Textos em Homenagem a Pessoas Ilustres

Cerca de 19905 textos em Homenagem a Pessoas Ilustres

Quantas pessoas você queria bem e, por lógica, achava que também te queriam bem?
Mas descobriu que não existe lógica nos sentimentos das pessoas, em um mundo onde a inveja faz morada e expulsa o amor.
Se dizem querer o seu bem, desde que você não esteja melhor do que elas; quando te desejam tudo de bom, desde que não seja nada que elas não tenham, pois o orgulho ali domina.
Lembre-se de que o amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. O amor é sofredor, é benigno. (Coríntios 13:4).
Vinicius de Moraes disse: “E em louvor hei de espalhar meu canto, e rir meu riso e derramar meu pranto ao seu pesar ou seu contento. (Soneto de Fidelidade)
Quem realmente te ama aceita seu riso, suas vitórias e também seu pesar, suas derrotas.
O grande desafio é saber quem é quem quando seu sucesso incomoda quem você achou que sorriria com você e te menospreza no seu fracasso, quando você esperava que chorasse com você.
Aí, de um jeito doloroso, mas único, você irá aprender.

Eu me procurei nos lugares errados.
Nas pessoas.
Nos olhares que não ficaram.
Nas promessas que não sobreviveram.
E no fim…
eu estava no único lugar onde nunca pensei em olhar:
Dentro de mim.
Me reencontrar não foi bonito.
Não teve trilha sonora.
Teve silêncio.
Teve vergonha do que aceitei.
Teve culpa pelo que calei.
Mas também teve uma verdade crua:
eu nunca estive perdida.
Eu só estava longe de mim.
Fazer as pazes comigo não foi me perdoar por tudo.
Foi entender por que eu fiz.
Foi abraçar a mulher que aguentou o que eu hoje não aceito mais.


Reencontro não é voltar a ser quem eu era.
É finalmente ser quem eu sou.

Cicatrizes


Muitas Vezes, Ás pessoas veem As cicatrizes na pele das outras, e sentem asco. Olham para elas com A expressão De um carrasco, Prontas para arrancar-lhe a cabeça Com um grande machado. Eles dizem que é nojento, que dá medo, que representa destruição.. mas no fundo do meu coração, eu acho que não é bem assim a questão. Cada cicatriz conta uma história diferente de superação, uma lembrança de que pode existir beleza mesmo em meio a destruição. São memórias de tempos Difíceis, depressão, mas também lembram que conseguiste passar por cada complicação que a vida colocou. Para mim, As cicatrizes decoram a alma como as constelações ornam o céu.. E elas não deviam ser cobertas por um véu. Cada corte na pele, cada pedaço da alma que se destruiu.. cada sorriso fingido, cada amigo que tornou-se um desconhecido.. tudo isso são lembranças de uma dor que já partiu..
O tempo é um ótimo remédio para fechar as feridas, mas Por muitas vezes, a cicatriz ainda é mantida. Mas a forma de vê-las que vai definir a lição que permanecerá para a vida..
E Onde eu quis chegar com toda essa poesia? Bom, eu só queria deixar esse recado.. as cicatrizes não são motivo de nojo, nem simbolizam que dentro de você tem algo errado..
Pra mim, as cicatrizes são como rosas.. mesmo que às vezes machuque, ainda é uma coisa bela.. Assim como flores pintadas em aquarela.


-victória licodiedoff lemos

Virada de ano novo


As pessoas estão preocupadas com o fim do ano, e já estão se preparando para a virada do fim do ano com seus planos de roupa nova, desejos novos, planos desenhados às pressas. Mas o que adianta você entrar num novo ano com coisas novas, SE VOCÊ NÃO VAI ENTRAR NUM NOVO EU? Você muda de estação, mas a mentalidade continua velha, sem reflexão nenhuma da sua vida, só que nada disso importa se o “eu” que atravessa a meia-noite continua preso aos velhos hábitos errôneos. O calendário muda, mas a vida não acompanha quando a mente permanece estacionada. A verdadeira virada não acontece no relógio; acontece dentro do coração, quando decidimos nos tornar novas criaturas e renovar a própria maneira de ser. A data é só cenário. A mudança real é quando você permite que uma nova versão de si mesmo desperte. É essa virada interna que transforma qualquer ano em um recomeço.

Às vezes, as pessoas tentam reduzir aquilo que não conhecem: sua história, suas dores silenciosas, as noites em que você quase desistiu e mesmo assim continuou. Quem olha de fora vê apenas o resultado, mas ignora o caminho cheio de esforço que te trouxe até aqui. Não permita que opiniões rasas tenham mais peso do que a sua própria trajetória.

Ser diminuído ou humilhado não define quem você é — define apenas a limitação de quem não consegue reconhecer a luta do outro. Valorize cada passo que você deu, principalmente aqueles que ninguém aplaudiu. O seu caminho tem valor porque foi você quem o construiu, com coragem, quedas e recomeços.

Respeite sua própria história. Quem conhece o próprio esforço não se curva ao desprezo alheio; segue em frente, com a dignidade de quem sabe exatamente o quanto custou chegar onde está.

DIGITAL INFLUENCER?
Influenciando você a quê? Em quê? Por quê? Pra quê?
É.... as pessoas estão seguindo diversos digitais influencers, mas não sabe nem ao que estão sendo influenciadas, dando curtidas e coração em tudo que vê de forma alheia, se prendendo todos os dias livres, transformando sua mente em uma cadeia.
Em quê? Na sua casa, trabalho, rua, em tudo vai rotulando, propagando como deveria ser e de onde vem o que você deveria ter, e se não tem, não é ninguém tá perdido, tá fora da realidade consagrada na internet
Por quê? Difícil responder? Não, não, é bem simples, a realidade se tornou algo difícil de viver, assim é mais fácil uma ilusão, bebidas novas para ser socialmente social, roupas caras para esconder a vergonha barata, produtos transformadores, mesmo que venham com dores, maquiagens que mudam por fora e borram por dentro, sapatos que protegem os pés e pisam os corações, correntes que brilham o pescoço de quem é escuridão, difícil responder? Claro que não, difícil é viver em plena era da ilusão, começou com rádio, TV, Internet, celular e agora só destruição...
Pra quê? Para que você seja mais um influenciado, ou melhor, mal influenciado e a escolha é sua, pois, é mais gostoso se entreter do que ver a verdade nua e crua, e hoje, morando na rua entendo que uma andorinha, mesmo sozinha, anuncia o verão, e vai outono, vem inverno, quem disse que é de fogo o tal do inferno?
Não está vendo? Não pode ouvir? Nem vai falar?
É.... me esqueci ... está perdida dentro de um celular!!!

As pessoas andam, de facto, mal resolvidas emocionalmente — isso é inegável. Mas isso não significa que você deva aceitar o papel de plano B na vida de alguém que já tem preferências bem definidas no plano A, mas que ainda assim quer te manter em espera.


A vida também é feita de clareza, de intenções objetivas e honestidade emocional. Sob nenhuma circunstância aceite ser opção onde você deveria ser prioridade.


Acredito sinceramente que você merece o melhor — relações verdadeiras, afeto recíproco e escolhas conscientes. E se não for eu a te lembrar disso, talvez a própria vida o faça… ainda que por meio de lições duras.

Hoje em dia as pessoas têm que entender o seguinte!

Nunca fique de expectativa esperando mil coisas em alguém, no sentido de amizade ou relacionamento sabendo quê:

Haverá pessoas do tipo honesto, visão diferente, gostos diferente, humilde, simples, e verdadeiro. Não se ilude esperando algo de alguém que nunca foi! Agora uma coisa digo que de perfeição só existiu um no mundo, e esse foi Jesus Cristo ô filho de Deus.

Podemos estar ao lado de pessoas que têm bens, status e conquistas visíveis.
Podemos conviver com quem possui muito do que é material.


Mas nada disso impressiona quem aprendeu a valorizar o simples.


Porque ter, é algo que os olhos veem.
Mas ser, é algo que o coração sente.


De que adianta tanto por fora, se por dentro falta essência?
O verdadeiro valor não está no que se acumula,
mas no caráter, na paz, na humildade e na forma como se trata as pessoas.


Quem entende isso não se deslumbra com riqueza.
Se conecta com verdade.

É curioso o comportamento de pessoas que viajam para o exterior. Boa parte viajam por causa do algoritmo de rede social e para poderem postar nas redes e "provar" que estavam lá. Nota-se, claramente, que não é uma viagem por admiração histórica, mas é por status e alimentar o pobre ego.


Infelizmente, algumas ficam arrogantes só por causa disso. Mas pelo cotidiano, não sabem ter conversas profundas.E não se trata de ter ido para longe ou não. A observação é bem clara. É algo que eu nunca faria.

A mais importante tarefa da liderança se constitui em mobilizar pessoas para inventar um novo futuro.


Líderes transformadores constroem novas visões que servem como fios condutores para que o futuro não seja uma simples repetição do passado.


Nessa dinâmica se assentam todas as grandes transformações vivenciadas pelas sociedades.

Em qualquer organização, especialmente as de natureza pública, pessoas e processos são a chave para a gestão eficiente de resultados.


E fortalecer e aprimorar competências e habilidades das lideranças torna-se imperioso para a consecução desses objetivos.


Não existe prática consistente que não esteja ancorada em um forte aparato conceitual.

Boa tarde! ᵔᴥᵔ

"'Se você trata pessoas como animais elas se comportarão como animais', falou um observador da ONU ao visitar alguns presídios brasileiros. Bem, concordo com o que este senhor disse, pois, se não me engano, sei em qual sentido ele quis se expressar. Mas, eu só mudaria uma coisinha, eu pediria pra ele substituir a palavra 'animais' por 'selvageria', ou 'crueldade', ou 'brutalidade', enfim, por alguma palavra que não discriminasse os animais não humanos. Porque assim como nós, animais humanos, eles são realidades sencientes, sofrem, sentem medo e choram também. Na minha experiência, os animais não humanos, tanto os domésticos quanto os silvestres, são capazes de grande gratidão, altruísmo e bondade, são capazes de cuidar e de proteger não só a sua prole, mas também outros animais completamente diferentes de sua própria espécie, ao contrário de muitos humanos espalhados por ai.

Entendo inaceitável que, nos tempos de hoje, a quase maioria daqueles a quem denominamos humanos não se importa com os maus tratos aplicados a seres tão indefesos, não se incomoda com o sofrimento alheio como se ainda vivesse na Idade Média.
Tratar os animais com selvageria só porque não são humanos, a meu ver, é um comportamento moralmente indesejável."

(Georgeana Alves)

Na minha opinião, ninguém sabe nada de você de verdade. As pessoas criam versões na imaginação, com suposições. Elas inventam uma história, um personagem, e julgam o que imaginam.
Mas você não deve perder energia pensando nisso. Essas ficções não definem quem você é. A vida é agora, é real e está acontecendo neste exato momento. O que importa é o que você sente, faz e vive.
Não se aprisione às expectativas ou narrativas dos outros. Liberte-se e viva.
Alexandre Sefardi

Aquí, onde moro, ouço falar trem bom ou aquele trem... Um Paulista nos trilhos de pessoas lindas, onde o primeiro vagão é o do sentido da vida. O segundo vagão é o do silêncio. O terceiro vagão é o da simplicidade. O quarto vagão é o do sentimento. Aprendi que um dos segredos da felicidade é saber criar condições pra que a vida dependa de nós. Viver é a arte de realizar sonhos. Viver é ser o artista de si .As mudanças ficam mais fáceis quando o que se passa dentro de você é explicado. Aqui, isso é a Vida.
Vida de Solteiro
Alexandre Sefardi

Cada vez mais, pessoas perturbam os ambientes que frequentam, seja no trabalho, nas redes sociais ou na internet. As redes, em especial, dão a alguns a liberdade de invadir a vida alheia, criando conflitos políticos, religiosos e sendo agressivos.
Muitos misturam questões pessoais com debates coletivos, tratando problemas emocionais como se fossem filosóficos, sem base sólida. Culpam o mundo por questões que deveriam resolver com profissionais. Também distorcem falas alheias para criar rótulos, fugindo do contexto real.

As pessoas que mais vão marcar a sua vida são as que se importam demais. Aquelas que chamam de loucas, ciumentas ou confusas. Elas ligam de madrugada para falar do que aconteceu, brigam, olham feio para os outros perto de você e fazem bico. Mas pensa: quem não gosta de saber que é desejado?
Quem não liga para você ou finge que não vê as coisas, não está nem aí. Já quem é "chata" está sempre do seu lado, não quer saber do seu dinheiro e te protege de tudo. Elas têm defeitos, mas se viram do avesso por você. São duronas, mas se você as tratar bem, viram as pessoas mais doces do mundo. Então cuide bem de quem briga e teima por você. Essa pessoa sim dá valor ao que você é.

Faço pessoas existirem e não existirem. Pelo simples fato de não ligar. Se algo me incomoda, não ligo; se me faz mal, não ligo; se me gera mal estar, não ligo; se o comentário é desnecessário, não ligo. Essa é a minha habilidade, não é desprezo é simplesmente uma importância que me faz tratar algo/alguém como ser inexistente. Isso é bom pákaralho!
#atitudessimplesreduzestresse#.

⁠Qual o legado que você está deixando aqui?
Muitas pessoas acreditam que precisam desencarnar para deixarem legados…
Afinal o que é legado? Basicamente é deixar um valor para outrem… não valor monetário…
Por esta razão você pode e deve evoluir neste plano, ir deixando pequeninos valores para os outros, mesmo para aqueles que não conhece!
Deixe pegadas de amor, uma árvore frutífera, uma música, um ensinamento, uma arte, uma comidinha quentinha, um
copo com água, um abraço, mas escolha deixar!
Escolha plantar varios legados em seu dia a dia!
Ao dormir reflita: qual legado deixei hoje? Escolho sempre deitar com a cabeça em meu travesseiro e sentir me bem com o meu dia! Sigo leve, vivo leve, Vivo deixando todos os días pequeninos legados!

O Que Nos Mantém de Pé

A esperança pode ser a única coisa que mantém pessoas — ou até nações inteiras — de pé.

Covarde é aquele que, como homem ou como líder, tira isso das pessoas, porque, para muitos, a esperança pode ser tudo o que lhes resta.

Ela pode ser o sopro de vida para multidões ou para uma única pessoa.

E aquilo que mantém alguém vivo por dentro não pode, não deve e não será tirado.