Textos em homenagem às mães para expressar carinho, amor e gratidão

Deus nos presenteia com muitas alegrias. E uma delas é o privilégio de ser mãe. Os filhos por muitas vezes nos agradecem por sermos suas mães, não é mesmo rsrsrs...Porém, na minha opinião, nós mães sentimos a necessidade de agradecer todos os dias por tê-los em nossas vidas. A "Vida" é uma dádiva, e ser "Mãe" é um milagre!

Felicidade é algo que quase da pra tocar..tantas coisas me deixam feliz, sentir o sol, ser mãe, ter me tornado quem eu decidi ser, tudo isso com a leveza de quase 45 anos, até aqui foi maravilhoso, só a agradecer mesmo.Lógico tiveram as baixas também, mas isso a gente deixa no caminho, quem quiser que carregue, rs ser feliz é ser egoista as vezes, e cada ano que passa a gente aprende mais um pouquinho dessa tal felicidade que todo mundo quer!

Mãe, você me ensina todas os dias que amor é entrega, é reciprocidade, é fazer o outro se sentir melhor com a nossa ajuda ou presença... Amar é tratar com carinho, respeito e igualdade quem a gente gosta e quem a gente nem conhece; Você não imagina o bem que você faz ao meu mundo, Mãe. Você me transforma em uma pessoa melhor, me enche de bons exemplos, me inspira e me faz querer ser cada vez mais parecida com você! Rezo todos os dias e agradeço infinitamente a Deus por ele ter nos dado você. Acho jamais Ele foi tão generoso quanto foi comigo, com o Jonas, o Marcelo e a Vivi . Queremos poder te proporcionar todos os dias um feliz dia das mães! Um milhão de vezes obrigada e parabéns!!!!

No último dia de maio, quando comemoramos nossa mãe todos os dias, digo-lhes: Ser mãe não é apenas gestar, e dar à luz apenas uma vez, mas é questionar-se se está disposta a fazer isso todos os dias; porque mãe de verdade deve estar ciente das suas responsabilidades, e estar disposta a adiar os seus sonhos por alguém que é continuação dela mesma. Quem for egoísta não seja mãe! Se todas as mães se dedicassem aos seus filhos como eles precisam, não teríamos tantos dependentes químicos, tantas mães adolescentes e tantos menores abandonados. MÃES, PENSEM NISSO! ⁠

De uns tempos pra cá, tenho discutido muito com a minha mãe... Ela fala coisas horríveis pra mim, e não me seguro. Começo a chorar. O pior de tudo é que ela não tem motivos para falar certas coisas... As vezes penso em fugir de casa, fugir entre aspas, pois não tenho para onde ir. Quero sumir as vezes, e as vezes eu acho que ninguém se importa comigo... Eu sei lá. ):

Tudo nessa vida passa. Lembro bem quando minha mãe chegava tarde do trabalho, que eu brincava praticamente o dia todo... e minha mãe sempre dizia: -Filha, você vai crescer e vai amar muito, mas não brinque com os sentimentos de quem gosta de você, porque isso vai lhe custar caro! Bom cresci e aqui estou, sou mulher hoje, sou bonita, sou simpatica e Deus nunca me privou de bons sentimentos.Conheci as melhores pessoas do mundo, e também as piores. Sou feliz naquilo que faço e quase tudo faço porque amo. Eu amo te amar, e é a coisa em que eu mais me dedico em fazer, e faço por puro e completo prazer de faze-lo. Sinto que os ensinamentos de minha mãe fizeram falta na vida daqueles que me fizeram chorar e viver tudo que eu nunca desejei viver. Os contos de fadas poderiam existir se existissem príncipes de verdade!

Mais a minha Família é toda contra, eu sei o que eu quero, mais me abala a chantagem da minha mãe, acho que ela não tem direito de fazer isso comigo, eu não quero mais nada alem de ficar com ele, eu nunca tive certeza de nada quanto a que eu tenho hoje, mais também tenho medo de não conseguir controlar a raiva dele e que ele me jogue na Rua, e a única pessoa que pode me ajudar se eu for pra junto dele é ele mesmo, não sei mais o que fazer, penso besteiras não sei o que eu fiz pra merecer isso, eu não sei mais a quem recorrer, tentei conversar com a minha mãe, mais ela não me deu muito ouvidos, vou tentar falar com a minha tia amanha, não sei qual será a reação dela também, mais eu vou fazer o que o meu coração esta pedindo, vou fazer por onde não ir, mais não vou descartar a possibilidade de ir, porque se ele me esperar é porque ele me ama mesmo, se não é porque tava iludido, não quero dar a minha vida por uma ilusão, tenho coragem de jogar tudo por ele, tamanho é o meu amor por ele, mais tenho que me impor, fazer com que ele entenda que eu tenho que trabalhar e que eu posso respeitá-lo e trabalhar ao mesmo tempo, que eu posso ter amizades sem que elas me levem pro mau caminho, eu não sei como vai ser essa conversa, mais eu vou tentar, tentei falar coma minha mãe, ela melhor do que ninguém sabe como é difícil ficar longe de quem a gente ama, porque quando a gente ama, fazemos tudo, para o amor não existe humilhação, sei que as vezes certas decisões são dolorosas mais para que elas dêem certo temos de nos dar de corpo e alma, não sei o que fazer, nem sei se eu tenho experiência o bastante pra lidar com uma situação tão complicada como essa, mais eu to fazendo o que eu posso, ninguém queira me falar que é fácil lidar com isso, porque não é melhor rir do que chorar, minha cabeça esta a mil por hora, quero minha felicidade, quero ser feliz, quero tudo mais quero que a minha família me aceite do jeito que eu acho que eu sou feliz.

Estamos todos loucos. Eu, você, seu vizinho, a sua mãe...(caso tenha perfil aqui ou em outra Rede social, caso contrário, ignore). Sim, estamos. Malucos à cata de imagens, textos, bisonhices e afins. Perdemos horas preciosas do nosso dia, desperdiçamos pores-do-sol, conversas animadas na cozinha, afagos no cachorro da casa, sonecas preguiçosas ao sol, para gastar as nossas vistas nessa catacumba de vidas fictícias e pouco prováveis. Sim, estamos todos doidos. Muitos nem viram se há lua no céu hoje. Se haviam nuvens durante o dia. Se ventou. Empanamos a nossa realidade com esse mundo de faz-de-conta. Alguém me belisque. Ou me salve enquanto é tempo.

Mãe um nome tão pequeno, mas tão forte. Mãe quer dizer amor coragem força abricó proteção e porque não dizer também valentia. Mãe. A primeira vez que nos vê e com os olhos cheios de lagrimas nos diz eu te amo filho e logo somos acariciado e amamentado, afagado em seus braços. Assim estamos pronto para a vida que nos espera. Eu não queria crescer. Gostaria de ser uma eterna criança assim eu teria aminha mãe sempre perto de mim. Essa é uma homenagem não só a minha Mãe, mas a todas as Mãe Um beijo a todas as mãe.

É assim que fala o coração de uma mãe. Só quem é mãe sabe dessa força interior que explode para fora de si com tanta intensidade de amor em direção ao filho. Um amor puro, sem qualquer interesse. O único é o de amar o filho. Pai não tem essa dimensão porque há um diferencial orgânico insuperável nele que é o de não ter o ventre aonde foi gerado filho. O filho tá ali no ventre coladinho na mãe desde a concepção de seu nascituro, até o nascimento para a vida. É uma relação direta, sem intermediários. E lembraria aqui, finalmente, para a mamãe Andreia Palhinha o que Leopold Schefer disse numa de suas citações: “Só uma coisa no mundo é melhor e mais bela do que a mulher: uma mãe." Se sinta gratificada por isso.

Mãe, dissestes-me frequentemente que uma mãe se assemelha a Moisés. Ela morre sem ter visto a terra que lhe tinha sido prometida. E um filho, dizíeis ainda, deve continuar, acabar a obra de sua mãe, tão repentinamente interrompida. Um filho deve procurar fazer o que sua mãe não fez, porque ele pode pisar o solo da Terra Prometida.

As lembranças da minha infância na casa de minha mãe tem um gosto de nostalgia, sabor de inocência e uma propriedade muito particular, voltar aqui foi apenas para admitir que falhei. Hoje dei o braço a torcer e vim ver a carcaça da casa e os restos empoeirados que ainda insistem em resistir ao tempo, pois, ela não está para me receber, dói. Perdi minhas asas e levei um grande tombo, fiquei no mesmo lugar engolindo todo o choro para não ter que olhar para tudo que lançei ao vento, destrui. Eu só queria ser acordado por você, ter um olhar sincero de amor incondicional, ouvir sermões e preocupações, sorrir silenciosamente sobre as visões que tinha sobre o mundo, desapareceu. Agora retorno à aqueles dias de menino através do álbum de fotografias, a única forma de me manter vivo, agonia. Acho que vou ficar por aqui, irei abrir todas as portas e janelas e deixar o sol entrar e iluminar um novo caminho, eu devo isso a todas as pessoas que magoei quando fui embora cheio de ideais, perspectivas e sonhos, recomeço.

Mãe, você me fez e fez também de mim uma pessoa de bem,com carater e amor no coração. Obrigada minha mãe por você ter dado o sim para a minha vida. Obrigada minha mãe por poder hoje estar aqui te agradecendo. Quantas almas não tiveram a mesma chance e nem chegaram a ter seus corpinhos para se desenvolverem. Novamente minha mãe eu te agradeço.

Mãe, aquela que sempre vai te aceitar e nunca te abandonar, te proporcionando conforto, segurança e fazendo de tudo para que não te falte nada. É um tipo de anjo enviado por Deus com o precioso dom da vida. É aquela que conhece seus passos, entende seus medos e, independente de tudo, estará a te abraçar. Podemos chama-la também de mulher-maravilha, pois muitas vezes ela "veste a capa" para te salvar do perigo, uma heroína que daria a vida por você, sem ao menos pensar. O amor de mãe é chamado de incondicional por ser eterno, nunca enfraquecer e muito menos acabar. Saiba que ninguém neste mundo te amará mais do que aquela que te deu a vida.

⁠Se uma mãe e dona de casa dorme até tarde, já é motivo para ser chamada de "preguiçosa", mas ninguém viu a preguiçosa indo dormir tarde porque ficou brincando com o filho até 1h da manhã, porque ele estava sem sono. Ninguém viu a preguiçosa levantando 3 ou 4 vezes na madrugada para amamentar e trocar fralda... As pessoas só veem a preguiçosa dormindo até meio-dia. Para ajudar não tem ninguém, mas para julgar são vários.

⁠⁠Ser mãe é amar sem medidas uma coisinha fofa, que deixa a gente boba toda vez que a vejo, nos mais simples gestos eu a amo cada dia sempre mais. Ela tem no coração e no olhar, amor puro, ternura e carisma. Ela é alegria, é meu mundinho, é meu presente Divino que eu amo a cada segundinho.

⁠Mãe... é um acontecimento único,um evento sagrado na vida concedida à um individuo onde o sopro da vida é dado pelo sagrado,neste momento em que um torna-se mãe para agraciar o surgimento de outro,também se agraciar com as madanças proseguintes em seu ser,e de um forma ou de outra independentemente à nossa vontade planos divinos são traçados para o ensinamento de ambos o filho e a mãe.

⁠Um dia minha mãe me disse , “filho, as maiores decepções vem de quem mais confiamos.!” , eu não acreditei e segui em frente , cá estou decepcionado com quem mais confiei , errei. Não confiei em minha mãe e ela me abriu os olhos , confiei em pessoas dos arredores e me apunhalaram as costas, aprendi. Aprendi que decepções doem, mas fazem de mim alguém melhor, alguém melhor que aqueles que me traem, alguém melhor do que aqueles em quem confiei, aprendi a ser como minha mãe, um conselheiro não ouvido; e que no final é o vilão!👍🏻

⁠Aproveite a companhia da sua mãe, curta ela, tenha paciência, seja gentil, peça perdão todos os dias, peça bênção, um dia você vai sentir falta, até dos defeitos dela, vai procurar colo e vai fazer muita falta. Dê valor agora, dê flores 💐 e diga que a ama. Não espere perdê-la: faça agora. 😉

Ser mãe é ser parte do milagre da vida, é realizar um sonho, é ter a quem amar incondicionalmente para vida inteira, é sentir um ser maravilhoso se formar dentro de você e mesmo quando ele vem ao mundo você nunca deixará de sentir que é parte de você, é sofrer ao vê-lo do-dói e passar noites em claro ao lado dessa pessoa que vale mais que tudo, que nos faz ter força e coragem para enfrentar o mundo e defender com unhas e dentes a sua cria, é se encantar a cada sorriso, palavra e se derreter ao ouvi a palavra mais doce -"Mamãe" e se emocionar com cada TE AMO...é um momento eterno e hoje eu entendo que nunca será diferente ela sempre precisará de mim e eu sempre estarei aqui pra ela com todo esse amor que Deus colocou dentro do meu coração desde o dia em que ouvi pela primeira vez o coraçãozinho dela batendo e meu coração foi inundado por esse amor a ponto de fazer transbordar em lágrimas...ser mãe é a experiência mais completa e perfeita que uma mulher pode ter na vida obrigada MEU DEUS por esse milagre chamado MARIANA GABRIELLE.