Textos de Vitórias

Cerca de 937 textos de Vitórias

NAO SE ENGANE
Faça o seu melhor sem esperar nada em troca e saiba que, nesta caminhada, terá muitas surpresas, na sua maioria, desagradável, partindo sempre dos que estão mais próximos. Confiar sempre em Deus é o nosso melhor!

Faça sempre o melhor, prepare-se para o pior então, confie no Eterno e você alcançará vitória (Provérbios 21:31).

⁠Te desejo...

Para cada obstáculo uma certeza
Para cada soluço um silêncio
Para cada queda um impulso
Para cada medo uma verdade
Para cada estrada um destino
Para cada desilusão uma confiança
Para cada conflito um entendimento
Para cada espada uma justiça
Para cada vitória um repouso
Para cada perda um recomeço
Para cada beijo um sorriso
Para cada paz um infinito
E para cada amor uma eternidade.

Crentes devem possuir vitórias contra o pecado. Isso vem de grandes lutas contra o pecado e alegria ao fazer progresso na fé Cristã, e dar frutos que perseveram. Mas também vem de inúmeras falhas, e terríveis revelações de sí mesmo, e disciplina que esmaga, e quebra, e esmiuça, e arrependimento e restauração. Um homem de Deus, quando alcança uma idade avançada deve estar quebrado em mil pedaços! Dê-nos missionários? Dê-nos pastores? Dê-nos evangelistas? Não! Dê-nos homens que foram subjugados, e moldados por Deus, e aí então teremos verdadeiros Cristãos.

Não há paz sem ter havido guerra. Não há vitória sem luta. Não se conquistam louros sem se ter lutado e vencido. Paz é a companheira ideal da criatura. Mas dificilmente é conquistada, porque queremos possuí-la sem merecê-la. Não há guerra mais nobre e edificante do que a que se trava para obtenção da paz interna, da única e verdadeira paz. A paciência de se estudar a si mesmo, a vigilância constante, o cuidado com os menores gestos, palavras, pensamentos são o que pouco fazemos, por isso somos levados a trancos e barrancos, pelas estradas obscuras e inseguras da vida.

Lembre-se como Joabe lutou contra Rabá e ganhou a vitória? Quando conseguiu a coroa do inimigo, mandou-a para Davi (II Samuel 12:26-31). Penso que esta é uma boa ilustração de como age o cristão - ou deve agir. Você ganha uma vitória em sua vida, mas não usa a coroa. Você a oferece para o Senhor que lhe deu a vitória.

Pelos beijos, abraços, derrotas, vitórias, conquistas, lutas, brigas, lágrimas, alegrias, amadurecimentos, experiências, esperança, saúde. Pelos apertos de mãos, pelas pessoas conhecidas, pelas amizades ganhas, pelas amizades perdidas. Pelo que valeu a pena, e pelo que eu vou deixar para trás. Pelos erros e pelos acertos, pelas opções erradas, pelas mancadas, pelas "caras dadas na parede", pelo que eu me arrependo de não ter feito, pelo destino, por aquilo que aconteceu e não foi bom, por aquilo que aconteceu sem querer ou querendo e foi inesquecível. Pelos momentos indescritíveis, essenciais, especiais, únicos, e gurdados para sempre no coração. Pelo amor tido, pela vida vivida, por mais um ano passado. Daquilo tudo que foi, guardei só o que foi bom, acabou, passou, e agora é mais um ano que começou.

Eu sempre fui sua melhor amiga, sempre torci pelas suas vitórias... E então, você iria morar longe. Quando me contou isso me deu uma vontade louca de, de... Sei lá sair correndo chorando e dizer: "Meu amor, me leva junto? Sonho todas as noites em poder te chamar de meu, te amo calada, repasso cada palavra, cada gesto, cada olhar teu todos os dias a noite no meu cobertor frio. Meus pensamentos só vão em direção a você e eu mal consigo dormir, me dá uma chance pra te mostrar que eu posso te fazer a pessoa mais feliz do mundo?" Mas eu escolhi o silêncio, e uma lágrima rolou e em meio a tantas palavras que eu queria dizer eu apenas disse: "Boa sorte." Eu não tentei, eu não arrisquei, eu deixei na mão do tempo e o tempo te levou e a gente se perdeu no tempo… E eu… Eu ainda te amo tanto!

Nem toda vitória traz plena satisfação, assim como nem toda derrota significa o fim. Às vezes a vitória mima o vencedor, mas a derrota, com seu amargo sabor, sempre mostra suas falhas e torna sua próxima vitória muito mais valiosa, porque aquele que vence sem nunca ter sido derrotado não consegue distinguir o sabor de uma pequena vitória do sabor de uma grande vitória.

Todos os dias Deus nos contempla com muitas vitórias, conquistas, bençãos e dádivas. Mas a maior delas, Deus nos dá a cada amanhecer, que é a graça de poder abrir nossos olhos e contemplarmos o novo dia e escrevermos mais uma página no nosso livro da vida. Essa sim é uma grande benção e a nós cabe a humildade de dizermos: MUITO OBRIGADA, DEUS.

Deus não nos prometeu caminhos perfeitos, vida sem sofrimento, vitorias sem lutas, alegrias sem tristezas, assim como ele nunca disse que a caminhada seria facil. Porém, sabemos que n'Ele temos socorro presente, fidelidade e certeza de vitória, porque Ele caminha lado a lado com a gente, nos protege, nos guia pelas veredas e pelos vales escuros e se preciso for, vai à nossa frente quebrando as brarreiras. Creia, confie e acredite, porque Deus honra cada filho d'Ele. (Priscilla Rodighiero)

Vencer os outros não chega a ser uma grande vitória. Vitorioso é aquele que consegue vencer a si mesmo combatendo seus vícios e controlando suas paixões. A vitória sobre nós é muito mais difícil. Ela requer mais coragem, mais disciplina e mais decisão. Se você não conseguir na primeira vez, tente de novo. O simples fato de tentar de novo já será sua primeira vitória.

Sabe, por mais que os seus sonhos pareçam distantes, difíceis ou até mesmo impossíveis... Eles podem ser realizados. Mas por que a maioria das pessoas desiste disso? Porque essa maioria olha o seu sonho diretamente lá no final, no ponto mais alto, e isso faz com que ele pareça impossível, sim. Um sonho funciona da mesma forma que uma escada. Se você olhar somente para o final, parecerá difícil chegar até lá, mas quando você olha, analisa e sobe degrau por degrau, essa se torna automaticamente uma tarefa mais fácil. Portanto, sonhe bem alto, mas vá com calma, um degrau por vez. Foque sempre no próximo degrau que você tem que subir e não diretamente no seu objetivo. Eu li que, quando um pássaro se senta em um galho de uma árvore pra repousar, ele não tem medo de cair, mas não é porque ele confie no galho, e sim porque confia nas suas asas. Portanto, confie mais em você, no seu potencial, e assim siga degrau por degrau , sem ansiedade de chegar rápido ao objetivo, e, quando menos esperar, já estará desfrutando do gosto da vitória e vivendo o seu sonho.

É tao fácil ser democrata de verdade, que estranho quando alguém insiste em ser democrata apenas no discurso e de mentirinha. Democrata de verdade é aquele que aceita tanto a derrota própria quanto a vitória de outros. E que não desconta o inconformismo (da derrota) nos oponentes, na própria mulher, nos filhos ou no cachorro de casa.

Poucas coisas me tocam mais profundamente do que ver alguém discriminado e desacreditado vencendo, contrariando as estatísticas e deixando todos os seus críticos de boca aberta. No momento da vitória, uma das únicas coisas que passam pela cabeça, em frações de segundos, é um filme completo com todas as dificuldades superadas, obstáculos vencidos e a certeza de que tudo valeu a pena.Mas também é inevitável lembrar de todos os soldados feridos que ficaram pelo caminho. Gente que lutou, sonhou, mas que em algum momento perdeu a fé, até mesmo em si, e resolveu seguir um plano B. Talvez estes, com um pouquinho mais de perseverança estariam comemorando também. Estatísticas estão aí para serem contrariadas e você veio a este mundo para fazer a diferença e não para ser mais um nessa multidão de desacreditados!

Amor...


Sou poeta e estou a fim de compor
Um poema para você meu amor.
Nossa maior vitória é amar,
Nosso medo é tudo acabar.

Vivo a sonhar, vivo a acreditar
O dia que eu hei de te conquistar.
Penso tanto em você mais tanto
Que às vezes eu me esqueço de viver.

Não vejo a hora de beijar sua boca
E viver essa paixão louca.
Essa noite eu tive um sonho,
Sonhei com você.
Que pena!
Mas só em meus sonhos
Eu consigo lhe ter.

A distância do nosso olhar,
Não se compara com todo amor
Que eu tenho para te dar.

O ENIGMA DA VITÓRIA

Momentos difíceis vão passando
A questão é ser o az do baralho
As noites em claro estudando
Após um longo dia de trabalho.

Dizem que quem planta colhe
Quem enxerga o melhor caminho escolhe
Mesmo com uma pedra no rim
Sua vontade não chegará ao fim.

Por ter tentado
conseguiu o primeiro lugar
À cada dia passado
uma razão para continuar

Até que chegou a depressão
Após o trabalho sua vontade era dormir
É o preço que a vida cobra
Pra quem longe quer ir.

Pode ter chorado
Pode estar sofrendo
Eu não tenho pena
A resposta é plena.

À cada suor derramado
Um sinal que está vencendo
Não teme a solidão, o barulho
Eu não tenho pena, tenho orgulho.

Momentos difíceis continuando
Mais persistente que o orvalho
Continua estudando
Após um longo dia de trabalho.

O que tenta é corajoso
Mesmo perdendo sai vitorioso
Mesmo o chefe tendo inveja
A espada bem maneja.

Se formou no estudo
Conseguiu a escolha que queria
Um novo chefe mudou tudo
Mesmo com pedras não caía.

Até que um dia venceu a depressão
Consegue comer, se divertir
Nenhum mal da vida sobra
Sua casa foi construir.

Pode ter chorado
Pode estar sofrendo
Eu não tenho pena
A resposta é plena.

À cada suor derramado
Um sinal que está vencendo
Não teme a solidão,o barulho
Eu não tenho pena, tenho orgulho.

Tudo na vida é transitório,
os bons, os maus momentos,
a vitória, a derrota,
você, todos os seus sonhos e os meus,
as festas e o eco da noite no ouvido no dia seguinte,
aqueles a quem amamos,
os que detestamos,
até os amigos, mesmo amarrados ao cais, de repente se vão mansamente nas águas da vida...
No fundo a única coisa permanente é a saudade.

Promessa

Na próxima vez
Eu juro ter a audácia
De iniciar o jogo cantando a vitória;
Aprendi a trocar o cárcere
Dos gestos solenes e afetos contidos
Pelo gorjeio insensato dos corpos livres.

Na próxima vez
Eu juro escandalizar a retina dos hipócritas
E ter a coragem deslavada de ser eu mesma;
Caminhar a passadas menos ásperas e evasivas,
Sobrepor os adeuses, as dores e os lamentos
Num bailado soberbo e triunfante.

Na próxima vez
Eu juro estar pronta para aceitar
As coincidências fatais e vorazes
E exigir da vida menos linearidade...
Espalhar mais loucuras e atos impensados,
Abandonar expressões obscuras
e diálogos entrecortados.


Na próxima vez
Eu juro ter os nervos leves como som de harpa
E as bochechas rosadas das camponesas.
Eu juro acalentar o destino
Numa entrega pacífica ao inevitável.
Eu juro exercitar em vida
Os versos oras cantados.

Não há nada que eu pudesse fazer, mas eu fiz. Alcançar tal vitória está fora de cogitação e eu busquei e consegui. Não existia mais esperanças, mas eu as mantive em mim. Não restava tempo, e eu lutei até o último instante. Não queriam, não deixavam, não aceitavam, mas eu insisti até deixá-los calados. Não havia mais nada a se dizer, a última palavra já tinha sido pronunciada, mas ainda assim eu falei.
O passado não apenas passou e pronto, é uma bela lição para meditar, não para se reproduzir novamente.
Somente as quedas e tentativas nos possibilitam as conquistas. Se eu tivesse nesse instante que resumir felicidade em apenas uma palavra, sem embromação, seria você! É verdade, o amor é algo bastante, mas bastante, delicado, porém, não há força no mundo capaz de destruí-lo.

Vencidos tornam-se Vencedores - Só os povos bárbaros aumentam subitamente após uma vitória; são como a vaidade passageira das torrentes opulentas com as águas da tempestade.
Aos povos civilizados, porém, mormente no tempo em que vivemos, não os eleva ou abate a boa ou má fortuna de um capitão, porque o seu peso específico no gênero humano resulta de mais alguma coisa do que de um combate. Graças a Deus, a sua honra, dignidade, luz e gênio não são números que os heróis conquistadores, que são verdadeiros jogadores, arrisquem na lotaria das batalhas. Muitas vezes a perda de uma batalha é a conquista do progresso. Deslustra-se a glória, mas engrandece-se, alarga-se, torna-se mais ampla a liberdade; emudece o tambor para deixar falar a razão. Jogo é este, pois, em que quem perde ganha.