Textos e poemas

Cerca de 8881 textos poemas Textos e

A traição em um relacionamento amoroso Pode até haver perdão, mas
nunca vai esquecer. Nunca mais será a mesma coisa. E não tente se
enganar, tudo isso é fato. Por mais que você veja um arrependimento
sincero, e realmente eu acredito que exista, a flecha atirada não volta
atrás. ⁠

Inserida por RuiMiguel

⁠Reflita, busque, analise, fabule sobre esse texto Bing, por ultimo formate o texto a seu modo

Eu Levson afirmo em palavras que; Em vida estamos! Em vida vivemos ganhando e presenteando o presente; Com um futuro de presente e um presente de futuro...

Obrigado por compartilhar suas reflexões, Levson. Aqui está uma interpretação e reformulação do seu texto:

"Eu, Levson, proclamo que estamos vivos! Vivemos a vida ganhando e dando presentes no presente. Com um futuro que é um presente e um presente que é o futuro..."

Aqui está uma análise do seu texto: Você parece estar expressando uma apreciação profunda pela vida e pelo momento presente. Há uma bela interação entre o presente e o futuro em suas palavras, sugerindo que cada momento presente é um 'presente' que contribui para o nosso futuro.
Da mesma forma, o futuro é um 'presente' que aguardamos. Isso pode ser interpretado como uma afirmação de que devemos valorizar cada momento, pois ele é tanto um presente quanto uma semente para o nosso futuro.
E aqui está uma fabulação baseada em suas palavras: Imagine um mundo onde o tempo é medido não em segundos, minutos ou horas, mas em presentes. Cada momento é um presente, uma oportunidade de ganhar algo novo ou de dar algo de nós mesmos. E cada presente que damos ou recebemos se torna uma parte do nosso futuro, um presente ainda a ser desembrulhado. Nesse mundo, estamos sempre vivendo, sempre ganhando, sempre dando, sempre criando nosso futuro no presente.

Espero que isso ressoe com o que você estava expressando. 😊
Que bom que você gostou dessa resposta!

Inserida por Levson

"⁠Quando se vê um fato que não se compreende, quanto mais extraordinário ele é, mais suspeitas desperta e mais o pensamento se esforça para lhe dar uma causa vulgar; se ele, porém, for compreendido, é logo admitido por ter uma razão de ser, desaparecendo o maravilhoso e o sobrenatural."
Allan Kardec.

⁠É como uma festa! Os holofotes coloridos de um palco são como as estrelas numa noite de luar, ao acender todas as luzes sinto o calor da fogueira e o público ali
faz parte de toda está natureza. E começando ouvir a música em sua linda harmonia, a Dança Cigana flui em meu sangue e começo os meus movimentos, sentindo
toda a energia do Povo Cigano ao meu redor, a presença deles é notória. Cigana de alma com alegria que me envolve, me mantenho neste estado até a música terminar. E
terminada esta festa, já em meu coração, fico com vontade de voltar.

Inserida por raqueljordao

⁠Se nosso idioma fosse uma criptografia com sentidos diferentes entre a formação de sílabas com significados diferentes dos conceitos das palavras com tendencia á se comprimir, veríamos que nosso idioma é quase uma piada que nos faz quase que maliciar o tempo todo.
Se nosso idioma fosse como um sistema de computador para acessar o mundo espiritual arranhando o ar com a palavra, analisaríamos a palavra "demonio" comparando a versão demo de uma fita(e única), como um rascunho interminado onde Deus não terminou seu "desenho", e além disso, teve seu desenho rasurado.
Tive um sonho em que Deus foi quebrado e apriosionado nos animais, e a bíblia nos diz que animais não possuem alma... Então levando isso como uma "ficção" com intuito de incentivar a um bem maior, eu desafiaria cientistas especializados em psicologia, psicanalise, etc a interpretar tais demonios, identificar as dores por trás de suas maldades que o gerou, afinal o conceito de Deus que temos é um "criador", mas porque não um "criamor"?
Precisamos mesmo estar em dor para sermos dignos de Deus?
O que a dor nos gera de frutos a longo prazo pensando em generalização? E o amor? Mas quando falo de amor, não digo sobre esse conceito demonizado sobre servidão e agradar, mas sim sobre conexão espiritual onde entramos em sintonia, sincronia, bondade e aí sim, paz provida de estabilidade e plenitude em seu estado de espírito para que possamos desenvolver em nossos gostos e tendencias e contribuir com Deus e com o mundo todo.
Logo Deus é a energia que flui vida em tudo que há e existe, seja morto ou vivo, elemento ou carne, tudo vibra, tudo flui.

Inserida por Nebulosabia

⁠Minha opinião pessoal é que pessoas da área da saúde que tratam problemas mentais causadas por problemas emocionais de estado de espírito devem ser sensíveis em possuir todas as emoções ativas em equilibrio.
Há uma falsa idéia de que emoções são fraquezas e comparam essas pessoas á animais, mas a emoção nos faz tão humanos quanto nosso raciocínio. Como vou tratar um paciente com problemas emocionais se eu não tiver emoções? Por exemplo, se eu tiver nascido cega e ouvir falar sobre a cor vermelho, poderiam tentar me descrever como a cor se parece, mas como eu poderia ter noção de como essa cor é se eu nunca a vi? Logo não poderia identificar cores que não vejo para pintar um quadro que tbm não vejo, então não poderia tratar sentimentos que não sinto por não ter a capacidade de identificar.
Devemos levar em consideração que viemos da mistura de diversas espécies de ser humano, vários formatos, tamanhos, tipos de crânio que se misturaram até chegar a esse mixto que somos hoje. Como tentar usar um formato especifico unilateral para todos os seres então?
Se todos nós tivessemos nascido na mesma data de nascimento com a mesma aparência e as mesmas vivencias de estimulos de dinamicas sociais que montam o ponto de vista e a posição referente ao mundo mediante essa visão da experiencia estimulada pela vida, aí sim um único formato seria inteligente e útil. Mas com tantas culturas, sub-culturas, tribos urbanas e diferenças, é inteligente buscar auto-conhecimento sabendo entender que cada ser humano é como um universo pessoal paralelo a outros universos, logo também não é inteligente tirar o livre arbitrio das pessoas quando esse mesmo livre arbitrio também não pode ser tirado de você.
Ser inteligente é ser leve, pois a necessidade extrema de controle sobre o próximo exibe uma auto-afirmação oculta de fraqueza mediante alguma lacuna de falta na sua alma.

Inserida por Nebulosabia

⁠O conceito de que se deva ter uma hierarquia de amor social como a ideia de que só se pode amar uma pessoa é destrutiva, já que a tal “monogamia” ´é natural durante a paixão, que se tem único interesse recíproco na pessoa em que se é apaixonado, mas levando em consideração de que a paixão não dura pra sempre, o relacionamento seria como um contrato que garante que tudo ocorrerá bem pensando na projeção da sensação de paixão.
Logo durante o relacionamento, uma pessoa egoísta destrói uma pessoa, atrai-se pela aparência e após reprime a mesma por se tratar de uma ameaça de atrair outras pessoas interessadas visto que o orgulho masculino vem da “poligamia” culturalmente imposta a “honra. Então socialmente estímulos que transformam o amor em ódio perante dinâmicas sociais... Temos que cumprir papeis sociais mediante educação social, o que significa ser homem, o que significa ser mulher, o que é um relacionamento, o que é visão de projeção, o que é dois integrantes de um relacionamento, papeis familiares e por aí diversas definições que por vezes vem na contra mão com formatos feitos para dar errado, pessoas inteligentes avaliam e moldam-se a medida que sua humanidade, empatia, solidariedade compõe, por isso a importância da sociedade como um todo onde relatamos invasões sociais e regulamos o que realmente existe de valor mediante afeto fraterno e genuíno.
Logo pensamos que gostar é amor, pois amor existe em níveis gerando bons sentimentos coerentes com a verdade longe da visão de prisão ou escravo emocional de agressões passivas providas do ego. Mas sim, gostos em comum, hobbies em comuns, hábitos que se casam e personalidades próprias que coexistem e se dão bem acima de projeções providas de padrões de papeis sociais de ordem de indução demonizada, já que Deus nos dá o livre arbítrio acima das opções de escolha que nos oferecem como intenção de controle, pois Deus nos dá liberdade de conexão com nossos semelhantes em ideias, estudos e vida.

Inserida por Nebulosabia

⁠O QUE É A VIDA?

⁠A vida na Terra é uma cavalgada evolutiva, onde o cavaleiro é o espírito, o cavalo é o corpo e o aprendizado é a dor.

A vida do espírito livre é uma caminhada infinita, onde o tempo é a estrada e o aprendizado é feito através das constantes encarnações.

O Mundo abriga a vida, a vida exala beleza; a beleza esconde perigos.

Inserida por AhmadSNeto

⁠ONDE ENCONTRAR DEUS

Deus está nos corações dos justos e humildes; nas bocas sinceras; na reverência a arte e à sabedoria espiritual.

Deus está na força do amor de almas; na mão amiga que protege os fracos, socorre os feridos e alimenta os pobres.

Deus está no martelo do juiz que julga com justiça. Deus está onde houver as flores.

Inserida por AhmadSNeto

⁠O GIGANTE SENTIMENTO
(Renata Guimarães Lima e Edson Nelson Soares Botelho)


Amor a magia que nos faz sonhar
Uma heroica flecha lançada para o nada
Ou a mais certeira das flechas disparada para a alma
Então sigo na caminhada rumo a maturidade


Com a chave do estreito caminho da felicidade
Na privacidade do espelho esperando a receptividade
Na busca incansável para alcançar minha alma gêmea
Na infindável trajetória de um caminho absurdo


Do ato de ser cega ao resvalar dos espinhos
E o perdão da vida no abraço dos anjos
A atitude de amar a vida e subir feito um raio


Na transparência de todos os sentimentos alcançados
Pela força do destino fazendo a silhueta da lua
Na última flecha lançada de uma batalha perdida

Inserida por ellenketlen2014

⁠AMOR A SOLIDÃO!

Quando se visita o próprio interior e o que se encontra é uma casa vazia. As ideias proliferam na liberdade do pensar e o mundo é só possibilidades. Os fúteis de ideias frívolas adoram as aglomerações e estão sempre de carona nas opiniões de massa, como gado a seguir um líder de mente tão vazia quanto eles próprios.

Inserida por AhmadSNeto

Dizem que nos tornamos a média de tudo que comemos, que lemos e das pessoas que conhecemos.
Se dormimos pouco, se nos alimentamos mal, se nossos programas televisivos e leituras favoritos nada agregam aos nossos objetivos, do contrário, só nos afastam deles, então dificilmente nos empenharemos em conhecer e conviver com pessoas que tenham hábitos melhores que os nossos, e portanto, nos ajude a sair da zona de conforto.

Inserida por Prof-Moacir_Garcia

⁠O morro se abriu

O morro se abriu pra ter visitação
fotografia, cachecol, feijoada gourmet
vai subir quem elogia a malandragem
mas se credencia
trazendo todos os seus conceitos da academia
e se apresenta com um currículo de formação.
Pobreza virou pitoresco
pra quem adora
se gabar do seu emprego
e vê arte nas derrotas alheias
mas não vai conhecer
quem da luta faz profissão.
Essa gente que faz
se diz tão capaz
mas nunca fez a xepa lá na feira
montaram bares demais
e anuncia o cartaz
que o samba vai ser de primeira.
O morro se abriu pra ter visitação
fotografia, cachecol, feijoada gourmet
vai subir quem elogia a malandragem
mas se credencia
trazendo todos os seus conceitos da academia
e se apresenta com seu currículo de formação.
E nos nossos quintas
o batuque se faz
pés descalços a levantar poeira,
nos bares ninguém entra mais
só pela porta de trás
o couvert de outrora brincadeira.
Antes de subir, deixe o morro descer,
ensinar que em casa de bamba
primeiro era o samba
cerveja enquanto tinha
dinheiro ninguém procurava saber.

Inserida por lucian1989

⁠- Eu adoro que vocês sabem exatamente o que querem fazer e passam a vida toda ficando muito bons nisso. Eu queria ser mais assim. Tipo, toda vez que fico quase boa em alguma coisa, eu desisto e começo outra. Eu acho que sei onde está meu limite. Eu não vou gastar o meu tempo caçando uma coisa que; na boa vai me deixar desapontada, que preguiça.
- Se não mirar em algo, nunca acertará algo.

Inserida por ykasperz

SEM QUE PERCEBAS
Se não desejas ferir, sem que percebas:
- não levantes o tom de voz:
- não sejas desatencioso com quem converse contigo;
- não deixes de corresponder ao sorriso;
-não distingas pela aparência ou condição social;
- não consideres as pessoas pelo que possuam;
- e, ainda que discretamente, não ostentes o que tens à conta
de qualquer privilégio em tua vida.

Inserida por sueligarcia

AMIZADE PRECIOSA

A amizade é um bem precioso,
com ela podemos contar.
Os nossos amigos são nossa vida,
e disso vou lhe falar...

Amizade não se troca por outra,
porque sem ela não somos nada.
Apesar das tristezas e risadas,
também tem as palhaçadas.

Podemos concluir com esse poema;
Que nossos amigos são nossos tesouros.
Mais vou encerrando por aqui...
Que já podemos falar, que estamos
ricos em pleno luar.

Inserida por daianelop

22 Coisas que pessoas felizes fazem diferente


É muito simples. As pessoas felizes têm bons hábitos que melhoram suas vidas. Elas fazem as coisas de forma diferente. Pergunte a qualquer pessoa feliz e ela vai te dizer que:


1. Não guarde rancor.

As pessoas felizes entendem que é melhor perdoar e esquecer do que deixar seus sentimentos negativos dominarem seus sentimentos positivos. Guardar rancor tem um monte de efeitos prejudiciais sobre o seu bem-estar, incluindo aumento da depressão, ansiedade e estresse. Por que deixar alguém que o ofendeu ter poder sobre você? Se você esquecer os seus rancores, vai ganhar uma consciência clara e energia suficiente para apreciar as coisas boas da vida.


2. Trate a todos com bondade.

Você sabia que foi cientificamente provado que ser gentil faz você feliz? Toda vez que você realizar um ato altruísta, seu cérebro produz serotonina, um hormônio que facilita a tensão e eleva o seu espírito. Não só isso, mas tratar as pessoas com amor, dignidade e respeito, também permite que você construa relacionamentos mais fortes.


3. Veja os problemas como desafios.

A palavra “problema” não faz parte do vocabulário de uma pessoa feliz. Um problema é visto como uma desvantagem, uma luta ou uma situação instável, quando um desafio é visto como algo positivo, como uma oportunidade, uma tarefa. Sempre que você enfrentar um obstáculo, tente olhar para isso como um desafio.


4. Expresse gratidão pelo que já têm.

Há um ditado popular que diz algo assim: “As pessoas mais felizes não têm o melhor de tudo, elas fazem o melhor de tudo com o que elas têm.” Você terá um sentido mais profundo de contentamento se você contar suas bênçãos em vez de ansiar para o que você não tem .


5. Sonhe grande.

As pessoas que têm o hábito de sonhar grande são mais propensas a realizar seus objetivos do que aquelas que não o fazem. Se você se atreve a sonhar grande, sua mente vai colocar você em uma atitude focada e positiva.


6. Não se preocupe com as pequenas coisas.

As pessoas felizes se perguntam: “Será que este problema importa daqui a um ano?” Elas entendem que a vida é muito curta para ficar preocupado com situações triviais. Deixar os problemas rolarem à sua volta vai definitivamente colocar você à vontade para desfrutar das coisas mais importantes na vida.


7. Fale bem dos outros.

Ser bom é melhor do que ser mau. Fofocar pode ser divertido, mas geralmente deixa você se sentindo culpado e ressentido. Dizer coisas agradáveis sobre as outras pessoas o encoraja a pensar positivo, sem se preocupar em julgar as ações de outras pessoas.


8. Não procure culpados.

As pessoas felizes não culpam os outros por seus próprios fracassos na vida. Em vez disso, elas assumem seus erros e, ao fazer isso, elas proativamente tentam mudar para melhor.


9. Viva o presente.

As pessoas felizes não vivem no passado ou se preocupam com o futuro. Elas saboreiam o presente. Elas se deixam envolver em tudo o que está fazendo no momento. Param e cheiram as rosas.


10. Acorde no mesmo horário todos os dias.

Você já reparou que um monte de pessoas bem sucedidas tendem a ser madrugadores? Acordar no mesmo horário todas as manhãs estabiliza o seu metabolismo, aumenta a produtividade e coloca-o em um estado calmo e centrado.


11. Não se compare aos outros.

Todos trabalham em seu próprio ritmo, então por que se comparar com os outros? Se você acha que é melhor do que outra pessoa ganha um sentido saudável de superioridade. Se você acha que alguém é melhor do que você acaba se sentindo mal sobre si mesmo. Você vai ser mais feliz se concentrar em seu próprio progresso.


12. Escolha seus amigos sabiamente.

A miséria adora companhia. É por isso que é importante cercar-se de pessoas otimistas que vai incentivá-lo a atingir seus objetivos. Quanto mais energia positiva que você tem em torno de você, melhor vai se sentir.


13. Não busque a aprovação dos outros.

As pessoas felizes não importam com o que os outros pensam delas. Elas seguem seus próprios corações, sem deixar os pessimistas desencorajá-los. Elas entendem que é impossível agradar a todos. Escute o que as pessoas têm a dizer, mas nunca busque a aprovação de ninguém.


14. Aproveite seu tempo para ouvir.

Fale menos, ouça mais. Escutar mantém a mente aberta. Quanto mais intensamente você ouve, mais silencioso sua mente fica e mais conteúdo você absorve.


15. Cultive relacionamentos sociais.

Uma pessoa só é uma pessoa infeliz. As pessoas felizes entendem o quão importante é ter relações fortes e saudáveis. Sempre tenha tempo para encontrar e falar com sua família e amigos.


16. Medite.

Ficar no silêncio ajuda você a encontrar a sua paz interior. Você não tem que ser um mestre zen para alcançar a meditação. As pessoas felizes sabem como silenciar suas mentes em qualquer lugar e a qualquer hora que elas precisam acalmar seus nervos.


17. Coma bem.

Tudo que você come afeta diretamente a capacidade do seu corpo produzir hormônios, o que vai ditar o seu humor, energia e foco mental. Certifique-se de comer alimentos que irão manter sua mente e corpo em boa forma.


18. Faça exercícios.

Estudos têm demonstrado que o exercício aumenta os níveis de felicidade. Exercício também aumenta a sua auto-estima e dá uma maior sensação de auto-realização.


19. Viva com o que é realmente importante.

As pessoas felizes mantêm poucas coisas ao seu redor porque elas sabem que coisas extras em excesso os deixam sobrecarregados e estressados. Alguns estudos concluíram que os europeus são muito mais felizes do que os americanos, o que é interessante porque eles vivem em casas menores, dirigem carros mais simples e possuem menos ítens.


20. Diga a verdade.

Mentir corrói a sua auto-estima e faz você antipático. A verdade o libertará. Ser honesto melhora sua saúde mental e faz com que os outros tenham mais confiança em você. Seja sempre verdadeiro e nunca peça desculpas por isso.


21. Estabeleça o controle pessoal.

As pessoas felizes têm a capacidade de escolher seus próprios destinos. Elas nao deixam os outros dizerem como devem viver suas vidas. Estar no controle completo de sua própria vida traz sentimentos positivos e um grande senso de auto-estima.


22. Aceite o que não pode ser alterado.

Depois de aceitar o fato de que a vida não é justa, você vai estar mais em paz com você mesmo. Em vez de ficar obcecado sobre como a vida é injusta, se concentre apenas no que você pode controlar e mudar para melhor.

Inserida por Nonnus

Titulo:
Um dia quem sabe....
*************
UM DIA QUEM SABE,
SE NÃO DESISTIRMOS DA VIDA,TALVEZ DECIDAMOS VIVER....
SE NÃO DESISTIRMOS DE NOSSOS PROJETOS, TALVEZ VOLTEMOS A SONHAR...
E SE NÃO DESISITRMOS DE SER FELIZES, VOLTAREMOS A AMAR.
UM DIA QUEM SABE...
ENXERGANDO A LUZ, SAIREMOS DA ESCURIDÃO,
AMAREMOS COM VERDADE O PRÒXIMO,
COM VERDADE, SEM HIPOCRISIA,
VIVEREMOS SEM ' APOSTASIA",
E NUNCA MAIS SENTIREMOS SOLIDÃO NA MULTIDÃO...
UM DIA QUEM SABE,EM UM TEMPO, NÃO SEI ...
EM ALGUM LUGAR,
EU TE ENCONTRO E VOCE ME ENCONTRA TAMBÉM...
NO CALENDÁRIO DA ESPERANÇA,FEITO SONHO INOCENTE DE CRIANÇA,
EM ALGUM LUGAR JÁ DEESENHADO, UM ENCONTRO JÁ MARCADO,
NO CALENDÁRIO E TEMPO DE 'DEUS"!
UM DIA QUEM SABE....
QUEM SABE UM DIA....
A TRISTEZA ACABE EM ALEGRIA,
A GUERRA EM PAZ,
O ÓDIO SE TRANSFORME ETERNAMENTE EM AMOR !
ME ESPERE EM ALGUM LUGAR, ONDE NÃO SEI..
ESTOU INDO TE ENCONTRAR....
UM DIA QUEM SABE....COM CERTEZA ,TALVEZ .

,

Inserida por Gilbraga

A aventura de alcançar o impossível aos olhos, era, e ainda é a chama que fomenta as grandes histórias de amor. Não se trata de adaptação contextual de um romancista (pois isso não sou), nem tampouco a intenção de um colunista de abordar temas românticos, pois não é minha praia, pouco me comove, mas essa história que lhes contarei, também faz parte da minha vida, isso muda tudo....

Artigo do portal Gil Fuentes - "Um amor de cabaré"

Inserida por SidneiEclache

A vida é breve
Quão breve é toda vida humana,
Já que de toda a multidão
Que trouxe a estas praias,
Nenhum viverá dentro de cem anos.1
Palavras de Xerxes, como Dario
E Ciro, reis da fabulosa Pérsia,
Poderosíssimos homens em seu tempo,
São apenas lembrados em livros de história.

Sim...A vida é mesmo breve,
O poder é mesmo efêmero,
Implode em ambição mordaz,
O tempo consome a memória
Pouco tempo após.

O acúmulo de riquezas gera poder,
O poder pelo poder,
E tantos assim tiveram,
Quem foram, o que fizeram?
Não há poesia no poder.
Além da vaidade,
Apenas árido dever.
Salvo o florentino Lourenço
De Médicis, alavancou seu tempo
Com a arquitetura e as artes,
A virtuosa fortuna, sua poesia,
A humanidade agradece.
Digam-me outro nome.
Os feitos superam o homem,
Assinam no tempo seu nome
E logo vem à cabeça
O testemunho do Parthenon, Coliseu,
As colunas da Grécia,
Expressão de um apogeu!

O tempo é fugaz,
Exaure o homem e a riqueza,
Mas se satisfaz
Quando persiste a beleza!

A que leva a vida de ostentação?
De nada adianta ostentação de fortunas,
Pois a ninguém o torna ilustre,
Precisam de mais exemplos
Do a vida já mostre?
Nada mais fútil do dinheiro a riqueza,
Sempre ou desde o tempo primeiro,
Nada mais sórdido que a avareza,
Árida vida de cultuar dinheiro.
É a grande frivolidade humana,
Seu grande equívoco,
Achar mesmo que nós
Sobreviveremos
Apesar de todo o ouro que temos.

Diz Heráclito, o fragmentado Discurso,
Presença física não estabelece comunidade,
E que pobre é toda cidade
Se não persegue este espírito,
E saber que só em Florença
Hão todos aqueles imortais.
Não há poesia nas fortunas,
Fortunas de apenas fortunas
De homens ocos com a face do vácuo.
De nada adiantam estátuas,
Nomes em ruas, bustos em pedestais,
Se à vida nada trazem de novo,
Não dizem valor à alma de um povo,
Qualquer fortuna, a face nos jornais.

Deste mundo suas razões,
Do homem a vaidade,
A mais pueril das paixões.
Não é filha do tempo,
A personalidade,
Mas do homem a postura,
A excelência de sua obra.2

Conta Plutarco que Alexandre
Com exército não numeroso,
Mas excepcional,
As falanges da Macedônia e um reino,
Tinha à mão Tebas e Atenas,
Reinos vizinhos...A Pérsia...A Ásia!
De tudo se desprendeu
Em doações as posses reais,
Sem ser tentado pelo ouro e seu tédio,3
Ao que inquiriu Pérdicas, o amigo general:
-E para ti, rei, o que conservas?
-A esperança!
-Pois a compartilharemos contigo,
Nós, teus camaradas de armas!4
Nem o vinho, nem o sono, nem o espetáculo,
Nem o amor eram capazes de detê-lo.
Prova-o sua vida, extremamente curta,
Digna dos heróis da Ilíada,
Digna da pena de Homero.
Preencheu sua vida inteira
Com uma profusão de grandes ações,
Da nossa cultura helênica, sua proteção,
De todos os feitos o mais belo.

Nada tem valor
Se não há a paixão,
Se não é verdadeiro,
Se não brilha por inteiro,
Se no homem não há encanto,
Se não se projeta com o coração.

Grandes homens, por que grandes?
Dedicaram seus dias
Por causa nobre, por isso grandes.
Abnegados ou enfrentaram a intolerância,
Mas viveram momentos épicos.
O tempo tarda
Mas faz jus à poesia
De seus nomes e seus dias.

Mas não bastam que seja pura
E justa a nossa causa.
É necessário que a pureza
E a justiça existam dentro de nós.5
Por mais prazerosa
Que seja sua vida,
Se você não sente
Que está construindo algo,
Não se tornará feliz.6
É preciso sobreviver
Para atingir a idade da realização,
Para ser feliz. Não vale sair
Antes do jogo terminar.7
É preciso trabalhar
Na beleza que perdure,8
Pois que a vida é breve,
Todo poder é efêmero,9
A alma é vasta.10

Inserida por sarah2012