Textos Descritivo sobre Natureza
Somos seres incompletos por natureza. E a nossa vida consiste numa caçada infinita em busca de algo ou alguém que nos complete. Mas não nos completamos. Tão somente nos quebramos. Cada vez mais e mais. E quem vai colher os nossos estilhaços? Ninguém. Nascemos incompletos. Morremos mais incompletos ainda. Essa é a lei da vida. Nada belo é eterno. Tudo é incompleto, por mais completo que possa parecer.
Pára de brincar de Deus e assume tua natureza: jamais poderás controlar o que as pessoas pensam ou como irão reagir a respeito. Só tens que entender que não tens ação sobre o que não te diz respeito e colocar teu foco na ilimitada capacidade de gerenciar teus próprios processos mentais e emocionais para cuidar de ti mesmo, em vez de te afogares nas ondas em que as pessoas te envolvem.
Não existe a morte na natureza. Lá nenhum túmulo está esperando. Mesmo que a primavera se encerre, a vida continua se a gente estiver curtindo. O medo da morte é uma ilusão no peito dos sábios. Quem vive a primavera solene é igual ao que curte uma vida sem limites. Eu quero poder cantar, pois a canção é a imortalidade e o sol permanece mesmo quando se acaba a alegria e a felicidade.
A maior representação da arte é manifestada em sua natureza, e é impossìvel não comparar a qualquer tipo de arte como esta, seja ela pela música, pintura, criações tecnológicas, ou construções antigas ou modernas, a natureza que é a maior criação do Ser Supremo, e que nós seres humanos fazemos parte desta, pois feita em nosso prol, a natureza se resumi na arte e a arte é uma pequena amostra da imensidão da natureza.Vagner A.:.
"Amo tudo o que existe em minha vida , as pessoas que amam , a natureza , as minhas escolhas , sempre serei grato até o meu último suspiro de vida , ou seja , Deus , minha família , minha namorada , amigos(as) que a vida me concebeu , amo muito vocês , me desculpe se nunca havia dito isso "
No ciclo da vida na natureza, sempre há um perdedor já que o instinto de sobrevivência fala mais alto e sem racionalidade. São seres irracionais. Nós os seres humanos somos dotados de atributos que nem sabemos que existem, somos racionais. A nossa racionalidade nos dá condição de organizar e criar um mundo sem defeito, e alicerçado na lei do amor, que é o maior sentimento positivo que conhecemos. A humanidade ainda vai perceber o que na realidade importa na vida, e para os que já descobriram fica a paciência, a sabedoria das coisas, e a confiança de que tudo é passageiro. A ignorância do homem certamento também é.
Uma rebelde. Uma borboleta que simboliza minha liberdade, Uma rosa que simboliza a natureza, e uma letra. Uma tatuagem. Um piercing do lado esquerdo do nariz. Uma dançarina. No quarto CD de músicas como Phoenix, Shout out louds, beirut, two door cinema club, onde eu giro e giro de onde tudo nasce e dança,viro água. A intelectual. Uma biblioteca de livros de Direito e uma biblioteca de outros diversos livros. Uma menina. Um guarda roupa lotado de roupas, uma penteadeira cheia de maquiagens e uma sapateira com sapatos de todas as cores. Uma Aventureira. Um frescor no morro do Pai Inácio, um banho na gruta azul, olhar saturno e as estrelas, ah a lua. Descer bem rápido na tirolesa, ou se jogar, sem medo no rapel, bem como apreciar o mar e a areia, sentir o sol. Dentro de mim, corre essa forma antagônica de ser, essa sede pela natureza e pela liberdade plena, dentro de mim corre essa imensa vontade de me jogar em tudo, conhecer o mundo. A autenticidade meu caro, surge é dessas divergências, sou autentica e qual o problema? E quando eu morrer sei que não tive problemas com a felicidade, não haverá arrependimentos, nem nos sentimentos, que eu vivi tudo que pude e que aprendi que a vida ou é uma aventura ousada, ou então não é nada, se jogue !
Era preciso que a amizade dos filhos fosse tão terna como a de seus pais. A natureza permitiu que os primeiros encontrassem nos prazeres com que se inebriam modos de se esquecer que os afastam involuntariamente dos autores de seus dias e lhes esfriam no coração os sentimentos, tão mais ardentes e sinceros na alma dos pais e mães.
Quando a noite terminar e o dia chegar,subitamente em um rio vamos navegar e a natureza apreciar.Quero ver a flor brotar e o rio se encontrar com o mar...e então apreciar as águas do Velho Chico se confundirem com as do mar, que belo espetáculo a natureza nos mostrará!ela nos levará a sonhar ,será tão belo que iremos delirar e nos braços da natureza iremos nos encantar...que belo espetáculo é apreciar a natureza que há!.
O ser humano por natureza é sonhador, contudo, devido seus sonhos ele também é um ser que se frustra, mas não é por isso que ele deve desistir de suas aspirações, mas tomar consciência que existe dois tipos, aquele que é realizável e aquele que é apenas combustível necessário para manutenção da vida. Logo, sonhar em qualquer tempo e circunstâncias, é a melhor opção, pois quem não sonha já não sabe mais o que é a vida.
Deus, um ser superior a todos os seres e todas as coisas, divino em sua própria natureza e divinizador de todas as coisas, um atrativo no mundo e tratado por muitos nomes, contudo, sem perder a sua essência, respeitador nato da natureza humana e da liberdade que ele mesmo concede, interessante por muitos fatos e espetacular pela capacidade unica que tem de estar na história se revelando e ao mesmo tempo sendo para todos e tudo um grande mistério!!!
O homem tenta em vão dominar a força da natureza, acredita no poder das práticas dos rituais sagrados. O homem sendo aqui o mais poderoso de todos os seres tem tendências de destruição através dos poderes que lhe é ofertado, o que não são vistos como valores morais, mas uma transgressão da ética religiosa.
Sábia e generosa a Natureza nos demonstra que cada dia é um novo começo; uma nova oportunidade para aprendermos mais sobre nós mesmos, para nos importarmos mais com os outros, para sorrirmos mais do que sorrimos atualmente, para realizarmos mais do que pensávamos que poderiamos e para sermos mais do que fomos até agora.
É da natureza do ser humano, ir sempre em frente, querer sempre mais, mais nesse caminho ele esquece de quem sempre esteve ao seu lado, o maior tesouro não e ganho com força e sim conquistado com palavras e gestos. Escute o que eu digo, porque um dia não vou estar mais aqui, e as palavras que eu disse vão ficar marcadas, e o tempo vai passar, mais ainda continuarão fazendo sentido.
Aqueles que nos observam os artistas, nunca poderão entender a nossa natureza e nós por outro lado também não podemos entender as deles. Somos dois pólos, um a norte outro a sul. Que distancia! Niestzsche disse: “A arte levanta a cabeça quando as religiões perdem terreno”. Deste modo o artista tem em si o dever de erguer ou dar a conhecer aos demais homens as respostas que eles não encontram em nenhum lugar. Há quem chame isso de fé, mas a palavra fé para os artistas tem outro nome: inspiração.
É muito simples acompanhar a atuação e o rítimo da natureza. Deitado aos pés de uma majestosa árvore onde pássaros fazem de seus galhos um perfeito palco, insetos como exímios coadjuvantes transcedem aos raios do sol e traçam uma longa jornada, ultilizando como um cenário de fundo, um céu extremamente azul acompanhado de pequenas nuvéns na qual cria um contraste celeste. E ao toque final de um balançar suave, como se um ato de carinho, Deus acaricia as suas folhas e encerra o espetáculo.
A religião, a sociedade, a natureza: tais são as lutas do homem. Estas três lutas são ao mesmo tempo as suas três necessidades: precisa crer, daí o tempo; precisa criar, daí a cidade; precisa viver, daí a charrua e o navio. Mas há três guerras nestas três soluções. Sai de todas a misteriosa dificuldade da vida. O homem tem de lutar com o obstáculo sob a forma superstição, sob a forma preconceito e sob a forma elemento. Tríplice ananke pesa sobre nós, o ananke dos dogmas, o ananke das leis, o ananke das coisas. A estas três fatalidades que envolvem o homem, junta-se a fatalidade interior, o anake supremo, o coração humano.
"Hey! Sai pra ver o sol....Sai pra ver o mar. A chuva, os trovões, a natureza. Faz a festa em sua vida. Não se acomode com a primeira pedra do seu caminho. Pegue-a, lustre e faça uma escultura. Pedras jogadas em nosso caminho só servem para serem esculpidas e lembradas, que jamais elas tem poder de brecar ninguem".
Enquanto nos preocupamos com a saúde e o bem-estar da natureza e dos animais, e como isso pode prejudicar a nossa vida no planeta terra em um futuro muito próximo. E esquecemos-nos do presente com bilhões de pessoas passando fome, vivendo no limite extremo da miséria sem se alimentar e viver em condições humanas, as crianças, os pobres e os idosos e suas doenças e não serem aparados por ninguém, morrendo na frente de seus entes queridos por negligência médica ou falta de leitos e tantos outros problemas que são quase que infinitos... Isso sim deveria ser olhado com prioridade pelas mídias e organizações mundo afora, agora que é moda todos são ambientalistas, devemos olhar primeiramente pra hoje e conciliar isto com o passar do tempo.
Se recusa ser bonita, se recusa ser o que é por natureza... A natureza dela murchou, definhou aos gritos de que não era boa o suficiente. Inteligência para contar gatinhos e folhear revistas fúteis de uma cultura inútil e vulgás, a educação e o conhecimento lhe foi recusada pelos lacaios de alma sensacionalista e vulgar que gritam e esperneiam que a salvaram de um futuro miserável e incerto, mas que futuro seria esse com os lacaios? Um futuro onde a esperança lhe é privada 24 horas por dia, 365 dias por ano. Os lacaios de alma deformata... Egocêntricos, afundados na ignorância, afundados em arrependimentos e culpas de uma vida que não deu certo, procuram nela colocar a culpa, procuram empurrar suas frustrações e seus devaneios mentais naquela pobre criatura., que não pediu para nascer e mais do que tudo não pediu para ser salva. Ela olha pro céu procurando algum rastro do que algum dia foi azul e agora é preto, não encontra véstigios da tal esperança e põe-se a dormir, não querendo acordar... Pois quando acorda e os pesadelos cessam ela vê que seu pior pesadelo é a realidade que a cerca., os lacaios chutam sua porta, esmurram suas paredes na tentativa de não deixa-la dormir, de não deixa-la ter nem ao menos a paz platônica que encontra em seus pesadelos. Ela quer fugir, mas não pra outra cidade, outra casa, outros lacaios... Ela quer fugir da realidade, ela quer fugir do mundo, ela quer virar cinza e desaparecer., não de vista... Mas dela mesma. E foi quando eu perguntei a ela: Você quer um rivotril?
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp