Textos do Mundo
Creio que, pela direção que as escritas ocidental e oriental tomam, um dia encontrar-se-ão. Junto com ambas as Civilizações. Para nós nos olharmos por alguns segundos com um ar de curiosidade e reconhecimento tardio. Apertarmos as mãos. E vivermos todos numa Paz Duradoura. Ad infinitum. Oxalá.
Tento amar a todo mundo, todos por igual. Eu juro que tento. Porém, mesmo todas na mesma situação que eu, em pó e para o pó, parece os ventos sopram diferentes em algumas, ou simplesmente algumas agem diferentemente da maioria, mesmo nas tempestades. É por isso que têm umas pessoas que dá orgulho, sim, orgulho de conhecer, prazer em amar.
Estamos em um mundo sem explicação, uma vivência apresentada, sem que possamos questionar a natureza de nossa realidade, vivendo através de um contrato social, (contratualismo), que dar sentido a toda ignorância e atitudes, acreditando nas lógicas de programação que a vida cria, nos adaptando como pseudocódigo, sendo booleano, (questionando), buscando compreender qual é o destino. E aos 30 anos me pergunto: O que é real? É o que é insubstituível? Nesse mundo mágico, o que me importa é que eu viva minha passagem deixando o sentido para que você continue se redescobrindo, e lembre-se, se atualize com toda lógica, crie sua própria história, questione o jogo da vida, jogue, e vença.
Voce nem quis conhecer a verdadeira borboleta, apenas a viu de asas largas tentando se encaixar em seu mundo totalmente quadrado. Foram dias dolorosos para tentar achar a forma perfeita para se encaixar no seu mundo, fechar minhas asas para caber em um espaço tão pequeno. Eu sempre fiz dobras por você enquanto eu tinha somente curvas.
As potências mundiais comportam-se como dois cegos fortemente armados que apalpam o caminho ao redor de uma sala, sendo que cada um pensa estar em perigo mortal por causa do outro, a quem presume ter uma visão perfeita. Claro que, com o tempo, até dois cegos armados podem causar enormes danos um ao outro, já para não falar da sala.
Somos tão pouco diante da imensidão do mundo. E somos tanto, para aqueles que nos amam! Fica então a reflexão: viemos do pó, e ao pó voltaremos. Ser pequeno, e humilde diante de Deus, ficou para todos nós, até para reis. E sim, não vamos valer nada para muitas pessoas nesta vida, por onde passarmos, mas sempre vai haver aqueles que nos amam ... intensamente, incansavelmente, inexplicavelmente.
Se me for permitido, escolho não reencarnar novamente nesse mundo. Conviver com tanta injustiça e gente maldosa não é pra mim. As vezes acho que não sou desse mundo, mas sei que tenho meus resgates pendentes. Trabalho minha consciência, minha índole e minha evolução pra merecer um lugar mais justo e honesto. Que assim seja! 🙏
No Mundo Em Vários Lugares, Há Um Diferente deus e Suas Devidas Adorações, Mas Uma Dás Coisas Que Demostram Suas Ineficácias, é o Fato De Todos Os Seus Adoradores Serem Semelhantes Em Todo o Universo, Sendo Um deus Cada Um Deveria Ter Criado Seu Próprio Adorador, Mas Eles Não São o Que Diz o Salmo 24 Da Bíblia Sagrada.
Toda essa minha liberdade de expressão, sentidos e fazeres, sinto muito enraizada nas limitações de conhecimento, matéria prima e inclusive este corpo que tenho por empréstimo. Por isso vejo como única opção para sair destas prisões a ficção, o imaginário mundo intangível, aguçado apenas ao contemplar as belezas, as artes e tudo que é mais do que aquilo que meus olhos e entendimento possam ver.
Um olhar sério de quem não tem tempo a perder, possui um ar de mistério, é uma mulher instigante, conhecê -la pode trazer algum refrigério, sua presença é inquietante, sua intensidade é evidente e expressa-se perfeitamente mesmo sem usar palavras, nem parece ser desta realidade, talvez, tem saído de um conto de fadas ou nem seja deste mundo, pode ser até mesmo de outra galáxia, contudo, nada disso me afasta, só aumenta a minha vontade de decifrá-la, pelo menos, uma parte e poder compensar a minha audácia.
Pare de correr atrás de quem não faz o mesmo por você, ao invés disso é melhor viver solteiro, existem pessoas que sentem a necessidade de serem elogiadas o tempo todo, o ego de alguns indivíduos é maior do que coisas mais importantes nessa vida, não crie expectativas por algo que não existe, as pessoas se iludem demais com as perfeições das redes sociais e esquecem que a vida não é uma Utopia onde tudo é perfeito, mais na verdade um mundo real.
Um mundo com lugares Incríveis tão belos e bem Feitos pelo criador, que É deus. Deus e tudo em Nossa vidas, até sabendo Que tem pessoas que Duvida da sua existência.. Um pecado talvez ? Não, Deus não iria ligar.. Ou iria ? Ninguém sabe. Certo ..?? o mundo e algo Tão belo tão grande, Nos oferecendo tudo Que ele tem, e nos Apenas o destruímos Oque esse mundo Oferece a nos Ele nos dá nas Mãos não é ?? Por isso estamos Morrendo ? Temos tantas feridas, Nosso peito dói tanto, Nos não sabemos o Porque o humano e tão Mal ao ponto de Mata o amor da Sua vida. Sera que a humanidade e mal Por Natureza ou deus o Fez assim ? Ninguém sabe, nós destruímos Esse mundo, sim fomos nos Sim eu estou entregando Os meus companheiros Samos mals mas nem todos Mas 44% pode ser mal. Ver .. ? Eu os julgo por nao serem Perfeitos como Deus.. Deus não e assim Eu acho.
Eu me inclino, adentro muito ávida no mundo, à parte, ao ler mais um livro. Eu me revisto de coragem, sendo uma viajante aventureira incentivada, afagada, sempre, indo em frente até o clímax, desfecho do enredo instigante; milhares de palavras mudas reveladas, sussurros alheios desconhecidos decifrados, sem mais exclusões, nem distâncias, nem tampouco, abraços imaginários apertados sem serem vividos sua realidade.
Eu gosto de imaginar um mundo com gentilezas sendo distribuída entre as pessoas, com ternura nas perguntas e doçura nas respostas, com respeito às diferenças e consciência de que somos todos iguais, do pó viemos e ao pó retornaremos, com humildade em reconhecer erros e aplausos nos êxitos, um mundo justo e melhor de se viver. É sonhar alto? Que seja, amo sonhar grande!
Algumas escolhas que fazemos na vida mesmo pelo mais puro amor no coração e por abnegação de nossa estreita felicidade, muitas vezes aos olhos do mundo, são condenadas pois lhes parecem egoísmos torpes e vaidades. A vida, com o passar do tempo, das horas com seus vários movimentos imprevisíveis, não deixa nada sem respostas e sendo assim percebemos que fomos muito felizes por estas escolhas feitas no passado e passamos a ser vistos, de outra forma pelo mundo, agora como almas gentis, caridosas, altruístas, com mais alto desprendimento comum de qualquer felicidade pessoal. Passamos a sermos seres especiais por fé e entendimento que viemos viver a vida, acreditando que o importante desta existência passageira é semear diuturnamente o amor acima de todas as coisas, amar a Deus por toda sua divina sabedoria e por isto estão e sempre estarão no limiar da eternidade por sua especial e diferenciada espiritualidade. Felizes dos humildes convidados para a sagrada ceia com o Senhor, que vão conhecer o pão da vida que alimenta a alma.
O homem comum brasileiro nestes tempos de pouco amor a pátria amada Brasil é convidado a ser um cidadão cívico todos os dias nos diversos lugares que passa. Deve exaltar que ama este lugar e por isto aqui vive, que o que é publico tem dono sim, pertence a todos nos ao nosso povo brasileiro e que fazemos parte das mudanças necessárias para tornar nossa terra o melhor lugar do mundo para viver.
Tudo nesta vida escapa de nossas mãos, a vida é efêmera, os momentos são fugazes. Nada se leva, até mesmos as frases e as palavras já não são mais minhas. Então por que escrever se nem elas me pertencem? Elas ficam aqui de presente, por fim, ao mesmo tempo são eternas. Mas entanto por que não escrever? Se elas surgem, tratarei de escrever!
Meu mundo liberto, meu entendimento fixo, a ignorância meu sacrifício, dos olhos um herói, mas agora um culpado da evolução de uma nação, burguesia de um governo de intendimento intelectual, na mira de dessentimento sem fim, a seguro meus direitos, hó liberdade, hó silencio, apedrejados pela a maioria, a loucura do mundo me entregar.
Na vida,existem tantas fases que a gente acaba se acostumando com a nossa "normalidade" diária,estamos nos últimos tempos tão distantes uns dos outros e a vida ésurpreendente pois todo dia ela nos faz ser diferente,nos mostra quem somos e com quem estamos,assim adquirimos o aprendizado,aprendizado esse que nos mostra o nosso lado amoroso,sentimental e crítico.Nem sempre fomos ou seremos compreendidos por nossas falas e ações,o mundo gira em torno de nós,pena que nem todos percebem que além deste mundo o de alguém gira em torno de um outro alguém,alguém que quer sua felicidade,que compreende suas falhas mesmo quando não quer aceitar,dizem que o amor tudo suporta,talvez! Mas assim já dizia Renato Russo: "No amor não existe sofrimento,se existe sofrimento não é amor"!
Os limites do universo esbarram nos muros do conhecimento. Se eu consigo entender que cada ser possui seu próprio universo, conhecer e aceitar as diferenças entre o meu e o deles, o quanto mais heterônomas sejam, à medida que interajo com outras pessoas mais amplio o meu universo, pois os meus muros nunca estarão no mesmo lugar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
- Ser mãe: frases inspiradoras do maior amor do mundo
- Tenho em mim todos os sonhos do mundo
- 71 frases de viagens inesquecíveis para quem ama desbravar o mundo