Textos e poemas

Cerca de 8955 textos poemas Textos e

⁠Solitária flor colhida ao tempo,
Simples, bela, frágil flor.
Tão sedutor cavalheiro a levou
E a flor ali em suas mãos,
A viajar pra longe,
De encontro a perdição.
🌻
Uma magia, um clarão,
Pequena flor se apaixonou...
Em sua mão antes flor,
Agora bate um coração.
🌻
Amado cavalheiro andante!
Desvendei só neste instante,
Teu mistério, teu poder...
Vens sedutor, sorrateiro e mansinho,
Colhendo flores pelo caminho
E depois às faz sofrerem!
🌻
Quão maldita diversão...
Coleciona corações ?
Despertou a maldição,
Por causar tanto sofrer!
🌻
Mas cuidado cavalheiro!
Vais passar por um terreiro
E verás tão bela flor...
Aquela flor de coleção,
Que você jogou no chão,
Depois que a recolheu.
Brotou forte a raiz,
A beleza desta ae
Chamará sua atenção...
🌻
Descuidado e confiante,
Encantado com o aroma fascinante,
Veio a flor colher.
Mas não sabe o cavalheiro!
Que a flor desse terreiro,
Nunca vais te pertencer.
🌻
Delicada impressão,
Tão sozinha ali no tempo.
Mas será o seu tormento,
E quiseres recolher!
🌻
Antes frágil e linda flor...
Hoje forte e feiticeira!
Ao toca-la com carinho,
Seus espinhos bem fininho,
Ferirá em tuas mãos...
E o veneno desta flor,
Causa delírios e dor
E é fatal ao coração.
🌻

Inserida por michele_canario

⁠Amei
Apenas uma vez
Mas isso eu já sei
Agora estou chorando
Se errei
Foi ao não dizer
O quanto eu te amei
O quanto ainda te amo
Eu sei
Que não tornarei a ver
A beleza do teu ser
Os teus lábios que me encantam
Eu vi
Um brilho pelo ar
Ao ver você chegar
Mas tudo era um sonho
E você... e você
Se foi pra longe
E você... e você
Sumiu pelo horizonte

⁠O sonho é de encontrar
Um abraço apertado
Um porto seguro
Algo difícil de acreditar
O desejo é esse
É se apaixonar
É viver um romance
E contigo casar
É tudo o que quero
Poder me entregar
Viver pra sempre juntinho
Todo dia meu amor demonstrar
E a cada segundo
A todo instante
Poder te beijar

Inserida por laerte_ribeiro

Um pesadelo vestido!
*
Tantos por aí,
enchendo baldes aos prantos,
dos corações calejados
que pela madrugada se entre vazam,
como uma garrafa quebrada
que não se conserta por nada;
-
Digo, eles são um fracasso,
por estarem adormecidos na causa do amor
e despertos no âmbito da solidão?
-
Tem que existir uma causa pra isso tudo,
a não ser viver em vão, dentro de um lapso temporal
que me acerca e me retrai;
-
Eu só queria uma noite de paz,
descansar a cabeça no travesseiro e ali estar,
trespassando por entre sonhos
uma paisagem linda de se ver,
a que um dia ei de estar,
gozando aos pés do paraíso.
*

Inserida por YestericSpol

Requinte de um passado!

*
Te visitei novamente, ressenti
Beijei-a mas padeci,
que coisa, não?
-
Lembrando, outrora indo além...
-
"Cantei a toa por debaixo daquela parreira
no nosso quintal,
a que passávamos horas do nosso dia
jogando conversa fora;"
-
Sinto falta do cheiro da grama,
o verde movente,
e a primavera vindo toda revigorada,
com uma força inimaginável,
passado o verão
que mais parecia o inferno na Terra;
-
Viajei por entre as nuvens,
carregado de toda a emoção,
e de tanto chorar flutuei;
-
Por não poder voltar naquele tempo,
em que tudo era possível,
então distante eu me afastei;
-
E por completo expurguei,
o que estava consumindo a mim
a não reciprocidade me assolou
e dela minha angústia lunática e pacata,
manifestou.
*

Inserida por YestericSpol

Mostra-nos a face, a outra!

*
No momento que em sua vida perceber,
que o corpo humano é composto,
por trilhões de células e por octilhões de átomos,
qual se estruturam de forma altamente organizada,
em seus tecidos e órgãos, e que aliás...
se comunicam entre si,
para manter o equilíbrio e a vitalidade do nosso corpo,
através de mensageiros químicos denominados hormônios;
-
Você percebe o impacto que isso causa na nossa civilização,
a maneira como ela rege...não difere muito desse padrão,
no que tange os relacionamentos interpessoais,
o destino predatório dos animais, as leis da natureza...
é o bendito nascer, procriar e morrer,
um ciclo que nunca cessa mas sempre recomeça;
-
Consequentemente isso nos faz crer
que existe alguma força presente no universo,
esta que foi capaz de erguer um império,
e que também será capaz de destruí-lo,
a qualquer momento se o convir,
só nos resta ficar fascinados ou temidos,
pela nossa história de vida.
*

Inserida por YestericSpol

Bota a cara pra bater!
*
As ideias mais brilhantes, podem se tornar fugazes,
tenha a sabedoria para eternizá-las em palavras;
-
Por mais inventor que for no campo de pesquisa,
independente a descoberta,
caberá a você, presidir seu espaço;
-
Ninguém guardará assento preferencial, saiba disso;
-
Então renuncie e abdique do trono se não for competente
ou honre ele astuto com uma promessa de morte;
-
Muitos correm abruptos ao poder e não aguentam o tranco,
pois é mais vil e convicto tropeçar em falso,
do que encarar os holofotes.
*

Inserida por YestericSpol

Céu & girassóis 🌻

Dentro de cada um de nós
reside um girassol

E todos sabem que os girassóis
Vivem a procura da energia do sol,
Mas o que poucos sabem

É que em dias de chuva,
Onde o sol não aparece,
Os girassóis voltam-se uns para os outros

E desta forma, mesmo em dias de chuva,
Os girassóis encontram um no outro
A energia que procuravam

E foi assim, em tempos chuvosos,
Que nossos girassóis se encontraram
E desde então nunca mais ficamos sós.

-Alameda indiano

Inserida por Alameda_indiano

⁠Ah Nesta noite de inverno minha duquesa! Te deixo um de Amor pelos teus lábios suaves e doces adoçar a tua língua gostosamente!....
Não existem poemas mais belos que os teus olhos lindos e cintilantes como as estrelas do universo,
nem canções mais lindas do que as cartas de amor e de paixão de poder sentir o teu calor corporal e tocar nele e aqueço lo a noite toda.

E elas as estrelas dos céus podem ser simples como o teu olhar e sorriso,
podem ser descoladas como o nosso amor.

Tanto tempo sem nos encontrar e ao fim de 30 e tal anos os deuses assim o quiseram e nos juntaram.
mas sempre serão lindas as rosas do jardim de jasmin como tu minha duquesa, meu mundo,
perfeitas e gostosas,
maravilhosas e cheirosas,
e sublimes e fascinantes,
pelo simples fato
de serem Cartas de Amor do teu coração minha Duquesa. ❤❤

Inserida por richard_felix

⁠Mais Uma Dose de Vazio

⁠O tempo passa, só a dor fica
A alegria se esvai
O coração palpita,
Não me sinto em paz...

Vazio inefável
Sentimentos mortos
Dor incurável,
Olhos cansados
Demonstram apenas o interior inóspito
Deste ser incrédulo,
Vivendo em sua insignificância
Arrastando sua irrelevância.

Talvez não haja volta
Persistência,
Insistência,
Derrotas.
Trágicas memórias...

Não se pode mudar o perpétuo,
Condenado a viver no inferno vivo,
Dias e dias (falsos sorrisos)
Pessoas e pessoas (ainda assim, sozinho).

Aversão a vida
Ser sem salvação,
Perdoe Deus os pecados
Deste ser sofrido que mesmo em pé,
Permanece sem chão.

Inserida por OpensadorKau007

⁠ENTRE O AMOR E A MORTE

Vestida em pérolas cheguei à ti
Cheia de charme, de frenesi
Mostrei-te do que sou capaz
Do que uma mulher sedenta de amor
Por seu homem faz

Entreguei-te meus chamegos
Meus agrados, meus carinhos
Você, por um tolo medo
Quis correr, fugir do nosso ninho

Mas quando um homem
Realmente ama
Não consegue se conter
Só quer fazer feliz à sua dama

Nos entregamos, nos amamos
Foi assim, um momento mágico
Mas como poderíamos prever
Que antes do amanhecer
Tudo acabaria num fim tão trágico

Em meio à tanto amor
Veio a morte
Tudo se acabou num instante
Pois teu coração não aguentou
Um infarto fulminante

Meu sonho ali se acabou
Pois você para sempre partiu
Assim, minha vida se acabou
Minha felicidade sucumbiu

Me espere, vida minha
Que muito em breve
Nos reencontraremos
E nosso amor recomeçaremos
Além da eternidade
Pois sempre nos amamos de verdade...

.
Por: ELIANE SOUTO 📖✏
Em: 25 Janeiro 2017
Direitos Autorais Reservados@

Inserida por eliane_souto

Simples melodia

Cada dia é mais um dia,
que penso na melodia,
que, se poeta fosse, cantaria,
na pura forma da poesia.
Mas onde foi a alegria,
Pergunto à revelia?
Seria mais simples,
se mais simples fossemos,
e não nos esforçassemos
em lutas e guerras de foice,
e poemas de sangue à noite.

Inserida por EduardoChiarini

ASTRONAUTA

As vezes me sinto como um astronauta
Pois como a gravidade, seu amor me falta
Vivo sempre mantendo meus pés no chão
E continuo pensando em minha constelação

Ó minha constelação mais bela
O que eu não faria para ter ela
Virginiana encantadora e independente
Saiba que você nunca sai da minha mente

Entre um conjunto de diversas estrelas
Você é sempre aquela que mais brilha
Prometo fazer de tudo para entretê-la
O mais importante é que você sorria

Uma estrela triste não pode brilhar
Mas não é o brilho que a torna especial
Mesmo que não brilhe contigo irei continuar
Pois você é o meu espaço sideral

Espaço que me incentiva a viver
Espaço que me incentiva a mudar
Espaço onde quero permanecer
Espaço onde quero me encontrar


De: Romeu.
Para: Minha Julieta.

Inserida por Soul_Romeu

Outro lado

A cortina era um véu
Que dividia a sala
De um lado eu, olhos esbugalhados , boca roxa , roupa rasgada , semblante de fúria
Corri pra cortina puxando com força
Queria rasgá-la , eu estava com ódio
Eu queria furar a cortina toda com a faca que na minha mão estava
Pra chegar do outro lado
Onde estava eu
De semblante calmo , vagaroso
Bonitinho , arrumado , pele limpa , boca rosada
Enquanto o eu furioso não consegue chegar ao eu calmo
O eu calmo apenas toca a cortina e ela se abre
Ele chega ao eu furioso e em sua boca beija
Une sua carne ao outro
Na mais perfeita relação
Um mete o outro recebe
E assim um eu se torna o outro
O calmo se torna fúria
A cortina foi rasgada

Inserida por marllon_pereira

Oração à vida

Por que às vezes sonhar é tão difícil?
Por que a vida perde todo o sentido se a gente parar de sonhar?
O que faz a gente deixar de acreditar nos nossos próprios sonhos?
São perguntas que neste momento não tenho as cabíveis respostas.
Só quero um dia poder voltar a sonhar.
Porque voltar a sonhar significa também voltar a viver.
E, se temos esperança, temos vontade de lutar e forças para continuar.
Rezo pra que chegue, ainda, ao menos um fio de esperança para que eu possa sentir o prazer de novo em respirar, sentir cada momento e enxergar a vida como um presente, algo valioso, assim como dizem que ela é, desfrutando, enfim, digna e verdadeiramente, da sua plenitude.

Inserida por bittencourtlarissa

Irremediável

Quero algo para anestesiar a minha dor
Algo que não existe
Algo que não tem nome

Essa dor que parece ser incurável
É copiosamente interminável
Sem fim
Invade o corpo
E atravessa os recônditos da alma
Dolorosamente incessante
Repreensivelmente dominante
Intragavelmente delirante

O sofrer não permite enxergar as possíveis soluções para a temível dor
Só encontra como artifício a autodestruição
E, assim, vira um círculo vicioso
Destrói pouco a pouco
É um destino ruminante
Ao qual está destinado o pobre miserável sofre(dor)
Fica cego para os seus próprios problemas
E não quer lembrar do seu passado condenável o qual originou o seu atual estado
Por isso, não consegue nunca enxergar a luz do fim do túnel
Permanecer na zona de conforto
É o que lhe mantém salvo
E, ao mesmo tempo, preso
Em uma escuridão infindável

Há se tua alma inocente de criança soubesse o quanto irias sofrer!
Nem terias sonhado
Seus sonhos teriam ficado
Todos na gaveta e empoeirado
Não terias carregado
Até a aurora da sua adolescência
Acreditando
que o mundo mesmo corrompido e irremediável
Poderia trazer um destino de sucesso tão brilhante
Quanto o brilho que você possuía em seus olhos
Antes não teria se iludido
Mas, não terias vivido
As memórias que com tanto carinho guarda, com tamanha nostalgia relembrando a sua história.
É um destino perdido, ligado por um passado sofrido
Aguardando por uma vida triste, não existe escapatória.

Inserida por bittencourtlarissa

⁠ • Nossa Melodia
É como se fosse hoje , cada "batida" das músicas ao nosso redor.
Nossos olhares dançavam a noite toda , em cada movimento eu sentia sentir seu coração acelerado, seu sorriso tímido ,
Em cada movimento nosso eu podia sentir você ofegante e calma ao mesmo tempo mesmo com toda música alta,
Existia ternura em seu olhar ,muita intensidade envolvia nós duas naquelas noites,manhãs e até mesmo durante o dia todo,
Até hoje eu não consegui sentir nem um terço de toda aquela intensidade,
Dizem que o verdadeiro amor vem sincronizado não importa como ou quando !
by: Laryssa Vazquez

Inserida por diarioonline

• Motivos que me fazem amar você
Desde do dia em que te toquei , eu me perco nas palavras e ao mesmo tempo consigo direciona las ao que sinto por você .
Eu não sei como isso aconteceu e quando isso vai acabar , eu não sei se continuo rezando pra você voltar pra mim ou se desisto de vez .
Minha vontade de ir atrás de você e te abraçar tá me sufocando aqui dentro , por mais que eu já tenha te dito o quão eu AMO VOCÊ nada parece suficiente ...
by: Laryssa Vazquez

Inserida por diarioonline

⁠Foge de mim
Quem antes me procurava.
Com pés nus andando, furtivamente no meu quarto.
Vi-os suaves, mansos e dóceis.
Aqueles que agora são ariscos. E que não se lembram de que, às vezes, corriam perigo para me levar alimento, agora vagueiam constantemente Em busca de mudança.
Graças à fortuna, Foi, pelo contrário, vinte vezes melhor.
Mas uma vez em especial.
Em finos trajes Sob uma capa bonita.
Quando o seu vestido solto Dos ombros caiu.
E tomou-me
Nos seus braços longos d delgados.
Com toda a doçura e pureza nos beijamos.
E perguntou com suavidade:
Meu amado, gostais?

Inserida por ricardo_felix_1

⁠O Amor é Contingente.

Lagrimas, sorrisos;
Ócios do oficio;
Amar nunca foi facil;
Verdadeiramente, quase impossivel.

Palavras e canções;
Musicas e declarações;
Amor não pode ser comparado;
A outras emoções.

Tem que ser cuidado;
Tem que ter cuidado;
Pois alem de magoar;
Pode sair machucado.

Ame com sabedoria;
A pessoa certa, quem diria;
Luiz Carlos falando;
Sobre a verdade da vida.

Amor, meu bem;
Tudo oque eu sinto, vai alem;
Além da vontade de sentir;
O beijo de alguem.

Sem mentiras;
Só verdade;
O amor não tem;
Aparencia nem idade.


-Luiz Carlos
------------------------

Inserida por luiz_carlos_mendes_1