Textos e poemas

Cerca de 8955 textos poemas Textos e

As vezes tudo o que eu queria era um aconchego nosso
Aquele sem ócio, só com brilhos do teu olhar
Que me apega, que me aperta, que me cega

Mas um dia eu te tenha quem sabe eu
Te lembro que a vida é feita de transtornos imediatos
De sopros falsos
Que nos levam ao sul
E se lembra: a gente ia pro norte

Pra que eu ter um par de asas
Se eu posso voar com os pés no chão
Eu te digo outra vez que tudo o que eu queria era um aconchego nosso.

Inserida por ojeanbarroso

Princess

Não sinto o que sentia antes
via seu sorriso,
meu coração ficava saltitante
Um sentimento constante
que se foi em instantes

Eu mudei, você mudou
O fogo cessou
acabou o amor
não há espaço para rancor

Estou melhor sozinho
solitário seguindo o meu caminho.
Preciso lhe agradecer
por me fazer crescer.
Tive que sofrer
para perceber que para viver
eu não preciso de você

Mas não se esqueça
Quero que nossa amizade floresça.
Essa foi uma mensagem
Para uma linda princesa!!.

Inserida por RBS2204

Na serenidade de tuas terras
Habita o ser contente, jubiloso,
Que faz do labor um serviço honroso
Providos pela fé que move serras.

Leito que entretanto, fez-se de guerras,
Pelas postulações do'uro vistoso,
Pretérito opulento e belicoso
No qual o Quinto impera, deveras.

Porém, contentar-me-ei ao proclamar,
Ao mundo, de minha proveniência,
Tal qual não contestaria jamais!

Restarás, ao mundo, lisonjear
A incomensurável luminescência
Que habita as serras de Minas Gerais

Inserida por PabloForzanAbreu

Seis momentos: A série.


Portos

Estamos atracados em portos
Impedidos de seguir
Enterramos nossos mortos
Continuamos a Coexistir
Avisasse a todo mundo
Habitante desse mar profundo
O pior está por vir...

Mortos

Os Mortos que nos deixaram
Habitam outro lugar
Aqueles que atravessaram
Pelo portal, atrás do altar.
Estão em um lugar silencioso
Tranquilo, mas assombroso.
Impedidos de gritar...

Escuros

Nas penumbras das noites
Ninguém consegue nos ver
Nos escuros estonteantes
É difícil perceber
Que quando a coisa tá preta
Um punhal ou baioneta
Vai conseguir nos vencer...

Pedras

Construídas de pó em pó
Resiste fortemente
Nunca derramou suor
Porém aparentemente
Sangra sem ter veia
Hoje, pedra, amanhã areia.
E sem vida, segue em frente.

Flores

Também morrem, como qualquer um.
Também cai, como um fruto.
Mas não chora, em momento algum.
É delicada e elegante
De valor quão diamante
100% absoluto.

Muros

Professor dos desastrados
Corretor de desatentos
Testemunha dos namorados
Detentor de detentos
Porém muito criticado
Por que só fica parado
E nunca expõe seu lamento.

Inserida por edgi_carvalho

Culpado...

Foi o veredicto que o juri entregou ao Juiz "minha consciência"
Condenado a esse feliz sofrimento
Com a liberdade de estar preso em ti
Cumprirei minha pena

Tive como testemunha de defesa a "Paixão"
Porém o juri não deu crédito as suas palavras
Por ser ela pouco coerente
Levando sempre as pessoas por caminhos não desejados

A principal testemunha de acusação, foi minha "Lembrança"
Entregou ao juiz as provas contra mim, nela contida
Enquanto ela falava, me olhava nos olhos
Fazendo questão de lembrar-me o "Seu Sorriso"

Então a "Dor" que advogava minha causa gritou:
"Protesto!"
Mas o juiz com a voz firme da "Saudade" disse:
"Negado!"

Minha "Alma" que falaria em meu favor, desistiu
Olhou para o juri e com a cabeça baixa se retirou
No fundo, tinha medo de também ser condenada
Que pena, era minha principal testemunha...

Então a sentença me foi dada
E cumpro-a nesse presidio sem grades
Vigiado apenas por um carcereiro
Chamado "Amor"

Inserida por fulvio_ribeiro

O amor...
Dói como um cabo de uma rosa,
Mas é lindo ao mesmo tempo.
Quero ser forte ao amar,
Choros a noite, sorrisos pela manhã,
Pare de me machucar!
Uma vez na vida, eu só quero amar!
Mas eu sei, amar não é um mar de rosas
Amar é um mar de espinhos que estão prontos para nos furar,
Mas não desista, o amor é algo inexplicável.
Sinta, mesmo que machuque.
-Kessia B.

Inserida por Kess

Esperança

Dizem que ela nos dá força
que sem ela não há conquista
que temos de manter a esperança
para não perder os sonhos de vista
que por mais difícil que seja
é somente com a esperança
que se alcança oque deseja
pois ela nos dá perseverança.
Preciso alimenta-la
porque me sinto fraca
preciso fortalece-la
se não eu vou perde-la
espero e anseio
espero e creio
então oro
por muito esperar
eu choro
mas não deixo de acreditar
que a vitória vai chegar.
_________________________Juliana Rossi Cordeiro

Inserida por juliana_rossi

Ser humano, Malum Voluntatis! (Ser humano, Maldosa Vontade!)

Ser humano, malum voluntatis!
Humano, naturalmente mau e maldosamente ganancioso!
Vontade que move, que aquece,
Que nos próprio adoece.

Insípida, gananciosa, inoperante!
Lhe mostra o motivo de se estar vivo,
algo que ao final, não passa de uma simples prosa.

No ser humano, a hipocrisia,
A culpa na sociedade. Blasfêmia!
Já nascemos maus, por natureza, por isso, saiba.
Nossas escolhas nos fazem, porém, instintivamente somos ruins!

Julgamos, maltratamos, diminuímos!
Coisas não pensadas, apenas feitas.
Provenientes de uma natureza má,
Criadora de humanos mórbidos.

Querer, amar, possuir!
O querer do novo,
O amar o algo,
O possuir o tudo!

Ser humano, malum voluntatis!
Tua ganância vem de dentro.
A tua maldade de berço.
És o ímã de seu interior!

Inserida por BayeK

Ah quem não se perde na mulher que dança
Nada é mais lindo que a mulher que dança
Nada pode ser mais lindo que a mulher que dança
Ela flutua com sólida precisão, mas flutua,
ela é rarefeita, bem feita, perfeita
Ela tem imã no pé,
que não a deixa encostar
no chão
E entre cruza e descruza de pernas,
ela mistura cisão com fusão
Ela mexe com a cintura, e também com meu
Coração, que pula pula pula e sai pela boca
Eu vejo a mulher que dança, e penso em nada,
porque me perco naquela visão
Ela é só sensualidade,
embalada numa canção
Eu amo a mulher que dança,
Eu quero a mulher que dança
O corpo da mulher que dança
ahh é pura emoção,
ele é todo desenhado a mão
Ah se eu pego a mulher que dança,
é cama dança e paixão
É carnaval no meu coração
É sorriso até morrer,
é dança sem dança no chão

Inserida por alexgolovanevsky82

Em plena madrugada, acordada
lápis e caderno em mãos
e o meu coração
caído no chão

Tic-tac do relógio
pinga - pinga da torneira
em meu peito um vazio
pernas em tremedeira

Escrevo aqui sensações
medos e pesadelos
faço aqui minhas orações
esperando aquietar meu
coração

O caderno não me julga
o lápis me é fraterno
talvez agora eu durma
no abraço do meu caderno.

_____Juliana Rossi Cordeiro

Inserida por juliana_rossi

Mãe é nosso primeiro amor
ela acalenta e amamenta
tenta nos salvar de qualquer dor
com carinho e paciência
Depois a gente cresce
e quer navegar por ai
e fala: __"mãe me esquece!"
mas ela fica quietinha ali
nunca nos esquece
sempre orando por nós
sempre esperando por nós
Porque, mãe é porto seguro
você pode ir muito longe e se perder
mas ela sempre estará com amor puro
pronta a te acolher.

_________ Juliana Rossi Cordeiro

Inserida por juliana_rossi

Quando se escreve
Fica-se nu.
Nu perante seus inimigos.
Nu perante as críticas.
Somente as letras nos vestem.
E os críticos
Céticos
Arrancam nossas vírgulas
Pontuam nossas angústias
E você fica nu
Indefeso
Sem alma
Sem arma
Somente exclamação
Com ponto de interrogação
Por que escrevi?

Livro: Não Cortem Meus Cabelos

Inserida por RosanaFleury

Flagelo da ingenuidade

Vozeava o sol fundo, quase inaudível
o que a tímida matutina ocultara,
pormenor banal, é simples e plausível,
ontem o dia terminou, hoje ele para.

Frio como o concreto calçado,
ramos esquecem a casa do leão
aposentando o seu olhar cansado
sobre a intemperança de quem é são.

Aquilo que virá, outrora aconteceu,
mas turvos pelo domínio do fato,
na vergonha da noite se percebeu.

Que o disparate revela um aceno
aos túrpidos de crueldade não dita,
e ao choro desse sol moreno.

Inserida por domiciogabriel

Dicotomia da Sociedade

Bem vindo a sociedade líquida,
Que esta semana em Suzano
Fez mais do que 20 vítimas.

Enquanto muitos buscam por causas,
Se negam a enxergar a origem.
Jogar a culpa no vídeo game é fácil,
Difícil é admitir a loucura ,
Deste mundo onde a gente vive.

Lugar onde a morte é banalizada.
Acende-se o sinal de alerta.
Será que nós estamos criando
A sociedade da maneira certa?

Ou só procurando culpados,
Para de fato, aliviamos os nossos fardos.
Vemos o futuro, ou estamos satisfeitos
Mas vale o silêncio, do que lutar por direitos.

Não se pode esquecer do futuro...
Manchada de sangue a instituição,
Aquilo que move o mundo,
O que tem sido feito pela a educação?

As matérias são sempre chocantes,
Com declarações fortes e marcantes.
Incentivam a armar a população,
Igual os chamados meliantes.

Qual será a diferença se fizermos isso?
O medo não deve gerar vingança.
Porém obrigam surgir ideias novas,
Que possam trazer mudanças.

O pensamento necessita de horizonte,
Chega da sociedade navegar a esmo.
As decisões têm de construir pontes,
Para que não aconteça mais do mesmo.

Inserida por AdrielB

As pessoas são como a Água, o Vento, o Sol e a Lua
A água por que nunca são as mesmas, quer dizer isso é mentira a Terra tem 135.000.000.000.000.000.000 litros de água nunca terá menos e nunca mais, isso significa que mais cedo ou mais tarde a água que passou no rio em que tomei banho mais cedo um dia passara la de novo, e as pessoas são como ela, cedo ou tarde, passaram ali de novo.
Outras são como o vento, eu não sei do que é feito, e nem sei se ele é algo que existe, só sei que o sinto as vezes, pode ser o mesmo de sempre, como pode ser único pra sempre, tem pessoas como ele, não as vejo todos os dias, mas sempre as sinto por perto.
Tem o Sol também, bom ele sempre esta la, tenho plena certeza de que amanha vai amanhecer e ele reaparecera, não importa o que aconteça ele estará la por inteiro, firme e forte, como se nada o abala-se, mas a noite ele vai embora e me deixa só as vezes não tenho tempo nem de dizer adeus, mas pra que, amanha ele volta e posso dizer oi outra vez, por mais difícil que seja acreditar, tem pessoas exatamente iguais a ele, quando você mais precisa eles estão ali, e quando o pior passou eles não te abandonam, amanha voltaram, e depois, e depois também.
A lua por sua vez, vem na hora que mais precisamos dela, o Sol acabou de ir embora, e me sinto tão só na escuridão, mesmo ela não estando às vezes “completa”, ela sempre aparece para fazer a sua parte, todos os dias ela esta la, em alguns deles não esta totalmente "completa" mas sempre vem, outros ela esta radiante e incrivelmente bela, toda iluminada, me faz sonhar acordado, e adormecer a admira-la, sim a pessoas exatamente como a Lua, mesmo quando não estão bem elas estão aqui para nos ajudar, e o mais importante, quando elas estão ótimas e poderia estar em outros lugares mostrando sua beleza e o que tem de melhor, estão aqui a nos ajudar também.
Bom, existem outros tipos de pessoas, mas destas quero distancia, apenas quero perto de mim, as que me fazem bem, e as que eu as faço bem.
Você é minha água, meu vento, meu sol e minha lua, você é todas essas pessoas em uma. Queria dizer que o tempo pouco em que passei juntos a ti, eu pude provar destas qualidades suas e também queria dizer que ao contrario do que disse na noite passado, eu não vou te esperar, vou simplesmente largar tudo e ir contigo pra onde quer que você vá, eu simplesmente irei te acompanhar, por que afinal, paixões vêm e vão, a, mas amor, bem amor é único, e sinto que te esperar não vai ser fácil, assim espero, que me leve contigo por onde for.

Inserida por cezarfruhaufs

Trago dentro de mim dua pessoas, nao que uma seja boa e outra ruim, apenas uma é diferente da outra, é que uma é melhor que a outra, e a outra, é mais forte que uma, tem vezes que não consigo controlar e ela explode, sim, ela não é ruim, mas machuca as pessoas, pelo fato de ser sincera de mais, ou ate mesmo irônica, mas a verdade é que nunca foi minha intenção, e nem que a culpa seja sua, eu apenas sou fraco de mais para controlá-la, a outra, bem a outra é capaz de seduzir, de te fazer a pessoa mais importante para ela, sei la, ela apenas tem esse dom, talvez não seja bom isso, pois quando a outra aparece, ela estraga tudo, tudo o que o meu lado bom construiu, o ruim vem e destrói, mas a verdade é que eu sou uma pessoa só, e ninguém entende o que se passa aqui dentro.
Por mais que isso seja ruim, em algum momento eu vou te magoar não que isso seja minha intenção deste o inicio, mas é que sempre foi assim, só quero que saiba que nunca será minha intenção, só espero que saiba perdoar, e entender estas duas personalidades que vivem dentro de mim.
“Creio que estou no meu caminho”.

Inserida por cezarfruhaufs

A minha vida...
Nunca foi assim
Mas tudo mudou
Quando eu fiquei com ti
E no primeiro beijo
Meu coração disparou
Depois daí, a minha vida mudou

[pré- refrão]

Eu só pensava em você
E nunca irei te perder
Meu coração bate mais forte
Quando estou com você
Eu só pensava em você
E nunca irei te perder
Meu coração bate mais forte
Quando estou com você

[Refrão]

Só você, só você, só você... É quem me faz viver!

Inserida por ThiagoVieira

Hoje, olhando para traz,
descobri que a dor passa,
que o sorriso se acaba,
que a felicidade é passageira,
que os problemas tem fim,
descobri que o ciúme era sinal de amor,
mas que a confiança era a chave dos relacionamentos e das amizades.
Hoje eu vi que a discussão entre beleza x conteúdo não tem lógica.
Mas e o amanhã, que fazer com ele?
Afinal, ainda me resta aprender a esquecer um amor,
dizer eu te amo outra vez,
e te ensinar tudo isso!

Inserida por cezarfruhaufs

Quanto vale uma amizade?
Se não sabes, eu os digo,
Uma amizade vale o quanto um sorriso e capaz de abrir
Ela tem a mesma forca que um abraço,
Dura o tempo que você quer que ela dure
E você, tem um amigo?
Eu digo um amigo de verdade,
Daqueles que te liga à meia noite pra dizer “Boa Noite”
Se não tiver, podemos ser amigos,
Não te prometo muito,
Por que eu só tenho a te oferecer...
Alguns milhares de sorrisos, outras milhares de gargalhadas
Alguns milhões de abraços e uma ou outra lagrima,
Mas te garanto que elas serão de tanto rir.
O homem é capaz de voar, basta dar a ele assas. Certo?
ERRADO!
O homem e capaz de voar basta dar a ele AMIGOS!
Mais ai você me pergunta, como fazer um amigo?
Eii! E simples, sorria, olhe ao seu redor e distribua sorriso,
Agora mesmo ai sentado, ao seu lado tem alguém,
Olhe para ela e SORRIA!
Pode nascer ai, uma grande amizade ou simplesmente algum conhecido
O que você tem a perder?
Aposto que nada, então vamos...
SORRIA!
O que eu posso lhes dizer,
Nem que juntassem todo o dinheiro do mundo...
Pagariam os bons momentos que eu passei com meus amigos.
Anjos existem
Você apenas não os vê
Anjos existem...
E são facilmente chamados... De AMIGOS.
E agora, sabes o valor de uma amizade?

Inserida por cezarfruhaufs

SILÊNCIO

Torna-se mudo o meu coração,
E neste momento de pesar,
A minh’alma vagueia ao ocaso
Em que o meu corpo perece
No álveo rígido que me assenta.

Sinto que o tempo me falta,
Que se isola sobre mim,
Que o medo me domina
E a noite cega-me os sentidos.

Meus olhos não mais veem
A manhã clara dos dias,
Isolando-me na profundeza vã
Dos meus mitos, da causa finita
E das idolatrias que me renovam.

Que me pudera nos meus altos,
Na minha adoração e no poder
Que me tens no mundo, a vida,
No grito do meu amor, renovação.

Inserida por acessorialpoeta