Textos em Homenagem a Pessoas Ilustres

Cerca de 19903 textos em Homenagem a Pessoas Ilustres

Todo mundo espera te ver sorrindo, mesmo quando dói. A vida cobra, as pessoas cobram, e a gente aprende a entregar sorrisos como se fossem escudos. Por dentro, porém, existe um limite silencioso — um instante em que o corpo não sustenta mais o disfarce. Então o sorriso se apaga, o brilho dos olhos se retrai, e aquele brilho que sempre existiu no olhar desaparece devagar, diante de todos… e ninguém percebe. Só quem sente sabe.

Certas pessoas não precisam conhecer nossa alma. Porque elas nem vão saber o que fazer com tanta informação. Tem gente ruim no mundo, já me convenci disso. Espero que você entenda isso também. E que não sofra tanto ao constatar que nem todo mundo quer o seu bem. Algumas pessoas sentem prazer em perturbar os outros. O que ganham em troca? Não sei. E nem quero descobrir.

Eu confio em pouquíssimas pessoas, hoje em dia. Precisa muito mais do que alguns elogios e grandiosos sorrisos pra conquistar a minha confiança. Mas só necessita uma pisada de bola pra destruir todo julgamento que fiz anteriormente. E sim, acredito em segundas chances, mas raras as vezes. Acho que essa é minha melhor defesa.

Cansei de ser descartável para as pessoas, cansei de elas sempre acharem que estou disponível na hora que bem quiserem. Agora chegou minha vez... passei um tempo adquirindo conhecimento, agora eu que vou descartar. Se não for bom o suficiente pra mim, fico com meu amor-próprio, que é maior que qualquer coisa!

As pessoas dizem: "Eu vou dormir agora", como se não fosse nada. Mas é realmente uma atividade bizarra. "Durante as próximas horas, depois do sol se pôr, eu vou ficar inconsciente, perdendo temporariamente o comando sobre tudo o que sei e compreendo. Quando o sol retornar, vou retomar a minha vida".

As pessoas julgam as outras pelo sorriso que ela não deu, pelo oi que ela não falou, pelo favor que ela se negou a prestar em determinada situação , pelo seu momento de silêncio, pelas suas inquietações , mas dificilmente largam seus afazeres para dizerem a elas , " ei, notei que você hoje esta diferente, como esta o seu coração?"

Não sei nada das pessoas. Quando achei que soubesse, já estava tudo por um fio. E nessa coisa de achar, supor, pensar, esperar, pouco tive, pouco recebi. E o tempo foi ficando escasso.O coração com espaços vagos,ganhou uma placa de: busco alguém inteiro, intenso, sincero, verdadeiro, com tempo livre pra viver de verdade, pra amar de verdade, pra ser de verdade. Não sei nada. Pouco sei. Mas sei que ainda ei de encontrar o que ainda não achei.

Pra se libertar, desapegar; do passado, de pensamentos fixos, de uma história vivida, de pessoas que fizeram parte do nosso dia, de coisas, de vícios, de costumes, de idéias que outrora cria ser nossa norma de vida, pratico o; Desapego, mas desapegar não é fácil, é dolorido, as vezes parece que sangra a alma, mas na minha visão é a unica forma de evoluir para o novo presente, para o que tem que ser atual, e se isso é conseguido, desatamos os nós da vida e vemos alguma evolução no caminho, na jornada diária que cada um tem que trilhar infelizmente sozinhos. A batalha, o fracasso, o sucesso na empreitada é solitário, podemos contar com amigos, família, amores para compartilhar o que se passa na alma, mas o conseguir, ou fracassar é de cada um. Tem coisas, pessoas, vícios, costumes, idéias, que realmente não levam a lugar nenhum, não vão pra frente, não sai do mesmo. E constatar, e aceitar isso é uma frustração enorme. Então; só nos resta, DESAPEGAR e recomeçando fazer, criar, viver um novo momento, uma nova história.

Salvem alguns, ó cristãos! Tentem de todas as maneiras salvar algumas pessoas do fogo eterno e da escuridão infindável que fatalmente as aguardam. Salvem-nas pelas suas lágrimas, seu lamento e seu clamor por elas. Que este seja o grande objetivo da vida de cada um, a exemplo do apóstolo Paulo, que por todos os meios vocês possam salvar alguns.

Sombras mal projetadas de pessoas e valores desta sociedade podre, hipócrita, às vezes quase me convencem de que meus valores são velhos, inadequados, românticos demais pra hoje em dia. Só que depois vejo que o problema não são meus valores ou eu em si, mas são tais pessoas que não merecem meus valores.

Não se arrependa jamais de ter conhecido determinadas pessoas em sua vida, porque as pessoas boas te trazem felicidade; as pessoas ruins te trazem experiência e as pessoas más te trazem uma lição. Em todas as ocasiões, você ganha alguma coisa, porque na vida, tudo o que você aprende te torna um vencedor.

"As pessoas podem até se afastar, as vezes se manter distantes ou simplesmente precisar de espaço. Quando isso acontecer, respeite, se o que vos une é verdadeiro o retorno será ainda mais intenso, recompensador e gratificante. Todo mundo precisa repensar a vida e suas atitudes as vezes e só o tempo vai mostrar que quem realmente se importa com você, pode se afastar as vezes, mas sempre volta para sua vida da forma mais especial possível."

Sou estranha. Me apego fácil às pessoas. Odeio funk, mas já cheguei a ficar mais de uma semana com algum na cabeça. Reclamo o tempo inteiro que estou gorda, mas como o dia inteiro. Digo que odeio o meu cabelo, mas não viveria sem ele. Já chorei por coisas bobas, e já dei risada de coisas que me mataram por dentro. Sou a criatura mais ciumenta que existe. Sou egoísta, impaciente, e como todos dizem: ”Louca”

As pessoas éticas têm amigos e os canalhas têm cúmplices e os cúmplices fazem delações premiadas. O prêmio que a vida oferece a uma pessoa com ética é ela ter amigos, o castigo do canalha é que ele só encontra gente como ele que um dia vai gravá-lo e vai guardar para usar na ocasião adequada.

“As pessoas sempre estão pensando que alguma coisa é totalmente verdadeira. Eu nem ligo, mas tem horas que fico chateado quando alguém vem dizer para me comportar como um rapaz da minha idade. Outras vezes, me comporto como se fosse bem mais velho – no duro – mas aí ninguém repara. Ninguém nunca repara em coisa alguma.”

Marielle permanece viva e como um farol de esperança pelo mundo afora para as pessoas que acreditam profundamente na possibilidade da transformação racial no Brasil, nas Américas e por todo planeta. Ela não acreditava que o racismo estava destinado a ser uma característica permanente da sociedade, mesmo com o legado de 500 anos, ainda assim poderia ser abolido.

Não preciso de pessoas que apontem meus erros, nem meus defeitos. Eu sempre tropeço neles sozinha, caio e levanto. Por mais que alguém ajude, levantar de um tombo é um processo individual. Ninguém pode sentir nossas dores. Preciso é de pessoas que me lembrem das minhas qualidades. E me abracem quando menos mereço.

O caráter e a inteligência podem impressionar as pessoas, mas é o amor que damos a alguém, que nos fazem brilhantes e inesquecíveis em suas vidas. Porque o amor torna as pessoas indispensáveis.#11; Assim, se você quiser acender um sorriso, iluminar um coração ou acordar a esperança de alguém, precisa lembrar de uma coisa: As pessoas se alegram com a sua inteligência, apreciam o seu caráter, mas precisam mesmo é do seuAmor. O Verdadeiro Amor só conhece quem O tem.

"Há pessoas que esperam a vida inteira um futuro em que poderão, enfim, começar a viver: ora, esse futuro não ocorrerá jamais. Seu pensamento sempre se adianta ao que não existe, mas é impotente diante do que existe. [...] Para elas, no entanto, a morte sempre sobrevém no período de espera; elas só têm atrás de si, então, uma existência vazia. É que, como esperavam para viver, só esperavam para morrer. Entre o sofrimento que um momento do tempo nos proporciona e a felicidade que outro momento nos promete, existe uma diferença de grau que não raro é ilusória. Mas entre o presente do ser e o nada da espera há o infinito".

Pessoas altamente proativas assumem a responsabilidade; elas não culpam as circunstâncias ou as condições por seu comportamento. Suas atitudes são produto de opções conscientes, baseadas em valores, mais do que produto das condições baseadas em emoções... Se nossa vida é resultado de condicionamentos e condições é porque, conscientemente ou por inércia, decidimos dar a essas coisas o poder de nos controlar.