Textos do Mundo
Exílio
Preferiria ser exilado deste mundo vil
Que é cruel em não amar
E nem deixar se viverem bons sonhos
Preferiria que minhas palavras
Não ecoassem em vão e no vão morressem
Por falta de um ouvir sincero
Preferiria ficar sem insistir
Em provar que certo estou de mim
Que certo é o dom de amar sem fim
Preferiria então, exilar-me da vida sem ter que voltar e ver.
Que não se importam com o tom da paz e do céu azul.
Ilusão telescópica
Uma aventura,
Uma jornada pelo mundo,
Entre os continentes da terra e no espaço infinito,
Minha visão poética me permite,
Ter uma Imaginação motivada pelos olhos da inspiração,
Telescópios nos olhos,
Vejo a lua prateada e estrelas infinitas,
Com um foco da luz de neon,
Sou mochileiro aventureiro,
E na tecnologia avançada, e ainda inacabada,
Já me sinto honrado em isso escrever,
Minha lanterna está constantemente carregada,
Para nesse universo eu fotografar, filmar tudo que eu ver.....
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
BOM 💞 Diaaa💞 razão pela qual, o mundo gira, o Sol brilha, Eu acordo para te admirar e durmooo para sonhar com esse teu olhar magnífico, para curtir teu sorriso, perder o juízo, Ahhh que é isso, tu és sensacional, uma garota fenômenal....
Se cuidah e fica com Deus💖💖💖💖💖
Bjjs😘😘
Você já parou hoje e pensou o quanto você é especial para Deus? Pessoas como você merecem um mundo. Pessoas como você merecem pessoas maravilhosas junto de ti! através dessa mensagem eu queria te informar que não existe mulher mais incrível no mundo que você. Apartir dessa mensagem eu queria te informar que você tem uma índole de encantar todos em sua volta! Pessoas como você não merece passar raiva por conta de macho que não soubem cuidar da mulher incrível que você é. Pessoas como você merecem acordar todos os dias leve com um sorriso estampado no rosto. sempre quando se sentir para baixo lembre o quanto você é especial no mundo para muitas pessoas. Sempre quando não estiver no seu melhor dia lembre do seu melhor dia. Sempre que existir motivos para te deixarem triste, lembre de motivos que lhe deixa feliz. Sempre que não existir motivos para viver, lembre dos motivo que Deus lhe trouxe no mundo. Sempre que existir motivos que te fazem entrar em um estágio de tristeza, se ame! Viva intensamente mesmo sem saber o que pode acontecer amanhã, arrisque-se, permita-se e simplesmente viva! 🙂
E sobre amor sempre que imaginar ele como se fosse uma dor para você ou que você está pronta para se relacionar com outra pessoa lembre disso:
• "Vou sofrer como antes, mas dessa vez terei *"Mais amor próprio"* cuidarei mais do meu *"Eu"* posso ter sido mais uma para você, mas sou única para mim!"
De: *_Jpchristani_*
Quero ser seu mundo
(03/04/2021)
Você já foi o mundo para alguém?
É tão bom, né?
Mas, de repente, a vida corre e você vira uma lembrança, apenas um passado.
O mundo segue girando e você segue vivendo a vida.
Você trabalha, você vive, você mal respira.
Você segue do seu jeito,
Segue não pensando para não sentir falta.
Porque a grande verdade é que é tão bom quando se respira o mesmo ar onde o amor está.
Fazer falta para alguém.
Ser o mundo de alguém.
[amor não correspondido]
Eu sei que vc deve me achar uma chata e insistente, pois nem é todo mundo q vai levar mais de um fora e vai insistir, mas eu sou assim, e por mas que vc não entenda o pq de eu ser assim, eu vou te explicar, sempre estou de mandando mensagens, pra saber como vc estar ou puxando um assunto pra saber se estar gostando de alguém, ok eu sou chata e insuportável mesmo, mas entenda que isso tudo é pq te amo do fundo da minha alma desesperada por ti, mas eu sei que isso nunca vai dar em nada, vc ja deixou claro varias vezes, mas mesmo assim estou aqui, n sei por quanto tempo, espero q vc n se acostume, pq um dia eu vou cansar de tamanho desprezo e vou amar alguem do msm jeito que te amo, e por mais que a gente ja teve um relacionamento um dia q vc acabou, não quero q vc venha atras de mim nesse momento, mas aproveite pq meu coração ainda estas em suas mãos, só que tudo tem um limite, tudo um dia cansa e se acaba, sinto muito mas eu n posso amar alguém q n sente o msm por mim durante mt tempo.
Viagem inspiradora
Senhoras e senhores,
Humanos de todo mundo,
Acabei de chegar de uma demorada viagem que fiz,
Nela,
Vi esbanjar beleza dessa terra natureza,
Pura realeza !
Passei por países,
Entre eles minha terra Brasil de vinil,
Fui ao Chile, Equador e Argentina,
Terra menina Paraguaia e Uruguai,
Regiões da América Latina,
México , Canadá e Alasca,
Vi na proeza inusitada,
Todos na algazarraz e belas taças de cristais,
Polo Norte e com sorte passei na África que não é assim tão pequena,
Madagascar ,Índia,China e Japão,
Coreia do sul e do Norte,
Austrália que é quente demais e lá quase queimei a visão,
Nova Geórgia no sul do Pacífico,
Rússia duquesa e Inglaterra,
E falei com Reis , príncipes e princesas,
Sabor de calor,
Atravessei mares com barcos á velas e aeronaves,
Vi traduções primárias e secundárias,
Vi também tradições peculiares,
Vi sedução em tristes olhares,
Vi também lágrimas de tanta felicidade,
Na robusta moldura do meu imaginário olhar de Poeta,
Fui colhendo e degustando para isso aqui escrever,
Culturas cultivadas,
Umas bem cuidadas e outras abaladas e absurdas,
Espelhos que ninguém usam,
Colhi palavras que vinham com vento,
E inspirei para isso tudo dizer,
A cor do céu é azul,
A cor da mata é verde,
A cor do sangue é vermelho,
A cor da água que bebemos é incolor,
No fundo de um isopor há,
Uma geleira que insiste ainda mais se congelar,
Insiste em fechar nossos olhos,
Não podemos aceitar,
Não podemos ser reféns,
Não podemos ser o que muitas pessoas querem que sejamos,
O sistema foi criado para todos viverem,
Ousadia na composição,
Fraternal lá pelos confins,
Lamentável é a sina,
Não me excluo desse tema,
Todos temos na face o nosso próprio emblema,
Somos almas e somos vidas,
Somos humanos aguardando certas culturas e tradições serem iliminadas,
E nos soltarem desse cativeiro que insiste nos fazer de refém...
Autor:Ricardo Melo.
O Poeta que Voa.
Os Apóstolos do passado.
Escritor e compositor
Do mundo não conhecido
Agradeço ao Espírito Santo
Por ele ter me escolhido
Pra trazer até você
Meu caro leitor
Este versos em cordel
Para que todos saibam
Que ás Sagradas Escrituras
É o passaporte para o Céu.
Não deixem ninguém vos enganar
Principalmente os pastores cruéis
Quer oprimem tanto ás ovelhas 🐑
E ainda lhes tomam, os anéis.
(Moça) - Samuel Pessoa
Em um mundo só seu...
Ela vive sonhando acordada.
Depois que o encanto perdeu
Criou seu próprio conto de fada!
Viveu muitos casos
Criou vários laços
Em amores rasos
E hoje em dia é frustrada.
Cheia de esperança
Cria vários cenários de amor.
Inocente como criança
Não é de guardar rancor
Desligou-se do mundo
Mas passa cada segundo
Lembrando daquela dor!
Moça...
É comum querer fugir da realidade.
Ter medo é normal.
Evitar qualquer tipo de afetividade.
E sonhar não faz mal.
Mas quando o sonho acabar
E você finalmente acordar
Como vai viver a vida real?
Hoje completamos um mês de namoro!
Há um mês, você me fez a mulher mais feliz do mundo. Nunca vou esquecer de como você lutou por mim, de como quebrou as barreiras que criei e me envolveu em seus braços para nunca mais largar. Você me fez enxergar minhas qualidades e me ensinou o que é ser amada de verdade.
Promete não me deixar nunca mais?
Te amo muito!
Todo mundo conhece alguém 'perfeito', perfeito em exemplos teóricos, que impõe suas verdades como se fossem absolutas, que vive de maneira egocêntrica, atolada na mediocridade.
Alguém que vive em um caminho torto, como se estivesse sempre em uma subida, abastecendo-se de mentiras e sufocada pelo ego inflado.
Muitos dizem ser um "caminho sem volta", mas prefiro acreditar que seja uma estrada necessária, hoje, sim, com lama, buracos e escuridão, amanhã quem sabe, "na descida", o caminho seja por um campo florido.
REAÇÃO DA NATUREZA HUMANA ("Não são as crises que mudam o mundo, e sim nossa reação a elas." — Zygmunt Bauman)
Quem investe EM DESFAVOR dos fragilizados em tempo de pandemia terá prejuízos maratonistas na competição das pragas do final dos tempos. Fecharam as escolas! Talvez sabemos o porquê! Elas não são essenciais! Pois, os alunos infrequentes eram assíduos na semana do torneio interclasse! Será que foram convidados, porque "jogaram" bem? Que alguém me explique: Esses alunos que não gostam de estudar, não veem significado na escola, porém gostam das aulas de Educação Física REPRESENTAM BEM O PAÍS NOS JOGOS MUNDIAIS? Por que MAIS FOLGA, MAIS LAZER E AGRADOS? Por outro lado, na escola, quem ensina DE FATO não tem o respeito e a reverência dos alunos E COLEGAS, é o punidor que os tem. Todavia digo: Quem se ocupa em punir não tem tempo para ensinar. Punição é quase sempre vingança POR ALGUMA RAZÃO. E pais, sem o controle de seus filhos, clamam por escolas militares. O vingador iguala-se A "Deus", pune seus inimigos com justiça própria e duplo juízo: Não sabendo ele que Torna-se, também, alvo da natureza. Todos estamos na dispensação da natureza REORGANIZANDO-SE. A covid-19 filha da natureza. A REAÇÃO DEVIDA AO MUNDO, REFLETIDA NA ESCOLA. ESPELHO PROTÓTIPO DA SOCIEDADE. (Cifa
Quero que você saiba uma coisa: sem sua existência neste mundo e na minha vida eu não seria a pessoa feliz que hoje sou. É ao seu lado, minha amiga irmã, que encontro razões para sorrir mesmo quando algo não está bem. Te adoro, querida!
Você é minha luz, o propósito maior de acordar com um belo sorriso no rosto. Já passamos tanta coisa juntas! Já choramos, demos risada, confessamos coisas que nos preocupavam e fizemos mil promessas.
Sou uma pessoa muito abençoada por ter alguém tão generoso ao meu lado. Continue correndo atrás de tudo que lhe traz alegria, amor e paixão e lembre-se que minha amizade estará sempre garantida. Um beijo!
Aos caminhoneiros de todo mundo.
Sensatas decisões
Uma despedida,
Já de partida,
Me vejo sentado ao volante,
Olho no espelho de fora,
A distância vai mostrando a dor e alterando a saudade,
Olho pelo retrovisor,
E estaciono em qualquer lugar,
Repito a dose da minha visão,
E pergunto-me!
Para onde vou?
Quando chegarei?
Por que estou indo?
Se estou indo!
Vale a pena mesmo ir?
Ou devo fazer o retorno e voltar?
Mas algo me consola,
E me ponho a pensar,
Sou caminhoneiro,
Estradeiro nesse mundo afora,
Se eu for,
Muitas bocas irão se saciar,
O mercado ficará fomentado,
E minha obrigação chegará ao seu destino,
Se eu voltar,
Ficarei com minha família,
E como tenho somente essa profissão,
Regredir não é a opção,
Mesmo doendo,
Eu sinto que preciso ir,
Pois se eu ficar,
Muitas bocas ficarão com fome,
Fazendo isso,
Um ciclo se completa,
Pois se a vida me der outras oportunidades,
Aqui ou em outro lugar,
Fecharei outros ciclos,
Sempre acompanhado da saudade...
Um ser humano limitado
Vivemos um momento difícil no mundo. No mercado de trabalho vivenciamos o preconceito e a discriminação (que são crimes) acontecendo disparadamente como se fosse uma coisa normal. As exigências são tamanhas e quem tem o poder de contratar se limita a um grupo restrito de profissionais como por exemplo (sexo feminino; CNH; veículo próprio) e com isso perde aquele profissional que pode fazer a diferença. Quanto mais nos limitamos mais terrenos e materiais nos tornamos. A Bíblia nos pede: "Olhai para as coisas do alto". Traduzindo, o ser humano é um ser infinito onde é extraído de forma natural infinitas possibilidades e oportunidades. Quem tem o poder aqui na Terra se engana ao rotular e limitar as pessoas.
Sonho
Todos os sonhos que sonhei,
No louco abrigo do meu mundo,
Tantos amores que criei,
Imagens sem plano de fundo,
Nada mais vale ante o real,
Sonho mais belo ao horizonte...
Que nada traz do vão ideal,
Porém carrega luz de instantes,
Iluminando-me à sacada,
Como um sorriso que me acolhe,
Onde eu sonhava só e acordada;
Temo, e outra vez mais sempre vale,
Renunciar a era sonhada
Pelo momento que se escolhe.
Poema do livro ilustrado Rosa Apaixonada.
De alma livre e coração imenso feito mar
Nada sobre o mundo trazendo o seu pensar
Que é distinto infinitamente lindo
Que esbalda feito ondas ao luar
A beleza única e distinta em qualquer lugar
Trás encanto e poder só ao passar
Feito uma sereia que encanta homens até se afogar
Sua energia de amor e intensidade
Junto com afeto e liberdade
É o melhor que pode existir
E o nome dela é Natalie
Aos caminhoneiros de todo mundo.
Vida de sonhos
Preste atenção companheiros,
Eu era um rapaz faceiro,
Fui lavrador e boiadeiro,
E o berrante,
Era o amigo companheiro,
O passa tempo naquela fazenda,
Era treinando com arado e com grade niveladora,
Dirigia tratores,
Valmets e CBTs,
Direção hidráulica,
E robustos no cabo de aço,
No recreio caipira,
Tinha obrigação de limpar o cafezal,
A pedido do papai,
Cabra batuta,
E dele nunca levei uma surra,
Como qualquer ser humano,
Eu sonhava ir para estrada,
Dirigir nem que fosse,
Um mercedinho 3/4 ,
Com ouro quilate no juízo,
Nada para mim era maldade,
Ave voadora,
Pelas rodovias do Brasil,
Logo de cara,
Peguei um 1513 turbinado,
Caixa de marchas sincronizada,
E acelerei em busca dos meus sonhos,
Fui ao Ceasa,
De uma grande capital,
Se bem me lembro,
Era na grande São Paulo,
22 toneladas de verduras,
Levava por debaixo do encerado,
Carga bem amarrada,
E peguei a Via Bandeirantes,
Dali eu prossegui,
Triângulo mineiro,
Goiás e Tocantins,
Tranzamazônica,
Marabá ,Altamira e Itaituba era meu destino,
Gaveta de cozinha,
Improvisava na panela companheira,
Uma farofa de ovo com sardinha,
Era tudo rápido,
Não podia perder tempo,
Pois a carga para entregar,
Tinha prazo e tinha horário,
Menino novo,
Cheio de saúde,
Esbanjava muita coragem,
Pelo tempo me dado,
Ficou o Poema com o berrante da estrada,
Um certo dia,
A convite do meu primo,
Vim para Manaus,
A capital do eletrônico,
Decada dos anos 90,
Só ficava quem aguenta,
Fui assombrado pelo destino,
E dele eu não corri,
Fui locutor ambulante,
Rimava pelas ruas,
Fazendo propaganda,
Era de fio a pavio,
E a noite ia na praia ponta negra,
Só para mergulhar naquele rio,
Toquei viola mágica,
Na improvisada cabana,
Me veio outras oportunidades,
E não dispensei nem uma,
1614 amarelo bicudão,
Reduzido era o seu diferencial,
Scania, Iveco ,Volvo e Mercedes,
E dos antigos,
Trabalhei com Fiatão,
Seu relogio era marcado no saião,
9.39,
Era a sua relação,
Tinkem para os chegados,
E Tinkão para os novatos,
Mas a luta é essa,
Ls caçambão,
Scania atrevida como rojão,
Levava areia para usina,
Asfalto enfornado,
Para o município e o estado,
No ramal eu era afoito,
Chinela no acelerador,
Amava ouvir entre os barrancos,
O zunido do motor,
Cada carga, uma história,
Cada ida e cada volta,
Está aqui,
Bem guardado,
No âmago de minha memória....
Uula lá lá, Miguxxa voxê é simplesmente mais que de mais😍😍
Nasceu para brilhar e encantar o mundo com essa blz natural 💞💞 fico admirado com a alta definição do seu rosto💞💞
A perfeição do seu olhar 💞
O jeito de vc falar 💞💞
Esse teu sorriso maroto 😍😍💞Cada detalhe seu é simplesmente fascinante, e apixonante, só pelo fato de ser seu😍😍😍que cachos magníficos💞💞💞💞💞💞tirou meu juízo 😍😍😍😍😍
Ausência
Hoje é um domingo de chuva
E meu coração continua frio
O mundo lá fora parece ruir
E aqui dentro tudo segue inerte e vazio
Colmei-me da esperança de que um dia você pudesse voltar
E chorei com a certeza de que nada nesse mundo
Jamais tomaria o teu lugar
Fui à janela lateral
Fumei meu cigarro enquanto olhava a chuva cair
O mundo lá fora parecia apático
Mas chovia torrencialmente aqui
Eu tossia em meio às lágrimas
O vento assanhava meus cabelos
A chuva me roubava as palavras e transbordava todos os meus medos
Me lembrava daquela noite fria
Em que juntos cruzamos a cidade
Nos amamos sem pudor
E eu sei que te fiz esquecer a vaidade
Pois ao menos naquele instante você me amava
Eu sentia.
O ar ameno adentrava as janelas do carro
E fazia minha pele arrepiar
Eu gritava porque estava viva e sabia
Você pisava no acelerador e sorria
Tão lindo, tão leve
Que poderia facilmente flutuar
Acontece que perdi-me na penumbra dessa escuridão
Perdi-me tentando freneticamente encontrar você
Me martirizei ao pensar em tudo que podia ser
Mas pra nós não há outro final nesta dimensão
Você que sempre disse odiar meus vícios
Se tornou o maior e pior deles
Diariamente dilacera meu coração
Com tua ausência e prepotência
Sequer parece ter dito que me ama tantas vezes
Eu senti um enorme pesar quando o nosso amor morreu
E jurei não mais te amar
Mas se não falhasse, não seria eu
Nunca fui fã de inícios
Menos ainda de finais
Mas se chuva apaga a chama
Você fala que me ama
E eu te digo nunca mais.
Abraço a racionalidade
Ponderando os prós e os contras em que nossa história se deteve
Assumo a responsabilidade
Aceitando que é impossível perder aquilo que nunca se teve.
Thaylla Ferreira Cavalcante
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- O Mundo dá Voltas
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
- Para a melhor madrinha do mundo
- Ser mãe: frases inspiradoras do maior amor do mundo
- Tenho em mim todos os sonhos do mundo
- 71 frases de viagens inesquecíveis para quem ama desbravar o mundo