Textos de Verdade
23. A Sabedoria é o Maior Bem da humanidade, e assim, portanto, também é o desejo criado, que é o Senhor e Mestre sobre o Amor e a Felicidade, do Bem Estar e do Desastre; mas tudo isso não significa nada sem o poder do Espírito (Consciência).
24. Um tolo e insensato que ociosamente repousa e espera pelo Destino, sem se mexer, irá à ruína, assim como um pote de barro que não foi cozido na água.
TALMUD-JMMANUEL Capítulo 26
26:25. Aqueles que cuidam de uma vaca leiteira, recebem o leite; e assim também, aqueles que nutrem Sabedoria e a aplicam através do Poder do Espírito (Consciência) produzem bons e abundantes frutos.
26:26. Cada Lei e Recomendação da CRIAÇÃO deve ser reconhecida, e uma vez que a tiverdes reconhecido apegai-vos à elas, e vivais de acordo com elas, porque as Leis e Recomendações da CRIAÇÃO é que são a maior Sabedoria.
TALMUD-JMMANUEL Capítulo 26
26:27 Não há olho igual a Sabedoria, e nem escuridão igual a ignorância, e nem poder igual ao poder do Espírito (Poder da Consciência) e nem terror igual a pobreza de Espírito (Consciência), não há felicidade superior a Sabedoria, e nenhum outro salvador e nem amigo melhor do que o Poder de vosso próprio Espírito (Consciência).
26:28. Aqueles que possuem inteligência, discernimento, e cognição podem entender o meu discurso; para que sejam Sábios e Inteligentes.”
TALMUD JMMANUEL Capítulo 26
6:12 “Meu Espírito, tu existes em Onipotência.
6:13 Sagrado seja o teu nome.
6:14 Que o teu reino se encarne em mim.
6:15 Que o teu poder (Poder da Consciência) se desenvolva dentro de mim, assim na Terra como nos céus (em todo o plano da Consciência).
6:16 Dai-me hoje o meu pão de cada dia (Cognição, Discernimento, Sabedoria), para que eu possa reconhecer os meus erros, as minhas responsabilidades, e eu reconheça a Verdade.
6:17 E não me deixes cair em tentação e na confusão, mas livrai-me do erro.
6:18 Pois teu é o reino dentro de mim e o Poder e o Conhecimento para sempre. Amém.
6:21 As vezes, vós recebereis também o que vós, em vossa falsa, confusa e errônea crença deísta, pedistes das coisas sagradas, de deuses e divindades, e de ídolos; mas recebereis somente por causa de vossas fortes e confusas crenças, portanto, sem o Conhecimento da Verdade Verdadeira.
6:22 Em Verdade, em Verdade, eu vos digo: bem-aventurados sejam sempre somente aqueles que servem a Verdade Verdadeira e ao Conhecimento, porque somente eles recebem em honestidade.
TALMUD-JMMANUEL Capítulo 6
Garoto fala a verdade
abre o coração
magoa, encanta, questiona
Garoto sua vida é um resultado da tua verdade
num mundo obscuro que prefere as sombras
que não aceita a luz que há em ti
a verdade é assim
Uma visita incômoda e dolorosa
Como olhares nós olhos de quem ama sem a dizer
pagaria o preço da solidão que ela lhe trará
a verdade liberta
a verdade dói
a verdade...
ALEGRIA PASSAGEIRA
Ela é bem vivida nas festas, festivais e carnavais. São momentos de boas risadas sem verdadeira alegria; boas conversas, mas apenas superficiais... As angústias vividas continuam presas no profundo do coração e passados os momentos de ilusão, tudo volta com força devastadora que trazem dor, angústia e inquietação...
Só em Deus o coração encontra paz!
Nenhuma verdade é absoluta com o tempo ela se torna apenas indícios de um fato momentâneo,afinal que verdade dos tempos medievais que eram testadas através de poder e batalhas sobreviveu até o século XXI?
A verdade apenas se denomina através do indivíduo que vive determinado momento.
Ou seja cada ser humano contém sua verdade.
Neuromielite.
Peste que meu corpo sofre leviano
Esgota minhas forças e o espírito
Condenando o melhor dado dever
Trazendo a tristeza como verdade!
Ó dia, que me calou, os olhos
Perdendo o sentido da evolução
Guiada como serpente enrolada
Surrante sobre o mês de setembro!
Fel é o poder que tem silenciosa
Se arrastando pelo cão, destruindo
Todo o meu ser como, besouro!
Não tenho medo, maldita neuromielite
Tampouco irei desistir de viver,
Pois viverei, e vós perfarás, acinzentada!
Ser feliz é deixar o sofrimento.
Deixar o sofrimento só é possível com a gratidão em nós mesmos.
Quando passamos a compreender que tudo é reflexo de nossas ilusões, compreendemos que o sofrimento é causado por nós mesmos.
Tudo é passageiro, transitório na realidade material.
Tudo é eterno e verdadeiro na realidade do espírito.
Amar é o único caminho para mudarmos nós mesmos.
Amar de verdade é o que muda o destino da humanidade.
Foco na verdade;
Mostrar sempre a verdade. No meu conceito a verdade pertence ao bem, ao belo, à contemplar a natureza e todas as relações humanas saudáveis. O melhor que meus olhos e coração puderem observar. A minha busca. Somente devo tornar públicas imagens que possam impactar positivamente àqueles que virem a observá-las.
"Se me permite ousar... e até seu primeiro nome revelar...
E expor um pensamento que a você nunca disse,
mas espero que ao saber... não fique triste...
e que de mim não queira esquecer...
Mas em meu peito ainda existe...
aquele amor singelo e inocente💖, porem sempre ardente...💘
aquele realmente puro, sem as conotações deste mundo vulgar e duro...
e que será eterno em minha mente, enquanto eu nesta continuar vivente...
mas como citei a pouco em outra conversa... é eterno e sem pressa...💓
Que seja talvez em outra e não nessa, as almas caminhem juntas pra sempre💞..."
Para você Katia...
Você sempre é... e pra sempre será a garota dos meus sonhos.
Há muitas pessoas afirmando que somente suas idéias estão corretas, que só a sua religião é perfeita, que só o seu candidato é o bom. Estes "senhores da verdade" são patético e ignorantes quando pensam ser eles únicos donos da verdade. Verdade? O que é Verdade? O que é correto? Quem implantou essas verdades na sua cabeça?
Podemos aprender com tudo e com todos, basta não estar com nossas mentes fechadas para novos questionamentos.
Invés de fazer vinganças, preferi ter compaixão, pois tambem sou humano e tambem erro; ninguém é perfeito, e quem sou eu para julgar alguem?
Mesmo sabendo quem sou, não me acho digno de julgar alguem me achando superior a ela, pois mesmo achando milhares de coisas sobre a pessoa, não a conheço de verdade, por que quem a conhece de verdade é somente ela mesmo.
Sou dessas pessoas que se encantam com um gesto de delicadeza; com um olhar de ternura; com uma palavra de conforto; com a doçura de uma voz branda; com a simples prática da gratidão.
Sou o tipo de pessoa que se deixa conquistar pela grandeza das atitudes nobres; pela veracidade dos sentimentos puros; pela solidariedade de um olhar amigo; pelo aconchego de um abraço protetor.
Sou o tipo de pessoa que se apaixona pela leveza dos sorrisos simples; pelos atos de brandura e pelas pequenas gentilezas.
Sou o tipo de pessoa que se deixa seduzir por quem traz a chama da vida no olhar; por esses seres que esbanjam educação e espalham amor por onde passam.
Sou o tipo de pessoa que se rende a linguagem dos animais, das flores e dos passarinhos.
Sou o tipo de pessoa que não resiste a uma alma bonita dessas que mesmo com o passar dos anos não perderam a meninice e a beleza de suas almas pueris.
Sou o tipo de pessoa que corteja a verdade das coisas simples pelo simples prazer que elas dão.
A verdade é sempre dita,
quando você simplesmente cita algo de errado a pessoa acaba se entregando com os simples fatos errados se a verdade é dita na cara pra que abaixar a cabeça? Se você está pagando por ele tudo o que você fez errado mesmo não tendo vergonha você assumiu o seu pecado...
Raiane Oliveira!!
O Homem sem reflexo
Conta que há muitos anos atrás viveu um homem que um dia teve uma interessante passagem. A história foi contada e ganhou repercussão a centenas de quilômetros de onde morava.
Tudo começou quando o homem deparou-se frente ao espelho para barbear-se. Enxaguou sua face próximo a torneira e quando levantou o rosto para iniciar a apara percebeu algo incomum. Sua mão direita segurava o barbeador e deslizava de cima a baixo em movimentos suaves. Na terceira vez que realizou o movimento olhou para o espelho no instante e percebeu que seu reflexo não o seguia. Estava ali parado olhando lhe nos olhos. Ficou perplexo, nunca havia acontecido e jamais tivera conhecido alguém que tenha lhe falado de algo parecido. Continuou a barbear-se e a encarar sua imagem estática com metade da face ainda por fazer. Não era possível. Como poderia ser real uma coisa dessa.
Mexeu os ombros. Porém a sua imagem refletida no espelho parecia ter vida própria. Não o imitava. Simplesmente estava ali, congelado o fitando. Ficou muito confuso pensando estar com algum transtorno, tinha medo de contar aos amigos pois seria imediatamente diagnosticado como paranóico.
Passou alguns dias. Aquele acontecimento não lhe saia da cabeça.
Numa manhã de domingo parou de frente ao espelho e gesticulou. Não houve respostas, sua imagem estava lá mas não repetia seus movimentos.
Saiu de casa, contou aos amigos que riram. Mas convidou-os a ver com os próprios olhos. Já em casa com os amigos presentes provou lhes o que falará. Todos espantados saíram correndo do local.
Anos mais tarde disseram que o tal homem solucionou este problema. E nunca mais aconteceu de novo, pois retirou o espelho do banheiro.
Não sabemos porém, se o espelho não refletia corretamente ou se o homem não tinha reflexo.
"O segredo é não gastar energia com coisas improdutivas, inoportunas e indesejáveis.
O segredo é não ir a lugares que não deseja e não estar em posições que nunca quer estar.
O segredo é saber que a vida é curta para consumirmos energias em ações erradas.
O segredo e acumular ENERGIAS para bons amigos, bons momentos, bons e boas idéias.
O segredo é que estamos sempre VULNERÁVEIS às mesmices da sociedade ignorante que nos obriga a sermos iguais...
É sério, o segredo é tentar manter a independência COVALENTE e a capacidade de sermos nós mesmos, acima de tudo ÚNICOS.
O segredo é energizar-se, não desistir nunca, manter-se RETO e CORRETO.
O segredo é viver de verdade!
A "DOUTA IGNORÂNCIA"
Para alcançarmos a verdade de alguma coisa, o caminho mais utilizado é relacionarmos algo que temos por verdadeiro com algo que temos incerto de ser verdadeiro. Esse método funciona para as coisas finitas que podem ser de fácil ou difícil entendimento.
Mesmo se alguma coisa finita é de difícil compreensão, é possível conhecê-la, ainda que não no presente, mas no futuro. O mesmo não acontece com algo que for infinito, pois do infinito não temos como fazermos relações, não temos como conhecer sua dimensão.
Não pode haver simetria entre o finito e o infinito. A mente humana é finita e ignora o conhecimento do infinito. Reconhecer essa incapacidade é a Douta Ignorância.
(sobre a filosofia de Nicolau de Cusa)
O espelho reflete a imagem deplorável de um ser em total descontrole do que faz.
Os dias passam e a vida e a traz tona a realidade, acaba por mostrar o que já existia, mas encoberto estava moldando-se as culturas outrora tidas como verdade.
O que leva um ser humano a ter tanta falta de respeito por si próprio ao ponto de trocar as suas verdades por valores tanto um quanto absurdos? Eu quero ser feliz mas que essa felicidade contagie quem comigo está.
