Textos Emocionantes
Inteligência emocional ou responsabilidade afetiva.
Se popularizou a ideia de que temos diversas inteligências e que precisamos desenvolvê-las, em especial a inteligência emocional.
No entanto, em minha experiência clínica, vejo que as pessoas conseguem ser inteligentes, mas nem sempre são responsáveis. Conseguem saber o que deveriam fazer, mas não conseguem escolher o que fazer.
O problema é a falta de inteligência, ou a dificuldade em se comprometer? É dificuldade em conceituar um comportamento ou em tomar consciência do que sente e do que deseja?
Em geral pessoas muito inteligentes pensam demais, questionam demais, duvidam demais, e vivem de menos.
Elas não sofrem de burrice emocional, elas sofrem da dificuldade em renunciar a uma opção.
Sofrem em escolher A e perder B, pois elas não querem perder nada e ficam com suas teorias medindo, avaliando e buscando aquela opção perfeita, que não existe, mas que a dúvida faz com que continuem perseguindo essa deliciosa fantasia.
Para o afeto é preciso afetividade e não inteligência, é preciso entrega e não cálculo, é preciso abrir mãos das réguas e das regras pre-estabelecidas, pois afeto é construção, e cada relação se constrói de maneira singular.
Desta maneira, estamos falando de responsabilidade afetividade, você responde pelo afeto que doa e também responde com o que faz com o afeto que recebe.
Faça sua escolha, mas lembre-se a responsabilidade é toda sua.
Emoções
Ainda bem que as emoções ainda movem nossos destinos
E que faz parte desta engrenagem de sentimentos
Ainda bem que a razão por mais absoluta e verdadeira não admite ´ser exclusiva
Ninguém consegue fugir totalmente ou parcialmente das emoções
Que eu possa viver cada fração, cada segundo e cada momento de emoções
E que elas explodam feito bombas efervescentes
E cada dia eu possa me emocionar!
Que meu coração acelere e cada dia e as batidas anunciem que a saudade não mata, que tristeza passa que o amor não morre..
Que minha emoção fique na minha frente e me sublinha, me decifra e que todos meus gestos sejam gerados pelas emoçãos
Que meus olhos sejam janelas e portas escancaradamente ,escandalosamente e deliciosamente abertas e mostrem todos os risos, todas as lagrimas e todas as dores o os remédios
Sim que eu seja a razão definida, limitada e certa dentro do contexto desta engrenagem
Continuamente darei boas vindas a este sentimento tão peculiar
Pois as emoções são o tempero da alma
E a Expressão da vida!!!!!!
Aprendi que nem sempre posso ouvir e seguir o meu coração.
Muitas vezes seguido de pura emoção,de pensamentos tão fora da realidade e da vontade de Deus para minha vida.
Hoje tenho mais cuidado ..pois vi que o coração também nos prega peças .
Agora diante de Deus os coloco pois é Ele quem opera tanto o querer como o realizar e assim não serei frustrado .
Disso eu tenho certeza .
Ana Chahin.
~~Minha alma chora! na emoção do poeta,
Meu mundo se encanta na fantasia!
Acordo meio sonolenta, com as letrinhas.
E de madrugada faço minha poesia!
Vejo a inspiração contagiando o amor,
Dois lábios na entrega absoluta,
Duas almas! duas vidas!
Em um papel faço toda biografia.
Se minha caneta não tiver tintas,
Começo a rabiscar na parede!
Reboco de areia misturada na poesia!
Assim nasce a minha imaginação! choro!
E grito na noite fria! pela linda poesia.~~
INFINITO+1
se a poesia te tocar
sei que vai se emociona
mais o amor vai bater,
e se o coração tremer.
mais ele nao vai para de bater
pois quem ama e feliz
dessa vida eu sou aprendiz.
quando digo, que estou amando
muitos acham, que estou idolatrando
pois sigo minha vida amando,
e vou vivendo feliz com quem amo
digo que nada mudo
pois meu amor, vive nesse mundo
e esse amor infinito+1, nao vai acabar
e que passe mais de 107 anos nois iremos nos amar...
#DAVIDJOSE #djsp
Amor é uma coisa que vem do coração!!
Quando chega a todos nós bate forte a emoção
Quem ama de verdade protege o seu amor
De cada decepção e de uma forte dor
Não importa Oque aconteça sempre estará ao seu lado
Vivendo seu presente, futuro e descobrindo seu passado
Cuidado com a amor isso podemos levar pra vida inteira
Por isso caçe uma pessoa verdadeira
E que vai te amar a todo momento e de qual quer maneira ♥
Menino Interior
Ainda embalado pela cantiga de Natal
Minh’alma pedala o velocípede com emoção
A bola os aniversários a piorra em coral
Enfeitam a memória da minha recordação
A brincadeira de queimada na calçada
As férias esperadas com ansiedade
O pique esconde com a meninada
Escreveram histórias e felicidade
Hoje acordei pensando no meu menino
O menino ingênuo, menino pequenino
Sorridente, alegre, brilhante, divino
Este menino interior que um dia evoluiu
Perdendo-se na saudade que o subtraiu.
Desenhando o adulto que surgiu...
Ah! Menino por que partiu?
Sentimento desbotado
E este vazio,
desenhando solidão
aromas aflitos, frio
arranhando a emoção...
No coração mofos, rabiscos
cheirando a passado
emoldurando a alma em riscos
desordenado, agrosseirado...
E eu, dentro de mim calado
com os sonhos paralisados
deitado sobre meus pensamentos
de angustias e sofrimentos...
Nodoando a poesia, assim,
num desbotado sem fim...
Navegar pela leitura é preciso
Traz emoção, sonho, destino
Nos aventurando no paraíso
Do fingidor, do sábio, do divino
Inspiradas no poder conciso
Da junção grifada no livro.
Tente! Experimente!
Assim, sem qualquer compromisso
Se deixando levar pela mente
Mergulhada na imaginação
E não mais que de repente
Vai estar apaixonado pela composição...
De corpo e alma ao ter o livro nas mãos.
“A beleza ainda me emociona muito. Não só a beleza física, mas a beleza natural. Hoje, com quase oitenta e cinco anos, tenho uma visão da natureza muito mais rica do que eu tinha quando era jovem”.
( trecho da última entrevista. in: "O suplemento Idéias", do Jornal do Brasil, de 22 de agosto de 1987.)
Ah! Se Asas Eu Tivesse...
Se asas eu tivesse...
As daria para a minha emoção
Para buscar na imensidão
Do teu olhar... O amor...
E o levaria para aonde eu for
Como preciosa e rara flor
Se asas eu tivesse...
Voaria alto para trazer-te
O raiar do amanhecer
Para espelhar no teu viver
Como melodia de uma paixão
Que canta o encanto na canção
Se asas eu tivesse...
Ti levaria para a eternidade
Com todo vigor e intensidade
Do doce conforto da alma
Para adormeceres com calma
Nos acalantos do meu coração
E ao luar... Então eu daria razão
Se privado de ti sentisse solidão
E a ela pedisse alguma explicação
De sua ausência, de seus encantos
Pois a lua silente nada poderia saber
Só lamentar comigo por asas eu não ter
Para eu voar até ti e lhe dizer:
O tanto do meu amor por você
Se asas eu tivesse
Quando alguém aprende a ser autoconfiante surgem “estados emocionais” que provocam melhorias em sua vida. No entanto, a autoconfiança funciona diferente de aprender a andar de bicicleta (aprendizagem durável). Ela, muitas vezes, ocorre de forma irregular.
Desenvolver a autoconfiança demanda muito treinamento mental, no qual, o indivíduo busca no seu repertório de pensamentos as boas escolhas que fez no passado. Talvez seja como olhar uma gôndola cheia de sorvetes e degustar apenas aqueles que agradam ao paladar.
Escolha os seus “sorvetes” que provocam coisas boas e deixe os outros na “gôndola”.
Entendeu?
Aprendiz...
Me ensina a desenhar o amor no teu coração
A ter asas para voar com infinita emoção
A cantar como o rouxinol, pra ti, uma canção
A navegar no teu olhar firme no timão
A ter coragem nos riscos de ter o amor
A aceitar as lágrimas ou risos se assim for
A mergulhar no teu hálito úmido de calor
A entender a tua linguagem corporal
A sonhar o sonho de forma racional
A ser um ouvinte da alma quando diz:
Vá em frente, não tenha medo de ser feliz!
Ensina-me!... Faça de mim aprendiz...
Teoria de amor
Na noite solitário já chorei
Naquela música emocionei
O tom de tua voz lembrei
E vi que assim me apaixonei
Na solidão já fui peão
Da dor eu fui escravidão
Do sorriso apenas irmão
E vi que das falas fiz canção
No medo eu já me perdi
Por um alguém eu já sofri
Tal ligação eu não atendi
E vi que muito tinha por vir
Nas juras prometi eternidade
Me encontrei em falsidade
Dos beijos eu tive saudade
E vi que muito era brevidade
No vasto e pouco eu tentei
Alguns momentos eu odiei
Outros fui magoado e magoei
Amei, fui amado, e não amei...
Ao meu amado, que o nosso amor seja eterno e que nossos corações sejam forte, que a nossa emoção seja constante, que nossa paciência seja maior que a nossa arrogância, que o nosso ciúme seja tranquilo, que nossa ira seja inexistente, que a nossa confiança seja inabalável e que saibamos respeitar um o espaço do outro.
Que este coração que bate aqui no meu peito, bata por você . E que seu coração nunca bata por mim.
Que ele só mantenha o ritmo do meu e isso bastará para vivemos felizes.
"As emoções negativas fazem mal ao organismo,
como um todo..." é um fato amplamente conhecido.
Ciente disso afastar-se de filmes, leituras, pessoas e
acontecimentos que tragam consigo tristeza, violência,
irritação...é atitude de sabedoria.
Baseada nisso, ficar "ZEN" é a minha meta,
acreditar no bom e no belo é minha filosofia
e ser grata pela vida é atitude de todos os dias.
Cika Parolin
Quero sentir as emoções da liberdade, Mas não quero sentir a sensação que te perdi.
Ouvi um certo alguém falar, que não se pode guardar tudo, é preciso esvaziar-se das coisas velhas para ter espaço para as coisas novas.
Concluir que deveria esquecer todas as lembranças que tenho de você...
Mudar as metas, os hábitos e começar a construir novos sonhos, só que agora sem você.
Mas não é fácil apagar da mente o que o coração insiste em guardar.
Então, se eu te encontrar e você me perguntar se eu estou fugindo de você, eu responderei que sim.
Eu estou fugindo.
Fugindo de uma nova recaída.
Fugindo das lembranças.
Fugindo de tudo que me faça lembrar você e principalmente de você.
Porque quero correr e ser perseguida pelas folhas de outono, e não pelas lembranças guardadas que um dia me fizeram chorar.
Amor... Amor... Amor...
Chamo-te sem dor... Nada a interpor
Com emoção... paciência... paixão
Transcendendo a razão
Que seja eleito...
Escolhido, repartido, perfeito
Maiúsculo na dimensão
na manifestação...
Minúsculo na contramão
Desejado, esperado, clamado
Onde sempre estarei...
De prontidão ou adormecido
ali ficarei padecido
no torpor de sua existência
anestesiado pela permanência
De coração desprotegido
garrido... Serei alvo perdido
Se ferido que não seja sofrido
apenas compreendido...
De opinião... Tom maior... Valor
Chamo-te... Amor... Amor... Amor
Luciano Spagnol
Rio, 24/2010, Agosto
5’06”
Dialética
Não contesto a alegria de viver
É emoção que contagia
Quando a simplicidade se vê
E no simples põe magia
É logico que a vida é boa
Olha ao lado toda a energia
Quando se elege a salutar pessoa
Os amigos de amizade e parceria
Amo e tenho tudo para ser feliz
Sei. Eu é que preciso de melhoria
Sou este alguém, um triste aprendiz
07’44”, 03/10/2015
Cerrado goiano
Parafraseando Vinício de Moraes.
EMOCIONANTE DEPOIMENTO DE SOLDADO QUE PARTICIPOU DE CONFRONTO EM PORTO ALEGRE
Chegar em casa e poder ver o teu filho e tua esposa, desabar chorando e passar a noite em claro não é o que queria, mas saber que DEUS nos deu uma segunda chance de viver e poder chegar outras vezes em casa é uma sensação única!!!
Foram frações de segundos, de uma decisão, sendo que essa decisão, fez com que nesse momento posso estar aqui escrevendo essa mensagem com os olhos cheios de lágrimas, porque agora a ficha está caindo!!!
Ver meus amigos sangrarem não foi nada fácil!!! Nunca um hospital ficou tão longe!!!
E mais, ver meus amigos sangrando, baleados e lutando comigo numa batalha onde só sobrevivemos, porque não demos chances de eles saírem do veículo, com suas armas novas e potentes que rasgaram vidros, braços e cabeças e que com certeza já mataram muitas pessoas!!!
Muitos dirão " que horror, pra que tanto tiro " ou " os Brigadianos executaram aqueles meninos ", mas saibam que faria da mesma maneira tudo o que fiz!!!!
Seguirei sonhando por dias melhores, onde poderei trabalhar em um lugar onde saberei que chegarei em casa com vida, pois hj tá difícil prever isso!!!!
Tenho mãe, tenho pai, tenho irmão, tenho esposa, tenho filho, coisas que não importaram pra aqueles " meninos ", que foram certo de que nos matariam!!!
A vida deles tem valor pra seus familiares os quais hj estão chorando suas perdas, mas escolheram esse caminho!!!
O caminho do bem nós traçamos e ontem vimos que vale a pena segui - lo!!!
Obrigado DEUS por apostar em nós, pois não se arrependerá!!!
SD COSTA - PATAMO⚡ 11BPM
- Relacionados
- Textos de reflexão sobre a vida para valorizar cada momento
- Frases para fazer alguém chorar com palavras
- Mensagens de reflexão para encarar a vida de outra forma
- 35 textos para melhor amiga chorar e se emocionar
- Mensagens de Natal emocionantes que celebram o recomeço e o renascimento
- 73 frases de tristeza para expressar suas emoções
- Mensagens de otimismo emocionantes que inspiram sabedoria
