Textos Engraçados sobre a Vida
Tem gente mesmo quando elevam ao seu apogeu... Deixam vida dentro da gente... Porque foram feitos de luz... Espíritos de energias boas que deixam vazio... Um espaço enorme que não podemos substituir! E mesmo com os coraçõeszinhos dilacerados pela dor da perda, ainda conseguem fazer um sorriso no nosso rosto com lembranças lindas deixadas em nossa vida..
Tem gente que deixa a vida da gente tão doce quanto um algodãozinho doce...Que parece sonho... Que é feita de luz, que irradia como purpurina ao sol!! Tem gente que trás tanta sorte que parece ter trevinhos na alma... Poesia inspirada em flor, perfuma e da cor... Que parece vagalume, acende com luz de carinho, aquele breuzinho e dentro da gente... Deixa a vida leve... Trás esperança, desperta um bem querer e o bem me quer...
não existe palavras para poder dizer o óbvio e o que lutamos pela vida a fora, o acaso existe para isso, quando as palavras não se expressam, naturalmente as pessoas envergam umas nas outras, se beijam, se agarram, fazem tudo aquilo sem solidão e sem medo do horror, é o que chamam de paixão ou enfeitam chamando de amor...
A vida muda, e os propósitos também. Hoje meus sonhos são outros: menos correria, mais qualidade de vida. A gente só tem essa vida, e ela passa muito rápido. Por isso, não se cobre tanto. Não precisa ter todas as respostas agora. Propósito não é uma coisa que a gente acha, é uma coisa que a gente constrói, vivendo.E viver também é isso: ajustar a rota, mudar os sonhos, sentir, duvidar e recomeçar.
Amigos sao tesouros que a vida gentilmente nos presenteia, mas para manter uma amizade, voce precisa aduba-la, rega-la e alimenta-la. Como tudo na vida, se voce nao adubar nao florescera, assim também sao as pessoas, sao as relaçoes. Portanto, adube suas amizades, semeie bons graos e colheras os bons frutos da sinceridade e da fidelidade.
Poucos conseguem experimentar o sentimento trágico da vida, e aqueles que o experimentam sofrem. Sentir a transitoriedade das coisas, ver o fim antes de que elas terminem, saber que debaixo de um belo rosto se esconde uma caveira, que cada estrela será uma cruz e cada berço uma lápide. A solidão cósmica, nossa pequenez ante o universo e a incompreensão da realidade...eis o absurdo, e não há nada de belo nele, Camus estava errado.
A decisão. Eu fico pensando o que seria decisão? Pq independentemente do momento da nossa vida, sempre todos temos que escolher. Você não tem a escolha de fugir ou simplesmente ignorar. Ah, pessoas que são covardes pra não lidar com as próprias decisões se acomodam e jogam a responsabilidade nos outros, seja relacionamento, amizade, até familiar. E, sinceramente, estamos todos lutando contra algo. Não seria mais fácil você se responsabilizar pela sua decisão?
Não importa os obstáculos que a vida coloque no seu caminho, lembre-se de sempre olhar para o céu. É lá que você encontra a verdadeira grandeza. Não deixe que nenhuma dificuldade, por mais difícil que pareça, te desanime. E não deixe que nada que esteja abaixo do topo tire sua atenção ou diminua sua força. Mantenha o foco nas alturas e continue seguindo em frente com coragem.
Comece esse dia com o pé direito e de bem com a vida. Não permita que as nuvens escuras pairem sobre a sua vida. Exclua os problemas da sua mente, delete as experiências desagradáveis e valorize todas as coisas boas que te acontecem diariamente, sejam elas as mais simples. Lembre-se que a felicidade se encontra nos pequenos detalhes e do principal: Deus está do seu lado e, quando Ele caminha com você, lado a lado, não há mal que vingue! Um bom dia pra você que está acordando para vencer esse dia, que Deus seja contigo durante cada minuto e que sejam cumpridos todos os propósitos que Ele desenhou para o dia de hoje. Maravilhosa quinta-feira, amigos (as)! E um abraço apertadinho e carregado de boas energias.
O sofrimento, as dores, as angústias, ambas fazem e devem fazer parte da nossa vida, são elas os responsáveis diretos pelo nosso crescimento espiritual e pela transformação que acontece aqui dentro da gente, na nossa alma, nós como as pérolas precisamos passar por essa dor causada pelo mundo externo para que lá na frente nos torneo pessoas melhores e prontas para entrar no reino do céu. As ostras, por exemplo, precisam ser perfuradas pelas impurezas do mundo exterior e assim como uma defesa, se revestem de forças, como se fosse um mecanismo proprio de defesa e desse processo, produzem a PEROLA. Receber um corpo estranho do mundo exterior para produzir a pérola é como passar por todas as lutas e tempestades que passamos nós na nossa vida cotidiana. Em Mateus, capitulo 13 45-46, temos o exemplo da Parabola da Pérola, a qual Jesus explica que o joio e o trigo devem viver juntos no mesmo terreno, porém na colheita, serão separados, o joio será queimado nas fornalhas e o trigo subirá aos céus. Só alcaçará o reino do céus aqueles que forem como pérolas, que após as duras ransformações da vida, souberam usar de sabedoria e mesmo quando o inimigo ceifar o joio no seu terreno, caberá a voce ter discernimento e não se misturar e nem tampouco se deixar influenciar.
Viva intensamente cada dia da sua vida, mas viva-o de tal maneira como se ele fosse o último. A única certeza que temos é que hoje acordamos, estamos bem e vivos, o ontem já passou e não volta mais, e o amanhã pertence a Deus. Portanto, o seu momento real é esse, a tua hora é essa, não deixe para fazer amanhã aquilo que você pode fazer hoje!
"Ainda há pouco, eu ouvi de um grande irmão que a vida me deu algumas coisas que me fizeram refletir profundamente. Não há como explicar determinados "porquês", mas, já que pedimos tanto a Deus que nos permita ser rios ao invés de poças, que estejamos prontos e tenhamos a coragem para enfrentar os novos desafios que a vida nos trará! Obrigado, Senhor!"
“A morte não é egoísta, é uma parte do nosso ciclo de vida. Isso pode se torna assustador e egoísmo na sua visão porque vc não quer deixar a morte ir, maioria da vezes nós só pensamos naquela pessoa o quão fez bem para nos de quanto gente precisávamos dela. A morte em si não é injusta e cruel, mas é o nosso sofrimento por não sabermos lidar com fim. A crueldade é para quem fica e a ausência faz falta por isso nós acabamos sofremos podendo ser cruel, a certeza na morte é que a pessoa viveu muito, nós não precisamos ter pressa se todos os caminhos que são por acidente, escolha, cedo ou tarde pode levar até ela.
A minha vida é um grande livro de histórias. E eu sei que, na página do seu nascimento, o meu capítulo terá que se encerrar. Mas, em vez de fechar o livro para sempre, eu me transformarei em uma estrela na capa, para que eu possa, de lá, brilhar e iluminar todas as páginas que os meus quatro outros filhos irão escrever. O meu último suspiro de vida será a primeira e mais bela respiração de uma nova vida. E a minha ausência, no chão, será a luz que os guiará no céu.
Podíamos parar em um ponto da vida e dizer: Deus esse é o lugar que quero ficar. Aqui não tem problemas, aqui é só felicidades, aqui tenho toda minha família reunida em fins de semana, festas comemorativas, datas especiais, aquele churrasquinho de família onde contamos as histórias de sempre. Podia ser assim.
O Brasil só alcançará desenvolvimento e qualidade de vida quando eliminar os oportunistas da política, que veem o poder apenas como meio de enriquecimento próprio e de seus grupos. Enquanto seus interesses forem atendidos, pouco se importam com o sofrimento do povo. A mentalidade da “lei de Gerson”, de levar vantagem em tudo, precisa ser erradicada do país.
Não consigo mais ver a vida com o brilho dos olhos de minha juventude, sinto que os tempos de vida tem me tirando até o prazer que eu tinha da absurdo da vida, realmente não tenho mais o vigor dos tempos passados, a vontade de novo, das descobertas. Sinto realmente apenas como uma engrenagem de uma grande máquina, que é mais uma entre outros que não tem muita utilidade e essa peça pode ser facilmente substituída desse aparelho social. Apenas tenho sentimentos que meus dias estão escorrendo debaixo das minhas mãos, e tenho todas as oportunidades pela liberdade de fazer esse ato de mudar, mas não consigo realmente mudar, sinto no meu fundo que essa liberdade que foi dada é apenas uma ilusão, sou apenas um observador da minha própria vida, da realidade, no fundo mesmo eu sou apenas um covarde que tem medo da mudança e um cansaço existencial que não permite mudar mesmo que no fundo no ser que eu desejo fazer isso. No final de tudo eu sou apenas um covarde reconhecido, que tem na mente a vontade e a vergonha de fazer e ser realmente humano.
Aos pais Hoje, celebramos não apenas quem nos deu a vida, mas quem nos ofereceu chão firme para os primeiros passos e asas para os voos mais altos. Pai é aquele que planta raízes de coragem, rega sonhos com palavras e silêncios, e protege com o olhar que abraça antes mesmo do gesto. É farol nas noites escuras, é porto seguro na tempestade, é estrada aberta para que a vida floresça. Que cada pai sinta hoje o eco da gratidão nos sorrisos que ajudou a construir, e perceba que o amor que semeou segue crescendo em cada geração. Feliz Dia dos Pais! Que o afeto se multiplique e reverbere, como poesia que não se apaga no tempo.
A vida é um rio que flui sem parar, levando-nos por águas calmas e turbulentas. Mas são nos momentos que compartilhamos com aqueles que amamos que encontramos a verdadeira força para seguir em frente. A amizade é a âncora que nos segura, o amor é o vento que nos impulsiona e a cumplicidade é o leme que nos guia. Quando olhamos para trás, vemos as marcas que deixamos na jornada, as risadas, as lágrimas, as conquistas e as derrotas. Mas são nos olhos daqueles que amamos que encontramos o reflexo da nossa própria alma. É lá que vemos a verdadeira beleza da vida, a beleza que não se encontra em lugares ou coisas, mas em pessoas e momentos.
Então, dando uma redimensionada em minha vida, percebi o quanto ela tem sentido, notei que eu tinha o que perdi quando criança, ao encontrar, sentir uma emoção tão grande que não consigo medir, assim como o céu, como o vento, não consigo descrever, o que importa é que nesta viagem, a minha outra metade é você.
