Textos do Mundo
A maioria das pessoas carrega essa dor dentro de si a vida inteira, até matá-la por outros meios ou até que a dor as mate. Mas vocês encontraram outro caminho: uma forma de usar a dor. De queimá-la como combustível, para luz e calor. Vocês aprenderam a quebrar o mundo que tinha tentado quebrar vocês.
"O mundo vai acabar. A única razão pela qual ele poderia durar, é que existe, como esta razão é fraca, comparada com todas aquelas que anunciam o contrário, particularmente com esta: Que tem o mundo doravante a fazer abaixo do céu? - Porque, supondo que continuasse a existir materialmente, seria uma existência digna deste nome e do dicionário histórico?"
"Por um minuto fechei meus olhos e imaginei um mundo colorido onde crianças viviam felizes em sua inocência,e os adultos viviam em harmonia e unidos,mas ao abrí-los me vi nesse mundo cruel,onde inocentes são injustiçados,onde o amor é praticamente extinto e quando se tem é destruido por a inveja,falsidade, maldade,ambição. Isso me faz pensar que talvez,só talvez,o que fizesse o mundo girar não fosse o dinheiro,a vida fosse melhor."
Observo neste instante sem pestanejar o brilho poderoso de um dia ensolarado, iluminando uma beleza grandiosa, uma arte de pele afável, estrutura charmosa, vislumbre de um mundo feito de intensidade, provido de fartos atributos, um frescor de liberdade, fogo vigoroso, simplicidade revigorante, o calor emocionante de um amor de verdade, vividade entusiasmante, sabor de felicidade, por conseguinte, uma sedução abundante graças a estas maravilhosas qualidades.
Das curvas do teu sorriso aos caminhos do teu corpo, um intenso labirinto onde me perco de propósito como se tivesse encontrado um paraíso raro, grandioso, embalado por um ritmo emocionado, fervoroso, sentimentos e significados, sol esplendoroso, lua fortemente admirável, clima amoroso, tempo constantemente favorável, sorrindo, caminhando, lamentos escassos, agradecendo a Deus por tudo, és uma mulher amável, um privilégio ser parte do teu mundo.
Em um mundo repleto de ilusões, aprendemos que não devemos confiar cegamente em tudo que nossos olhos veem. A aparência muitas vezes engana, dissimulando a verdade por trás de uma fachada brilhante. Da mesma forma, não podemos acreditar em tudo que nossos ouvidos escutam, pois as palavras nem sempre refletem intenções genuínas.
Somos o que possuímos diante de estarmos presos a um corpo que define o que nos agrada, e os prazeres deste corpo é a busca em conseguirmos ser. Pensei em um mundo onde o ser não seria menos que o ter, mas isso é utopia dada a forma que existimos, ensinamos e aprendemos o nosso mundo. Limitamos a nós mesmos porque não conseguimos ser mais que o corpo permite realizar, em sua força, inteligência e tempo a existir, simplesmente por falta do ser além do ter.
Devoro a tua essencialidade, sinto o sabor instigante da tua paixão, da tua bela singularidade que aquece fortemente o meu coração, um oceano profundo no qual podes mergulhar, és muito bem vinda ao meu mundo, dessarte, que o meu amor por ti seja recíproco, pois quando a reciprocidade chama os sentimentos para dançar, é uma rica oportunidade na essência aprazível do que é amar, quando o sonho se torna realidade, então, minha amada, dança comigo, quero amar-te e em troca amado ser no encontro das nossas almas, serei o teu homem e serás a minha mulher, juntos seguindo em uma nova jornada, se assim, Deus gentilmente quiser.
Viver é uma jornada que nos permite sonhar, olhar para dentro e explorar nossos pensamentos mais profundos, enquanto também nos dá a oportunidade de olhar para fora e experimentar o mundo ao nosso redor. É a intersecção entre a imaginação interior e a criatividade exterior, onde encontramos significado e crescimento.
"Como reagir diante daquele que está a sua frente? Se estiver a lhe aplaudir, será o seu público curve-se para ele! Se está a lhe facilitar a vida, será seu amigo, reverencio! Se está a lhe prometer o melhor dos mundos, é tão somente um mercador de ilusões, afaste-se dele, sempre!"
Onde é que tu estavas quando o meu mundo caiu? Tudo o que eu mais precisava era de um telefonema teu que nunca veio! Perdido e inseguro onde no fim acabei sozinho. Tiveste poderes sobre mim, tiraste-me tudo o que eu tinha, abandonaste-me e nunca mais quiseste saber de mim. Onde é que estavas quando mais precisei de ti? Procurei-te sem nunca te encontrar, desapareceste como uma nuvem negra de esperança e desilusão, ilusão que criei por nunca saber quem realmente eras...
Arte está naquilo que se não pode ver ou ouvir, apenas sentir. Ela é umas das mais verdadeiras formas de amor onde o autor descreve aquilo que sente em algo de total esplendor. Enfim a arte se perdeu no mundo e se encontrou no coração, encontrou os sentimentos e se desprendeu da razão, não pode ser explicada, estudada ou pensada ela é apenas o grito ou silêncio da alma.
Eu queria um mundo mais tolerante, mas não sou tolerante com gente preconceituosa. Eu queria um mundo caridoso, mas não dou moedas para todos que me pedem. Eu queria que as pessoas fossem mais gentis, mas só eu sei o quanto sou bruta com gente burra. Eu queria que houvesse respeito entre todos os seres, mas eu também não respeito quem não me respeita. Eu queria que a humanidade entrasse numa onda pacífica, mas eu sei o quanto gosto de uma bela treta. Então ignora as boas ações, o sonho de mudar o mundo e somente tente não ser um hipócrita, eu também estou tentando.
... E todos os dias eu olho para as estrelas e lembro-me desse amor, vejo teu rosto em cada uma delas, Mas não me contento em ve-la tão pouco; falta estrelas para me contemplar com sua imagem... Então saio por aí sem rumo; sozinho e vejo que mesmo em um mundo tão grandioso sem você só resta a solidão
E foi embora... Mas o que conquistou marcou tanto, que restou esse desejo de sempre te querer bem. Gostar de quem você gosta, de quem está disposto a te fazer imensamente feliz. Porque você não me escolheu, mas vai escolher alguém. E o mal que te fizer, vai fazer a mim também. Então... As minhas orações só pedem toda a sorte do mundo. Que o tempo te traga alguém com o coração tão preparado como o meu, pra te afagar, amaciar, amar você como um dia eu planejei. Coisa que devia ter aprendido contigo... Simplesmente a não fazer planos. Era de total racionalização, que os dias são incertos, e qualquer sopro pode nos fazer mudar de direção, mudar de ideia.
O que tento fazer é mostrar pontos de vista e não verdades absolutas. Porque sei que nem eu, nem você, nem ninguém é dono da verdade. Respeito a opinião de todos, mas isso não quer dizer que devo me calar, esconder o que penso. Tenho opiniões formadas, gosto de expô-las para o mundo, se por acaso estiver errada, me corrijo e mudo de opinião. Tudo é tão simples, então pra quê complicar?
Pensando, resgatando, amadurecendo, emancipando, amando, jogando, buscando, analisando, discutindo, valorizando, errando, acertando, interpretando, fazendo [merda], errando de novo, consertando, remediando, torcendo, gerundiando e... tudo isso pra nada, já que o controle remoto está nas mãos de Deus e não temos domínio sobre o ser, ter ou estar.
Para muitos o fim do mundo se aproxima, estamos realmente vivendo as piores e mais irredutíveis consequências o de um modo de vida indiscutivelmente inaceitável perante olhos de Deus, mas eu penso enfim que nunca existirá um fim do mundo num universo infinitamente e descomunalmente desconhecido, mas com certeza o que se quer dizer, fim do mundo, no meu entendimento, é talvez a aceitação de que todos nós um dia chegaremos ao nosso próprio fim do mundo, pois estaremos na verdade cumprindo a mais pura e real inexorável realidade, a nossa própria morte ou se quiser que seja, o nosso real e mais concreto fim do mundo pois pelo que se sabe ninguém é imortal como também ninguém é indiscutivelmente indestrutível e super-homens só existem em nossas férteis imaginações irrealistas.
Eu sempre tive, desde pequeno a feliz oportunidade de acordar pela manhã todos os dias, crendo que existem soluções e ações simples, diretas e baratas para melhorar o mundo, semear a paz, diminuir o fundamentalismo crescente um abismo entre os homens, acabar com a fome e começar a me reinventar como um ser vivo mais digno, bom e bem melhor, que sou.
Dizem que as mulheres falam demais, choram demais, querem demais, sentem demais e tudo de demais são com elas. Parece que elas são feitas de excesso. E daí? É pura verdade! As mulheres têm muito de demais em ser, para um mundo de tão pouco em ter. Seus excessos são incalculáveis, sua beleza é inquestionável e sua força incomparável. Elas têm a firmeza do toque suave. Têm a sábia ingenuidade dominante. Têm o silêncio das palavras exatas, que falam tudo, ao se calar. Elas têm a presença oculta e a transparência de ser, orgulhosamente, mulher. Ao andar, elas marcam terreno e, quando param, faz muitos rodopiar. Elas são artistas ao se maquiar, estilistas ao se vestir, arquitetas no olhar. Imagine o mundo sem elas... Não, não dá pra imaginar. As mulheres são demais e os seus excessos são as que tornam assim belas e mais: inesquecíveis.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
- Ser mãe: frases inspiradoras do maior amor do mundo
- Tenho em mim todos os sonhos do mundo
- 71 frases de viagens inesquecíveis para quem ama desbravar o mundo