Textos em Homenagem a Pessoas Ilustres
"Dias passam , pessoas mudam, aprendemos a não confiar em todos.
A vida é uma escola, onde a dificuldade é a nossa prova, e a superação nossa o caminho para a conquista.
As vezes precisamos de um abraço de alguém que nunca se contra, palavras, atitudes, qualquer coisa, algo que nos faça nos sentir melhor.
Sempre temos a chance de tentar concertar nosso erro, mas sempre erramos de novo, é de lei, mas um dia a gente aprende, afinal aprendemos com os nossos erros.
Deus tem um plano para cada um de nós, só temos que esperar a hora e o dia certo, porque ele sabe realmente do que precisamos."
... "buscamos em novos lugares, em novas pessoas, na religião, na arte, na ciência, o grande significado da vida. (...) devemos ser sempre otimistas, vigilantes e termos em mente que, neste exato momento, estão nascendo e crescendo ricas e puras oportunidades, que a mais nobre essência da vida faz fluir (...) deixando cada vez mais distantes as flutuações emocionais de nosso coração e de nossa vida."...
Wladimir Dias.
***DICA ***
Engraçado como vejo as pessoas reclamando de falta de amor, de relações falidas, de falta de oportunidades, mas isso é so de segunda a sexta.. na melhor das hipóteses, pq as vezes não chega a sexta, porque sábado e domingo as fotos e comentários são de festas, shows, micaretas, churrascos. Coisas de que não esta nem ai pra relação, será que quem esta te vendo, pensando em algo sério, quando chega fins de semana e ver essas demonstrações levianas de garotice vai querer te levar a sério?
Pense nisso!
*** DICA ***
*** Às vezes me espanto com a capacidade das pessoas transformarem um sentimento em algo insignificante...
É algo impressionante como ficaram descartáveis as pessoas... Seja um amigo, um familiar ou mesmo uma pessoa que se dizia amar!
Se hoje você faz parte da vida de alguém, não se surpreenda se amanha você simplesmente for excluído e esquecido completamente... ***
Tá desse jeito!
Simplesmente as vezes é cansativo demais correr atras das pessoas, é um desgaste inconveniente e impreciso.. quem sente sua falta corre atras de você, seja por uma mensagem .. por uma ligação.. ou sei lá mais o que. É bom torcer pela felicidade de quem se gosta mesmo não a vendo todo dia, ao invés de criticar, opinar ou querer ser melhor.
É fato que cada um tem sua vida, seus princípios e seus problemas, mas a verdade é que algumas pessoas só te procuram para buscar algo (de conselho a dinheiro) e que se esquecem dos verdadeiros fatores que uma amizade necessita para ir para frente: Conversar... mas uma conversa verdadeira em que ambos falam e não um fala e o outro escuta!
Por isso que se é raro ter amigos hoje em dia.. as pessoas só querem falar..
Fazer o que neh!
O dia chuvoso limita as pessoas, limita em espaço, limita em tempo, limita em conforto e em inúmeros limites que você possa estar citando aí.
O que a maioria das pessoas se esquecem é que em dias chuvosos se encontra algo quase que imperceptível, a paz.
Nos dia nublado e chuvoso muitas vezes é deprimido e é nestes dias deprimidos que encontramos momentos de reflexão, refletir na vida, em como nos podemos nos tornar melhor, fazer a diferença num mundo em que ser diferente pode ser arriscado. Hoje eu acordei e decidi ser diferente, dar bom dia a alguém que pensa o que tem de bom num dia como hoje, decidi tomar chimarrão, sentir o prazer que o gaúcho sente e encontrar prazer em algo que jamais sentiria prazer. Decidi ligar para minha esposa e perguntar como está seu dia ao invés de lhe pedir favores. Decidi escrever algo próprio ao invés de buscar a inspiração em algo escrito por outros.
Mas o principal, neste dia chuvoso decidi adorar o Criador pro regar esta terra, e ter uma convicção e segurança, dar crédito a sua Palavra que diz: não destruirei o mundo mais em águas"
Sempre se fala em fazer a diferença, em ser a diferença, porém, ainda vejo algumas pessoas que se perguntam: Como?
Comece por você! Experimente uma comida que nunca comeu, um suco que nunca bebeu, use uma cor que nunca usou, pegue outro caminho para ir ao mesmo lugar, durma do lado contrário da cama, leia sobre algum assunto que não faz parte do seu dia a dia, converse com pessoas que não conhece, vá a lugares que nunca foi, dance como nunca dançou, surpreenda quem você gosta, mude a cor dos cabelos, faça uma reunião fora dos padrões, reinvente-se todo dia, se pergunte como poderia fazer algo de outra maneira, se permita mudar! E assim vai perceber que para fazer a diferença, você precisa ser a diferença, e que isto é simples, basta pequenas atitudes diárias e tudo será diferente! Pense nisso e comece, não algum dia, sim hoje! Abraço.
Existem varios tipos de pessoas e cada uma delas com as suas manias.
Algumas só se preocupam com o peso e as dietas, outros que adoram cães, gatos, plantas e flores, outras com o fisico, exercícios e malhação.
Há também aqueles que só falam em paixões, amores,relacionamentos e sentimentos, os que que acham que o mundo não tem jeito e que toda a civilização esta condenada ao fim, os catastróficos.
Os religiosos que só falam de Deus, os bitolados, os pessimistas, os egoístas, os sonhadores, os poetas, os proféticos enfim... Somos uma grande salada social e isso é uma grande experiência, pois cada uma na sua, aprendendo que o grande barato da vida é conviver com as diferenças.
A falta de personalidade das pessoas me assusta
Falta de personalidade é quando uma pessoa não consegue tomar decisões próprias, não pensa por si mesma. E sim, isso é um tanto assustador. O que esperar de alguém assim? Definitivamente nada.
Gosto das pessoas com personalidade própria. Aquelas que agem sem se importar com os outros, que tomam iniciativa e lutam por seus objetivos mesmo que quebrem a cara no final pois nem tudo é como queremos. Mas o importante é cada um fazer sua parte pois mesmo que no fim não tenha dado certo a luta não foi em vão... Copiar os outros em tudo o que fazem é típico de alguém sem personalidade própria também. Uma pessoa que não tem a capacidade de pensar por si própria com certeza não é merecedora de companhia. A criatividade é um item fundamental nos dias de hoje. Pra que copiar alguém no seu modo de vestir, falar ou até mesmo de escrever? O mais legal é ser você mesmo, ser diferente e não se igualar a ninguém. Cada um nasceu com sua personalidade, seu jeitinho. Pra que ofuscar o brilho de alguém ou querer ser igual a este? Aceite-se como é. Além de parecer um tanto idiota esse tipo de comportamento, dá a entender de que há inveja infiltrada no meio. Há muita gente fazendo isso por aí. Olhe pra dentro de você, pare e reflita um pouco. Com certeza há muito dons e talentos enterrados. Mostre o que você tem de melhor. Mas nunca, jamais, tente ser quem não é. E muito menos imite alguém. Pelo menos neste aspecto é preciso ser individualista. Deve ser triste fingir sentimentos e mostrar para a sociedade aquilo que você não é.
VAMOS ESCULPIR NOSSA ALMA?
As pessoas hoje em dia estão dando tanta importância ao conteúdo externo…
e nem se tocam que o corpo é efêmero e em breve se desfaz…
virando cinzas e pó e no túmulo apenas uma frase:
- Aqui um corpo esculpido jaz, porque a alma e o cérebro já se foram há muito tempo atrás…
Ao longo de cada jornada conheci muitas pessoas
Algumas tão confidentes o qual jurei não me afastar
Outras tão distantes e atualmente tão presentes, tão especiais.
O tempo é senhor dos acontecimentos, quando menos se espera nos proporciona uma percepção ampla, como se fôssemos uma águia.
Uma simples conversa, um abraço, palavra amiga, uma dose de atenção, não que isso aconteça sempre, mas nesses últimos dias percebi que as melhores amizades são aquelas em que não há cobranças, que a amizade segue seu curso naturalmente.
Esses são os meus, são poucos, mas sei que são Verdadeiros.
Esses gestos transformam nossas vidas!
Vejo tantas pessoas indo e vindo no caminho, mas o que queria mesmo, é ter você ao meu lado agora. Apreciar seus olhos castanho-amor, sentir os seus beijos sabor de céu. Seus cabelos são como fogo da paixão. Seu rosto tem a maciez da face dos anjos. A sua voz acalma toda a minha aflição, me faz acreditar que posso ser um verdadeiro vencedor.
Tudo em você me encanta muito, sua presença já é forte no meu coração. Na verdade, não sei o que fazer...
Não creio em conto de fadas, mas acredito no amor; acredito em pessoas que se respeitam e são fieis umas as outras; que procuram em primeiro lugar fazer o outro feliz e depois a felicidade para si mesmo; que acreditam que o amor e a fidelidade são mais importantes do que o entrar na moda.
Já vivi em tempos em que a fidelidade era algo normal. Naquele tempo não havia depressão nem infelicidade, por que as pessoas não apenas falava “eu te amo,” mas viviam o amor.
E quando a nossa vida muda do nada, a gente não entende. Não entendemos porque certas pessoas saem de nossas vidas. Porque sofremos, porque estamos chorando. Achamos que Deus está sendo injusto conosco. Achamos que ele não está perto de nós. Mas não é nada disso. Isso é consequência de nossos erros. Isso serve na vida como aprendizado e com a maior certeza eu digo: "Ninguém aparece na vida de ninguém por acaso".
No momento a chora, grita e não entende o motivo. E depois quando o tempo se passa... Ah o divino tempo! Aí sim, iremos entender o motivo! Coisas maravilhosas nos esperam no trajeto da vida, que é impossível se prender ao passado. Mas isso, só enxergamos com o divino tempo.
Eu sei que hoje é besteira falar de amor, em um mundo onde as prioridades são outras. As pessoas se tornaram tão egoístas a ponto de não repararem mais no que está a sua volta.
Com tanta coisa pra viver...”liberdade”. Festas, álcool, drogas...Ah! As drogas...te levam onde nenhuma mulher ou um homem poderia te levar, é uma viagem muito melhor, você ficar uma noite toda viajando sem precisar de companhia, maravilhoso não é!? Ela realiza seus desejos, eleva sua autoestima. Pena que dure tão pouco tempo e depois você se sente mal e pensa: Que vontade de abraçar ,beijar e receber carinho de alguém. É nessa hora que o amor se torna tão importante, mais infelizmente essa vontade dura um pequeno instante, aquele onde alguém te chama pra uma festa, pra beber, pra ficar louco ou pra ir ali fumar um, dois , três até a sua vontade de passar pra o outro nível onde você faz aquela viajem que supre todas as outras coisas.
E o amor aonde tá? Tá lá no fundo entre o egoísmo e a vontade de ser livre.
Que liberdade é essa que te prende em um mundo onde só você pode viver, onde não há lugar para amar, para ser feliz? Só te resta o egoísmo. E aonde você vai com ele? Você vai para um profundo vazio.
A verdade é que as pessoas desabrocham, como flores.
Tem sempre aquele alguém que você conhece há anos e de repente se dá conta da pessoa incrível que é de verdade, ou aquele alguém que você nunca viu dar um sorriso, de repente, começa a rir de tudo do seu lado. Também tem aqueles que ficam mais bonitos, com trejeitos mais acentuados, ou somos nós, que ficamos com os sentidos mais apurados, enfim, desabrochamos.
É isso ai meu bem,
O problema é que a gente cria personagens em cima das pessoas, mas no fim a atuação quase nunca atende as
nossas fúteis expectativas não é mesmo?
Por isso nós nos decepcionamos,
com
'nós'.
Sem laços, sem vínculos, sem um ponto final.
Aceitei o seu jogo.
...
Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é. Existe pessoas felizes se sentindo solitárias. O coração que foi treinado para bater, apanhando já sem forças. Promessas de anos guardadas, sendo num segundo desacreditadas. Aquela esperança de que lá na frente ia dar certo, agora ficando para trás. A fé escorrendo dos dedos, quase caindo...Tantas coisas ouvidas e ditas , e agora o silêncio é o som mais alto. O ontem você foi, hoje você é, e amanhã..o que você será?
Se for pra sentir dor e viver a delícia, que seja para algo que já existe. Não promessas, esperanças, sonhos..
"Você não pode mudar a direção do vento, mas pode ajustar as velas para alcançar o seu destino."
Somente o amor transforma
Sabemos que existem pessoas difíceis de lidar e conviver.
Cada um de nós conhece alguém com o comportamento insuportável!
E muitas dessas pessoas estão no seio da nossa família, no trabalho, faculdade, na rua onde residimos.
Portanto é muito difícil gostar de pessoas assim, mas se fizermos a nossa parte e amá-las incondicionalmente, independentemente de seu credo e religião, de suas escolhas e opções sexuais, religiosas, políticas e até mesmo clubísticas, quem sabe possamos ver algumas das mudanças, seja no caráter, no humor e até mesmo na vida familiar, que tanto torcemos nessas pessoas.
Só o amor transforma!
Portanto, precisamos amar como se não houvesse amanhã!
E ainda completo:
Aceitar e amar as pessoas como elas são (mesmo que seja difícil) precisamos tentar!
Só o amor transforma, aquele que é duro de coração, no melhor que pode ser!
E, nós, com amor, fazemos parte de mudança e transformação!
Portanto ame e transforme!
PENSAMENTOS
Numa sala fechada, repleta de pessoas, no ápice do tumulto dos pensamentos que eram lançados sob nossa mente, um amigo do lado me perguntou:
Para você Rê qual a diferença entre a Paixão e o Amor.
Em poucos segundos, minhas memórias entraram em erupção e respondi numa única palavra: “O equilíbrio”
Recordei-me de fatos de momentos de emoções.
Fiz em instantes uma coletânea de tudo que este meu estranho coração já viveu.
E constatei que quando me apaixonei de verdade, me permite apagar o tal do verbo equilibrar.
E quando amei de verdade voltei a revê-lo.
Porque amamos, por quem amamos?
Amamos aqueles que se diferem no todo.
Aqueles que sabem valorizar os por menores da vida.
Aqueles que enxergam em nós o que não é visto ou reconhecido aos nossos próprios olhos.
Por isso quando alguém diz que me ama, preciso verdadeiramente sentir este amor, exijo daquilo que vai além dos lábios, quero fatos, atos.
Aprendi a exigir sim, podem chamar de chatice, mas eu dou o nome de maturidade.
Não quero gente pela metade, sentimentos divididos e emoções confusas.
Não aceito meio termo, datas programadas e a ansiedade de uma espera sem fundamento. Não quero lembrançinhas, coisas, comemoraçõezinhas
E aquela esdrúxula historinha de que é um mero detalhe me causa náuseas, pois para mim o amor não combina com o mero, mero para quem desconhece quer dizer “sem importância, vulgar”, e no amor todos os detalhes é que fazem a grande diferença.
Faz a diferença quem soube te ouvir sem te criticar.
Faz a diferença quem te ligou quando você mesma julgou que nem era preciso.
Faz a diferença quem te desejou, te amou, mas soube permanecer em paz apenas por respeitar seus limites e almejar sua felicidade.
Mas por favor, não vão se confundir e achar que gosto de covardes, pelo contrario, gosto de personalidade nas veias e DNA nos olhos.
Rê Pinheiro
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Mensagem para uma pessoa especial
- Textos de Feliz Dia dos Pais (perfeitos para homenagear)
- Frases para o Dia dos Pais: expresse seu amor em poucas palavras
- 43 mensagens de aniversário de 50 anos emocionantes
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez