Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão

Somos divindades, porque temos o poder de gerar a vida, abençoar os caminhos, adivinhar os pensamentos, as necessidades, as dores, as angustias e tudo isso no início, por telepatia. Protegemos os da chuva, do vento, das pessoas, do tormento de uma vida inteira. Aceitamos as diferenças, as crenças, amenizamos as desavenças e doenças. Somos o amor encarnado e digam o que quiserem de nossos filhotes somos a defesa incondicional. Porque aqui nesse plano foi nos dado apenas um nome, Mãe.

Inserida por olliane

Amada, dos olhos castanhos e bela moça,
Mãe adorável e trabalhadora,
Com sua força e dedicação incessante,
És exemplo de determinação e bravura.
Teus olhos brilham com ternura,
Refletindo amor e cuidado a cada criatura.
Com sorriso doce e alma acolhedora,
Espalhas bondade por onde quer que percorra.
Batalhadora incansável, com coragem enfrentas,
Os desafios diários, sem medo, nunca te lamentas.
Com mãos ágeis e habilidosas, constróis a vida,
Deixando um legado de trabalho e lida.
Teu abraço é o porto seguro em tempestades,
Teu colo acolhedor é lar para todas as verdades.
Com sabedoria, guias teus filhos pela estrada,
Plantando valores e sonhos como sementes plantadas.
Sinara, és sinônimo de amor e persistência,
Um exemplo de mulher com fibra e resistência.
Que o mundo reconheça tua jornada vitoriosa,
E que recebas em dobro toda a felicidade formidosa.
Que a vida te retribua com sorrisos e alegrias,
E que sejas honrada em todos os dias.
Sinara, mulher admirável e batalhadora,
Teu nome grifará uma linda história.

"VENTRE"

Ser mãe é doação.
Ser mãe é dedicação.
Ser mãe é perdão.
Ser mãe é aceitação.
Ser mãe é ter o amor mais puro.
Ser mãe é sentir o amor mais verdadeiro.
É o amor que nasce no nosso ventre.
São nove meses a fio, de espera, de felicidade.
É o desaguar o rio, no mar de emoções!

Homenagem Mãe 50 anos.

Meio Século.

Eu sei o quanto caminhaste para chegar até aqui, nem sempre entre jardins, mas nem por isso desistiu das borboletas. Nesta caminhada foste perdendo os hormônios e ganhando a experiência. Nem tudo se consegue mudar, porém seus cabelos só ficam brancos quando queres. Mudaste várias vezes no caminho, mas sempre sabendo onde deverias chegar. Fez planos, mudou os planos.

Lógico que se decepcionou com os erros, mas aprendeu com os eles. Foi aprendendo com os anos que tudo pode, mas nem tudo convém. Neste meio século de vida o universo conspirou a seu favor, não que ele tenha te dado o que querias, mas exatamente aquilo que precisavas.
Chorou, sorriu, sofreu, morreu várias vezes. Porém o que conta são as vezes que levantou e continuou caminhando! Quanta coisa aprendeu. E quantas coisas ainda para aprender.
Em se tratando de família, não poderia ser outra de jeito nenhum. De geração a geração amou a cada um na total plenitude do teu ser. Maravilha já teve, e espere sempre ter em tua vida. Praticando diariamente a paciência, prudência e sabedoria, com certeza você chegará a um século de vida. Um século de vida maravilhosa.

O amor deve ser vivido com paz de espírito, com serenidade na alma, como o amor que uma mãe dedica a seu filho...

ENCONTRANDO A SERENIDADE DO AMOR
Marcial Salaverry

Certamente mantendo o coração sempre puro, e procurando sentir serenidade na alma, sempre estaremos em busca da felicidade...

E assim deveremos seguir, sem sentir medo, e sem tampouco desistir, embora por vezes possamos ficar sem rumo, vamos seguir procurando encontrar nosso prumo...
Olhando para o alto, vemos que lá está Deus, e sempre é Ele que nos orienta, iluminando nosso caminho...
E se a esperança por acaso nos faltar, é só não desistir, é saber persistir, e lutar contra o que nos atormenta, eis que sempre fica uma luz, uma cor, uma estrela brilhando, ou a brilhante luz do luar, e assim voltaremos ao caminho de luz...

O que se impõe, é buscar apoio no amor, sem se deixar dominar pelo desespero, e sem tristeza, veremos a luz, a beleza, mostrando que lá está o amor, o carinho, e olhando naquela direção, encontraremos o que pode ser linimento para o coração...

De animo renovado, sigamos adiante, seja como for, pois à frente, nos espera o amor, e por ele, devemos seguir sempre procurando, sempre o amor buscando pois ele nos está esperando, e poderemos assim sentir a doce emoção e a muda sensação que nos domina o coração...

Reconhecendo o chamado do amor, e naquele doce momento, tirando todo tormento, e nunca podemos nos esquecer da primeira manifestação de amor que nossa alma recebe, que é o amor de nossa Mãe, e assim, entregamo-nos ao suave calor que sem contestação, nos vem desta doce paixão, dando-nos condições de viver a cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA, embalados pelas doces lembranças que o Amor nos traz...

Homenagear
Homenageie. Agracie. Condecore!
Lembre de sua mãe todos os dias
Abrace sua mãe todos os dias
Respeite sua mãe todos os dias
Escute sua mãe todos os dias
Converse com sua mãe todos dias Sorria...Brinque...Se irrite...E medite!
E não seja ingrato, nenhum dia!
Porque todos os dias ela está em sua companhia. E que você não precise de um pouco de uma mensagem melosa e repetitiva para homenageá-la em um único misere dia. Mas, que ela seja um complemento do que você faz, e diz todos os dias.

A LIÇÃO DE MARNO

Aos doze anos de idade fui com minha mãe visitar o tio Marno, ao qual dedicava muita afeição.
Marno era destes, que no segundo ano primário abandonou a escola, achando que a professora só o fazia perder tempo. Ao falecer em 1988, conhecia pelo menos oito idiomas, falava quatro e era consultor de mecânica, física, música, pintura e quase todo o conhecimento humano possível para uma só cabeça captar.
Naquela visita, íamos conhecer a máquina que ele inventara, para uma indústria de velas. Ela era alimentada com os ingredientes num extremo; no meio entrava água para a refrigeração e as velas saiam prontas na outra ponta, com extrema rapidez.
Elogiei a invenção e o Marno me disse que tivera pouco tempo para fazê-la e por isto não pudera concluir a etapa de empacotamento automático. Era demais para um adolescente! Não resisti e exclamei: "Tio, queria ser como você e inventar as coisas. Como você faz?"
Em sua inesgotável paciência ele me explicou: "É fácil, você começa com uma idéia simples, como por exemplo: - De que se compõe uma vela? Após saber seus ingredientes, e como fundi-los, sua primeira reação será a de inventar uma forma, que lhe dará a modelagem da vela, com um cordão no centro como pavio. Seu passo seguinte será tentar fazer a forma resfriar, para solidificar os componentes fundidos. Se o produto final estiver bom, você certamente quererá fazer várias velas de uma só vez. Próximo passo? Idealizar uma forma que faça mais velas. Depois um processo de resfriamento mais rápido. Melhorando a idéia, você irá descobrir um processo integrado de fundir os componentes e a forma de interligar os diversos processos. Aos poucos, amadurece-se o projeto, acrescentando-lhe melhores idéias Daí se parte para as consultas aos manuais técnicos, aos cálculos e eis você com a sua máquina, talvez melhor que a minha".
Contra argumentei: "Parece fácil, mas requer muito estudo antes se tentar fazer uma coisa destas, não?"
A resposta: " O estudo é uma conseqüência da busca ao aperfeiçoamento e por isto mesmo, fácil de ser dirigido no sentido certo. O maior problema que você terá que enfrentar é o medo, que quase sempre nos impede de tentarmos achar alguma solução, para os nossos problemas.
Entendi, mas levei alguns anos, para compreender o que ele realmente me ensinara.
Na faculdade de medicina, fui obrigado a usar esta técnica, mas creio, que apenas uma parte dos professores da escola, sabiam que estavam ensinando o método científico, com suas etapas e conclusões. Faziam suas aulas intuitivamente, sem despertar nos alunos, o raciocínio mais óbvio que se podia concluir: “Ser médico é aplicar constantemente um método, o mesmo, que se aplica para encontrarmos a solução de qualquer problema, que possamos achar”.
Este óbvio “Marniano" vem nos mostrar uma porção de contradições que, se quisermos, poderemos identificar em nosso dia a dia. Na educação, por exemplo, somos levados a estudar, sem entendermos que não estamos sendo castigados e que isto é tão bom, como brincar, por exemplo.
Não tornaram o nosso objetivo claro. Ficamos boiando à deriva, até‚ que algum salva-vidas surja e nos coloque numa profissão, onde nem sempre o objetivo é claro, salutar, ou realizador.
Com medo de errarmos, sermos reprovados e marginalizados, muitas vezes sequer tentamos, para não termos que assumir nossos “fracassos”. Comemos do pasto ralo, com medo de não gostarmos de brioches.
Viramos "comportados cidadãos", exemplos da comunidade! E a nossa criatividade? A inibimos cada dia mais, para não assumirmos responsabilidades. "Hoje se compra quase tudo pronto, para que esquentarmos a cabeça?", este ‚ o nosso lema.
Em todos os ramos de negócios, esta regra não é exceção. Via de regra prefere-se comprar pronto fora, do que estimular pessoas a uma troca de idéias, para achar uma solução. O medo ronda a decisão.
Se somos capazes, por exemplo, de fazer uma máquina que fabrique duzentas velas por dia, que fantasma poderá nos assustar, se hoje quisermos fazer dois milhões? Na prática, um assusta: o medo de crescer e se tornar vulnerável.
Isto tem um nome: insegurança. Tem a ver com a falta de crescimento interno. Tem a ver com os diversos "cuidado menino, não se arrisque, não vá errar", que tanto levaram a crer no perigo sempre eminente e levou ao ser muito cauteloso. Tão cautelosos a ponto de parar e ser esmagado pelos caminhantes em avanços e recuos; estes a imensa e esmagadora maioria tentando acertar e acertam.
O Marno estava certo: "fazer é fácil; difícil ‚é crermos que somos capazes de fazê-lo".
Vejo profissionais com elevado potencial, se transformarem em "vaquinhas de presépio", a troco de salários minguados, para sentirem-se seguros. Pelo menos até‚ que seus "donos" descubram sua ineficiência para evoluir.
Conversei estes dias com um empresário, que me disse ser concordante com um pensador que lera há algum tempo e que dizia que, procurar demais confunde. Novamente o medo se torna estampado. A procura‚ o meio de se conseguir um aperfeiçoamento, nem é tentado.
Tenho certeza de que se formos capazes de entendermos que todo o conhecimento humano, só foi obtido, depois de várias tentativas de erros, veremos que errar é a forma mais comum de aprendizado.
Quem conhece esta verdade insofismável, pode se considerar muitos anos à frente, de noventa por cento da população. No mínimo!
Quem a coloca em prática, tem uma chance enorme de acertar, pois eliminou a possibilidade de errar, por estar por estar certo de que o erro não é limitante, mas oportunidade para rever e crescer.

Inserida por drmarcio

⁠Querida mãe Ledinha,
Hoje é um dia muito especial, um dia dedicado a você e a todo o amor que você nos deu ao longo dos anos. Infelizmente, eu não posso estar ao seu lado para abraçá-la e dizer o quanto você é importante para mim, mas mesmo de longe, eu quero lhe dizer que você está sempre presente em meus pensamentos e no meu coração. Sou muito grata por todas as vezes em que você me apoiou, me incentivou e me guiou pelo caminho certo. A senhora é uma fonte constante de amor, força e sabedoria, e eu sinto muita falta de ter você perto de mim. Por isso, neste dia das mães, quero lhe dizer o quanto eu amo você e o quanto a senhora significa para mim. Sei que a distância é difícil, mas saiba que você sempre estará presente em minha vida e que cada lembrança que tenho da senhora me enche de alegria e gratidão. Espero que esteja bem e que receba todo o amor e carinho que merece neste dia tão especial. Feliz Dia das Mães, minha querida mãe. Que a vida lhe traga muitas alegrias e que possamos em breve estar juntas novamente. Com todo meu amor, Ruth Moreira. te amo mãezinha.

Inserida por RuthMoreira

O amor deve ser vivido com paz de espírito, com serenidade na alma,
como o amor que uma mãe dedica a seu filho...
Esse é sem dúvida o mais lindo amor, pois nem sempre é reconhecido,
mas ela sabem amar com toda a força de seu ser...
Ósculos e amplexos,
Marcial

A SERENIDADE DO AMOR
Marcial Salaverry

Com o coração sempre puro, procuramos sentir serenidade, sempre em busca da felicidade... Sem sentir medo, e sem tampouco desistir, embora por vezes ficando sem rumo, procuramos encontrar nosso prumo...

Olhando para o alto, vemos que lá está Deus, e sempre é Ele quem nos orienta... E se a esperança por acaso não sentir, é só não desistir, é saber persistir, e lutar contra o que nos atormenta... Sempre fica uma luz, uma cor, uma estrela brilhando, ou a brilhante luz do luar...

O que se impõe, é buscar apoio no amor, sem se deixar dominar pelo desespero, e sem tristeza, veremos a luz, a beleza... Lá está o amor, o carinho, e olhando naquela direção, encontraremos o que pode ser linimento para o coração... O amor que toda mãe sente por seu filho, e que Nossa Mãe sente por todos nós...

Sigamos adiante, seja como for, pois à frente, nos espera o amor... Sigamos sempre procurando, sempre o amor buscando pois ele nos está esperando... Sinta comigo a doce emoção e a muda sensação que nos domina o coração...

Reconhecendo o chamado do amor, e naquele doce momento, tirando todo tormento, entregamo-nos ao suave calor que sem contestação, nos vem deste doce sentir, um amor livre, solto, que só deseja saber-se amado com a mesma intensidade, e que sempre devemos reconhecer, jamais esquecendo de quem nos doou esse amor, e apenas espera nosso reconhecimento, para sentir que está vivendo UM LINDO DIA...

Marcial Salaverry

Inserida por Marcial1Salaverry

⁠MINHA MÃE

Procurei no dicionário
Qual sinônimo usar
Pra falar da minha mãe
E a homenagear
Dedicada, protetora
Amorosa, defensora
Expressão do verbo amar

Certa vezes é durona
Para o filho a respeitar
Outras vezes é um doce
Sabe bem suavizar
Todo dia é seu dia
É a fonte de alegria
De todo o meu caminhar

Obrigado, minha mãe
Por esse grande carinho
Com você nunca estou
Esquecido e sozinho
Sou um pássaro a voar
Posso até longe chegar
Mas eu volto pro seu ninho

Inserida por RomuloBourbon

⁠Mensagem dedicada a minha mãe, Antonia M da Costa
Amanhecer de saudade
O amanhecer trouxe um silêncio frio,
A mensagem chegou sem aviso, sem alarde,
E o coração se partiu, fragmentado no vazio,
Naquela pausa, entre a estrada e a saudade.
Eu ia ao encontro, já sentindo a ausência,
Como se o tempo soubesse antes de mim,
Mas a notícia cortou o ar, sem clemência,
E o mundo parou, como num filme sem fim.
Três anos passaram, mas o eco persiste,
A dor não obedece ao calendário,
Ela volta, cruel, nos dias tristes,
E se instala no peito, solidário.
Ainda sinto sua presença, sua voz,
Mesmo que o tempo diga o contrário,
Mãe, em cada amanhecer, estamos nós,
Unidos, entre o amor e o imaginário.

Inserida por Gardjanycosta

⁠Querida Mãe Atípica, você é uma fonte de força e amor inigualável. Seu cuidado e dedicação com seu Filho(a) Autista são verdadeiramente inspiradores.

Lembre-se de que está fazendo o melhor que pode todos os dias, e isso é mais do que suficiente.

Não se cobre tanto, você tem sido uma heroína em sua jornada, em sua missão.
Esse amor incondicional que transborda em você pelo seu Filho(a) faz toda a diferença.

Mantenha-se firme, não esmoreça, não perca jamais a sua fé, pois você é sim admirável, resiliente e eu tenho muito orgulho de você!

Continue, estamos juntas!

Inserida por sukapriscile2015

⁠Dedico esta mensagem à mulher mais corajosa e inspiradora que conheço: minha querida mãe! Aquela que me ensinou a voar, mesmo quando eu tinha medo de cair. Mãe, o que seria de nossa família sem você? Sem o seu amor, cuidado, atenção, preocupação, aconchego e alegria? Bom, não seríamos nada, pois você é a base da nossa família. O seu amor é semelhante ao de Deus, pois você nunca mediu esforços para ver seus filhos bem, conquistando seus sonhos e podendo desfrutar de uma vida plena, bela e feliz.

E falando de beleza, há uma analogia na qual diz que a minha mãe é como uma flor, pois as flores têm a clara intenção de perfumar, gerar pólen e embelezar. Elas permitem a vivência da estética positiva, do belo, do harmonioso, assim como a polinização, gerando frutos. Ou seja, você sempre trouxe em nossa vivência familiar a virtude do belo. E hoje, somos constituídos pelos valores de responsabilidade, trabalho, honestidade, compaixão, empatia, respeito, humildade, cortesia, perseverança, disciplina, diligência, integridade, generosidade e tantos outros atributos. Nós somos o resultado da qualidade de pólen que você constituiu. Somos os frutos, o espelho de sua alma.

Você é como as pétalas que representam a perfeição, a graça, a beleza, a pureza, o amor e a doçura. Obrigada, mãe, por ser tão presente em minha vida, por ser a minha força diante de situações árduas e duras que a vida já me trouxe, por ser a minha esperança e a minha motivação para a realização de todos os meus sonhos conquistados até hoje. Por ser meu apoio e minha inspiração para continuar seguindo firme com tudo que almejo alcançar. Por tudo que já fez por mim e por todas as razões que você me traz para agradecer o privilégio em ser sua filha. Por ser a minha companheira para todas as horas, momentos e vivências da minha vida. Por ser a melhor mãe do mundo. Obrigada por seu amor imensurável. Por ser você. Eu te amo mais do que tudo nessa vida. Feliz Dia das Mães, minha rainha, minha flor!

Inserida por luana_elisa_weber

⁠⁠⁠Neste dia de luz e alegria, uma homenagem com amor e poesia, A mãe que nos guia, com doçura e valentia, És a estrela que brilha, nossa eterna melodia.
No teu colo, encontramos abrigo, Nas tuas palavras, sabedoria e abrigo, Mãe, és o sol que aquece nosso abrigo, Com ternura e força, enfrentas cada perigo.
Teu amor é um laço que nunca se desfaz, És a razão de nosso sorriso e paz, Mãe, és a flor que desabrocha na primavera, Feliz Dia das Mães

Inserida por jonatas_santos_4

O amor deve ser vivido com paz de espírito, com serenidade na alma, como o amor que uma mãe dedica a seu filho...
Ósculos e amplexos,
Marcial

A SERENIDADE DO AMOR
Marcial Salaverry

Com o coração sempre puro, procuramos sentir serenidade, sempre em busca da felicidade...Sem sentir medo, e sem tampouco desistir, embora por vezes ficando sem rumo, procuramos encontrar nosso prumo... Olhando para o alto, vemos que lá está Deus, e sempre é Ele que nos orienta... E se a esperança por acaso não sentir, é só não desistir, é saber persistir, e lutar contra o que nos atormenta..

Sempre fica uma luz, uma cor, uma estrela brilhando, ou a brilhante luz do luar... O que se impõe, é buscar apoio no amor, sem se deixar dominar pelo desespero, e sem tristeza, veremos a luz, a beleza...

Lá está o amor, o carinho, e olhando naquela direção, encontraremos o que pode ser linimento para o coração... Sigamos adiante, seja como for, pois à frente, nos espera o amor... Sigamos sempre procurando, sempre o amor buscando pois ele nos está esperando...

Sinta como amigo a doce emoção e a muda sensação que domina o coração... Reconhecendo o chamado do amor, da amizade, e naquele doce momento, tirando todo tormento, entregamo-nos ao suave calor que sem contestação, nos vem fazer com possamos fazer de cada dia de nossa vida, sempre UM LINDO DIA, pleno de luz, amizade, amor...

Marcial Salaverry ⁠

Inserida por Marcial1Salaverry

Querida amiga Daiana ;



⁠Nos campos do amor, Daiana reluz,
Mãe dedicada, firme e virtuosa.
Na jornada da vida, ela conduz,
Com bravura e graça, grandiosa.

Deu à luz ao Jean
Pequeno outrora, hoje, homem formado.
Seus passos trilharam caminhos de fé,
Com força e coragem, ele tem brilhado.

Daiana, mãe guerreira, orgulhosa estás,
De ver teu filho crescer e se realizar.
Seu coração, agora, transborda em paz,
Por ver o Jean, nosso filho, enfim um homem.

Que os ventos da vida soprem a seu favor,
Que cada conquista seja motivo de amor.
Que o Jean siga em frente, com garra e vigor,
Levando consigo o aprendizado e o ardor.

Jean,
O mundo é teu para desbravar e florir,
Com a bênção de Deus a te conduzir.

Sobre a luz de sua mãe

Mulher de força, de coração nobre,
Seu amor é um mar a navegar.

Guerreira que enfrenta os desafios,
Com determinação e fé no peito.
Seu sorriso é um sol em nossos dias,
Sua presença é um conforto perfeito.

Obrigado, Daiana, por seres quem és,
Por seres mãe exemplar e amiga leal.
Teus caminhos sejam sempre de luz,
Que a felicidade seja teu sinal.

Que o amor que emanas retorne a ti,
Em dobro, em ternura, em gratidão.
Por seres a luz que guia nosso caminho,
Te honramos com esta humilde canção.

Inserida por Pianco

Quando a Cola Se Vai
(Dedico à minha mãe, dona Jucelia Fogaça Garcia/in memorian)

Perder a mãe é viver em pedaços. É como se alguém arrancasse o centro de um quebra-cabeça e deixasse você segurando peças que já não sabem onde se encaixar. A mãe é a cola, o ponto de gravidade que mantinha tudo no lugar, mesmo quando parecia que o mundo estava desabando. Sem ela, sobra um vazio que nenhum remendo consegue preencher.

Ela era a referência. A pessoa que sabia onde estavam os segredos e os atalhos da família. Aquela que juntava as gerações, fazia a ponte entre o passado e o presente, entre a tradição e a novidade. Era a dona das histórias que começavam com “Lembra daquele Natal?” e terminavam com risos que aqueciam qualquer mágoa.

Sem ela, os domingos parecem desajustados. A mesa, mesmo cheia, soa vazia. Não tem mais aquela voz para organizar as discórdias, aquele olhar que dizia: “Vai ficar tudo bem”. Ela era o centro, o encaixe perfeito entre irmãos que agora se olham sem saber direito como continuar.

E a casa dela… Ah, a casa dela. Não era só um lugar, era uma bússola. Um norte que dizia para onde correr quando o mundo lá fora era frio demais. Depois que ela se vai, até os cômodos parecem perdidos. O cheiro dela some, o eco da risada também. Você visita o espaço, mas não encontra o abrigo.

Perder a mãe é aprender a andar sem guia. É viver no improviso, tentando ser forte, mas sempre sentindo a falta daquele abraço que colava tudo de volta no lugar. Aquele amor incondicional, que não pedia nada em troca, só existia para curar, para unir, para amar.

Agora, a cola está dentro de você. É sua vez de tentar juntar os pedaços, mesmo com as mãos trêmulas. Porque, no fundo, ela nunca foi embora completamente. Está em cada história que você lembra, em cada gesto que repete sem perceber, em cada pedaço que tenta, aos poucos, refazer o todo.
✍🏼Sibéle Cristina Garcia

Inserida por Sibelecristina

DE ONDE VEM ESSA FORÇA?
(homenagem a minha mãe)

De onde vem essa força
esse tanto querer?
Certamente, vem do olhar
e da misericórdia de Deus!

Porque tanto amor, tanto carinho
na prática desde cedinho
e pra toda longevidade da vida
concedido aos amigos, a entes queridos
e principalmente aos filhos teus

nessa jornada vivida
quem teve o prazer de te conhecer
de amar, de conviver
sabe da mulher guerreira
que me és outorgado dizer:

Companheira
Educadora
Leal
Exemplo
Cândida
Inteligente
Notável
Amorosa

Além claro, de ser a melhor mãe do mundo!
Salve, salve a nossa pianista
Celecina Gizelli de Oliveira Cavalcanti Lima de Vasconcelos

Inserida por genesiocavalcanti

Mãe, no dia que eu nascer, serei grato pela sua dedicação, compreensão e acima de tudo, pelo seu amor por mim.

Através de seu carinho, me sentirei forte para poder enfrentar a vida que me espera.

Mãezinha querida, ainda em seu ventre, posso sentir as vibrações de amor que me envia, e através desse sentimento tão gostoso que chega aqui, me encho de alegria.

Nesse dia tão especial dedicado a você e a tantas outras milhões de mães espalhadas pelo planeta, só posso dizer que homenagem maior quem fez foi Deus, colocando em você a melhor forma de continuidade da vida.

Sou muito privilegiado por me receber em seu colo e a dor que estarei provocando em meu nascimento, certamente será uma dor de felicidade sua por me receber e minha por ser seu filho

Inserida por Jaderamadi

Faço uso deste belo texto para homenagear à minha querida mãe e a todas as mulheres pelo "Dia Internacional da Mulher!"
08/03/2.014

Dentro de mim já moraram várias mulheres
até chegar à maturidade plena...
armazenei bagagens durante anos,
deletei o que não me servia,
salvei em arquivos o que me era caro,
trabalhei, fui à luta...
perdi, conquistei, sorri, chorei
amei e fui amada.
Desprezei, fui desprezada,
fui venal, integral,
fui casta, perdida, pura, fui bandida.
Fui a bela, fui a fera...
fui constante, inconsequente,
fui louca, fui sana,
fui amada, fui odiada.
Fui responsável, fui infantil,
fui coração, fui razão...
fui romântica, fui prática
me dei, possui,
fui frágil, fui forte,
fui covarde... venci e fui vencida.
Fui confidente, confidenciei...
fui abstrata, fui literal,
encantei, fui encantada
senti e dei prazeres...
menti, fui verdadeira.
Casei, enviuvei,
tive filhos, os criei...
casei de novo, separei,
fui tudo, fui nada
e hoje sou minha verdade.
Sei o quero, porque quero,
quando e como quero...
nesses tempos incluí,
"editei...salvei...exclui...arquivei..."
Dos erros fiz um aprendizado,
dos acertos um legado
e posso dizer...
a vida me fez assim plena,
sem subterfúgios,
sem preconceitos,
sem medos ou rancores,
sem evasivas,
sem falso moralismo,
guerreira...
mas, sobretudo, verdadeira e leal.
Me fiz mulher madura...

Inserida por Jandamel63

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp