Textos Descritivo sobre Natureza
A arte é a mais fidedigna expressão da natureza, e nela mergulhamos nos mais singelos painéis da sensibilidade e da transmutação psíquica... Engano acreditarmos que a arte é apenas um simples instrumento de gesticulação, de movimentos, de cores e de sons... Precisamos mergulhar no "Eu" profundo, e captar as emanações extrafísicas que nos remetem as inspirações elevadas... Somos interlocutores do universo, e esta íntima relação, requer que nos situemos no brilho da grande "estrela", que chamamos de Amor... À medida em que este sentimento se eleva, nos aproximamos da beleza e da emoção, e assim, somos capazes de vivenciar plenamente as emanações profundas da alma, em constante ligação com os planos superiores... Mergulhemos então, neste universo desconhecido com gratidão, vez que é de lá, que captamos os planos de Deus nas nossas vidas, enquanto humílimos artistas da beleza e do sublime amor...
Para os ouvidos mais sensíveis, a natureza é a mais extraordinária forma de expressão melódica e harmônica já traduzida, visto ser a única capaz de representar tudo aquilo que somos através de uma simples combinação de sons elementares...A sensibilidade dá lugar à emoção, e a emoção dá beleza à arte, superando em seu valioso fim, qualquer sofisticação ou modelo representado...De onde jamais imaginaríamos, a dita "selvageria" supera com excelência a nossa tão cobiçada civilização...
No ciclo da vida na natureza, sempre há um perdedor já que o instinto de sobrevivência fala mais alto e sem racionalidade. São seres irracionais. Nós os seres humanos somos dotados de atributos que nem sabemos que existem, somos racionais. A nossa racionalidade nos dá condição de organizar e criar um mundo sem defeito, e alicerçado na lei do amor, que é o maior sentimento positivo que conhecemos. A humanidade ainda vai perceber o que na realidade importa na vida, e para os que já descobriram fica a paciência, a sabedoria das coisas, e a confiança de que tudo é passageiro. A ignorância do homem certamento também é.
Importa a quem se relaciona com pessoas conhecer a sua natureza para que, em suas caminhadas, possa compartilhar com elas as melhores lições de vida e, se possível, encaminhá-las à contínuas e gratificantes experiências espirituais, nas quais os seus frutos as recompensarão nesta e nas próximas gerações.
A genialidade da natureza das coisas é imensamente incrível. Tudo tem um propósito, um motivo para ser, existir e estar. Sou pequeno e limitado para alcançar todas as compreensões em todas as grandes lições que ela frequentemente me dá, no entanto, insisto em aprender, mesmo com a dor da incompreensão.
Parece me ainda muito difícil conseguir ver a alma de cada cor no meio da natureza das cores. Seria como saber desde o inicio o que só se aprende com muito tempo de vivencia no garimpo, que diante dos diamantes brutos, in natura, mais escuros serão aqueles que depois de lapidados darão as gemas mais brancas, melhores cristalizadas e mais puras.
O diamante na natureza nasce de uma molécula de carbono submetida a muito calor e a muita pressão da mesma forma que o amor na natureza humana nasce de uma centelha de emoção submetida a muito querer e muito perdão. Por isto dentro da alquimia sagrada o diamante é a mais valiosa das gemas e o amor é a mais valorosa das virtudes. O amor e os diamantes, são eternos.
Diante de toda natureza irretocável e em liberdade, reafirmo que não há lugar do grande santuário, onde possamos sentir na mente, na alma e no espirito por vida a harmonia, o amor e a perfeição, de toda a criação divina, manifestada em cada detalhe isoladamente e em conjunto a onipotência, onipresença e onisciência de Deus.
O amor, em sua natureza mais crua, é um paradoxo temporal e emocional, sua verdadeira dimensão só se revela na experiência da perda. Enquanto presente, é banalizado pela rotina, negligenciado pela falsa segurança da permanência. Somente na ausência é que suas camadas mais profundas se tornam perceptíveis, como uma arquitetura invisível que só se desenha no vazio.
Errar é inerente à natureza humana — somos feitos de acertos e tropeços. No entanto, reconhecer os próprios erros exige coragem, e aprender com eles, sabedoria. Nem todos estão dispostos a esse caminho, mas é nele que reside o verdadeiro crescimento. Só evolui quem aceita rever suas atitudes e transformar falhas em lições.
Assim como o poder e a oportunidade, a escolha na Omissão desnuda a verdadeira natureza humana. Ela não distingue raça, nacionalidade, religião, cultura, educação, ideologia, partido político ou qualquer outro status quo, é universal e silenciosa. Em algum ponto de nossas breves existências, todos já fomos cúmplices por Omissão. E quase sempre, essa escolha de nada fazer serve apenas para corroer, em silêncio, o que ainda resta de nossa Humanidade.
“Tem que haver milhares de planetas habitados, senão, para que todo esse desperdício? A natureza não faz nada em vão! Não tem sentido! Se Deus não se repete nunca, tem que haver milhares de planetas habitados… Agora, será que eles nos visitam? Pode tirar o cavalinho da chuva! Não se pode superar a velocidade da luz e o planeta habitado mais próximo de nós está a séculos anos-luz, então, impossível!”
“Cientificamente, um fato que supere as forças da natureza, somente em ambiente divino! Ver o ambiente pertence à ciência! Não tenho medo de espíritos obsessores, de fadas... Tudo isso é superstição! A ciência demonstrou que um fato superior às forças da natureza sempre ocorreu em ambiente divino (judaico antigo, até dois séculos antes de Cristo, depois cristão e, após as separações entre protestantes e cismáticos, exclusivamente católico).”
“Os coelhos geram coelhinhos, da mesma natureza coelhinha de seus progenitores; um cavalo, um cavalinho, na mesma natureza cavalar. De onde os reencarnacionistas terão encontrado uma geração que não é na mesma natureza? Os pais não seriam pais de um homenzinho, seriam pais de um corpo e alma que viria do outro lado. Há de ser muito ignorante. Por isso que num Congresso Internacional de Parapsicologia se chegou à conclusão de que a reencarnação é a maior idiotice que a imbecilidade humana conseguiu imaginar. Não há nenhum parapsicólogo reencarnacionista.”
O homem, por natureza, é expansivo, mas tem cara muito amador, ainda não cruzou aquela fase de rebaixar o coleguinha pra se lançar, coisa do jardim de infância meu irmão! Insistir nisso em qualquer âmbito das relações humanas é amadorismo, reflexo de imaturidade. Ninguém tem culpa do 'bullying' ou carência que vc sofreu a vida toda, deve ter sido dificil não é, meu parceiro!? Mas fazer o que? Importante é você saber quem você é de verdade no HOJE e se garantir por excelência, o respeito e a falta dele na conduta corriqueira e na lida com as pessoas é o que faz um menino ser visto como homem ou um homem ser visto como menino.
Entendi que te amo. E por ter esse entendimento, constatei que o meu coração sente, que os meus olhos sorriem e os dias cantam em pura harmonia com a natureza. Você foi preenchendo o vazio e em seu lugar deu luz às desilusões, brilho às sombras e voz aos silêncios. Tudo é como um imenso candeeiro que tem o poder de iluminar toda uma floresta, de mudar a órbita do universo, trazer todos os caminhos que me levam a você. Para eu falar de tudo que você é, basta ouvir o meu coração sentir você, os meus olhos sorrirem pra você e os meus dias cantarem em pura harmonia, só por ter você em mim.
Piciana é a exuberância dos setes mares, uma mulher que precisa viver momentos de falta de ar para que sua vida tenha sentido. Filha legitima da iemanja, irmã mais velha da compressão. É dela querer que o tempo siga conforme as estações, embora muitas das vezes, ela mesmo busque sair dos trilhos. Piscianas são palavras velejadas pelas atitudes, portanto, se os seus atos não condizem com que foi dito, serás sempre um naufrágio. Ela é o encontro dos abraços profundos com o seu sincero riso cristalino de beira, e é lá que as pessoas costumam afogar as suas mágoas quando se sentem vazias. Pisciana é mergulho sem volta nas aventuras, onde conta até três e vai, desde que não seja vista como um vão. Ela são olhos de maresia, sempre tão claros, bem expressivos como a lua cheia. Essa é pisciana, deusa da natureza, uma arte ancorada na perseverança, a moça que se diz amante da noite, mesmo sendo noiva do sol.
Eis a grande lição a se aprender com o gato para adquirir um pouco mais de carisma: é preciso ser! Nada de mentir nem se esconder atrás de falsas aparências, nada de representar um papel, nem se agitar fazendo grandes movimentos com os braços para tentar hipnotizar as pessoas… Simplesmente, não faça nada.
"Sendo eu mesmo me torno misterioso aos olhos vulgares. Sou estranho para as pessoas que querem acreditar nas quimeras mais fantásticas e que se fascinam ao ponto de viverem ilusões. E das ilusões alheias não faço parte. Sou real, sem cor, sem sabor. Sou o melhor de mim mesmo pra mim mesmo. Não sou reconhecido, me percebem como uma representação criada e estranha à minha natureza."
Tales de Mileto afirmava que o mundo foi criado pela agua, pois os Reinos Animal e Humano precisavam beber as suas riquezas existentes na cosmologia fundamental da natureza, ou seja, significa que para o mar se formar se precisa das ondas e do vento que move as folhas das florestas, dos rios que formam as cachoeiras, podendo ser tranquilas e agitadas, quando chegamos perto do oceano vemos o horizonte do Sol brilhar diretamente pela Luz que vem do Norte e Sul. Diferentemente da Lua que ao olhar as estrelas sentimos os flocos de neve se derreter no calor da temperatura dos corpos e do frio do ar infinito e puro quanto lindo
- Relacionados
- Frases de natureza que nos conectam com a sua beleza
- Frases sobre a Beleza da Natureza
- Frases sobre o Dia da Árvore para celebrar a natureza 🌳
- Paz e Natureza
- Natureza
- Frases sobre a água que incentivam o cuidado com a natureza
- Poemas sobre a natureza para ler e se reconectar com o mundo
