Textos do Mundo

Cerca de 18032 textos do Mundo

Às vezes a gente se sente um nada. Às vezes todo mundo pisa em você. Às vezes as pessoas te deixam pra baixo ou tiram o seu desejo de sonhar. Mas a sua vontade tem que ser muito maior do que isso. A sua vontade de ser o que quer, a vontade de ser feliz, a vontade de realizar um sonho! Às vezes tudo parece contra a gente. Mas é exatamente nessas horas que a gente tem que parar pra pensar o que a gente quer e ir em busca do que a gente quer. Porque chega um dia que ninguém aguenta mais sofrer.. E se tudo na vida te faz sofrer, você tem que procurar um motivo pra sorrir. E se você achar que não existe motivos pra sorrir.. Sorria por estar vivo, por ter uma família que te ama independente de tudo, sorria por poder um dia sorrir, sorria porque sorrir às vezes é o melhor remédio! E mesmo que isso não pareça motivo pra sorrir, então apenas sorria sem motivo.

"Se eu demorar...Vou sair por ai e ver o mundo a fora, em minha mochila levarei tudo que fui, e tudo que sou, levarei todas essas coisas para continuar a construção do que irei me tornar, nada vai me impedir tudo vai me levar. Sonhar, criar, lutar, amar e viver, e se demorar?... procure no mundo, quem sabe você me encontrará!." (D.Alves)

"...Defina o roteiro da sua história. Comece a escrevê-la a partir deste momento. O mundo inteiro está aguardando para escutá-la. Não se esqueça de que é você o personagem central e todos à sua volta, maravilhosos e imprescindíveis coadjuvantes. ...Só você tem o direito de escrever sua própria lenda". (O Mentor Virtual - Editora Komedi - Campinas-SP - 2008).

"As pessoas, que habitam o mundo precisam se respeitar, afinal não sabemos onde será o próximo Tsunami, o próximo furacão, as próximas e perigosas erupções/cinzas vulcânicas, secas, enchentes, queimadas, pandemias formuladas devido a testes ocultos, as próximas guerras especificas e/ou as próximas crises economicas fuminantes planejadas. E mais: a dinamica da Terra não morre, porque se permite se transformar e se adaptar, ou seja, não espere passar por essas fases para gastar lágrimas e dizer, que é bom."

As vezes vejo o mundo com o olhar ingenuo e meigo de uma criança que só quer se preocupar com que brinquedos vai ganhar. As vezes gostaria de ter de volta aquele olhar de menininha sonhadora, que sonha tantos futuros em um só dia. Sem as preocupações de o que ser no futuro, que caminho seguir, pra onde ir… Na verdade tudo o que eu mais gostaria é de não ter mais tanta responsabilidade. Queria voltar no tempo para aqueles dias de almoço em familia, aquelas brincadeiras no quintal, na terra, aquelas músicas que mamãe cantava pra eu dormir… Mas a vida cobra sério e disso não posso escapar, o jeito é encarar e ver até onde a vida vai me levar.

Não existe nada mais forte que a amizade neste mundo. Se você tem um amigo de verdade, você tem um tesouro na Terra! Amigo te aceita como você é, não está contigo por interesse e vai fazer de tudo pra abrir seus olhos e te mostrar que o caminho que você trilha, te leva para o abismo! Tenha amigos e conserve suas amizades!

Mas o que me resta é continuar fingindo que eu tenho um mundo tão perfeito que não me importo com os outros, porque sou egoísta demais e que tudo é verdadeiro, até mesmo a minha grande vontade de sumir por aí e nunca mais dar notícias a ninguém. Uma verdadeira dor misturada com um verdadeiro vazio e o resultado, bom, o resultado não preciso nem dizer, não é?

Eís o nosso tão despresível Mundo de Fogos de Artifício, onde as pessoas alienadas se desbaratinam com as aparências e se esquecem da real importancia de nossas existências, a tão desvalorizada essência do ser,é tão irônico que chega a ser normal tendo em vista os rumos que a humanidade tem seguido.

Dias ruins todo mundo tem, o problema é que a maioria das pessoas costumam se render aos problemas e esperar que as coisas se acertem por si próprias. Talvez as coisas pudessem realmente se acertar, se as pessoas começassem a lembrar de não esquecer que muita fé e pouca luta não adianta de nada.

Todo mundo um dia cansa de tanta doçura, mas também de tanta amargura. Tudo o que é demais faz mal. Tem que ser tudo na medida exata, mas nem sempre conseguimos controlar nossos impulsos. Olhe bem querido, não vire um iceberg, porém não desperdice seu mel com anjos decaídos. Viva na medida certa.

Você tem um nome, um estatus, uma historia de vida.Tudo isso é uma percepção dentro do mundo das formas, porque se vc mergulhar fundo no seu interior, descobrirá que é tudo uma grande ilusão. Só o que é real é a presença de D'us. Em todos os lugares em todos os momentos é a mesma presença.

Tem dias que parece que estou sem chão, o meu mundo se afunda em uma mistura de pensamentos e meu coração vira uma mistura de sentimentos. Chega a faltar o ar, e tenho vontade de largar tudo o que conquistei, de jogar tudo fora e fazer como sempre fiz, seguir em frente. Mas se para mim ser feliz, eu tive que passar por tudo o que passei, chorar o tanto que chorei, talvez algo de ruim tenha válido a pena!

Neste mundo, ser pai é uma experiência necessária e inevitável. Mesmo aqueles que agiram para não ser, são, e os que não o foram têm, todos os dias, a oportunidade de ser, alguns com a máxima humildade de reconhecer que não lhes foi permitido ser fisicamente, mas sim sensivelmente; o que os tornam pais inegável e excelentemente.

Os artistas costumavam ter alguma coisa a dizer. Mas agora todo mundo se conforma com os padrões da indústria. Não há rebeldia, não existem verdadeiros manifestos, nem mesmo políticos. Eles só tentam ser famosos. Portanto, não vejo muitos artistas surgindo hoje em dia. Mas há artistas que estão por aí e, eventualmente, eles vão dominar novamente. As coisas vão mudar dramaticamente. Vão pegar toda essa energia negativa para construir algo, antes de alguma coisa acontecer.

Eu ando pelo mundo prestando atenção nas cores que desconheço vivo admira-se com a brandura do amor das pessoas, vivo a sorrir pra um pequeno animal, rio dos meus proprios fracassos pois são deles que terei plena certeza de que a proxima vez farei melhor e com mais atenção. Falo de amor de compaixão temos de avaliar a complexidade de nós mesmo diante dos fatos que nos sercam.

O fato do mundo estar totalmente de pernas para o ar nunca me importou muito. Sempre me senti bem, pois o meu mundo sempre esteve bem. Tão normal como o de qualquer outro adolescente. Foi aí que você chegou. Assim, do nada, pra tirar todas as minhas certezas e toda a paz que havia ao meu redor. Bagunçou tudo. Mas não te culpo por isso, porque foi no meio daquela bagunça toda que eu me encontrei. Me encontrei nas suas risadas, nos seus carinhos, nos seus planos e no seu futuro. Aquele futuro o qual eu sempre quis fazer parte. O qual nunca me conformei que não se realizaria do jeito que eu tinha sonhado. Mas sei que um dia ainda podemos nos encontrar. Numa rua ou num bar, na esquina ou em qualquer outro lugar ainda vamos nos reencontrar. E nesse dia em que o acaso for ao meu favor, quero que seja apenas o primeiro de muitos outros reencontros que teremos, meu amor.

Todo mundo tem direito de escolher um novo caminho, mas não é prudente olhar para o passado e dizer que não nos importamos mais com as pessoas que sempre caminharam com a gente. Quer namorar, amancebar, juntar os trapinhos, casar? Faça! Vai lá! Jogue-se! Mergulhe de cabeça no seu sonho, afinal, ninguém é feliz sozinho. Só não ignore os seus velhos amigos e nem deixe a sua família de lado. Lembre-se: é com eles, e só com eles que você vai poder contar se alguma coisa der errado.

"Quando tu não estás comigo, meu mundo desanda, nada está certo, nada tem sentido fica tudo meio que caótico. Tu és a continuação da minha história, a peça que faltava pro quebra-cabeça da minha vida ficar completo. Você é o mais importante detalhe, o último acorde da canção perfeita. Você é mais que importante pra mim, você é a minha essência, é o que eu nunca vou perder, o que eu tenho mais medo de deixar-me. Eu não conseguiria terminar o meu livro de momentos sem a sua participação, não vejo sentido de continuar sem você. Talvez eu esteja, viciado, alucinado, e amando por tempo ilimitado."

Nesse mundo muitas coisas acontece com agente, as vezes tem momentos difíceis que pensamos em desistir de tudo, também a momentos bons que pensamos que tudo vai dar certo para nós, porem cada momento de dificuldade é uma lição para aprendermos o que a escola não nos ensina, e cada momento bom temos que aproveitar como se fosse o ultimo, mas com consciência porque tudo que é bom acaba rápido,como o fim de semana.

Não sou legal com todo mundo. Não sinto a obrigação de agradar ninguém. Nem sempre sou educada e gentil. Ás vezes arrogante, ás vezes doce. Meiga, talvez. Perdi o interesse nas pessoas e em tudo que elas possam me proporcionar. Gosto do silêncio e do vazio. Prefiro ficar calada. Às vezes nem as palavras são suficientes para demonstrar o que eu sinto. Falo o que eu penso e não tenho medo do que vira em resposta. Já tive medo de muita coisa. Já chorei sem motivos e vi meu coração sendo despedaçado. Sofri como uma criança abandonada. Andei por aí a procura de abraços, e não havia ninguém por perto. Aprendi com meus erros, cresci com meus acertos. Mantive meu coração preso em uma caixa gelada; Fui fria como uma pedra de gelo. Já disse ‘eu te amo’ a alguém que não merecia. Já amei e não fui amada. Tive medo de sofrer, mas me entreguei aos sentimentos. Já amaldiçoei o amor e prometi nunca mais amar ninguém, e assim como todas as promessas, essa também foi quebrada. Já disse que odiava quando queria dizer que amava. Mandei embora alguém que não devia. Já me vi cara a cara com a falsidade. Já passei horas rindo de besteiras. Já fui feliz. E confesso-te que também já fui triste, e é assim que sou a maior parte do tempo. Inquieta, impulsiva, rebelde, observadora, manipuladora. Mas quando posso, consigo ser meiga e doce, gentil e educada. Consigo ser amável. Odeio a sensação de ter um coração quebrado dentro de mim. Mas deixei de me importar com os outros, com o que eles pensam, ou dizem. Deixei de me importar se me amam, me criticam, me odeiam, ou me ignoram. Porque a partir de agora tudo o que importa sou eu, e apenas eu. A vida é minha, faço dela o que eu quiser, e eu tenho consciência o bastante para arcar com as conseqüências.