Textos Engraçados sobre a Vida
Reflexão
VIDA
Preciosa, única, dádiva, precisa ser vivida, apreciada, amada.
TEMPO
Não para, não volta, sabe aquele abraço que vc não deu, aquele sorriso, o pedido de perdão, o eu te amo, não volta.
SONHOS
Lute, busque realizar pois ninguém fará isso por você.
MAL, ÓDIO
Não retribua com mal
Não sinta
Não encha seu ser dele.
BONDADE
Faça, retribua, espalhe, contagie.
AMOR
Ame, distribua.
FELICIDADE
Seja, busque, sorria e acredite ela existe e está dentro de casa um.
Não viva seus dias a desejar o mal, se enchendo de sentimentos ruins pois o tempo passa rápido e a vida é breve,
Apenas viva, ame, lute, aprecie, abrace, perdoe.
Despedidas é um efeito cômico da vida,
Vem da sabedoria, da tristeza,
Que todos vamos para debaixo da areia.
Vem da inocência, da tristeza,
Que vamos ficar juntos a vida inteira.
De promessas quebradas,
Mentiras esparrafadas...
De memórias tristes,
E momentos felizes...
Vem a majestosa realidade dizer que agora é tarde.
Um olhar para o futuro.
A grandiosidade da vida está em enxergar possibilidades realizáveis.
Eu costumo dizer; que se hoje eu jogo uma semente no solo, com o tempo ela irá germinar, e no futuro bem próximo eu irei colher bons frutos.
Viver a vida para mim é simplificar os fatos com maturidade sem perder a visão ou seja, o foco daquilo que realmente me faz viver e ser feliz.
Para mim, o entusiasmo é o poder da palavra do sentimento, e a, de Deus em você.
Hoje eu percebo de forma clara e tranquila que o silêncio é a prova de que Deus está agindo em minha vida, tudo de acordo com o meu merecimento assim como, nas minhas necessidades.
Eu agradeço à Deus pelo sopro de vida, presença e força que são essências para que eu, não me perca no caminho da fé interior que eu alimento em mim todos os dias.
Meus amigos, saibam que eu venho conversando com Deus sobre o significado da mudança na minha vida.
E para que essa mudança chegue primeiro, quem tem que mudar sou eu. Então; comecei a mudar algumas visões sobre mim, sobre a minha vida, as pessoas, o meu trabalho de forma mais positiva para que, as energias fluam de forma justa, sem pressa ou ansiedade.
Com isso, estou mais segura e em paz. Afinal, eu estou vivendo em paz.
Neste momento presente eu permito me contagiar todos os dias com afirmações positivas e muita gratidão na alma. Por estar com vida e muita coragem para viver.
E por falar em viver; hoje me peguei pensando em momentos incríveis já vividos, o que me fez por alguns instantes, reviver momentos inesquecíveis que eu vivi e ainda vivo.
Acredito que quando você acredita em você. As coisas começam a fluir com mais energia positiva, verdade e ação diante do universo.
Agradeço as três potências de forças que regem este universo. Obrigado! Obrigado! Obrigado!
CADA DIA
"Cada manhã na Terra é uma página em branco de que dispões no livro da vida, para fazer os melhores exercícios e testemunhos de elevação e bondade.
Não olvides que cada pessoa a cruzar-te o passo, na trilha das horas, é uma oportunidade de construção espiritual.
Seja qual seja o motivo para desafeto, cultiva compreensão e amizade, observando que todo favor que possas prestar a benefício de alguém é uma chave que fabricas para a solução de teus problemas futuros.
Por mais claras as razões que justifiquem esse ou aquele comentário infeliz, procura encaixar uma frase edificante no círculo das palavras rudes que estejam sendo pronunciadas.
Por muito que um companheiro te haja ofendido, não lhe negues tolerância e abençoa-o com as tuas preces e gestos de auxílio, na convicção de que estás, com isso, levantando dispositivos de proteção a ti mesmo.
Na atividade em que te encontres, faze mais que o dever, porquanto o serviço extra, espontâneo e sem recompensa, em toda situação, será sempre a tua mais alta pregação de virtude.
Repousa quando necessário, mas não transformes descanso em ócio vazio.
Começa de casa a execução dos conselhos salutares que ofereces ao próximo, aprendendo que é impossível ajudar a Humanidade quando não saibamos entender e amparar algumas poucas pessoas, entre os limites da parentela.
Alia ação e oração, sustentando a felicidade dos outros, como queremos que Deus nos concretize a própria felicidade.
Quando o dia termine, agradece ao Senhor a ventura de haver engastado mais uma pérola do tempo em teu colar de realizações, e, cerrando os olhos para o justo refazimento, guarda por teu maior prêmio a consciência tranquila, com a invariável disposição de viver, cada dia, reconhecendo que tudo na vida depende inteiramente de Deus, mas na certeza de que o trabalho em tuas mãos depende unicamente de ti.
📕 Mensagem do Espírito Emmanuel no lápis de luz de Chico Xavier no livro Passos da Vida
"Podemos predicar tudo sobre Cristo, se nossa vida não refletir a HUMILDADE, a MISERICÓRDIA que Ele caracterizava, difícilmente vão crer na nossa mensagem que queremos testemunhar.
Por essa razão, o Senhor nos disse para sermos imitadores dEle: MANSOS e HUMILDES. Essa é a condição pela qual as pessoas crerão que Ele nos enviou para pregar Sua palavra para o arrependimento."
─By Coelhinha
O QUE NÃO MATA ALEIJA
O que acaba com a vida não é o cigarro...
Tampouco a bebida...
É o egoísmo sem medida...
A alma ferida...
O que mata o ser humano não são os vícios...
São os resquícios...
Resquícios de uma vida vazia...
O que mata não é a bala perdida...
E sim uma palavra mal proferida...
Um amor não correspondido...
A falta de um ombro ou um ouvido...
O que mata não é uma fera com sua poderosa mordida...
E sim uma vida reprimida...
O que mata não é a falta de alimentação...
É o excesso de ingestão...
Ingestão de sapos empurrados goela abaixo...
O que mata não é a depressão...
É a pressão, a opressão, a repressão e a decepção...
O que destrói uma vida não é o veneno...
Seja branco ou cor de rosa...
O que destrói é uma língua venenosa...
Língua maldizente....
Amigo verdadeiro não ACEITA que falem mal da sua vida... antes irá te avisar sobre TAL PESSOA...
Há pessoas que gostam de COLHER sobre a vida dos outros...
São esses que o diabo procura levar suas mentiras e acusações...
ELES ACREDITAM EM TUDO, e LEVAM ADIANTE como JUÍZES, xerifes na vida dos outros...
mas da maneira que MEDEM serão medidos!
A vida é complicado e nunca do jeito que queremos ,mas sempre temos que ter fé no que acreditamos para tudo se resolver ...
O mundo foi feito em 7 dias e 7 noites e não saiu perfeito então não podemos pedir perfeição em nossas vidas mas podemos construir ela para que tenhamos conforto e ela seja melhor...
Se tudo que desejamos se tornasse realidade o mundo não teria graça por isso tente fazer o melhor de si .....
Frase do dia
Ass : Adrian laiashy
Flores para pisar...
Um caminho para seguir...
Um beijo do vento...
A vida para sentir...
Não passar...
E sempre existir...
Dores no lugar onde andei...
Lugar certo a ir...
Quando nossos gestos...
Forem de amor e paz...
Saber a diferença entre amor e preço...
Uma palavra generosa ...
Um abraço carinhoso...
O amor dado e ofertado...
Isso não tem preço...
Que meu amanhã...
Seja melhor que hoje...
O meu mundo...
Não é desse reino...
Aqui apenas sobrevivo...
Desse jeito...
Qual legado que você vai deixar?
Alguma boa lembrança...
Para alguém lembrar?
Ainda preciso aprender muito...
Ver a luz brilhar em minha escuridão...
Ter paz em meu coração...
Compreender que essa vida que tenho...
Existe outra mais além...
Morrer não é o fim...
Mas renascer sim...
Tudo que aqui eu deixar...
Serão apenas sombras...
Quando a pureza encontrar...
Não mais olharei para trás...
Para frente enfim...
Seguirei em paz...
Nossa história chegou ao fim
Nós perdemos um do outro
Seguimos caminhos contrários
A vida não perdoa
Vai voa segue seu caminho
Te desejo paz, amor e sucesso
Ainda que você deixe aqui esse vazio
Eu sei a vida não perdoa
Vá voa rumo a liberdade
Aproveite da melhor forma
Sua escolha e se realize
Lembre-se a vida não perdoa
A cada escolha uma renúncia
Sempre deixamos algo
Sempre levamos algo
A vida não perdoa
Eu sei isso tudo vai passar
Eu sei só lembranças irão ficar
Na vida tudo tem seu preço
E o valor quem dá somos nós
Vai voa segue seu caminho
Te desejo paz, amor e sucesso
Ainda que você deixe aqui esse vazio
Eu sei a vida não perdoa
Se você pudesse olhar o mundo de cima pra baixo e ver como a vida flui numa dança perfeita no menor dos seus detalhes, talvez, não enxergaria mais as coisas da mesma maneira.
Um sistema auto independente onde suas escolhas são só mais uma ação diante de bilhões de mentes pensantes criando e emanando ideias, saber seu lugar no universo é muito difícil, mas muitos conseguem, entender o quão rápido isso tudo passa só os anciãos alcançam.
Agarre e não deixe ir embora aquilo que realmente te faz bem, pois essas são as lembranças que você terá ao olhar o passado quando seus cabelos mudarem de cor.
Dizem que Entender o que realmente importa hoje te priva de muitos arrependimentos amanhã, ora, mas não é muito subjetiva essa afirmação?
De fato a felicidade é o bem mais precioso que sobrepõe qualquer outro, mas o que é mais importante, a felicidade ou o que a provoca? pois é certo ela sempre vem de alguém ou alguma coisa, as cosias podem ser substituídas ou se perdidas reconquistadas, mas e alguém que amamos?
Encontrar uma pessoa que te faz feliz e que se sente feliz com você é a conquista mais valiosa desse mundo, depois de ter esse bem as outras conquistas parecem tão fáceis de alcançar!
Mas no fim, essa flor que ao amanhecer floresce e ao entardecer murcha que é a nossa vida nem sempre é entendida e muitos até depois de velhos nem chegam perto de entendê-la, talvez, nos momentos finais acorda pra realidade que nunca enxergou e ao olhar pra todas as coisas que conquistou perceberá que simplesmente não valem de nada, mas as pessoas ao seu redor, se houverem, serão o que realmente importa, mas ai já é tarde demais pra qualquer retratação ou reflexão e a flor simplesmente seca e o vento leva, nesse jardim imenso que é o tempo!
12/07/20
Um dia pensando na vida e em tantos acontecimentos que realmente passam ao longe do entendimento...Falei com um amigo!
Onde está a justiça em tudo que acontece? Onde está o parâmetro que mede quem deve passar por isso ou aquilo?
Por que nunca entendemos, pessoas indo, e vindo?
Por que as são colocadas em nossos caminhos se não vão ficar? ...
Ele com toda paciência de um sábio vivente, com inesgotáveis dias de provas e expiações me disse:
- Uma folha não cai de uma árvore sem a permissão de Deus!
Pensei então Deus é jardineiro? Fica arrancando folhas, e tem tanto mais a ser feito?....( Não estava questionando o poder de Deus apenas pensando, por que em meio a tanto ao pé da letra ele pensaria em folhas...)
Ele continuou.....
-Não, Deus não é jardineiro!
É perfeito, soberano, onipotente, uniciente, está em cada lugar onde nem ao menos a visão pode alcançar...
As folhas são apenas metáforas de sua perfeição, que com tamanha sabedoria rege os ciclos da vida, de forma tão perfeita, e única que cada folha que cai faz parte desse maravilhoso ciclo, regido por esse misericordioso pai ...
Então cara amiga não existem equívocos, ninguém vem em vão, ou vai, ninguém passa pelo o que não lhe trará crescimento, cada linha escrita no livro da vida é parte de um todo tão maior que nossos pequenos entendimentos....
Apenas aceite cada fase, cada dor, tire o que há de melhor em cada instante, assim você estará fazendo seu papel de filha de Deus, filha do todo...
Ajudando o grande mestre a reger essa grande sinfonia da vida!
Agradeça o hoje...peça um amanhã melhor...faça um amanhã melhor, e mude o amanhã de alguém dando seu melhor!
As quatro estações
Nas estações da vida
a minha alma veste-se de flores.
Passeia em jardins de cores
Trilha alegre e perfumada!
Na primavera vestia- me de sonhos
Vestido de cetim, cor de auroras!
Passeava em jardins secretos
Onde pousavam borboletas alegres e ternas.
No verão vestia- me de certezas
Pétalas vermelhas sensuais e graciosas!
Desfilava na passarela da vida.
Vestido vermelho, seduções ousadas!
No outono visto- me de liberdade
Vestidos serenos, bordados multicolores!
Flores tardias, igualmente belas!
Avenidas douradas, primaveras travessas!.
No inverno, vestirei- me de esperanças
Fluído vestido de seda, pérolas brancas!
Em alamedas de árvores desnudas
Na alma, raízes profundas!
“A cidade dos Muros"
Na sua vida muros
Minha vida pontes
Ultrapassar
Indecisão
Te esperei
Aos pés das pontes
Você não apareceu
Ficou rente aos muros
Não me viu
Talvez estivesse
Me esperando
Assim
É mais romântico
Murros quero dar
Destruir estes muros
Para que me veja
Te esperando
Nas pontes
Interligando canais
Navegue entre eles
Como todo carma
Talvez algum dia
Nos vejamos em
Veneza
Nesta hora
Tenho certeza
Seremos carnais
Ou
Assim
Murros quero dar
Destruir muros
Ficar somente pontes
Interligando canais
Como todo carma
Te espero em Veneza
Ou
Assim
Vou destruir muros
Para que me veja
Navegue nos canais
Carnais
Talvez algum dia
Nos vejamos em Veneza.
Livro: Não Cortem Meus Cabelos
Autora: Rosana Fleury
Somente Jesus pode nos dar a plenitude e o saciamento da alma, n'Ele está o sustento da vida!
Todos os que vem à Ele, são convidados a participar do banquete celestial, onde a fartura da sua Presença, mata e supre toda fome e sede. Ele é o Pão da vida, o alimento que produz fé, esperança e convicção da eternidade que temos com Ele.
Hoje é o dia perfeito para irmos ao Seu encontro e obtermos a revelação profunda do Seu amor.
Pensando na Vida
Em nossa vida aqui na terra,
O amor não pode faltar.
E o que o acompanha,
Pasciência ao escutar.
A sabedoria também,
É algo a se pensar.
E quem espernaça não tem,
Nem necessita sonhar.
Quando se ama o que se faz,
Tudo é feito com carinho.
Respeite também os demás,
E não ficaras sozinho.
Tudo na vida tem um foco,
Que determina onde se quer chegar.
Mas,não se esqueça do óbvio,
Que tudo na vida irá passar.
Por isso aproveite cada momento,
Com quem amas,cada pedaço de tempo.
Não seja bobo,não magoe,
Talvez a pessoa não te perdoe.
A vida é uma verdadeira equação matemática sem resolução, em um dia estamos felizes, alegres e otimistas mas num piscar de olhos tudo muda o sentido, como uma volta de 180 graus, onde o otimismo vira agonia, a alegria se transforma em medo e a felicidade em tristeza.
Por isso aproveite cada segundo de felicidade, pois na matemática da vida nada pode ser calculado.
A vida é cheia de idas e vindas
Umas são momentâneas na profissão
Outras são momentâneas na existência
E ainda há as que são eternas pelos
momentos únicos que representam.
Uma só verdade une a todos nós: nada é verdadeiramente estável e nada é irremediavelmente imutável. Tudo é dual.
Nós também queremos viver.
Nós também amamos a vida.
Para vocês escola; para nós pedir esmola .
Para vocês academia; para nós delegacia.
Para vocês forró; para nós mocó .
Para vocês coca-cola; para nós cheirar cola.
Para vocês avião; para nós camburão .
Para vocês vida bela; para nós morar na favela.
Para vocês televisão; para nós valetão.
Para vocês piscina; para nós chacina .
Para vocês emoção; para nós catar papelão.
Para vocês ir à lua; para nós morar na rua .
Para vocês está bom, felicidade; mas para nós... Igualdade.
Nós também queremos viver.
Nós também amamos a vida...
PRAGMATISMO
Talvez meu tempo não seja esse
Talvez minha vida não seja aqui
Talvez, nem mesmo eu saiba de mim
Talvez não seja eu, eu mesma
E por isso me perco de mim
Sem saber onde e como chegar
Ou a quem procurar
Ou mesmo onde repousar
Talvez seja esse o meu destino
De andarilho sem estrada
Caminhante de uma mente
Deturpada e aflita
A vida, na verdade pouco importa
Posto que é infinita
Uma vez concedida
Eternamente será mantida
A forma é o que conta
No peso da sua cruz
É o que te fará renunciar
Ou ser forte e continuar
Deus, esse cara pragmático
Cumpre com louvor suas promessas
De ser o pai eterno
Pronto à ensinar
Talvez, só o que valha à pena
São as escrituras
Que se ditadas por ele
Estão tão deturpadas
Talvez meus valores sejam natos
E Deus, um ser em mim caricato
Digno de todas as minhas dúvidas
Diluído em meu...talvez
(Nane - 14/07/20)
- Relacionados
- Textos de reflexão sobre a vida
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Charles Chaplin sobre a Vida
- Frases de efeito que vão te fazer olhar para a vida de um novo jeito
- Charles Chaplin Poemas sobre a Vida
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
