mereceu a mentira. Sim, tem dessas ainda: merecer a mentira! Como? Pela pessoa que ele era. Merecia várias mentiras...
É preciso treinar a mentira, para não se contradizer. Não prolongar a história, para não esquecer. Outro dia mentiram para mim e eu, não sei como, percebi a trapaça. Mas preferi acreditar no que ouvia e fazer com que aquele momento ficasse “um minuto mais longo”. Tem dias que somos surdos, cegos e mudos por conveniência e não por opção. Mas tá valendo, pois, costumo fazer as escolhas não por “rótulos” e sim por intuição e olha – ela nunca me falhou – Se for mentir, escolha um enredo prático e curto; talvez você optando por esse caminho, fique bem mais fácil de mentir outra vez, quando necessitar. E quando não necessitar também, afinal: saber mentir acaba se tornando uma arte. (arte essa que "poucos" sabem fazer com maestria de dar inveja).

Inserida por RafaelaDutra

De que adianta você fingir ser quem não é para angariar admiradores?
Mesmo que eles nunca saibam quem você é de verdade e acreditem em você, você sabe... e o mais importante: Deus está assistindo tudo isso!
Será que ele está gostando de ver você enganando as pessoas e talvez a si mesmo?
Você vai querer mesmo reprovar por motivos tão pequenos?
Só por não admitir que você é do jeito que você é e ponto?
Só porque você não se acha capaz de conquistar as pessoas com sua própria essência tendo assim que fingir o tempo todo ser outro alguém?
É... é bom pensar, pois a quem muito é dado, muito será cobrado!!!

Inserida por GabiFaria

Chamo por você em pensamento, tenho medo que eles falem o que não quero escutar.
Guardo lembranças em minha mente, são elas que me fazem pensar!
Me guardo, me escondo, em lugares onde sei que posso estar.
Me mostro, me exponho, ao menos pra você me olhar.
Fico quieta imaginando o que poderia e pode ser.
Fico no meu canto apenas pensando e olhando você...

Inserida por CarolzinhaBia

Esses Dias

Eles estão ali
Em longas filas de tempo
Esses dias que ficam
Esses dias que passam


Eles estão ali
Em longas filas de mim
Esses dias de presença
Esses dias de solidão


Eles estão ali
Em longas filas de nós dois
Esses dias de você
Esses dias de mim


Eles estão ali
Em longas filas de escuridão
Esses dias de incertezas
Esses dias de inconstâncias


Eles estão ali
Em longas filas de despedidas
Esses dias de partidas
Esses dias de lágrimas


Eles estão ali
Em longas filas de esperança
Esses dias de te ver
Esses dias de viver


Eles estão ali
Em curtas filas de amor
Esses dias que te trazem
Esses dias que te deixam aqui...

Inserida por andreiacostta

Não há tempo para pausas,o relógio não para,e como eles temos que continuar .A vida é mesmo uma alucinante viagem,então é hora de aproveitar,assim como tudo passa,todos nós também estamos aqui só de passagem,quem sabe apenas pra viver por nós ,construir nossa simples vida,mais quem sabe podemos ir muito além,pegar carona no barco da vida,marcar,deixar sua história,seu rastro.Ontem eu chorava,o corpo estava a desfalecer sobre a cama,encharcada pelo suor frio que insistia em escorrer pelo meu corpo,o cheiro de angústia mim agoniava,e ver minha alma saindo do meu corpo mim deixava fraca,ver meu sorriso amarelo e sem brilho,e aquela vontade de partir era inevitável,então a uma voz oculta mim disse,que era hora de reiniciar,levantar,voltar a luta. As pernas foram adquirindo forças e o corpo aquecendo,o coração a acelerar,e mais uma vez o a vida mim abriu um sorriso,com um brilho de segar ,uma riqueza das quais não se tem preço,uma dádiva inconfundível. E hoje as oportunidades mim batem a porta novamente,danço leve pelo salão,e a minha alma brinca junto com os meus passos.
E a vida é simplesmente para quem não tem medo de reacender a chama,toda dor passa e todos os momentos se vão.

Inserida por tawanesoares

Eles querem acabar com a violência, se a fome é a raiz de todas desavenças , na verdade eles não querem acabar,na verdade eles querem faturar com a fome do povo, pra eles poderem dar pão e circo de novo.. porque somos escravos de nós mesmo, somos escravos de nós mesmo.. somos escravos do sistema de governo.
Não existe pecado igual a fome não.. não existe violência igual a escravidão!

Inserida por marialaurab

Segredo dos Poetas

O que são os poetas?
Quem poderá me responder?
Dizem que eles vieram do céu
Numa cauda de cometa
Esses seres que outrora foram estrelas
E aqui na Terra são vistos como loucos,
Banais como tantos outros
Mas o que ninguém sabe
E que ninguém nunca irá saber
É que os poetas são seres transcendentes
De uma capacidade inigualável
De se colocar no lugar de qualquer ser

Inserida por NANDAKIEDIS

Choro de bar

Minha vida tem sentidos
Onde eles não se fazem
As coisas que aqui se sente
Não se sente como de lá

Nossos sonhos tem mais vida
Nossas estradas tem mais carro
Nossos bares tem mais bebidas
Nessa bebida tem amargores

Em sentir-me, sozinho, a noite
Mais bêbados encontro lá
Minha vida tem sentidos
Que me fazem pensar

Inserida por caiqueferro

Sobrevivente dos pensamentos

Eles me deixam lado a lado da loucura,
Eles querem destruir minha clareza,
Eles procuram o meu ponto fraco,
Busca alimento do meu medo,
Destrói meus sonhos e desejos.

A convivência dia a dia e as mudanças são favoráveis para minha adaptação.
Não posso culpá-los de tudo.
Às vezes são bons amigos, e em outros momentos até tranqüilizam-me.
Posso dizer que também são meus guias.

A verdade é que estou aprendendo e conhecendo o mundo,
Descobrindo coisas que nunca pensei que iria descobrir.
Vivendo pesadelos com alegria, assim sou,
E nem tudo mudaria meu modo de ser.

A experiência aumenta a cada dia, viver essa roda gigante de pensamentos são para poucos, e eu sou esse pouco, que na verdade me considero muito, muito feliz, feliz pela vida e pela capacidade de sobreviver. Latumia(W.J.F.).

Inserida por Latumia

Eles vão tentar te colocar pra baixo.
eles vao gritar com voce.
e te fazer ver qe o seu mundo nao existe.
eles vão dizer qe seu colar é brega.
e qe sua roupa é da liquidação.
eles vão arrancar o brilho dos teus olhos como qem arranca doce de criança.
porqe eles podem tudo. e eles agora estão no poder. e eles são Pop.
Mais nos somos mais. eu sou mais. voce é mais.
e as placas agora nao dizem nada.
porqe as placas foram feitas para cortar os nossos sonhos.
Então eu sonho dinovo.
e as letras agora se desenham sozinhas.
porqe a minha blusa azul é feia.
e eu sou feia.
enfim oqe se pode fazer. ?
E sorria sempre. porqe eles odeiam te ver sorrindo.
e odeiam tambem o teu vestido randado. entao o use.
E eles vão te apontar o dedo.
E sinta-se o maximo por isso. pelo menos voce chamou a atenção.
E qem liga pra eles. ?
Eu nao ligo. e eu nao sigo suas regras agora.
porqe eu aprendi a tapar os ouvidos para oqe eu nao qero escutar.
e hoje eu nao tõ afim de ouvi os teus berros.
e nem tõ afim de dançar tuas pornografias.
Porqe eu aprendi a ser livre. e aprendi a viver livrimente.
e aprendi a sorrir de mim.
porqe voces controlam o mundo. mas nao me controlam.
E se hoje eu faço a minha propria historia é graças a voces.

Inserida por TLN

Eles

Eles tentaram nos impedir
A passagem pela ponte
Travando palavras e desenvolvimento
Nesta boa busca
Na estrada do melhor horizonte

Eles tentaram sem sucesso
Fragilizar nossas defesas
Superiores a cada momento
De ataques e incertezas

Eles são tão fracos
Pobres almas adormecidas
Em sentimentos menos nobres
Continuarão eternas desmerecidas

Eles seguirão cegos
Enquanto nós, vacinados
Seguiremos outras direções
Imunes, livres e adiantados

...

Inserida por Matheusapple

Eles, que sempre foram tão unidos, tão bonitos e tão admirados, por pessoas diferentes, também seguiram caminhos diferentes. Era isso que o destino havia preparado para aqueles dois, aqueles que um dia duvidaram do amor, e que estavam recebendo em dobro as suas dúvidas, e as suas lutas.
Não se falavam mais, não se viam mais, não se importavam mais. Era isso que o destino queria? Não eram mais amigos, nem ao menos conhecidos, se afastaram e se perderam.

Inserida por LaylaPeres

Bebê, realização divina, quem não conhece o calor de um bebê? E, que sejam benvindos; pois eles são a continuação de gerações e gerações...
Parabéns aos familiares pela chegada desse anjo em suas vidas, em especial aos pais, avós, tios, tias, tias-avós!
E, que Deus o abençôe cada vez mais, tendo um futuro brilhante com muita Luz, Sabedoria, Paz, Saúde e Muita Sorte!!!!!!!!

Inserida por ivetemaurilia

Sempre que os grandes vierem perguntem a eles:
- Vós sóis grandes? Eles então responderam: Somos do tamanho de um grão de areia.
- Vós sóis inteligentes? Eles então responderam: Somos perfeitas Antas quadráticas.
- Vós sóis sábios? Eles então responderam: Nunca nos consideramos Sábios, foram vocês que nos rotularam com esse título.
- Vós sóis santos? Eles então responderam: Estamos muito longe disso.
As marcas deles serão: a humildade, a simplicidade e a nobreza de seus pensamentos.

Inserida por hagp

Me deixei levar pela emoção sentimentos ouvi o coração. Quem foi que disse que eles estavam certos, mesmo?

Qual seja, estava louco, eles não estão certos. Mentem te enganam e depois não haverá volta. Só vai lhe bastara lamentar... E muito!
o tempo perdido
o vazio
a dor
a angustia
o arrependimento
Em pensar que tudo isso poderia ter sido evitado se eu não o escutasse.

Inserida por Afoi

Eu me irrito com a hipócrisia dos homens, primeiro eles tão com uma garota certa, ai estão felizes e tudo bem. Depois se passa um tempo e ele se cansa, ai vai judiando, tratando mal, deixando de lado. Arruma outra diversão, e fudeu, chuta a garota, e ela fica lá, com seu coração amassado, sem saber o que fazer, sem animação pra nada, ai vai passando o tempo, e ele percebe que a diversão tá ficando sem graça, e toda noite vai dormir sem o velho sorriso e se sente carente, ai chega o momento em que ele se lembra da velha garota dele, que lhe chamava de amor, lhe ligava a todo tempo, depoimentos lindos, mensagens perfeitas e fotos juntos, e ele passa a sentir saudades dessa garota e fica todo ”inlhento” todo arrependido, dai passase uns mêses e ele a liga, com a voz de saudades, a garota que nem se lembra direito do podre coitado, fica só no timbre do hanram, e quando ela desliga o telefone ele fica se perguntando: Nossa será que criei um monstro?
Pera ai né, depois de tudo que esse mané fez com a garota, queria o que? Tenho certeza que sempre que ele a vê na rua seu coração treme, enquando o dela está lá ileso, sem nenhum movimento, e ela começa a achar que tá seca, mas passa a se acostumar com esse ”seca”, por que depois de um tempo ela passa a ter muitos adimiradores, inclusive seu ex-namorado, tal que ela colocou bem lá no fim da fila, e sempre que chega a vez dele, ela o substitue por outro, e posso lhe afimar que ela está bem melhor assim, por que hoje ela sabe, tá bem, tá legal melhor está assim do que tá do geito que tava, e foi muito doloroso, muitas noites em claro, tanta dor, pra no fim ser do mesmo jeitinho gostoso, e hoje tou até acustumada com isso, se é que me entende essa experiência toda garota passa um dia, mas ela nunca, nunca é a mesma, um coração quebrado pode até ser concertado, mas sempre haverá um aranhão, aranhão esse que jamais sera cobrido por nenhum tipo cura, a vida é isso, amor, paz, paz e amor.

Inserida por grazydias

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp