Textos Dissertativos de Amor

Cerca de 95338 frases e pensamentos: Textos Dissertativos de Amor

O aniversário da minha amiga

És minha amada amiga e meu amor.
Sê-lo a um dia estivo, meu melhor amor.
Sê minha linda princesa mui feliz!
Trago-te as flores do teu coração, amiga!

És minha bela amiga do coração, amor!
O alaúde do teu aniversário e amor;
O beijo do teu querido vate e amigo,
uma alvorada do teu bolo a sentir-te.

És meu melhor carinho da vida, amor!
A cavatina do teu beijo a tocar-me;
A lembrança do teu poeta a abraçar-te.
Foste meu melhor anjo do coração e amor.

Dou-te um lindo carinho da amizade,
Feliz aniversário! Meu melhor coração.

Desconhecido

Nota: (Soneto inglês XVI)

A Magia do Amor

O amor, um casal apaixonado, sonho de felicidade, desejo e cumplicidade. Vontade que não quer cessar, enlevo de se entregar. Uma linda canção, toques de sedução, temperos da paixão. Tabus quebrados, suspiros dobrados, beijos molhados, viagem maluca, sem direção, o amor em plena ascensão.

Você

Você é como um poema de amor,
É como uma linda manhã de primavera,

É como o pôr do sol visto de uma colina,
É o que há de mais belo para se dizer,

Você é como as estrelas a brilhar,
Mas não se compara a nenhuma delas,

É como um infindável sorriso de criança,
É como a mais linda pétala de rosa

Pq certas pessoas tendem a querer quem não lhes quer e a desprezar quem lhes oferece amor? Mistérios.
Parece que quanto mais desprezadas mais amam.
"Para muitas pessoas o que é fácil não atrai. O interessante é o caminho mais difícil, porque vai ter que enfrentar dificuldades, muitos obstáculos, e se conseguir seu objetivo, vai se sentir vitorioso e orgulhoso de si mesmo. É como um desafio, para ver se consegue ou não seu objetivo final. Mas não vejo isso como amor, mas sim como um sofrimento sem fim. E o amor é para ser felicidade e não dor."

Pai é quem cria e não quem põe no mundo. Pai é o primeiro amor de uma filha e o primeiro herói de um filho. SER pai não é só botar no mundo, pagar uma merreca de pensão (quando paga) e achar que a criança sobrevive só com aquela quantia.

Pai não é só aquele que posta fotinho no facebook ou bota de status no whatsapp que ama o filho, mas sim amar de verdade! Pai ri, chora e corrige junto com a mãe. Pai não abandona e depois volta querendo mostrar que se importa! Pai hoje em dia é um papel raro!

Para aqueles de verdade, feliz dias dos pais. ♥️

Canção do Amor-Perfeito

Eu vi o raio de sol
beijar o outono.
Eu vi na mão dos adeuses
o anel de ouro.
Não quero dizer o dia.
Não posso dizer o dono.

Eu vi bandeiras abertas
sobre o mar largo
e ouvi cantar as sereias.
Longe, num barco,
deixei meus olhos alegres,
trouxe meu sorriso amargo.

Bem no regaço da lua,
já não padeço.
Ai, seja como quiseres,
Amor-Perfeito,
gostaria que ficasses,
mas, se fores, não te esqueço.

Encerrando ciclos, fechando portas, superando tristezas, receba o ano com fé e amor no coração!

Mais um ano termina e com ele as experiências alegres e tristes que marcaram nossa vida com aprendizados vividos necessários a nossa evolução.
Como acontece com tudo, obviamente nossa vida não seria diferente das demais. Tivemos fases boas, felizes, assim como momentos tristes de dificuldades, vividos e superados que passaram por nós, permitindo chegar ao término de mais uma etapa vencida em nossa trajetória terrena.
Nem sempre caminhamos entre flores, sorrisos de alegria, olhos brilhantes e felicidade estampada na face assinalando os nossos dias; muitas vezes o desânimo nos açoita a alma, fraquejamos e sentimos vontade de desistir. Natural, ocorre com todo mundo.
O importante é que ultrapassamos barreiras, criamos forças e, apesar dos obstáculos, aqui estamos prontos para receber o novo ano que se aproxima com mais fé, esperança e amor no coração.
Bom seria se, ao invés de reclamar como muita gente faz, nos lembrássemos de agradecer a Deus pela infinidade de bênçãos que nos são concedidas, inclusive pela maravilhosa dádiva da vida e mais uma vez a oportunidade que nos é outorgada de chegar ao fechamento desse ciclo que se encerra.
A grande pedida é procurar, na medida do possível, esquecer o que passou e não foi bom, observando onde devemos melhorar, aprendendo com os erros cometidos, sempre e cada vez mais dispostos a pautar nossas vidas pela prática da verdade, do amor e do bem.
Por isso, aqui vai um simples e pequeno agradecimento a Deus, ao Universo e aos excelsos Mestres Cósmicos:
Gratidão Senhor, pela vida, pela sublime oportunidade que me foi concedida de renascer nessa existência e em muitas outras que ainda virão, pelas dores enfrentadas que resultaram em preciosos aprendizados para o meu espírito ainda tão imperfeito. Se as lágrimas foram abundantes, os sorrisos compensaram os momentos menos felizes; se o brilho dos meus olhos, algumas vezes, esmaeceu pela ingratidão, desamor e turbulências inerentes à existência de todo ser humano, foi recuperado ao contemplar a imponência refletida na grandeza das suas “obras”. Gratidão, Pai amado, pela saúde, pelo teto que generosamente me abriga, pelo pão do corpo e do espírito que nunca me faltou, pelas vestes que cobrem meu corpo, pela família que me deu e que tanto amo, pelos amigos que são poucos mas leais, enfim, Senhor, obrigado por tudo.

Gratidão ao Universo por sempre conspirar a meu favor, eternamente grata aos Excelsos Mestres Cósmicos que em consonância com as diretrizes do Cristo, bondosamente iluminam a minha caminhada terrena, pela proteção e direcionamento, ensinando-me caridosamente a amar e perdoar incondicionalmente.
Que mais posso dizer além de: muito obrigado, Senhor? Sem o seu amor, eu nada seria!
Que o ano chegue trazendo muita paz, harmonia, fraternidade, fé e amor em todos os corações!

Feliz aniversário, amor! Que seu novo ano seja repleto de lindas conquistas e novos aprendizados. Que você se aproxime cada vez mais de realizar seus sonhos, pois sei o quanto batalha para torná-los realidade. ✨

Tenho muito orgulho de acompanhar seu crescimento e ver a pessoa linda que se torna a cada ano que passa. Saiba que eu sou a pessoa que mais torce pelo seu sucesso e pela sua felicidade. Te amo!

TIPOS DE AMOR
Amor doce, amor fundo,
Amor do tamanho do mundo
Amor profundo.
Amor que aumenta a cada segundo.
Amor gostoso
Amor perigoso
Amor que só você é eu conhecemos
Amor de alma
Amor que intimamente acalma
Amor das estações
Amor vibrante de emoções;
Amor que diz,
Amor que cala,
Amor que vira o mundo e nunca acaba
Amor inimigo do tempo
que só o pensamento afaga
Amor do dia
Amor da noite
Amor que insiste, não desiste e persiste...
Amor sem conceito,
Amor sem preceitos
Amor sem preconceito.
Amor que implora:
Te quero agora!
Sois, amor, o que te alimenta
E não tenho outra razão para existir
Completa-me, preencha-me
Seja o que ninguém jamais será
Faça o que ninguém jamais fará
Sejas amor, para sempre
ETERNO!

Delírios

Colho de tua boca, o doce sabor
De teu amor, que bem sei é meu
E quanto mais eu provo, mais eu dou valor
A tudo o que a vida me escondeu...

Tua face, azulada e lisa
É um repouso certo para minha mão
Teu rosto , em teu olhar me profetiza
A mística densidade da paixão!

Apaixonado, lanço-me sobre teu corpo
Apreciando tuas emoções finais
Abraço-te tão forte, quanto forte posso
E juntos desfrutamos sonhos imortais!

Amo teus encantos naturais
Tua franqueza fria e a doce malícia
Com que me convences, de modos informais
A mergulhar-me num mundo de delícias...

Um amor para sempre


Descobri que te amo porque fico com uma enorme saudade, quando você parte, agradeço a Deus todos os dias por ter colocado um anjo em minha vida e peço para nunca mais partir. Quero a tua felicidade, sempre lhe dando total liberdade, para teu ideal, você conseguiu mudar a minha vida. Durmo pensando em você... Sonho com você em meus braços, envolvida pelos meus carinhos e abraços, num amor perfeito e sempre presente... Acordo pensado que horas que vou te ver... Você é o meu primeiro e último pensamento do dia. Você minha vida alimenta minha alma, enche meu coração de esperança e transforma em realidade todos os meus sonhos e me faz acreditar que tudo na vida é possível... Apresentou-me o amor na forma mais bela e por conta disso, acredito que você é o meu único sonho que esta sendo realizador que alimenta toda a parte do meu corpo... Você é a mulher que me completa é a minha vida, é tudo que eu sempre quis! Eu te amo você é a minha vida,
Viver uma verdadeira experiência amorosa é um dos maiores prazeres da vida.
Amar é sentir com a alma, mas expressar os sentimentos dependendo das idéias de cada um...
Acho que, por mais que eu tente, nunca conseguirei expressar tudo o que eu sinto por você... Mas eu venho sempre tentando! Desde o primeiro contato... A minha primeira foto sua, a primeira vez que ouvi a sua voz, sonho com o meu primeiro beijo. Amo você, Somos hoje um só corpo, possuindo a mesma alma... Digamos que o nosso amor vai durar por muitos anos e por tantas vidas, nos procuramos e até que depois de tanto tempo pudemos encontrar um ao outro e recomeçar a nossa vida. Pois acredito que esta historia já foi contada, que já até mesmo foi vivida por nós, lá traz. Para mim não foi mistério te amar tanto de um segundo para o outro... Sinto que já te amava desde a criação do universo! Sei que mesmo eu estando longe de você, permanecemos um no outro... Pois não existo eu, não existe você... Desde todo o sempre, existimos Nós! Às vezes sinto medo de você se cansar de mim, mas eu sou aquilo que sou! Sou a sua existência, seu futuro, sou sua vida e seu destino. E em todas essas coisas, sei que és minha e já mais me esquecerei de você, você passou a ser eterna para mim è uma deusa que veio
Fazer morada no meu coração. Nos perdemos muito em nossas vida, mas o destino veio devolver a cada pedacinho nosso perdido, para começarmos novamente...Talvez eu não consiga compreender esse grande mistério nem você, mas nós estamos tendo uma nova chance de escrever nas estrelas o nosso amor. Mas também não é para ser compreendido, e sim vivido eternamente! Que cada momento seja único, como se fosse o último... Ou a primeira de uma nova vida e um belo começo, muito amor e carinho! Eu te amo... Minha fonte inesgotável de vida! Sempre estarei ao seu lado mesmo em mistério. Que seja Eterno o amor.
Hélio Pereira Banhos

Tanta gente falando de amor, e poucas sabendo amar.
Tanta gente falando de Deus, e ainda não aprendeu sequer um ensinamento que Eles nos deixou: não julgais!
Perde-se tanto tempo preocupados com a vida dos outros, o que o outro é ou deixa de ser, faz ou deixa de fazer. Que lhe seria mais útil cuidar da sua própria vida.
Vamos nos preocupar menos com a vida dos outros, vamos apontar menos o dedo para mostrar o que vc julga erro na vida dos outros, vamos nos colocar cada um em seu lugar e parar de achar que somos melhores que os outros.
Pare de arrotar santidade,
Pare de se sentir superior,
Pare de se achar o certo e os outros errados.
Afinal vc é ser humano e pecador. Santo só Jesus cabe a Ele julgar.

Que tal brincarmos de vida? Cada um cuida da sua!

Mulher...
Sempre amável e adorada
Doce encanto da morada
Doa-se toda ao amor
Mulher...
Dádiva do criador
Sensibilidade de uma rosa
Mas tem a força de uma rocha
Quando ama é sincera
Mas se magoada é uma fera
Mulher...
Anjo indômito da sabedoria
Fada mãe luz da devoção
Deu a vida a humanidade
Mulher...
Fonte humana da criação

DE REPENTE AMOR

Num momento de tristeza
Você apareceu
Chegou de mansinho
E me surpreendeu

Assim que eu te vi
Tão logo já senti
Que meu coração e minha cabeça
Clamavam só por ti

Tudo aconteceu sem ao menos esperar
Porque tudo nessa vida
Vem para nos alertar

Se foi acaso do destino, eu ainda não sei
Deus vai mostrar e dizer
A minh’alma o que ele fez.

Coração Ferido

Se o amor fosse vendido
todo mundo iria cuidar
mas como é doado
não sabem valorizar

Se o seu você doar
pode ser ofendido
pois não irão cuidar
do seu coração ferido

As pessoas só sabem
o coração dos outros ferir
desde quando elas nascem
amor não sabem sentir

Um dia elas vão sofrer
com todo esse amor sofrido
vão até querer morrer
por conta desse amor bandido

⁠O Fim Silencioso do Amor

O amor não termina com gritos ou despedidas dramáticas. Ele se desfaz no silêncio, nos gestos repetidos que já não emocionam. Acaba quando você percebe que o outro se tornou um roteiro previsível, um ciclo exaustivo onde cada ação já tem um desfecho conhecido.

Você sabe quando ele vai se calar, em qual ponto irá fugir, mergulhando no vácuo de silêncio para, mais tarde, retornar como se nada tivesse acontecido. E é nesse padrão que a esperança morre, sufocada pela certeza de que nada vai mudar.

Então começa o processo mais cruel: sentir falta de si mesma. Lembrar que já foi mais feliz, que seu coração já bateu forte por motivos simples. Agora, a presença que deveria ser companhia se tornou peso, roubando seu tempo e sua essência.

Você se vê sugada por uma monotonia que apaga o encanto das palavras e silencia o diálogo. O ânimo escapa, e o amor, antes vibrante, agora se dissolve em indiferença.

Talvez o amor acabe assim: não com um ato final, mas com a ausência de surpresa, quando você entende que a vida é curta demais para amar apenas por hábito.

Qual a fórmula da felicidade?
Amor...
Sabe qual é a fórmula do amor?
Você...
Sabe qual é a fórmula da sua vida?
A minha vida...
Sabe qual é a razão do meu sorrir?
Poder saber que você também está a sorrir.
Sabe por que todos os dias os meus olhos brilham
E encantam a todos?
Porque todos conseguem sentir minha alegria.
Sabe por que voltei a acreditar em sonhos?
Porque muitos deles incluem você.
Sabe por que voltei a falar de amor?
Porque eu posso assim descrever nossos encontros.
Sabe por que na minha noite ouço músicas
Apaixonantes?
Porque assim mato a saudade em pensamentos de você.
Pois todas as músicas está sua lembrança.
Sabe por que fico solta e feliz ao seu lado?
Porque você tem tudo que esperei em alguém.
Sabe por que digo tudo isso?
Digo tudo isso apenas para te lembrar...
QUE EU TE AMO!!!

O AMOR DE VERDADE VEM DE GRAÇA!


Se você se coloca na posição de quem tem que pedir, insistir, provar que merece, algo não está funcionando. Então, comece a deixar que os outros não a amem se não quiserem. Isso pode causar tristeza, mas não provocará tensão, compulsão, obsessão ou cobrança. Onde existe tudo isso, não há amor.

O Amor é como um fluido. Preenche fendas.
Preenche espaços vazios por sua própria conta.
Somos nós, são as pessoas que o impedem,
erigindo falsas barreiras.
E quando o Amor não pode encher
nossos corações e mentes,
quando estamos desligados de nossa alma,
cuja essência é Amor, todos enlouquecemos.

Se um amor ficar somente entre duas pessoas, será um amor pobre
Se gasta, quando poderia fazer muito mais... se expandir!

Se um amor fica somente entre duas pessoas
É uma forma egoísta de amar, no sentido de direciona-lo
Não se pode direcionar o amor, não se pode prendê-lo
Ele tem que se expandir! Para além de qualquer corpo! De qualquer alvo!
Tem que se expandir para todos os seres sencientes!

Porque quem consegue amar alguém consegue amar todos... pois somos todos iguais!
Pois quando se ama alguém não se ama tal característica dessa pessoa, mas sim ela como um todo!
Com todos os seus defeitos e perfeições, se ama simplesmente por se amar!

Porque prender alguém ao seu amor é como querer enjaular o mais belo animal selvagem
Devemos deixa-los livres, o amor e as pessoas
Só assim nos deixamos livres de verdade
Não podemos condenar qualquer pessoa por amar outra pessoa
Quando amar, na verdade, é o que se deve fazer! Não devemos prender o amor!

Quando alguém "escolhe" uma pessoa pra amar, geralmente a quer pra ele
Pra ser SUA mulher, SEU marido, SEU namorado, SUA amante...
E quer que essa pessoa te enxergue como o mundo dela, e vice-versa
Mas temos que enxergar que além desses dois "mundos", existem bilhões de outros...
...nem melhores nem piores, iguais!

Pois o amor realmente só existe em liberdade, ele assim não se gasta, não se definha!
Sentimentos aflitivos, sofrimentos, como o ciúme, o apego, são pura vaidade...
Vaidade de um ego que não existe! De uma existência intrínseca que não é real!
É como dar de comer a uma imagem holográfica, ou querer mergulhar num lago de miragem no deserto...
Pode ser duro às vezes entender isso, mas é a própria libertação de você e de todos
Não privar ninguém que se ama de um sentimento bom, da felicidade... deixa-la viver
Imagine isso em proporção mundial, quando se ama várias pessoas!

Inter-seja, amando.
Seja a única existência, o amor

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp