Textos e poemas
Gabriela Ratier na foto.
Na foto,
o suave Ser
se zela
em sorriso.
No fato,
Se sabe-se ver,
saca,
Gabriela
em sono
de improviso.
(Kiko Arquer)
O cochilo fingido,
no fato
que fito
na foto,
é velado por Francisco.
Não é preciso saber
se o que
está atrás da
lente,
o do quadro na
parede,
ou o moço na capa do
disco.
(Krysthian Ratier)
Fui abstraído de minha posição de poeta
Por ser altruísta demais para o meu tempo,
E reconhecer o altíssimo valor do contratempo
Para a preparação de um ser exegeta
Exegeta este que é interpretador e poeta
de textos há muito esquecidos pelo homem
Pois os tolos seguem o idealista super-homem
mas esquecem dos antigos eunucos ascetas
Pois por isso eu repudio este povo
povo este de falsos ídolos e estátuas
Buscam bens, trabalhando os promovo
sujando-se por aquilo que lhes convém
Houve tempos em que os encontros eram atribuídos ao mero acaso, como folhas que caem ao vento sem direção definida. No entanto, à luz da filosofia estoica, aquilo que se apresenta não é fruto do acaso, mas da sincronicidade — conceito profundamente explorado por Carl Gustav Jung, ao afirmar que certas coincidências não são meras casualidades, mas reflexos de um entrelaçamento misterioso entre o interior e o exterior da alma. Assim, ao observar o florescimento de uma conexão entre dois seres, como raízes subterrâneas que silenciosamente se buscam, reconhece-se algo mais do que mera casualidade: vislumbra-se o desenho sutil de algo inevitável.
Em meio à paisagem ordinária de dias iguais, em que as rotinas parecem seguir seu curso previsível, é que, de súbito, manifestou-se uma presença singular — a dela. A chegada inesperada, silenciosa, porém marcante, revelou-se como um sopro novo em uma atmosfera que já se supunha completamente compreendida. Nada em sua vinda anunciava tempestade, mas nela havia o vigor de um vento raro, daqueles que levantam folhas secas e reacendem perfumes antigos da terra molhada. Sua presença não foi prevista, tampouco solicitada — e talvez por isso mesmo tenha sido tão essencial. Como as marés que obedecem à lua sem jamais se encontrar com ela, assim surgiu: discretamente magnética, suavemente inevitável.
A convivência que nasceu entre mentes que se reconhecem transcende as contingências temporais e sociais. Sente-se, nas entrelinhas do cotidiano, uma espécie de harmonia invisível — aquilo que Platão descreveu em seu “Banquete” como reminiscência da alma, como se houvesse, num plano anterior ao nascimento, um pacto tácito entre essências que, ao se reencontrarem, silenciosamente se recordam de quem realmente são.
Foi nesse reencontro, ainda que revestido de casualidade aparente, que se inaugurou um tempo novo. O gesto simples de trocar palavras em meio ao labor pedagógico revelou-se uma travessia silenciosa entre dois continentes há muito separados. Havia, no olhar dela, um farol discreto que não guiava com urgência, mas com profundidade. E assim, cada conversa tecida, cada riso partilhado e cada silêncio compartilhado tornaram-se capítulos de um livro que se escreve sem pressa, com a elegância das narrativas bem conduzidas.
Seria imprudente e reducionista pensar que o que nasce entre duas almas pode ser confinado aos limites das convenções humanas. Simone Weil, ao discorrer sobre a atenção plena, afirmou que o verdadeiro amor é aquele que contempla o outro em sua essência, sem desejar possuí-lo. E é nesse lugar elevado que se instala a beleza do vínculo que se observa: em um tempo de distrações, há algo raro e sutil em sentir-se genuinamente compreendido por outro olhar.
Na natureza, a analogia se desenha com clareza. Existem árvores cujas raízes subterrâneas se tocam e se alimentam mutuamente, mesmo a quilômetros de distância. O micélio, rede inteligente dos fungos que percorre o subsolo, conecta espécies distintas, promovendo o equilíbrio e a partilha invisível de nutrientes e sinais. Tal como essa rede silenciosa, os afetos que crescem entre duas consciências despertas vão se entrelaçando em gestos, sorrisos e palavras ditas no tempo certo, com a justeza de quem não quer apressar o desabrochar de uma flor.
A música, como arte que transcende a linguagem e fala direto à emoção, também se torna aliada na tentativa de traduzir o indizível. Em “Something”, dos Beatles, ouve-se: “Somewhere in her smile she knows that I don't need no other lover.” Já em “She”, eternizada na voz de Elvis Costello, capta-se a ambivalência e a força de uma mulher que, mesmo sem palavras, transforma o ar ao seu redor. Canções como essas, embora escritas em contextos diversos, são ecos de um sentimento universal — o encantamento diante da presença de alguém que modifica tudo sem precisar fazer esforço algum.
Nietzsche, em seus aforismos, escreveu: “Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal.” Ainda que a frase possa ser mal interpretada em um contexto desatento, há nela uma chave interpretativa preciosa: o sentimento que emerge com autenticidade, sem desejo de conquista ou vaidade, habita um espaço ético superior, onde o afeto não subjuga, mas revela. Um afeto que respeita, admira e deseja apenas o bem do outro, sem exigências, sem pressa, como as estrelas que brilham silenciosas, ainda que a milhões de anos-luz.
É comum, na existência, cruzar com inúmeros rostos e nomes que se perdem no ruído dos dias. No entanto, poucos são aqueles cuja presença permanece mesmo na ausência, como uma canção que insiste em tocar na memória ou como o perfume que continua impregnado mesmo depois que o vento levou. E quando essa permanência é acompanhada de afinidade intelectual, respeito mútuo e um prazer genuíno em conversar sobre tudo — do trivial ao eterno — então se alcança o que Aristóteles chamava de philia, a amizade que floresce entre aqueles que compartilham virtudes.
Dela não se esperava nada. E justamente por não se esperar, sua presença tornou-se ainda mais potente, como uma flor que rompe a pedra, como o azul que surge entre nuvens densas. Não veio para perturbar a ordem, mas para sutilmente revelá-la sob nova luz. Sua chegada não gritou, mas murmurou verdades que estavam adormecidas. Com ela, o ordinário foi ressignificado.
Assim, como as estrelas que jamais colidem mas se reconhecem na vastidão do cosmos, certas almas se tocam sem necessidade de posse. Reconhecem-se e sabem, mesmo em silêncio, que algo especial habita o espaço entre elas. E esse saber, mesmo sem ser nomeado, é suficiente para fazer florescer um jardim secreto no interior de cada um.
Fusão e Transe
Decodificando William Contraponto
Filosofia, poesia e músic
Se fundir tudo isso em obra única
Meu orgasmo intelectual é inevitável
Transcendo as barreiras num êxtase admirável
O pensamento dança com melodia
O verso se curva à razão sensível
No caos das ideias, nasce a harmonia
Num silêncio de aura inesquecível
Sou verbo em transe, som que ilumina
A mente que vibra, o peito que sente
Na arte me encontro, na arte me inclina
O ser que mergulha, o ser que é semente.
Toco o infinito com palavras cruas
Desvendo o ser com notas e conceitos
Na partitura, as verdades mais nuas
Ecoam além de dogmas e preceitos
Cada linha é grito, cada som, visão
A arte me veste com fogo e certeza
Sou carne que vibra em contemplação
No altar da beleza, encontro a grandeza
Sou verbo em transe, som que ilumina
A mente que vibra, o peito que sente
Na arte me encontro, na arte me inclina
O ser que mergulha, o ser que é semente.
(Homenagem ao poeta William Contraponto)
Quando Jeová inspirou Gutenberg sua primeira impressão, a Bíblia, tanto Jeová quanto Gutenberg sabia que ressurreição do filho do homem não foi em vão. Com essa enciclopédia e boas horas de leitura muito mais sábio e bom guerreiro e serás meu fiel escudeiro.
Boa leitura ABENÇOADA.
A Dança é ânsia da Alma
As pessoas esquecem que o espírito é vento dançando — e que a ânsia do movimento pode ser êxtase ou vertigem, prece ou pressa.
Mas o vento não se apressa nem hesita — ele simplesmente dança, sem se perder no tempo.
Só quem aprende a dançar com o vento entende que não há urgência na alma, apenas movimento.
APRECIE COM DEVOÇÃO
A arte não se consome de qualquer jeito, não é enlatada nem apressada. É essência destilada, gotas de significado que só se revelam a quem lê com maturidade, contemplação e um certo ritual.
A arte não existe sozinha — ela dança no olhar de quem a contempla, e a cada passo dessa coreografia invisível, revela um novo significado.
SERENIDADE E HARMONIA
Lourdes Duarte
Aprecio bons pensadores e muitos deles me chamam atenção com suas belas frases e pensamentos. Tem uma frase de Thomas Mann, que diz,
“Concedei-nos, Senhor, serenidade necessária, para aceitar as coisas que não podemos modificar, coragem para modificar aquelas que podemos e sabedoria para distinguirmos umas das outras”.
Viver em tempos atuais, ou seja, em meio a uma sociedade moderna, com os acontecimentos nos preocupando, entre elas, violência, dificuldades familiares, financeira, falta de trabalho, o caos na saúde, guerras, a mobilidade nas ruas um tormento, falta de moradia, desastres naturais, etc. Definitivamente, não é fácil ter serenidade em todas as circunstâncias! Por mais que tentemos viver em harmonia consigo mesmo e com os outros, está difícil!
Concordo com Augusto Cury, quando diz que, “As sociedades modernas vivem tempos insanos. A serenidade é um artigo de luxo”.
Serenidade não é ter bens materiais, carros luxo, contas recheadas nos bancos... é ter na consciência de que os problemas existem e mesmo no epicentro dos nossos problemas devemos encontrar forças para harmonizar a vida e seguir vivendo feliz. É domar os ímpetos, típicos que só os humanos possuem é ter a coragem de aceitar o que não pode mudar e mudar o que for preciso para viver bem consigo mesmo e com os outros. Como diz Epicuro, “O homem sereno procura serenidade para si e para os outros”. Serenidade é um exercício diário para se está bem, com um coração feliz, em harmonia com o meio em que vive e as pessoas ao seu redor.
Inexistência
O fim do sofrimento é inexistente como o motivo dos porquês
Lágrimas dos anjos traduzem o murmurio das almas penadas.
Diversidade resume o mundo, mas com cada pensamento mesmo inconscientemente há um grão de inexistência.
E a cada letra que escrevo meus demônios gritam com o ardor do fogo no céu do inferno, mas só continuo a sangrar.
Minha mão está fria,
A mente está vazia
E de momento, ela mente
Como da noite para o dia.
Uma mistura de sentimento,
Frequente, bem se sente,
Esta utopia ascendente.
A escrita é um outro universo,
E ao longo do verso
Me faço identificar.
E não sendo muito perverso
Nem nada o inverso,
Dá-me mais prazer escrever
Do que propriamente acasalar.
Recomeço
Deixa ficar tudo assim bem diferente
Você conhece os traçados da ilusão
É no andar que a vida tem que faz a gente
Seguir caminhos que alegram o coração
O Recomeço pode parecer distante
É o querer que faz tudo acontecer
Siga em frente que o ato é brilhante
Deixa fluir o amor que está em você
E tudo que era difícil
Leve fica com a brisa
Vem comigo ser feliz
E brincar, cantar, sorrir!
Se eu vivesse a eternidade seria pouco para te amar, contemplo seu sorriso, és perfeição que enaltece a alma.
A sua alma enforecida, que me ferve de poesia, seja na tarde fria, ou no domingo de tédio que me pego pensando em nós.
Você diz que sou brisa, a brisa que chega sem pedir, sem se despedir, mais sabe despir sua alma em amor.
Enaltecida estou, porque hoje parei pra compor, e você foi um autor de toda essa loucura que sou, que fui, que escrevo, que poetizo.
Sem deslizos, nos desvaneios que me abrigo quero te ver sorrindo, sem cautela pois como dito antes o ódio mata e o amor sara, do lado do amor que escolhi ficar, deitar, debruçar, arriscar...
Dentro da caixinha de sentimentos que vejo aqui dentro, você é mais um detento dessa prisão de "sentimentos", que sem medo, se arrisca, tropica mas não cai!
Ironia rapaz hoje ser só nostalgia, mas virando poesia nessa noite fria, onde meu cobertor me vê palpitado a escrever pra você, pra mim, pra nós poesia até o último suspiro.
Obrigada por te ter comigo
Ser a inspiração de mais um escrito
Recordações mil.
Seu encanto me envenena meu antídoto é ter você
Amor platônico esse sentimento que consome minha madrugada,
Daí em ti reflito
Em seus braços não me encontro daí aflito fico.
Essa morena cor de mel me fez delirar,
Platonismo é inevitável quando "pirar" foi a única solução,
Não faz isso com meu coração!
Sei que segue teus passos, mas que tal criar laços? Pontes interligando eu e você, pra sempre nessa caminhada de enaltecer, a dramatização do amor, platônico que nós encontramos, sem pretensão só por razão, sentimentos e escritos que te abrigam no meu ser, muitas vezes em conflitos mas você sabe ser abrigo. Aconchego, que quando chega a despedida logo enlouqueço, porque sei que eu mereço, você merece algo verdadeiro que intensifique nosso amor, que enriqueça nossa trama e submeta a escrita de mais e mais poesias...
Seria perfeição ter você em meu coração?
Interligamos nossas almas em pura poesias essas interligam nossos corações,
Por mais da distância ligado estamos.
A única ponte que eu quero é uma que ligue os nossos lábios
E que assim interligados por completo
Entraríamos na perfeição
Você minha Eva e eu o seu Adão.
Eu e você no pecado do mundo,
Somos pontes já ligadas, já restauradas impossíveis de serem entendidas, ou solucionadas, porque somos complexos, e perplexos seguindo assim a sintonia de mais um verso. - Gabriela vitória e Luan Pensador
Oração de entrega da família para Deus
Deus todo poderoso criador do céu e da terra em nome do Nosso Senhor Jesus Cristo, eu entrego a minha família em suas mãos Pai, para que através do seu sangue precioso e da água viva que escorreram do seu peito, esse mesmo sangue e essa mesma água que jorrou na cruz, que jorre em minha casa, nos meus projetos e de minha família, e que todos na minha casa Pai recebam cura e libertação, porque o seu nome tem Poder. Afasta da minha casa Pai todos os malefícios que foram lançados sobre ela, quebra todo tipo de divisão e contendas, e que todos vivam no mesmo amor, no mesmo sentimento e no mesmo Espirito, abençoa todas as gerações da minha família Pai, a minha geração, dos meus filhos, dos meus pais, dos meus avos, dos meus bisavôs e dos meus tataravôs, e que todos os grilhões de maldição e jugo hereditário negativo sejam quebrados, e que todas as correntes, cadeias e cativeiros sejam queimados pelo fogo do Espirito Santo, e que todas as doenças espirituais e enfermidades sejam pisadas pelos pês de Nossa Senhora, Pai acampas seus anjos aqui na minha casa, que São Miguel, São Gabriel e São Rafael Arcanjo e toda a Milícia Celeste nos proteja de qualquer ataque de satanás, Pai ressuscitam os sonhos da minha família, avivam os corações da minha família, e que a partir desse momento Pai a minha casa vai se chamar casa de oração, eu e minha família Pai vamos te servir com todo o nosso amor e com todo o nosso entendimento e Espirito, porque hoje Pai a salvação entrou na minha casa.
Amém
A poesia e o refugio
Palavras escolhidas, escola de meu coração
Pura invenção diurna, imaginações nocturnas, lógica matemática
Que nos transporta a imensidão com infatigável devoção
Para nos outros e só para ti, mi amor delicioso
Simplesmente, felizmente, pela memória e a mão de um homem assim
Pela historia, desejo-te, meu herói, grande, forte, senhor, rei, aquele homem cujo sonhei enfim
Vi, observei, gostei, amei, acordei
Razoavelmente, de loucura, de medo, de vergonha ou não sei porque?
Achei, desconfiei, acreditei, credo, afinal resolvi..
Magnificat,
Anjos da realidade, esperando, lutando, respirando pela vitoria
Que os raios do Sol aqueçam, que o Oceano refresca,
Em nome da Liberdade, condicional sem fronteira
Ofereço um arco-íris violeta bem guardado
Para uma vida de ternuras eternas, pelo universo infinito
Os meus sentimentos, a chave da felicidade por fim e fome
O nosso segredo, a nossa união, uma futura reacção
Em projectos de amigos, amantes, casais sim
Pelo caminho, pelo bem e pela graça, arrepios, estremecimentos e rosas de paixão.
Uma noite
Era uma noite sem estrelas
Vendo o brilho do luar
Porém com o brilho dos vagalumes
E os grilhinhos a cantar
Era uma noite sem energia
Onde só havia eu e uma companhia
Aquela que me fez sorrir
Que Deus propôs a existir
Eu já pensei, que não existiria
Um mundo pela qual
Eu pudesse viver
Que eu pudesse ser eu
Era uma noite onde sem querer
Vivemos em nossos pensamentos
Se desligamos do mundo
E a paciência se fez nossa amiga
Eu já pensei, que nunca faria
Uma poesia com alguém
Foi além do que pensei
Uma noite especial, Com você!
O amor e a bondade são as únicas maneiras de solucionar os conflitos das ações.
É melhor faltar verdade em uma atitude sincera do que faltar sinceridade em um ato de "verdade".
Muitas pessoas se entregam pelas suas próprias palavras e se condenam pelos próprios atos.
Perde - se a razão de sempre estar certo quando a atuação é ainda condicionada pelos mecanismos de um bom jogo intelectual de entender ou expressar ainda as coisas.
Não são mais os valores que definirão a verdade nem o avanço cultural, mas as qualidades e características do que se é e se faz independente de representações ou até mesmo alusões culturais.
Não é complicado, quando o entendimento está a nível do caótico aparente e sem solução. Onde há compreensão e sabedoria prática, não é uma questão de conflito, mas de solução em algo cujo o defeito é como o certo que se fez torto brincando artisticamente como descontração irônica de que o errado se fez predominante.
Não é necessário tomar partido quando o caminhar sabe exatamente o que é e o que faz.
O que pra muita gente foi, é e vai ser novidade sempre se soube e sabe pela questão de entender as coisas pela alma pertencente a um mundo, cujo a história é feita dentro de possibilidades e características inerentes e condicionadas a um sistema "De si" e "Do outro". Aliás estamos falando de seres humanos e não - humanos apenas.
Condena a si mesmo quem trata um monstro com atitudes monstruosas.
Toda mulher é especial, e sendo mãe é muito mais especial ainda.
Se surpreendem com as novidades que já canso de saber, aplaudem ídolos por se iludirem com o pouco que pra si é o suficiente e engrandecem muitos sem saber que estão fazendo.
Os que hoje são grandes passaram pela prova da naturalidade simplicista de ser, fazer e buscar o que querem.
A ação é uma realidade inerente ao ser e a fé a substância que dar sentido a essa ação.
Liberdade é compreender o verdadeiro sentido da vida, entender o caminho que conduz a verdadeira felicidade é conhecer a si mesmo. Com isso tudo o que se fizer ou buscar será sempre na senda da "LEI" conduzindo você e sua vida a felicidade e estando sempre liberto de qualquer prisão, seja da mente, da alma ou das emoções.
Quando se descobre o porque das coisas se entende que tudo é simples.
Não existe nenhum segredo sobre o caminho, que caminhando ele não seja algum dia desvelado.
Tudo o que é melhoramento, evolução e progresso, verdadeiramente, tende para o Bem, para o Amor e para a Sabedoria. Caso contrario não é evolução.
Realidade e fantasia, ambas podem ser o que são quanto não podem ser; não são antagônicas, assim como a realidade é real, em em determinado ambiente e fantasia; a fantasia é fantasia, mas pode ser real num mundo mágico e maravilhoso do jeito que os seus mais altos sonhos são.
Tudo foi criado e é Criação, porém nada existe porque não existe por si mesmo. É apenas Criação. Tudo tem um fim e existe na aparência que se mostra como um vento que passa e passou e não deu em nada.
Agradece-se de coração a todos os amigos e companheiros porque contribuíram muito em nossa caminhada. Agradece-se mais ainda a todos os inimigos por nos fazerem enxergar e mudar (na)aquilo em que eramos falhos.
O existir é apenas uma aparência, uma casca de um fenômeno sofrido do que se é.
O que determinará seu Destino amanhã serão seus atos, pensamentos e sentimentos.
Não há nada para você e nem ninguém inventar ou criar, mas apenas a descobrir e a caminhar por tal caminho e de tal forma.
Existe uma "LEI", "Ordem" que é a verdade e mentira, pecado e virtude, bem e mau humano.
Você já é, apenas não sabe que é. Você faz, apenas esqueceu que dá conta de fazer. Você já alcançou, apenas se perdeu achando que não estar lá.
A maior emoção da vida é a realização de um sonho capaz de inspirar vários sonhos mais.
Existem quatro tipo de homens, o primeiro são aqueles que não sabem que são, nem tampouco entendem o que são, o segundo são aqueles que sabem que são, mas não entendem o que são, o terceiro são aqueles que não sabem que são, mas entendem o que são e o quarto são aqueles que sabem que são e entendem o que são. Entendendo que cada tipo é responsável por ser aquilo que é, mas não culpado por ser ou fazer o que se faz.
O futuro não existe, será um presente atual dentro de um ciclo incessante do tempo: passado, presente e futuro, se tornando sempre linhas do tempo, sendo cada um o que todos são no circular desse ciclo incessante, existindo e tendo sentido apenas para os que no tempo caminham, sendo na verdade uma coisa só.
Ninguém age corretamente quando condicionado por tudo o que existe no coração da ação.
Tudo já é, esperando apenas o seu tempo de se tornar, ser. Esse é o significado do livro da vida de cada um que já está escrito.
Tudo é ação e movimento, mas essa ação não provém de si mesma como se é, pois é condicionada por lixos que acumulamos em qualquer experiência... quando se desfaz desse lixo tudo se torna como se realmente é, se compreende, se entende, tudo fica claro e solucionado, nada mais há que você não possa estar com pleno domínio em uma situação claramente realizada para si.
O acaso é um destino disfarçado para coincidir a razão com fatos compreendidos ou não por qualquer um.
Os dois sentidos do termo "segunda morte" estar relacionado ao processo de auto - destruição e auto - realização, em ambos os casos a morte é o fator de dar sempre continuidade num ciclo constante cujo o fim na verdade nunca existe.
Você faz com os outros o que há de melhor em você.
O corpo condena a mente.
Só a compreensão, sabedoria e entendimento soluciona os conflitos produzidos pelas trevas do erro e da ignorância.
A vida é como um teatro dramático, trágico, amargo, doce, ruim e bom que o homem comum vive por estar vivo e seguir a corrente que lhe impulsiona, o poeta a expressa como um artista da existência, o filósofo questiona, o cientista pesquisa e estuda, o escritor a expressa em linhas do tempo e a vivifica nas letras e palavras que descreve, o sábio a percorre por linhas certas e que conduzem a felicidade, o místico a percebe em suas formas mais sutis e dimensionais e outros mais a percebe e a vive conforme níveis de consciências que estão e irão chegar nessa jornada infinita de ser e viver a vida, o mundo e no mundo.
A garantia de uma promessa não está na palavra de um homem, nem no caráter nem nos motivos de nele ter que confiar, mas sim na consciência de que sempre se deve se esforçar mais àquilo que você garantiu, entendendo sempre as possibilidades dos contra e não - contra de que aquilo pode ser ou não ser.
A base de viver do eu é o outro, e o relacionamento do outro com o eu dá significado a existir, mas de ambas as partes o sentindo é sempre a interdependência de que conforme é o relacionamento com o outro o eu pode ser, fazer, se tornar e realizar para si mesmo.
Cada um carrega em suas próprias costas o peso e a carga do que se é, pensa e faz.
Na verdade maturidade tem mais haver com aprender com as experiências do que a própria idade, no qual há muitos que ficam mais velhos e demoram a entender as coisas.
Para cada erro, uma nova chance.
Para cada descida, um aprendizado de maior tamanho.
Para cada acerto, um parabéns.
Para cada mudança, uma evolução...
e para cada momento e situação uma experiência que sempre vale a pena.
Todos tem a capacidade de construir um belo e extraordinário destino em suas vidas, mas só um sábio conhece o caminho por onde esse destino pode se concretizar.
Não lamentes tanto as coisas ruins e negativas da vida, faça a diferença em si mesmo em poder fazer algo para mudar, transformar e ajudar.
Se você limita suas indagações, questionamentos, perguntas, conflitos e problemas apenas em suas questões pessoais, particulares e individuais, jamais encontrará uma solução verdadeira para uma realidade que está muito além de si mesmo.
A atenção, o carinho e o amor que você deixa de dar ao outro é uma dívida que a vida te cobrará mais adiante em várias situações, fazendo com que você receba em troca tudo o que faz e de como se relaciona com cada ser.
A maneira que você julga alguém, em um outro sentido você julga a si mesmo também.
Percorrer sua própria jornada com sinceridade e esforço é a melhor coisa a ser feita em todo o caminho.
O mundo é um misticismo repetido sem novidades para quem já sacou aquela velha charada da vida que muda sempre de forma, mas nunca perde sua essência.
O mundo é uma teia de miragens e ilusões, por trás dessa teia existe o verdadeiro causador... elimine a teia e poderá enxergar a intenção do causador.
O caminho é conhecido por todos, mas muitos se esqueceram de que o conhece.
A atitude errada perante alguém que é errado e está sendo julgado, imperceptivelmente e indiretamente, estará aumentando esse tipo de erro e causando mais e mais martírio, amarrando a mão e vedando os olhos de fazer com que enxerguem a Luz espiritual capaz de libertar.
Nunca critique, mesmo o outro sendo merecedor da crítica. Apenas fale quando for necessário para melhorar a situação, ajudar e contribuir verdadeiramente para o Bem e melhoramento.
Liberte-se da prisão e dos limites de apenas se preocupar com seus interesses ou problemas pessoais e individuais, abra seu coração, conscientize - se para melhorar a si mesmo, ajudar seu próximo – plantas, insetos, animais, pessoas, natureza – e contribuir para o melhoramento da humanidade com Amor, sinceridade e desinteresse de ser reconhecido.
O sábio não se preocupa em provar ou justificar nada. A Verdade por si só é suficiente.
A vida é um conjunto de relações, cujo essas relações nos levam a um determinado destino.
A dor e o sofrimento é só uma estratégia do destino para que tudo der certo e fique bem, o destino de todos é ser feliz.
Geralmente muitos dizem desejar a felicidade, mas na verdade só querem as coisas à sua maneira pessoal.
Onde você estiver sempre terá problemas a resolver, com quem você estiver sempre terá incômodos a suportar, como você estiver sempre terá conflitos a encarar... não se tem pra onde fugir, a vida é um conjunto de lutas e batalha e só quem pode fazer a diferença nisso tudo é só você mesmo.
Existem dois tipos de pessoas erradas: A primeira são aquelas pessoas ignorantes que erram por acharem que estão certas, não se acham erradas, são incapazes de enxergar ainda. E as outras são aquele tipo de pessoas que sabem o que é certo e errado, mas erram de propósito com intenções maldosas ou para tirar vantagem dos mais ingênuos. É diferente os dois casos, mas ambas a ignorância sobre o caminho persiste pela falta de vivência do mesmo.
Existir é a condição de estar, ser. Vida é o estado de existir atuante e ativo contínuo ou não, e viver é o ato de existir na vida.
A crítica que você faz a outro é a prova que você terá quer passar amanhã.
Entender a causa de sua própria ignorância é a luz da sua vida.
A justiça coloca tudo no seu lugar corretamente. A vingança dá crédito para que, quem se vinga ser o novo algoz da situação também. Quem paga com a mesma moeda é o mais novo devedor agora. Justiça é uma coisa, fazer as coisas do seu jeito é outra.
Você nunca será justo enquanto não se colocar no lugar de ambos que envolvem a situação, muito mais ainda quando for justo até mesmo com você estando errado e tratando a si mesmo como trataria qualquer outro.
Faça o bem sempre, mesmo com decepções, tragédias, não sendo reconhecido ou ignorado, pois a verdade e a justiça no final sempre vão estar do seu lado.
Sofrer sem aprender significa continuar sofrendo e passando pelas mesmas coisas ruins de sempre.
A vitória sem sabedoria e entendimento representa duas derrotas amanhã. A derrota com sabedoria corrige erros te fazendo melhorar sempre.
Aqueles sentimentos que nos deixam tolos e bobos, ainda há assim mesmo neles uma porção da razão capaz de inverter toda a situação.
Quem tem como arma o conhecimento pode muitas vezes ficar para trás se não tiver a sabedoria para aplica - ló e a humildade para sempre estar aberto ao novo.
É muito mais inteligente ter os obstáculos como inspiração e aprendizado do que entrar na onda deles e se deixar cair.
As vezes o que é menos importante é o que mais tem valor, nas situações cujo as qualidades vantajosas perdem seu território devido a ineficiência e impotência por ser grande e não saber errar.
Ontem eu era um herói pra certas pessoas, hoje me inspiro em suas simplicidades pra superar o que se pode vencer independente dos estrelismo que sempre apresentei a todos.
Não se deixem seduzir por ídolos nem pessoas importantes, podem ser útil em vários aprendizados, mas podem também se tornar limites para seu crescimento pessoal.
É melhor errar sinceramente do que acertar falsamente. Santo que se mostra é malandro, é pior do que os criminosos. Humano que assume seus erros está percorrendo mais degraus a ser um anjo, mesmo ninguém isso percebendo.
Hoje tudo está tão delicado e sensível, que se um analfabeto fala algo sobre o mito de Prometeu, é o suficiente para se perceber que o espírito deste século tornará os indivíduos heróis equânimes a tudo que se valoriza, se considera, faz... sem ninguém mais ser aquele destaque de nível em qualidades de tudo o que se possa considerar em grande ou pequeno valor.
O homem está em mais uma idade de amadurecimento, as coisas ainda nem começaram a acontecer direito e já tem gente achando que é o fim do mundo.
A diferença nesse novo tempo é simplesmente a igualdade em áreas diversificadas. Foi se o tempo do Messianismo e seu Messias.
Antigamente nos contos de fada os príncipes eram transformados em feras, bichos e monstros, hoje a gente ver monstros, feras e bichos se transformando em príncipes pela mídia, pelo sistema e por líderes governamentais. (Sem generalizar nada).
Nem tudo o que falam, é o que realmente querem dizer.
O ato de existir interferiu no processo de viver ou vice versa, inventando e reinventando, construindo e reconstruindo o homem e os seres, conforme as características e qualidades, que produz o quadro humano pelo espírito de um século que sintetizou e sintetiza a máscara e a própria identidade do ser perdida pela "experiência" e só reencontrada pela razão e compreensão na luz de um caminho que só será entendido depois do caos necessário "e escolhido" a se passar.
Aquilo que é escrito, um dia será apagado
Aquilo que é dito, um dia deixará de ser escutado
Aquilo que é feito, em um determinado momento, não será mais feito
Tudo passa com o tempo, se apaga e se perde com o vento
A impermanência de tudo é a realidade
de todas as realidades de todos os tempos
E as coisas são apenas verdades que são
No silêncio e na quietude, tudo mais é teatro
que um dia perderá a graça e a fama.
A simplicidade é o nível mais elevado das coisas da vida.
Ajudar, estender a mão a um inocente, vítima de um criminoso ou ignorante é fácil. Difícil é tratar e trabalhar corretamente para que esse criminoso ou ignorante se conscientize e caminhe em direção à regeneração.
Escritos, palavras, professores, mestres são necessários para orientação no Caminho. Quando se compreende internamente e vive-se o Caminho almejado, escritos, palavras, professores, gurus, mestres ... são cadáveres.
Muitas vezes aquilo que você mais despreza, não aceita e te acarreta muito sofrimento, é algo que quer te dizer algo. É correto acontecer, é o melhor para você e é verdadeiramente o seu Bem.
Adorar, cultuar, amar ao extremo ou odiar algo é, na verdade, a maneira mais baixa para fazer acontecer nas coisas aquilo que realmente deveria ser.
Tudo aquilo que penso como conclusão ou interpretação de algo, já o questiono também dando possibilidade a uma outra conclusão oposta da que coloquei como Verdade.
A natureza consola por si só, tudo aquilo que está em um limite de dor ou sofrimento inconsolável.
Quando você sonha, você atiça o motor que produz força e poder para conseguir qualquer coisa. O resto está em suas mãos.
Quando você perde a pessoa amada, que gosta muito e ela ainda permanece dentro de você, você a perdeu exteriormente, mas o fantasma e a ilusão dessa pessoa ainda existe, mas só dentro de você. E quando você perde essa pessoa exteriormente e também dentro de você, você ganha de volta a si mesmo, seu rosto, sua beleza, seu valor, sua vida, sua felicidade.
Muitas vezes um elogio é só pra agradar, um concordar é só pra não causar conflitos e um dizer não, é só pra não machucar.
O ódio e a raiva não são amigos nos fazendo agredir e até mesmo se vingar, mas sim, mais um inimigo nos causando mais uma dívida com o nosso próximo.
Existir é necessário, inevitável... viver é um compromisso.
Todos são uma autoridade em si mesmos, todos os problemas se resumem no conflito entre o seu eu e essa autoridade.
A história não é bem um fato como se pensa e a estória não é também uma fraude como se acha, elas acontecem e jamais são do jeito que a vemos. A história não é, ela acontece, se torna e termina sempre em si mesma.
O mundo se tornou tão complicado a ponto de facilitar as idiotices chamadas de verdade pelos homens.
Não sou do bem nem do mau, sou poeta.
A cidade barulhenta trazendo violentas cadeias
Mas dentro de tantos sons
Existem grandes paixões
Paixões melosas, casais extrovertidos
Ai que tanto amor! Já chega me cansei disso!
Onde o amor e o desespero andam de mãos dadas
Deparo-me com uma deusa de cabelos vermelhos e sardas
Sua pele branca como a lua e estrelas no olhar
Tirava as trevas do local e me fazia sonhar
Sonhar é algo simples qualquer um pode fazer
Mas, eu um homem sem amor não consigo entender
Eu só queria tê-la para mim
Mas o amor é cruel
Uma dor que não tem fim
Com isso não posso me adaptar
Vou deixando a vida voar
Fugindo desse céu azul
Pois a cidade não é para qualquer um.
O tempo vai, o tempo vem
Como a verdade e o mar
O mundo dá o que o mundo tem
A liberdade e o luar
E o brilhar
O céu não nasce azul, não
E um pássaro voou
Deixem que esta mão se bata por mim
Já não há razão pra que nada seja assim
Não é a dor que é cruel
É o amor que rasga a pele e
Grita, sente, o meu corpo junto ao teu até morrer
Prende, quente, o meu rosto de guerreira e de mulher
Grita, sente, o meu corpo junto ao teu amanhecer
Prende, quente, o meu corpo junto ao teu até morrer
Grita, sente... de guerreira e de mulher
Prende, quente... junto ao teu até morrer
Grita, sente... de guerreira e de mulher
Prende, quente... junto ao teu até morrer
Grita, sente....
"A próxima vez que a gente se encontrar
Eu vou te dar um beijo, sem pensar, calado
A próxima vez que a gente se beijar
Eu vou querer o mundo com você, do lado
Por que não tentar comigo?
Por que querer ser seu... Amigo...
Amigo não...
Não há abrigo, não
A próxima vez que a gente se encontrar
Eu vou te dar um beijo, sem pensar, calado
A próxima vez que a gente se beijar
Eu vou querer o mundo com você, do lado
Por que não tentar comigo?
Por que querer ser seu...
Amigo não...
Não há abrigo não
A próxima vez que a gente se encontrar
Eu vou te abraçar
Vou chorar, vou morrer
Só pra te fazer sorrir (sofrer)...
Só pra te fazer sorrir..."
O Poeta Inspirado em Deus
De vez em quando eu agradeço a Deus
Porque as estrofes dos poemas meus
São feita por Ele e cantadas por mim.
O vento é maestro é autor dos arranjos
Meu vocal são feitos por vozes de anjos
No primeiro verso, no meio e no fim.
Meus colegas músicos são os passarinho
A sombra das árvores me servem de ninho
Algo que eu reúno milhares de fans
A lua me beija o sol me inspira
A terra me aplaude o céu me admira
Porque as estrelas são minha irmãs.
A fé me dar força pra que suba a serra
Digo sim a paz, digo não a guerra
Canto com as aves junto com as crianças
Brinco com as ondas quando o má se assanha
Ora ajoelhado ao pé da montanha
A fera me segue mas não me alcança.
A brisa me encontra a chuva me molha
A noite me acolhe um anjo me olha
Assim eu acordo muito mais feliz
Me calo pro mundo e com Deus me confesso
Faço uma oração e depois lhe peço
Fé pra todo mundo e paz pro meu país.
Nasce um novo dia meu caminho eu sigo
Eu não tenho dúvida que Deus vem comigo
Me mostrando a letra da nova canção
A primeira árvore que eu chegar me escoro
Boto a melodia e na letra decoro
Canto com a voz do meu coração.
Se a da paz que eu vivo é a paz que prego
Sem falar do peso da cruz que carrego
Furado de espinhos dos caminhos meus
Não vivo sem Deus sequer um segundo
A canção que canto é dizendo ao mundo
Que sou o poeta inspirado em Deus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
