Textos em versos

Cerca de 5812 textos versos Textos em

A música mais linda;
O som perfeito…
Me traz no peito
Uma batida a mais.

A distância mínima entre nós;
Seu olhar no meu…
Me traz no peito
10x batidas a mais.

O calor do seu corpo
Do abraço que me deste…
Me trouxe no peito
Infinitas batidas a mais.

Pensar em ti
Em cada segundo…
Me traz no peito

[A ROSA CONTINUOU SENDO A ROSA]

“Para a rosa mais bela;
Um vaso apropriado.
Onde de várias outras,
Foi a única privilegiada.

Não pela beleza
Nem mesmo pela cor.
Mais pelos detalhes
Que não mudou.

Não precisou ser uma “Pluméria”,
Nem mesmo uma “Orquídea”…
Mas pelo que sempre foi.
Diante de várias, se guardou.

Na casa do jardineiro
Um vaso apropriado
Recebe a rosa do jardim
Como sempre: entusiasmado!”

Quando não estou pensando em você,
Estou imaginando como pensa em mim…
Tem dias que você me faz chorar
Quando não estou pensando em você,
E sim! Imaginando você… pensando em mim.

Tem dias que você é tudo, tudo pra mim.
Quando estou pensando em você
Sem imaginar você… pensando em mim.

⁠Caos interior

A tristeza invade o meu coração,
tudo fica escuro
e mesmo sendo dia claro,
ainda assim a escuridão é plena...

Não consigo falar o que sinto
Me calo...
Me calo, porque palavras magoam

Mas, o que me resta?

Me restam lágrimas, simplesmente lágrimas e vazio
Vazio profundo, deserto, desespero na alma

Quando estou sozinha, choro, choro...
E o choro acalenta, suaviza...

Chorando, mergulho no mais profundo do meu ser
E sinto o caos...

A escuridão traz caos
A escuridão transforma o poço mais raso em profundo abismo
E preciso fugir de caos

Dirijo a minha alma para a luz, caminho em direção à luz...
Mesmo cansada,
não deixo de refletir
que a vida deve ser serena, suave e plena...

Mesmo dilacerada,
procuro ser lanterna para os perdidos
na escuridão, no despenhadeiro...
Consolo os reprimidos, ajudo os angustiados...
Pois as dores do mundo são cruéis
Eu também estou a mercê dessas crueldades

Mas consigo camuflar a minha dor
Que, na maioria das vezes,
é causada pelos próximos

Mas eu entendo...
o dia a dia é um corre-corre,
as pessoas ficam sem paciência
E são capazes de magoar
Magoar com palavras e até com atitudes...
Às vezes, imperceptíveis...

Mas eu entendo...
E o meu pranto, os poucos, vira soluço...
Prantos com lágrimas, prantos sem lágrimas
Pranto silencioso, introspectivo

Então, ouço uma melodia,
Perdoo...
Pego a minha lanterna
E recupero a alegria

Quem sou eu?

⁠Quem sou eu?
Um paradoxo sem solução
Uma dúvida sem razão
Uma resposta sem questão

Quem sou eu?
Um fragmento do infinito
Uma partícula do absoluto
Uma expressão do indizível

Quem sou eu?
Um desafio à lógica
Uma surpresa à ética
Uma provocação à estética.

⁠⁠Fazendo o bom uso da minha valiosa franqueza, eu digo que não tenho nenhuma pretensão de te fazer promessas vazias, nem aquelas grandiosas, todavia, espero que eu possa pelo menos contribuir para a tua alegria, para renovação de tuas forças em certos momentos de euforias surpreendentes, providos fartamente de vida, de muitos sentimentos com a essencialidade de uma poesia significante de um jeito simples, muito amável, verdadeiro, felizmente, marcante.

Um saboreando a companhia do outro em vivências diferenciadas, emocionantes, idas ao cinema, juntos no aconchego da nossa casa, louvando a Deus na igreja, às vezes, visitas à calmaria do campo, debaixo da harmonia cativante das estrelas, nós nos beijando, enquanto nossos olhares conversam, haverá também ocasiões que em silêncio, por alguns instantes, ficaremos abraçados, ouvindo os batimentos dos nossos corações intensamentes sincronizados.

Claro que são apenas algumas das muitas páginas do que penso em viver contigo, unindo as nossas linhas, construindo parágrafos, protagonizando o livro imensurável da nossa história entre os dias cinzas e os ensolarados, abrilhantados por várias formas de arte, abençoados e conduzidos pelo Senhor, principalmente, durante às adversidades, a nossa felicidade a todo vapor, ainda que com as fases amargas de instabilidades que serão adoçadas pelo sabor da nossa reciprocidade.

O meu romantismo não é frequente, porém, na medida certa, está presente em determinadas ocasiões que temporariamente fazem de mim um homem simples e romântico, adepto a presentear com flores, jantar à luz de velas, dançar aquelas danças que parecem abraços em movimentos com os corpos colados, posso facilmente imaginar-me vivenciando todas estas cenas, repletas de detalhes românticos ao teu lado, enriquecendo de vez em quando a nossa realidade, sonhando acordados.

Tanto que recito e faço poemas, trago novos significados para a simplicidade, coloco sentidos e verdades em cada trecho e desde que adentraste os meus pensamentos, certamente, os meus melhores versos são teus, universos realistas, fantasiosos, mares, terras e céus, emoção por todos os cantos, uma loucura amável, usando a típica maneira de poeta de dizer "Eu te amo", além dos meus atos, tratando-te com amor, carinho, atenção, demonstração singela do meu afeto, portanto, que O Senhor vem a juntar os nossos caminhos, se for este também o teu desejo.

⁠⁠És atrevida, tua personalidade é muito notável, um raio de sol que insiste
em brilhar no meio de um neblina,
em ti, há uma forte expressividade
a começar pelos teus cabelos volumosos,a tua bela face
e cada parte do teu lindo corpo
que incita vontades, inspira versos
e cativa olhares,
que faz o tempo parecer eterno
com uma porção de vitalidade
num prazeroso momento
de muita vivacidade.

Transbordo

Transbordo em sonhos
em loucos sentimentos
não sei fingir...
não consigo não sentir
se eles existem, eu sinto
intensamente...!

Tão real e legítimo
como devem ser...!
não, não gosto de sofrer
apenas não sei fingir...
Por isso transbordo
transbordo em letras,
rimas e versos...!

Sentimentos e sonhos
rimas e versos...
assim eu transbordo.

⁠A tarde se vai,
e que não tarde !
mas enquanto ela cai
a nostalgia nos invade,
vem a noite sussurrando
nos ermos de sua escuridão,
todo tipo de saudade,
que sabe, temos no coração
Saudade de todo tipo,
do tempo bom ou de anseio,
dos que se foram para o céu,
lugares, passeios, amores,
de tudo que já vivemos
e até do que não veio

⁠Constante 13/02/21


É manhã
O sol nasce
E o dia começa
Sinto que hoje pode ser uma festa
E por que não?
Somos jovens
E isso é o que interessa
Cada dia
Um obstáculo
E cada obstáculo
Um novo desafio a ser superado
O ontem se foi
Levando um pouco de você
Acredite quando eu digo
Que a vida é intensa
E que o tempo é uma constante
Impossível de conter
Viver é um alívio
E disso não dúvido
Por isso agradeço
E sigo meu caminho.



Adner Fabrício


⁠No Processo
No processo há dor,
há medo que cala,
choro que inunda,
e luta que rala.
Vontade de ir embora,
sumir, desistir,
deitar no escuro
e parar de insistir.
Mas entre os espinhos
há mãos invisíveis,
tocando teu peito
com forças incríveis.
Mesmo quando o chão
parece ruir,
há graça do alto
pra te conduzir.
O amparo divino
não falha jamais,
Ele chega em silêncio,
mas traz muita paz.
Na hora mais dura,
no vale mais frio,
Deus sopra esperança
e traz o alívio.
Então não desista,
o céu te sustenta.
Cada lágrima rola,
mas a fé te aumenta.
Você não está só
na trilha a seguir:
há um Deus que te abraça
e te faz resistir.

Último desejo

Pensando em meu funeral
Gostaria que fosse assim
Amigos todos felizes
Tocando e cantando pra mim
Que bebam,fumem e cheirem
Todos os que quiserem
Pois quem estará no caixão
Também fez o que fizerem
As mulheres que lá estiverem
Menos as que forem parentes
Tirem suas calçinhas!
Envolvendo aquele demente
Que ao invés do manto de flôres
Partirá com odores diferentes
Quando a urna sumir na terra
Todos num tom profundo
Cantem a última música
Adeus amigo vagabundo!

̶F̶R̶A̶G̶M̶E̶N̶T̶O̶S̶ ̶D̶E̶ ̶D̶E̶S̶E̶J̶O̶

"Deliçia do meu viver a cada dia amo mais você.
Você é o sinônimo do amor singelo, Amor mútuo que compartimos em um duelo. Onde a amizade, carinho, entendimento, compreensão... faz caminho à juntos continuar nesta união.
A fragrância do amor-desejo me faz tontear com seu aroma na hora de um beijo, fragmentando cada instante esta paixão que está no ar, e a cada dia bate forte meu coração que só sabe te amar."

—By Coelhinha

⁠Mãezinha
Me lembro sempre do seu sorriso
Ao ensinar as coisas simples da vida
Orientando sempre a seguir o caminho certo.

Infelizmente pra contrariar quem vc amava
Segui o caminho inverso.
Entre linhas e escritas,
As lembranças surgem nos meus versos.

Ao som de Paulo Sérgio, vc sempre me disse.
"QUERO VER VOCÊ FELIZ !!!"

Sim!!!
Você sempre fez de tudo pra que isso fosse possível.

Apesar das desventuras e desgostos que a vida nos ofereceu.
Seguiu sempre com a cabeça erguida
Em companhia de sua fé
E sua esperança inabalável.

Recordações de nossas danças ouvindo "RadioGaga" e "Crazy Little Thing Called Love" do QUEEN.
(Minha mãe amava o Freedie Mercury)

Mesmo sem saber a letra, cantávamos limpando a casa se divertindo, todos domingos antes do pai chegar.

Quando ele chegava, ia assistir o futebol e dormir no sofá.
A Rô sempre trazia alguma novidade e historias divertidas, as vezes trazia um álbum de música pra gente ouvir ou comprinhas que ela fazia.

(Eu e você adoravamos quando ela trazia Donut's rsrsrs).

Geralmente no final da tarde íamos pro quarto rir e se divertir assistindo Silvio Santos.
E ficar esperando os números da Tele Sena
Na esperança de ganharmos um casa e mudar o rumo da nossa história.

Foi a melhor fase das nossas vidas .

Te amo tanto minha mãe. !!!

Vou seguir sempre seus os ensinamentos para uma vida próspera e ser feliz.

Se pudesse voltar ao passado
Sabendo o que seria do futuro
Teria te incentivado a ser mais livre

Tenho certeza que seu sorriso lindo seria marca estampada sobre as tristezas

Vc que sempre sonhou em viagens e festas
Conhecer Paris, viajar de avião, morar em uma casa maravilhosa em algum paraiso desse mundão.

Me lembro do seu chaveiro com a torre Eifel que a senhora vislumbrava em pura emoção.

Que pena, minha mãe...
Essa vida foi muito injusta com você.
Você tinha tantos sonhos ainda para viver.

Me arrependo de ter vencido alguns conflitos
Que me levaram a me perder nas luxurias do mundo
Perdi feio a batalha
E você sempre venceu a guerra por mim.

Carrego sempre uma medalha de honra em meu peito.
O orgulho de ser filho de
Maria de Fátima Lima Pinheiro.

A Paraibana mais linda que eu já vi
Aquela que me apaixonei ao abrir meus olhos a primeira vez
Quem me chamou de filho e me ensinou tudo o que sei.
Ela, que lutou bravamente como uma guerreira pra que não faltasse o pão na mesa ao amanhecer.

Que desafiava os brutamontes no metrô lotado, quando me carregava recém nascido em seu colo pra disputar uma vaga de assento adequado.

E foi assim até o fim da minha infância.
Ela sempre acertando meu despertador, e preparando meu café, pra eu não perder a hora da escola e não ficar com fome durante o dia.

A pessoa que escondia moedinhas na minha mochila pra eu sempre ter um trocado.

Ela que mesmo não sabendo o conteúdo da matéria, estudava pra me ajudar a tirar notas boas.
Quem me incentivava nos meus sonhos mesmo sendo contra alguns deles.
Que me presenteava aleatoriamente sem datas especiais.

Porque para ela, o importante era ser feliz.

Lembro que vivia dizendo:
"Não me apareça com criança em casa, que nem quero ver nem pintada de ouro!!!"
Mas tratou todos os netos como seu legítimo tesouro.

Sinto tanta falta das broncas sem sentido que você me dava.
As vezes brigava comigo, só pq tinha imaginado que eu poderia fazer algo errado.
E ficava brava demais quando eu não me alimentava.

Ah minha mãe!!!
Quanto orgulho tenho de você.
Só você, sabe o quão duro foi suas batalhas.
E o tanto que lutou para vencer.

Obrigado, por todo amor que compartilhou.
Saudades véinha... beijos do seu filho, com muito amor.

Thibor

⁠"Lembranças"
A Tardinha deixo atrás de mim
Mais um dia que chega no fim
O sol some no horizonte
E por detrás daquele monte
Um lindo clarão colorido
E a saudade guasqueia o meu peito
Deixando-o dolorido
Por não ter esquecido
Um cambicho desgarrado
Mas que me deixou apaixonado
Que esquecer não tem jeito.

⁠Muitas vezes a insônia me agride, e no meio da noite onde o silêncio impera, faço da madrugada o meu palco, o meu trono onde posso pensar sobre tudo.
Até onde irei? Não sei! Pois foi Deus quem projetou meu destino, o meu passado me importa, porque através dele eu aprendo a viver melhor no presente. Meu futuro é incerto e sem propósitos nem tenho pra onde ir e quem seguir, mas creio que posso ser mais feliz. O mais importante de tudo é a vida, independentemente de tudo eu só quero viver em Paz e Harmonia no mundo que eu escolhi.

⁠A vida só é ruim pra quem não sabe viver, a dificuldade só aparece, quando você permitir,
a felicidade não se compra se conquista, o amor não se cobra, não se condiciona se valoriza.
Paz e harmonia aos corações saudáveis, somente os filhos de Deus saberão condicionador os ensinamentos aos seus irmãos. Amém.

Acho que você não se atentou,

Que a nossa alquimia é intensa,

Só vou dormir quando você,

Me libera um beijo para que ele

Chegue do jeito que eu permitir...



Querendo saber de você, curiosa

Pergunto como você passou o dia,

E escrevendo tudo sobre nós dois,

Faço versos que a poesia espera,

Somos de nós dois e temos um ótimo

Motivo para sorrir...



Tenho um plano além da amizade,

Há uma certeza e uma vontade

De juntos não darmos mais espaço

Para a saudade - esse é o meu

Jeito de te esperar de verdade.



Às vezes tenho medo

Que você me esqueça,

Por isso escrevo versos intimistas

Para que eu não saia da tua cabeça;

Que chegue logo o real dia,

Que você virá

Para que a gente se aqueça

Até a hora que a noite adormeça.

Intensos filhos de Gaia,



e atrevidos no Olimpo,


Furtivamente colho o teu beijo,



doce não resisto;


Acaloradamente e terna provoco


o teu instinto...




Protegidos por Deméter,



travessamente no Olimpo,


A minha nuca coberta pelo teu beijo,



doce te excito;


Apaixonadamente estou em tuas mãos,



te mordisco.




Acompanhados por Perséfone,



vagarosos no Olimpo,


Os meus seios nas tuas mãos


são um punhado de trigo;


Sinfonicamente doce atingiremos o paraíso,



predestino.




As três deusas são por nós dois,



já somos de nós dois,



Somos mistérios revelados,



e ainda não consumados;


Eles hão de nunca serem suficientemente


descobertos.




Sob a proteção do Olimpo,

juntos somos apenas dois meninos,

Divertidamente nos seduzindo

como os astros seduzem a orbe,

No nosso Universo tudo é repleto

- nele tudo pode -

e nos sacode;

Somos duas oferendas no Olimpo,

e perfeitos Mistérios Eleusinos.

O crepúsculo deu
a sua despedida,
as luzes da cidade
foram acesas,
a Lua coroada
está de estrelas
iluminando o Rio.

Ao mundo inteiro
oferto a veia
da paixão que não
oculto no peito
feita de vibração
e teu amor perfeito.

O desejo de viver
para cantar o amor
seja como for
é só o começo:
nos teus lábios
a sede de me amar.

No ritmo do Universo
a canção eterna
aos olhos lindos
voltados para quem ama,
esta temperatura
que amorosa chama
ao ardente total amplexo.