Textos de Verdade

Cerca de 8896 textos de Verdade

Piscar d’olhos

Há muito tempo por aqui apareci olhando
montanhas, sanhaços, pintassilgos, beija-flores
beijando bem-te-vis, despencando de penhascos
gorjeando louvores. A pradaria murmurando
o vergel-lilás de suas flores. Era o lugar
que sonhava para os meus amores.
Então nada mais me faltava.
E foi ali que escolhi. O meu
alvorecer era em cores,
a chuva me iluminava,
o sol me inspirava
ao destilar de
deliciosos
licores.
No conforto informal, no
desejo de mais um mortal.
No crepuscular das tardes
de magia, embriagado ao tom
do doirado som a acariciar meus
ouvidos, qual a todos os lados naqueles
dias a mim consagrados. Tudo e a todos tingia.
Nesse mel de melaço, no mais puro regaço que no
profundo minh’alma regava, e me fundia em alegria.
Foram belos os meus dias os quais minha mente
arejava. À rede me embalavam as noites calmas,
meus pensamentos voavam em nuvens alvas.
O meu espírito se projetava além de coisas
humanas. Nas longas tardes de frescor-
rupestre dos fins de semana,
”muito além de Trapobana”,
aliás, estava pra lá de “Pasárgada,
onde eu era amigo do rei” e assim,
muitas vezes, pensei: “Jamais escolherei
qualquer mulher, pois, muito além dessa eu já
tinha, mesmo sendo amigo do rei”, com certeza
de tanta beleza, e convicto de que não a merecia,
por isso foi que não errei! Foi aí que compreendi:
sou um privilegiado e o meu lar construí dependurado
no topo de um monte encantado, porém, alicerçado com
cascalho dali. Belos e floridos jardins, com melífluo odor
de jasmim. Em cima do vale, com minha visão deslumbrada.
Minha família; presença marcada. Parece ter sido ontem.
O tempo passou ligeiro e neste comboio fui passageiro.
Meus filhos se casaram, meus netos se foram...
A minha companheira de tantos janeiros a
partir foi à derradeira, mas partiu pra va ler,
enfim, o meu coração se partiu por inteiro.
Restou-me a oração, pássaros e a canção
do meu velho travesseiro enfronhado de
emoção. Confessor e confessionário
esplêndido cenário passo o tempo
a escrever com alegria e prazer,
como se fora mais um otário
teimando em reviver. Não sou hipócrita
em meus apócrifos. E não quero me enganar.
Aprendi a ver a vida em sua plenitude, encaneci
com saúde e não posso reclamar. Partida é partida.
A existência é efêmera e, nem posso chorar.
Chegamos-voltando à frente de câmeras
registrando os relatos, de fato; relatando
os fatos. Alcovitamos em nossas câmaras,
regurgitamos desagravos ao nosso Criador
Pai. Melhor nos fora juntar os favos da gloriosa
e eterna Paz, do que os trapos que o mal sempre
nos traz. Caro irmão-leitor pense como for, mas,
por favor, não tenha pudor dessa falsa dor com pavor.
Nem seja acre, do seu coração tire o lacre, e no amor
seja craque sem o menor palor. É a realidade da vida, flor
em botão qual murcha dando-nos o seu tom chamando-nos
à atenção. Qual à bucha, com água e sabão, no banho é algo
estranho, verdadeiro estrebucho no antigo corpo de um bruxo.
Às vezes velho-tacanho aos olhos de estranho. Pode ser, mas não
é se ele sabe o que a vida é! Pois, fez-se amigo de tudo e
até da boa solidão, na realidade é sortudo, meu caro-querido
irmão, ele enxerga até pelo pé sendo provecto ancião. Solidão
pode ser desespero ou tempero de se encontrar com o “Eu”
por inteiro. “As aparências enganam”. A solidão pode ser uma
ótima companheira. Essa amiga vem para burilar a nossa alma
dando-nos a condição de vencermos a nós mesmos, já que o
nosso maior inimigo está no interior do nosso coração o qual
deve ser cinzelado com o amor da mansidão no universo dessa
eterna imensidão. Na realidade o meu coração mora nos universos
dos universos juntamente com o seu.

Esta historieta faz parte da vida deste modesto amanuense...

Muita paz e amor à sua pseudossolidão.

jbcampos

Inserida por camposcampos

Disse Jesus: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vai ao Pai, se não for por mim" (João 14.6)

Sem o Caminho... não há para onde ir.

Sem a Verdade... não tem como saber.

Sem a Vida... não há como viver.

Não há vida longe do Autor da Vida. Não Há vida sem Jesus Cristo.

Existem muitos caminhos para errar, mas apenas um para acertar.
Pr Paulo Berberth

Inserida por paulo_berberth

Qual quer um que se levantar diante de mim eu derrubarei
mais de 10 mil podem cair a mim e não cesarei.
Não tenho medo de morrer,
Não tenho piedade,
Não tenho dó.

posso derrubar nações que se levantarem
e levantar nações para lutarem.

posso mudar o planeta por completo com apenas 3 palavras e uma foto.

"aquele que me impedir certamente será impedido por mim"

Inserida por nicolas_goncalves

Qual quer um que se levantar diante de mim eu derrubarei
mais de 10 mil podem cair a mim e não cesarei.
Não tenho medo de morrer,
Não tenho piedade,
Não tenho dó.

posso derrubar nações que se levantarem
e levantar nações para lutarem.

posso mudar o planeta por completo com apenas 3 palavras e uma foto.

"aquele que me impedir certamente será impedido por mim"

Inserida por nicolas_goncalves

A Verdade dos Teólogos da Prosperidade X A Verdade de Jesus

Somente Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida. Por isso que a verdade dói e incomoda a muitos. Por isso que devemos procurar conhecer "todas as verdades" e tentar extrair a verdade verdadeira, que tem como base as próprias palavras do nosso Cristo Salvador.

Se qualquer pessoa me perguntar o que eu acho em relação ao dízimo e as
ofertas nas igrejas (templos), imediatamente respondo com toda sinceridade que "é essencial para a manutenção das igrejas" (que nem sempre são casa de Deus) pois, a IGREJA que a Bíblia relata, somos todos nós, e não os templos de quatro paredes.

Quem souber e estiver aberto a conhecer a palavra de Deus, através de nosso Senhor Jesus Cristo (nosso único salvador), saberá muito bem distinguir os lobos vorazes e os falsos profetas, que prometem PROSPERIDADE MATERIAL em troca da "fidelidade obrigatória em dizimar e ofertar para os templos" e esquecem que NÓS é que somos IGREJA e nossa casa também é um templo que merece ser preservado.

Escutemos mais o que falou JESUS CRISTO, e daí descobriremos a verdade.

Volto a dizer que as ofertas e os dízimos são necessários para a manutenção (também) dos templos, mas, não da forma que os maus estão impondo e dando outro destino ao fruto das contribuições de pessoas enganadas de forma a praticarem uma fé cega.

Infelizmente, para muitos líderes religiosos, Jesus Cristo não passa apenas de uma espécie de antídoto, um "garoto propaganda" para afastar os demônios espirituais (existem também demônios vorazes em forma de gente).

Infelizmente, os bons discípulos de Jesus, os bons pastores, estão sendo prejudicados pelos falsos profetas, até porque é de natureza humana crer em fanfarrões, no que valorizar a simplicidade dos verdadeiros homens de Deus.

Então, o que estamos esperando para seguirmos os passos do verdadeiro mestre digno de toda honra e glória? Eu respondo; "escuta-lo". Como? Bem simples e prático. Procurar entender e captar o que é criação dos homens e fazer uma comparação com tudo o que foi dito e praticado por Jesus. "Quem tiver ouvidos para ouvir, que ouça" (JC)

Aracati-Ceará
15/06/2017

Sandro Guimarães
Teólogo

Inserida por sandroguimaraes

A verdadeira felicidade não custa nada; quem acredita que para tê-la envolve em ter dinheiro, está equivocado. Porque senão, Deus teria criado o dinheiro antes do homem, e nem permitiria que dinheiro surgisse a milhares de anos depois.

Como diz Érico Veríssimo:
Felicidade é a certeza de que a nossa vida não está se passando inutilmente.

Inserida por PrincipeAilton

AS PESSOAS NÃO SÃO

As pessoas não se permitem mais.
Estão deixando de viver as melhores coisas da vida, as mais simples...
Escondem-se atrás de meias verdades, de meias palavras, de meias ideias, de meias pessoas.
Tornam-se escravas da imposição feita pela sociedade.
São aquilo que não são, aquilo que não gostariam de ser, aquilo que jamais serão. Elas não são.

Inserida por SabrinaGabriela

Tudo o que aconteceu permanece na minha mente,
E parece que isso nunca irá embora,
O que eu temia aconteceu,
O que faço com essas lembranças agora?

Elas me consomem todos os dias
Não sei como faço pra isso parar
Essa agonia a todo instante
Sinto que não vou suportar.

Então o que faço com todo esse sentimento?
E tudo o que guardei pra te dar?
A dor esta me matando
Até quando vou aguentar?

O mundo agora esta tão vazio
Sinto a sua falta e preciso de você,
Mas sem te ter aqui
A dor me impede de viver.

Este sentimento me arruinou
E agora não sei como me recuperar
Preciso curar meu coração,
E fazer com que ele pare de sangrar.

Mas saber que nunca mais irei te ter
É a certeza da minha infelicidade
Com você, eu vivi e morri
E descobri o que é o amor e a dor de verdade.

Inserida por thorzouk

Pensando sobre a verdade:
A gente sabota a gente mesmo assim como os outros, mesmo que sem querer e levado por vários motivos como emoção, conceitos, religião, cultura... enfim e assim acabamos puxando a sardinha pro nosso lado, então a verdade e a soma das duas partes que vem junto com o excesso de cada parte, porque a verde em si é um entendimento e não um fato em si, cada um vê um fato com os olhos que construiu, com seus conceitos e julgamentos sobre o que ocorreu, assim eu vejo de uma forma, ciclano de uma e beltrano de outra, então não há verdade absoluta e sim uma interpretação pessoal que envolve a forma como a pessoa foi criada, suas crenças e td mais que forma o caráter daquela pessoa, e o que diz o q é certo ou errado é o que a pessoa tirou para si como sendo certo em relação a bagagem de conhecimentos adquiridos durante a vida, o que temos em comum são leis e normas em que as pessoas respeitam devido um consenso para uma convivência mais passiva.
É o que eu entendo por verdade hoje, não que amanhã seja, mas hoje é!

Inserida por nhijr

Vc diz que sou louca
Que perdi a razão
Saibas que minha loucura
São efeitos da dor que me causou
Das noites que passei costurando os pedaços do meu coração
Juntando forças para
Mais um dia acordar sem você!
Talvez minha loucura
Seje temporária
E a sanidade reapereca
No dia que voltar a amar..
Mas felizes mesmos são
Os loucos..
Esses falam a verdade
Choram por nada
E sorriem por tudo..
E amam pra sempre

Inserida por sendy32

Mundo De Alice

Subi ao monte, ao cimo
Volvi-me e revolvi-me e dentro
Da minha alma
Criei um mundo
Profundo
Cheio de bondades
As flores do meu peito
Fecundas, íntegras
Foram distribuídas pela estrada
Subi ao monte e avistei meu mundo
Vi homens se fortalecendo e vivendo
Amando, só amando
Felizes e completos
Risos com dentes
Todos os dentes, bem tratados
Asseados
Todos com tetos, segurança, fartura
Muita fartura
Estrutura de gente forte e realizada
Vi anciãos bem-assistidos
Por filhos
E quando sem familiares
Asilos-hospitais-clubes
Que leveza!
Vi mulheres todas belas e amadas
Caminhando de mãos dadas com seus pares
Recebendo só carinhos
Vi crianças lindas
Bem encaminhadas
Brincando e aprendendo
Exercendo o direito de sonhar
E vi Governos
Robustos e incorruptíveis.
Grandes Estadistas
Cumprindo os seus deveres que
Para tais foram escolhidos.
E vi um mundo
Maravilhoso!
Quem dera fosse de verdade
Na realidade,
Eu construí esse mundo nos meu sonhos...
Meu nome?
Alice!

Inserida por elenimariana

'Verdade' é a realidade que vivenciamos. Pois, a verdade é uma só:a existência Divina!
Palavras são meias verdades, fazem parte do momento. O real é o que se sente, mas cada um
sente de forma diferente. O que é bom para alguns, pode não ser para outros. Há quem aprecie a pimenta que excita o sabor; outros a desprezem pelo desconforto que gera.
O que é tempero para alguns pode se tornar veneno para outros.
Tudo é relativo!
O que importa é o que se sente e há de ser respeitado.
Muita calma no agir, cuidado no falar.
A palavra proferida pode ser macia como leve brisa de verão, mas pode-se transformar em arma que destrói
sem deixar vestígios. Palavra vai ao vento...
O relativo é por nada ser igual, por isso a máxima que deve-se prestar atenção:
"Ao entrar no rio fique atento,
pois da próxima vez tanto o rio quanto você já não serão os mesmos."

Inserida por Liciaazeredo

A receita para se conquistar a
confiança de alguém tem muitos
ingredientes. O principal é a
verdade. E você coloca também
amizade e algumas colheres de
responsabilidade. Aí, tem que
deixar cozinhar em fogo baixo,
porque ela leva tempo para
ficar pronta. Mas, quando você
perceber que a confiança está
firme, tire-a do fogo e jogue uma
calda de compromisso por cima.
É isso que vai dar um toque
especial. Esse prato acompanha
bem a tranquilidade, a felicidade
e suas conquistas.

Inserida por PensandoComOCoracao

Amigo é um Ser Muito Especial....
A amizade verdadeira é coisa de outro mundo,
não dá nem pra explicar,
amigos verdadeiros se entendem com um olhar,
um toque, um aceno, um piscar...
Ser amigo é estar presente, sem ser chamado...
É secar o pranto.
É extrair o riso.
É saber quando se deve falar,
e quando o melhor é silenciar.
Amigo é aquele que te diz a verdade,
sem te ofender...Porque você sabe
que por trás de suas palavras, existe
um enorme Bem-Querer!

Inserida por RosangelaZorio

O amor e a criança...
(Nilo Ribeiro)

Foi fogo, foi paixão,
um belo enredo,
era feliz o coração,
uma criança com brinquedo

comparar nosso amor,
chega a ser sofrido,
passamos por tanta dor,
que eu preferia ter morrido

hoje só há lembrança,
não há mais esperança,
foi tanta desconfiança
que quebrou o brinquedo da criança

não dá para resgatar,
dois lados inseguros,
a criança vai ficar sem brincar,
tadinha, ela vai para o quarto escuro

não é poesia lúdica,
é relato sem hipocrisia,
ficamos sem a nossa música,
a criança ficou sem alegria

criança e amor,
não vejo comparação,
tente explicar meu nobre escritor,
a que ponto vai sua imaginação

não sou persuasivo,
nem mesmo convincente,
só penso que o amor é tão divino,
quanto criança inocente

o poeta precisa amar,
para se sentir mais verdadeiro,
como pra criança brincar,
ela precisa de brinquedo

para ser feliz uma criança,
ela tem que viver de brincadeira,
para o poeta viver de esperança,
ele tem amar a vida inteira

amei de verdade,
isto não é segredo,
hoje verso a saudade,
ela virou meu brinquedo...

Inserida por NILOCRIBEIRO

Enquanto dermos mais valor ao material que ao espiritual, enquanto amarmos mais o corpo que o espírito, enquanto tentarmos evoluir pelo que temos e não pelo que somos... Viveremos uma ilusão sofredora.
É que caso não tenhamos percebido a matéria continua a existir na morte, mas o espírito e o amor apenas estão presentes na vida.
Ainda assim continuará a ser ilusão e sofrimento se não compreendermos o todo formado por estes dois mundos.

Inserida por BSaruga

Sinto que existe uma relação muito forte entre tudo na Natureza. Existe uma certa Nostalgia íntima quando agarro uma Pedra, quando colho uma Flor, ou simplesmente subo uma Árvore, quando observo um Animal ou contemplo as Estrelas.
Algo me diz que talvez a minha energia já tenha estado numa Rocha, tenha ocupado uma Planta,se tornado numa Árvore, corrido sobre as patas de um Animal, voado nas asas de uma Ave e hoje simplesmente segue como Homem rumo ao brilho das estrelas.
Respeitar todo este Mundo faz tanto sentido, mesmo porque não faço mais que respeitar-me a mim próprio.

Inserida por BSaruga

O Mundo é perfeito, sempre o foi em todos os Tempos.
A realidade que vivemos foi aquela que construímos com as nossas escolhas ou permitimos fosse construída abdicando de escolher, sendo que também isso acaba por ser uma escolha.
Envergonhe-se de apontar culpas, procure apontar soluções.
Pensar apenas em nós próprios é Egoísmo, e quase sempre tolo. Pois aquilo que prejudica outros acaba sempre por nos prejudicar a nós mesmos.
Seja consciente em todas as suas escolhas e mude o Mundo.

Inserida por BSaruga

Ás vezes penso que o Paraíso só será alcançado quando pararmos de comer o fruto da Árvore do Conhecimento.
Não será fácil pois é o fruto mais doce....Mas um dia alguém sempre descobrirá que não é o mais saudável e optará por não comê-lo mais.
Normalmente essas pessoas tornam-se Deuses entre os homens.

Inserida por BSaruga

No cimo de uma montanha brilha com a luz das estrelas um sonho chamado "EU". O caminho para chegar até lá é feito de rochas soltas, muito frequentemente fechado por moitas de Espinhos e em grande parte ladeado por íngremes ravinas.
Este sonho não é meu..., não é teu...., é de todos nós e todos mais tarde ou mais cedo buscamos por encontrá-lo.
A diferença entre os que avançam mais e menos nesse caminho é que uns olham demasiado para as pedras, para os espinhos, temem as ravinas... e outros caminham com os olhos sempre postos no seu sonho.

Inserida por BSaruga