Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão
Talvez o primeiro tombo do filho deva vir dos braços da mãe, pra ela saber que nem sempre conseguirá impedir que seu filho se machuque, pra ele saber que as vezes nem a mãe o impedirá de cair. Pros dois saberem quem será o primeiro a ajudar, ou a julgar. E pra nenhum dos dois sofrerem futuramente.
Realmente os pais não entendem, brigam, proíbem, xingam, e cada briga feia que vc teve com a sua mãe? E cada palavrão que vc disse para ela? E cada batida de porta que vc ouviu? e todos os micos que ela te fez passar? Vc já parou para pensar ? parou para pensar que tudo isso foi pq ela te ama, lembre-se a única amiga verdadeira que vc vai ter por toda sua vida..é sua mãe !!
“Desde de pequena minha mãe sempre falou ‘minha filha escolha alguém que te faça feliz a sua vida toda, não só nos primeiros anos’ e hoje eu sei o que ela sempre me falou, é tão difícil de encontrar essa pessoa, parece que as pessoas, os humanos, não tem a capacidade de fazer uma pessoa feliz a vida inteira.”
Você é mulher, mãe, amiga e serva do Senhor. Você é filha do Rei! Você é a menina dos olhos de Deus! Aprenda a deitar para dormir e a orar para que o Senhor guarde as muitas coisas que estão além da sua compreensão. Você só precisa olhar para Ele e saber que não importam os desafios que você tenha de enfrentar, só Ele te dá a graça que necessita para perseverar, prosseguir e ter sucesso. Pois Ele é o Senhor e Criador de todas as coisas. Ele está com você em toda e qualquer situação, não há o que temer... Jesus te ama, descanse nos seus braços.
Amar? Eu amo minha mãe. Então não vem repetindo mil vezes "eu te amo" pra mim, porque vou te achar um ser estranho. No meu planeta o amor é provado de outra forma, não em palavras, mas sim em atitudes. "Eu te amo" só depois de ter convivência comigo. Não vivo mais nesse planeta chamado ilusão, então nem vem. Eu quero palavras sinceras seguidas de atitudes. O amor não se resume em status no facebook, em presentes nas datas comemorativas, em cartas jurando amor eterno. O amor é dia a dia lado a lado.
E foi assim, no colo da minha mãe que eu chorei. Chorei um choro desesperado, cansado. Um choro pedindo por proteção, por piedade. Um choro pedindo refúgio. Me senti tão pequeno, tão indefeso, tão frágil. Minha vontade é desistir de mim. Não quero mais viver nesse mundo sombrio cheio de pessoas malvadas. Não quero mais me machucar e correr atrás de quem nem sequer lembra que eu existo. Eu sou um idiota. Idiota que quer ir embora. Mas ir embora não da vida, de uma ou duas pessoas. Mas ir embora pra sempre, de todo mundo. Cada dia que passa, eu cogito mais essa ideia. Eu preciso me encontrar. Estou perdido, sem rumo, sem amor e sem coração. Estou em prantos, cada vez mais desesperado.
Ei mãe. Sabe todas as aulas que eu perdia pq não queria ir ou estava com sono? Pois é. Na verdade, eu não ia porque passava as noites chorando por ser inútil, por não ser a filha e o parente q você e nossa família tanto quer, eu só queria q vocês gostassem de mim do jeito q sou, mais vocês só sabem me julgar, então to de boa, quando eu me corta não venham me pergunta o porque.
À mãe que nunca me deixou nascer, a que o primeiro afeto que recebi era frio, duro e cortante. Começou doendo muito depois de um tempo a dor ia diminuindo assim como a vontade de viver, me deixaram cheio de marcas profundas que recebi após nascer. Alguém que eu não conhecia me fez sangrar até morrer, minha mãe estava lá e mesmo assim não fez nada, não estendeu a mão para me abraçar e nem para me defender.
Obrigada,Deus, pelo dia de ontem, por tudo que senti (até mesmo a dor), cuidando de minha mãe, pelo apoio que recebi dela, por saber que ela confia em mim pra cuidar dos seus tesouros qd ela não mais puder...mas sobretudo, pelo colo, por secar meu pranto e por "ela" cuidar de mim!!!!Acho que não poderemos fazer juntas a grande viagem, mas sei que estaremos pra sempre ligadas pelo coração!!!
A raça é filha do racismo, e não sua mãe. E o processo de definir quem faz parte desse “povo” sempre foi menos uma questão de genealogia e de aspecto fisionômico do que de hierarquia. Diferenças de cor de pele e de cabelo são antigas. Mas a crença na proeminência da cor e do cabelo, a noção de que esses fatores possam organizar a sociedade corretamente e de que significam atributos mais profundos, os quais são indeléveis, é a nova ideia que prevalece no âmago dessas novas pessoas que, de forma desesperançosa, trágica e ilusória, foram levadas a acreditar que são brancas.
Antes de morrer, minha mãe me disse que os amores são como gravatas, eles vêm de diversas maneiras, das mais variadas formas, cores, tamanhos, simplicidades e complexidades. Em algumas vezes, te torna mais bonito, em outras machuca. Na maioria das vezes, você precisa de ajuda, de alguém ali ao seu lado, mas também não há problema nenhum em saber amarrar e desamarrar os nós da vida sozinho. Aprendi com ela que, assim como uma gravata, o amor é acessório. Não é o traje completo. Nunca será.
Eu cresci ouvindo minha mãe dizer que "amor louco dura pouco". Na verdade, eu nunca soube direito o que ela queria dizer com isso. Hoje entendo que era sobre o equilíbrio que ela estava falando: tanto o excesso quanto a falta matam e o grande pulo do gato é gerenciar esses dois pontos na busca pela harmonia.
Desde então quase não descansei. De vez em quando passo pelo Brasil, pela casa da minha mãe, e reforço a certeza de não pertencer a lugar algum, de querer continuar perambulando por terras desconhecidas, encontrando pessoas que mal posso imaginar. O mundo, no lugar da pequenez das dores domésticas.
Eu quero desnascer, ir-me embora, sem sequer ter que me ir embora. Mãe, por favor, tudo menos a casa em vez de mim, outro maldito que não sou senão este tempo que decorre entre fugir de me encontrar e de me encontrar fugindo, de quê mãe? Diz, são coisas que se me perguntem? Não pode haver razão para tanto sofrimento.
Minha mãe, no alto dos seus 87 anos, com aquele sorriso maroto, dizia: "estou vendo o tempo passar". Parecia não esperar mais nada deste plano, a não ser assistir as suas novelas, ler revistas de "fofocas", saboreando algum doce que lhe chegava às mãos. Apesar do quanto a vida lhe "sugou", lhe "maltratou", não perdeu a capacidade de amar, de ser solidária e compassiva, de nos ensinar que a simplicidade gera paz. Naquela época, o seu jeito de ser não era muito claro para mim. Hoje, estou sempre revisitando-a e saboreando cada ensinamento que ela nos deixou. Muitas vezes, e com certa frequência, sinto saudades dela e hoje, dia internacional da mulher, a minha homenagem é para você "Vovó Moza", minha doce e eterna mãe, grande mulher, a mais sábia de todas. Sei que está feliz no seu novo e eterno lar. Nunca consegui dizer "eu te amo" mas vou te amar para sempre, minha mãe.
Quem tem a mãe viva, valorize. Depois que a tampa do caixão for fechada, a única coisa que você terá será a lembrança, talvez poucas, pois quando ela estava aqui, você não abraçou, beijou, sorriu ou disse "mãe, eu te amo!". O maior presente para uma mãe é o amor dos filhos, que em muitos casos só dizem de verdade que amam quando se inicia o cortejo fúnebre. Pense nisso hoje para não se arrepender amanhã, em um tempo que não voltará mais...
Anteontem Raíssa fez aniversário, completou 8 anos, acordou com os gritos da mãe, tocando pela trigésima vez seu padrasto alcoólatra do barraco, carregou uma mochila que pesa um terço de seu peso, foi para o colégio (escola pública localizada na periferia, numa rua sem asfalto, esgoto e saneamento, mas com um córrego fétido e transbordante), não fez desjejum; usou um, dos seis livros que levou, a professora a repreendeu por não ter feito a tarefa.
Um dia minha mãe me falo que com mulher não se brinca, com mulher não pode trata mal, eu fiquei me perguntado o que ela quis dizer. Mas um dia encontrei o amor da Minha vida aí entende o que minha mas quis dizer, com mulher deve-se amar cuida E dedicar tudo amor do seu coração de todo teu entendimento.
Vê se toma juízo garoto. Ouça as palavras de sua mãe. Apague-se em Deus e vire um homem de verdade! E não se esqueça que dinheiro, fama e reconhecimento não é tudo na vida, de uma hora pra outra tudo isso acaba. Lembre-se que você tem um filho que futuramente se espelhará em você então seja um exemplo para ele.
A mãe... a mãe levantava cedo... lá pelas cinco da manhã. Fazia o café fritava bolo de chuva e ia chama a piazada. Quem tinha que ir pro colégio o bornal já na saida da porta. Quem ia pra rua a velha calça curta sem bolso e com um x nas costa e pézito no chão. Os outro ja encaminhava pro galpão pra tirar leite da barroza. Vida dura... mas que vida!.... Mas mãe em função o dia inteiro ela não cansa. Saudades da mãe... Ivens@breu
- Relacionados
- Textos para mãe: declarações emocionantes que tocam o coração
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Obrigada, mãe! 47 mensagens de agradecimento com amor
- Feliz aniversário, mãe: mensagens cheias de carinho e admiração 🌹
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Mensagem de Dia das Mães para celebrar esse amor incondicional
- Frases de Mãe para Filha
