Textos e poemas

Cerca de 8955 textos poemas Textos e

╭ღ 🍃 💙 ღ╯ Eu te quero
Te espero
Meu lindo sonho de amor
Que me encanta com seu olhar
Que me ensina o que é amar

Eu te abraço
Te amasso
Te quero só pra mim
Sou egoísta sim

Eu te desejo
Te beijo
Sonho em ter você
O tempo irá dizer
Você foi feito pra mim

Já que a vida revida
A solução vem do amor
Vem correndo pros meus braços
Vem ser meu protetor!
ivα rσdrigυєs♡

Inserida por maisquesonhar

O mal nunca foi mal
O bem nunca foi bem
O bem e o mal são como
Carne e unha
Tipo romeu e julieta, tipo sol e lua
O mal não é das trevas
O bem não é da luz
Mal e bem são apenas palavras
Que uma pessoa arrogante criou
Mal e bem são meros amantes
Mas por causa de um escritor
Se tornaram arrogante

Autora: Ludmila_Na_Lua

Inserida por ludmila_na_lua

Resolvi deixar registrado aquilo que
Foi o que pensei ser.
Um dia, nada de mais aconteceu,
Más foi o suficiente para ser... inesquecível.
Não sei quem sou, talvez alguém de pouca
Fé para acreditar que outro alguém virá!
Apenas esquecer seria o suficiente.

Os pensamentos se tornam palavras,
Que antes eram para alguém, hoje são
Nada mais que palavras... meras palavras.
Destinadas ao vazio que um dia era algo significativo.

Inserida por tiagobessaal

Em minha janela
Passava uma moça bela
O sol nascia da minha janela
O sol se punha na minha janela
Os pássaros cantarolavam nela
Pessoas passavam e assenavam
Outros só passavam
Eu vi a morte de minha janela
Minha janela é castanha da cor de canela
A vida passava e eu observava de minha janela

Inserida por Joerlysonislan

O canto do pássaro

Em um belo dia
Em uma rede me deitei
Para descansar o meu pensamento
Minhas angústias e sofrimento.

Mas algo atraiu mim
E deixou-me atento
Era um canto de um pássaro
Bem lá no relento.

O seu canto era forte, belo e bonito
Vós fazia refletir, pensar e até
Mesmo dá um tchau! Ao sofrimento

Percebi a partir deste momento
Que na vida pode existir contratempos
Que nós faz desistir, sofrer, e até mesmo
Querer morrer.

Por este motivo vos digo
Quer o canto do pássaro
Nos demostra que mesmo
No nosso momento difícil
Haverá belos e belas canções
E atitudes que nos fará
Se alegrar e por fim a luta contínua.

Inserida por rogeriopoemas

Livre
Às vezes a mente passeia por lugares
Que você não quer que ela vá
Descontrolada, desobediente, inconsequente
Vai para onde quer
Ignora conselhos, avisos, ameaças
Só para quando consegue o que quer
Sádica ou masoquista
Sempre se machuca
Te fere
Se trai
Te sabota
Te provoca
Te sufoca
E se põe a chorar

Inserida por Lemilesi

Ei doidão
Novamente a terra bebe o sangue da mais um irmão
Mais um que atravessa precocemente
Cansei de ver as ruas virarem absorvente

Carnaval chego
O galo canto
A multidão apeteceu
E eu não estava lá

Você não estava lá
Porque será
A culpa e de quem assina
Ou de quem assassina

Quem são os culpados
Os manuseados
Ou os principados
Certamente não são os decapitados
Ei doidão.

Inserida por Joerlysonislan

Pro infinito

Uma lua me ilumina
Em meio ao céu
Em meio a multidão
No infinito deste além
No infinito desta vida
Que abre o formoso mar de sensações
Em comunhão ao meu tempo que pertence ao destino
Não sabemos oq nós espera
Pois ninguém sabe o dia de amanhã.


Escrito por: Guilherme (Guidsxs)

Inserida por Guidsxs

Sentimento

Não se força,
Não se obriga,
Não se limita,
Não se veta,
Se conquista.

Se perde,
Se ganha,
Encontra, Chama
Não se Estabelece,
Sonha.

Há tempo limite,
Há momento certo,
Não há jeito correto,
Pode ser duro igual concreto,
Mas também mole e frágil igual algodão...

Com o tempo as coisas mudam
Os sentimentos se desgastam
A felicidade se altera
Os sentimentos viram rotina
E o que era infinito se transforma em insuficiente.

Amor existe, mas para quem sabe escolher
A quem sabe decidir, perceber,
Quem realmente combina com você?
Quem realmente se importa?
Será amor?
Ou fantasia?

Saber diferenciar é necessário,
Para não se magoar
O "Ame e deixe te amar"
Se transforma em :
Ame e tenha certeza
Que é o certo a se concretizar,
Por que depois de sólido
É difícil derrubar.

Inserida por OpensadorKau007

RASCUNHOS DAS COISAS

Pode se fazer rascunhos dos almejados jardins;
Das mais altas torres, as mais imponentes;
Dos livros de contos de fadas.
Dos gibis de super – heróis, dos favoritos;
Das novelas, das tramas e dramas.

Pode se fazer rascunhos das poesias;
Dos poemas, das estrofes e versos;
Das lindas canções e dos ritmos.

Pode se fazer rascunhos de muitas coisas...
Eu quero continuar a rascunhar,
Rascunhar as histórias de gente;
Das coisas, dos jeitos e defeitos...
Desde que sejam histórias de amor,
De finais felizes.

Inserida por REGISLMEIRELES

Não me lei com olhos comuns
Se não nunca me entender-as
Não me toque com mãos comuns
Se não nunca me sentirás

Eu sou poema
Sem título ou algum dilema
Sem cor sem raça e sem etinia
Talvez você nunca me entenda

Me veja com atenção
Léia bem minha introdução
Não vá pensando logo no fim
Então por fim

Eu sou meio problemático
As vezes também sou lunático
Eu sou meio esquisito
Mas eu sou o teu poema favorito.

Inserida por Joerlysonislan

Transformação

Ouça a chuva que cai...
Seu ruído confunde-se
com o pulsar do coração
que se enche de esperança.

Como uma força bruta,
veio de repente
trazendo uma mensagem:
Chega de mansidão!

Chegou o momento de vida,
de a vida dar movimento...
Chegou o tempo de tirar
As barreiras da mesmice.

De amar e deixar-se inundar,
se desprendendo de tanta idiotice,
exacerbando a coragem
de quem se permite arriscar.

Deixe a chuva, teu corpo molhar,
se inebriando sem restrição,
sem medo de se afogar...
Interiorizando, uma transformação!

Inserida por rita_delamari

Escorrendo
Feito cera quente
Pelas mãos alheias
Feito lágrimas e sangue
Quando percorre minhas veias
Feito as águas dos rios
Que busca a maré cheia
Feito corpo na ribanceira
Sob a luz da lua cheia
Feito meu pensamento
Que se dissipa e clareia
Feito meus pés
Que afundam na movediça areia
Feito tudo o q não é
Para ficar estagnado no universo
E as estrelas escorrem pelo céu do avesso
Me permitindo um último desejo
Juntem meus pedaços
Pois me cortaram ao meio
E me pintem com a tinta
Que escorre do meu cabelo
E me contenham os temores
Que escorrem da minh'alma
E me refaçam de um jeito
Muito melhor se possível for
Enquanto ainda há tempo
Estou em dilúvio ou diluindo
Meus sentimentos
doravante imperfeitos!!!

Inserida por fernanda_de_paula_1

OS VELÓRIOS QUE IREI
irei naqueles que amei,
ou ate mesmo nos que odiei,
nunca se tem certeza se almas ainda anda por ali e por lá,
desta vida levarei minhas loucuras de amar,
caro leitor deve pensar que sou louca por falar essa palavras,
mas só sei do meu caro presente, nem sei para ser sincera,
no velório que irei,
peço uma jasmim com pétalas brancas,
um poema do meu rei,
uma palavra do meu professor,
uma canção de amor,
uma vela rosa porque sempre odiei,
mas nunca é tarde para amar,
também peço que não chore,
nem fale o que fui,
apenas espere que voltarei

Inserida por izadora_ortega

O R DA QUESTÃO
Querer,
Poder,
Ganhar,
Roubar...
em certa tarde vizinha da tempestade,
percebi o r da questão,
me pergunto o porque do r,
quero um poema de lagrimas que arrepie o corpo,
quero poder voar com os pássaros,
quero ganhar um sorriso de mãe,
quero roubar o tempo,
fantasia não dizer que quero roubar o r do seu coração.

Inserida por izadora_ortega

DESCOBRI HOJE, NÃO AMANHÃ
Descobri que amar não é apenas amor, Que sintonia não é coisa simples de sentir-Se, Que desejo não é sede, Que paixão não é palavra que se diga, Que sentir-me em casa não é só entre Tijolos, Que frutos fora de estação são meros Perdidos do espaço.

Inserida por izadora_ortega

Dou comigo a pensar
em ti
em nós
se é que alguma vez
existimos,
nós…
Não sinto falta de ti, porque te falo
Mas sinto falta
das expectativas que vim
a ter.
No mundo
(sonhado)
perfeito
em que eu vivia
tu já eras meu e não sabias
tu já tinhas uma vida construída comigo, mas não sabias
tu já andavas de mãos dadas comigo por todo o lado,
e de novo,
não sabias,
mas lá está
isto tudo num mundo
apenas
sonhado.
Por momentos…
Por muitos momentos
achei que certo dia esse mundo ia deixar
de ser um sonho
e deixou
mas não,
não se tornou realidade,
foi apenas destruído,
desmoronado,
como um castelo
de cartas.
E agora, eu,
continuo aqui a sonhar
quer acordado
quer a dormir,
que tu me pertences
que te entregaste a mim,
quando na verdade, eu que me entreguei
de corpo e alma
inteiramente
a ti,
sem correspondência.
E agora, eu,
continuo a querer-te,
por inteiro,
entregue,
a mim,
e nada posso fazer,
mas ainda assim
prometo que
esperarei por ti,
pois eu acredito
que toda a espera
vai valer
a pena.

Inserida por miguelsalgado

Tentação

Quando te vejo
Eu sinto um arrepio
Coração acelera
Dá até calafrios

Teu corpo é como brasa
E com ele quero queimar
Nem o suor do nosso corpo
Será capaz de nos parar

Seu gemido é como cachoeira
Não me pede pra parar
Em cada curva do seu corpo
Que eu quero passear

Suas pernas ficam trêmulas
Seu fôlego mais ofegante
Minhas costas com suas marcas
De uma noite elegante

Cair na tentação
De te querer por um instante
Se depender caio de novo
Pra não ficar muito distante.

Inserida por Tairan

Alma 1979

Esse calor que arrebata meu peito
Me mostre o caminho sem jeito
Meus pés nos espinhos de fogo
Minha alma ardente é um jogo

No teatro da vida há monólogo
Sem pensar duas vezes me afogo
Meu amor me encontre agora
Me mostre a flor-da-aurora
Nos velhos tempos de outrora

Nos meus olhos celestes se perde
Na minha alma não há o que preste
Sem chão estou apaixonada

Minha pele arde e me agarra paradoxalmente
Minha face envolve sua mente
Você se perde no tempo subitamente

Inserida por RaphaelDouglas

Amar,Amar e Amar!

Amar é para os fracos
Sem sentimentos vagos
Amar é para os tolos
Perdidos no tempo

Amar é sofrer sem perceber
Amar é buscar o que não ter
Amar é brincar com os sentimentos
Amar é não ter conhecimento

Amar é se entregar
Amar é morrer por si
Amar é buscar a morte

Amar é um jogo
Amar é um teatro ensaiado
Amar é morrer por dentro

Inserida por RaphaelDouglas