Textos e poemas

Cerca de 8955 textos poemas Textos e

Acho escroto amor ser compartilhado em rede social,
acho que uma conversa a dois no ouvido e olhando um para o outro fica mais bonito!

Bacana é ver a mina sorrindo contigo e deixando nego na curiosidade daquele amor. Afinal, ninguém precisa saber. Né?

Palavras ditas de coração, com verdades. Qual mina que não gosta?
Chamar pra dar aquele rolê inesperado, mandar um buquê de flores, rosas vermelhas, com um bilhete na mão e ela recebendo com sorrisos.

A mina quando recebe esse valor, ela te ama de verdade.
Toda mulher gosta de ser compreendida, gosta de apoio, gosta de carinho, e principalmente de um homem de verdade para ama-lá e compartilha com ela esse amor.

Inserida por YohanNambar

UM GRANDE AMOR EU ENCONTREI,
PROFUNDAMENTE ME APAIXONEI

FELIZ E PROTEGIDA ESTOU AGORA
COM ESSE AMOR QUE ME APÓIA A QUALQUER HORA.

ESSE AMOR ME FAZ TÃO BEM
NÃO SEI COMO É POSSÍVEL AMAR TANTO ALGUÉM.

COM ESSE AMOR QUERO PRA SEMPRE FICAR
NÃO IMPORTA SE UM DIA O MUNDO ACABAR.

UM AMOR ASSIM É ETERNO
UM AMOR QUE A MINHA ALMA NUNCA DEIXARÁ DE AMAR.

Inserida por giovannafonto

sou uma fugitiva
dos sentimentos mais escuros
devo ficar escondida
nos poços mais fundos

em meu coração
arde uma dor
Grande descepção
clamo oh senhor

por que tamanha angustia?
tristeza de repente
morasse eu numa cidade rustica
ou quebrasse minha a lente

mas é uma dor inexplicavel
felicidade inatingivel
um desconforto nada amigavel
é terrivel..

se pelomenos pudesse eu conversar
com aqueles de quem me escondo
quando sinto que vou chorar

Mas quem entenderia
Algo tao sem sentido
De mim riria
Mesmo um desconhecido.

Inserida por Manoom33

Aquele sonho.

Lá estava eu perambulando, em meio aos meus sonhos, ou seria minha realidade, tudo parecia perfeito, até que desperto minha consciência levanto atordoado e vou em direção a geladeira no silencio da madrugada, pego a água e o copo é volto a pensar naquele sonho que tiver, tento desvendar qual seria o seu significado ou razão pela qual sonhei, tomei a água observando o copo ficar seco lentamente gole após gole, volto a deitar-me olho para o teto vejo as telhas, fecho meus olhos e me entrego ao sono novamente na busca de encontrar aquele sonho.

Inserida por FelipeSmolke

A noite

O sol já se pôs e a lua chegou, mais uma noite se inicia para podermos aproveita-lá, as horas passam é a angústia me cerca penso em desistir, mas não me dou ao luxo da desistência, saio para caminhar e observa as estrelas no céu acento em um banco na praça e abro meu livro, mergulho nas páginas e me perco nas suas narrativas, faço uma pausa observo o silêncio que me acompanha olho para o relógio, ja são 22:00 acabei mais um capítulo é ja se foi mais uma noite, volto para casa deito-me as minhas pálpebras pesam e para mim a noite se vai como um balão solto no ar, suspiro e adormeço.

Inserida por FelipeSmolke

Ela & Eu
Já faz algum tempo que me apaixonei por ela.
Lembro-me do nosso primeiro encontro, ela estava lá a minha espera.
Dava pra notar seu semblante a alegria em me vê, aquele olhar que dizia que bom que você veio.
Cheguei perto dela dei um beijo e um abraço e sentamos no banco daquela velha praça.
Ficamos a nos olhar ela era linda como aquelas atrizes de filmes românticos.
A felicidade transbordava em meu peito, dialoga-mos por horas e para mim o mundo parava, quando estava em sua companhia.
Mais chega a hora de se despedir, mas eu não queria deixá-la partir.
Ela me beija e me diz eu te amo nesse momento me acalmo e me conformo.
Até amanhã meu amor agora tenho que ir, ela se foi é eu fiquei aqui sentado no banco.

Inserida por FelipeSmolke

Vício

Se eu tivesse notado
logo no inicio
se eu tivesse escutado
que isso poderia acabar em vício

Mas o desespero falou mais alto
e essa era minha rota de fuga
e me preenchia um vazio, de fato
mas para parar agora, é uma luta

Minha família
já perdeu a paciência
que estou com malandragem dizem a maioria
mas só eu sei dessa abstinência

E agora internada
meu Deus, que ironia
eles me mantêm dopada
e isso ninguém via

Troca-se um vício por outro
do copo ao comprimido
pelo menos agora eu encontro
minha fuga na drogaria.

____Juliana Rossi Cordeiro

Inserida por juliana_rossi

Emanoel..
Quem és tu homem, quem és
Me diz pois quero saber
Como é que consegues viver
Com estes teus pensamentos
Que tu não sabes descrever
Quem és tu homem, quem és
A angústia te persegue
Enquanto a dúvida te cerca
Mais sei que tu és forte
É vai superar mais essa
Quem és tu homem, quem és..

Inserida por FelipeSmolke

Minha morte
E chegada a hora da partida, mas não é uma partida qualquer, daquelas que se possa voltar, essa é diferente é daquelas que ninguém quê embarca, para a terra da morte eu não tenho outra escolha, a não ser se conformar com meu destino é chegada a hora de me despedir fechar meus olhos e ir..

Inserida por FelipeSmolke

Transformando

Por onde andei
Era chão atapetado
Não havia ruído
Mas o corroído da alma
Era mais barulhento

Por onde andei
Palavras sussurradas
Pois não há suturas
Para emendar
Sonhos impossíveis

Por onde andei
Vaguei
Fui tateando
E o impossível
Se despiu

Por onde andei
A poesia tingiu
E fugiu

Por onde andei
Fui sobrevivente
De minhas escolhas
E da minha coragem

Por onde andei
Minha voz
Virou você
Um barco de estações escritas
Com seu nome
Que naufragou

Por onde andei
Na vida
Resisti, escapei
Me salvei
De mim mesma
Das horas
De lagarta
Nas horas de borboleta.


Livro: Pó de Anjo

Inserida por RosanaFleury

Há um breu dentro de mim
um infinito vazio
que você deixou em mim
sinto-me usada, quebrada

Há um breu dentro de mim
você levou todas as minhas cores
ficou esse escuro sem fim
e sinto muitas dores

Há um breu dentro de mim
foram arrancado meus sonhos
destruindo um ideal de amor sem fim
perdi meu rumo, o brilho dos meus olhos

Há um breu dentro de mim
o que você vê é só uma casca
porque estou oca, enfim
preciso dar um basta.

Inserida por juliana_rossi

Devaneios do coração

O que fazer?
Quando se tem tudo a perder?
Subiste a sepultara
Agora, virastes pó.

Me carregastes
para as mais profundas cavernas
Delas fiz meu delírio, abrigo
Ali descansei.

Na profundeza de um olhar cansado
tristeza abrigava a escuridão
Subi montanhas de sentimentos
Fui até os Confins da vida
Me perdi.

Para onde correr? Meu amor
Tu carregastes tudo que há em mim
Se não, para onde ir?

Inserida por thaysicess

Desencontros

Onde foi que nossos olhos se perderam
Onde foi que nossos corações
se desviaram?

Para onde foram os sentimentos
Que em mim se engasgaram
Para onde foram as borboletas
Que aqui habitaram um dia
Para onde foi todo o nosso amor?

Estou em abstinência
Esse amor que tanto me vicia
Que me leva a loucura
Para onde foram, todas as flores?
Meu bem.

Inserida por thaysicess

O livramento

Dizes tu
Se não é a dor que faz o poeta
Se não um solitário
Com vocábulos vazios
Que preenchem o peso da alma
Em um suspiro

É com grande anseio
Que faço dos teus versos meu julgamento
Nestes olhos de poemas não lidos
Em seu purificamento quero dar
Meu último livramento.

Inserida por thaysicess

Anseios

Em meu leito aberto
Sussurro o teu aconchego
Em meu pequeno infinito
Clamo o teu nome
Anseio amar-me
Ao menos 1 segundo
Transbordo-te.

Em meu peito intenso
Carrego amores, nunca respondidos
Poesias nunca lidas
Oceanos nunca mergulhados
Anseio-te, meu bem
Ao menos 1 segundo
Não se vá, ainda temos muito para se pensar

Inserida por thaysicess

Escapatória
Entre tantas indas e vindas
Resolvestes fugir do meu olhar
quando voltar, verás somente
O meu despertar
Que aqui neste peito, nunca fostes
O teu lugar

Anseio lembrar, em teu coração
Que aqui, não me encontrarás
Sinto dizer, quando acordar
Só terá meu profundo respirar , Sonhar.
Ainda anseio lembrar
Não mergulharei mais, em teu mar

Inserida por thaysicess

Sintonia
Amor?
Não há melhor sintonia
Quando duas almas, entram em harmonia
Se fundem e encontram alegria
Paz?

Quando duas almas
Através de páginas vazias, amargas
Se colidem e encontrem refúgio. Renascem.
Em singelos versos e poesias

A felicidade invade, em constantes segundos
E quando a solidão bater na porta, a abrace
Até não restar mais nenhum vestígios, seus
Em um olhar, que porventura
Se perdeu..


Amor?
Não há melhor sintonia

Inserida por thaysicess

Restos
O que dizer?
Se não há para onde correr
Não há saídas
O que fazer?
Solidão, sua velha e única companhia

Perdida no próprio mar
Onde é que se viu?
Na própria tempestade.
Onde é que essa tal de vida, levou?
Contradição, não?
Quando a morte, se ocasiona com a vida.
Paz ou prisão?
Sentimentos são reprimidos, então?

O que é este lugar afinal
Morte ou vida?
Quando a dor, entra em harmonia
Escuridão, ou refugio?
Eis a grande dúvida .

Que bagunça!
Por isso, há do poeta
A poetar?
E da poetiza, há poetizar?
No silêncio da noite, a decifrar
Ou apenas, se calar
conscientizar?
O vazio, o único que parece
Restar.

Inserida por thaysicess

Ruínas
Vira ruína nestes olhos
Tão distantes, que se perdia...
Se curvava diante o caos
Que beirava sobre a maresia
contida em sua dócil e gentil alma
Era nítido o grito, a cada vez que via
Despercebia

Eu apenas queria
Mesmo em seu completo abismo
Que me visses, eu apenas lhe queria
Eu percebia o desespero
Sussurravas “permita-me entrar”
Quero lhe salvar
Tu sumia, o olhar permanecia
Eu apenas, morria

O vale era escuro
E tu, jamais me enxergarias.

Inserida por thaysicess

Delírios
No amargor de sua existência
Sentira a dor, com tamanha precisão
Que nela havia

E então, céus se fecharam
Cinzas, cinzas só, fora o que restaram
O vazio cada vez mais presente, abundante

De longe, um clamor
Traga-me descanso
Com pudor, seus olhos se fecharam

Desejara um só dia
Sem ter de vivenciar tudo isso
Uma harmonia, apenas
Entre a paz e a alegria

De não ter que se ligar a toda estas linhas
Perdições, euforias
Delírios, sempre muito bem vividos
Jamais esquecidos

Por alguns instantes quisera desligar sua doce mente
Do mundo que a prende
Sufoca, engole
Quisera respirar e buscar
Apenas um só caminho

Inserida por thaysicess