Textos de Verdade
Aquele que diz ter o poder aqui na terra e está com a verdade não passa de um atrevido e não merece créditos. Apenas um segundo pode perder a sua vida. Diante disso, sua morte será a grande veracidade juntamente com a perca de suas posses, porque não levará nada daqui deixando seus bens para alguns filhos mimados e sua viúva honesta ou interesseira.
Nem homem o mais perfeito dos homens foi capaz de não cometer erro algum, como também é verdade que se diga que nenhum por mais imperfeito que fosse, foi passível de cometer todos os erros do mundo, desta forma chegamos a inevitável conclusão que o que importa não e ser perfeito ou imperfeito, o que importa na verdade é ser solicito, prestativo e compassivo com o próximo e é desta forma que faremos um mundo melhor.
Nós somos plenamente capazes de realizarmos sonhos impossíveis, caso isso não fosse verdade com se explica então a conquista que tiveram alguns dos grandes sonhadores da humanidade como Albert Einstein, Albert Schweitzer, Alexander Fleming (penicilina), Ayrton Senna da Silva, Ludwig van Beethoven, Herbert José de Souza, o Betinho, Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti, Charles Spencer Chaplin, Francisco Cândido Xavier, Hélder Pessoa Câmara.
É verdade que se diga que ninguém é tão fadado de erros e acertos que tenha a prepotência de se dizer perfeito, como também é bom que se saiba que aqueles que se intitulavam perfeitos sequer tiveram a humildade de reconhecer que ninguém consegue ser perfeito, e talvez por essa única razão somos tão imperfeitamentes felizes.
Por menos empáfia, não se agigante, pois seu tamanho é quem você demonstra ser de verdade, não sua aparência e nem o que pretende. Nos grandes espaços é que muita coisa se perde. Também não se diminua para caber no mundo pequeno de alguém nem seja pequeno demais para que ninguém caiba no seu. Excesso e falta são sinônimos mortais. Seja do tamanho exato do amor que pode receber e dar.
Que saber? Cansei disso tudo, cansei de me mostrar de verdade, porque, no final das contas, isso não é valorizado mesmo, ninguém valoriza a verdade, porque as pessoas preferem viver na mentira, são medíocres, iludidas, preferem viver enganadas do que ter que encarar que tudo isso tudo não passa de um grande mistério.
Essa é a sua hora de crescer, na verdade ja passou da hora. É crueldade trazer assuntos a baila para alguém que ja está machucado o suficiente. As coisas acontecem, a vida segue. Cale a sua boca se não tem coisas boas a dizer para ela. Fofoca não é bonito, nem mesmo é infantil, não é diversão, é perversão.
Todas as palavras tomadas literalmente são falsas. A verdade mora no silêncio que existe em volta das palavras. Prestar atenção ao que não foi dito, ao tom, ler as implicitudes nas minúcias manifestadas. O mais fundo mora na areia. Cuidado com a sedução da clareza! Cuidado com o engano do óbvio! Um "oi" pode ser só um "oi", mas desde quando um "oi" só quer ser um "oi"? Só quando por traz dele existe um "tchau". Não existe uma falta de respeito feita "sem maldade". Todos têm noção do que é certo e errado, basta pensar no que não gostaria que fosse consigo. E por que parece um enunciado preenchido por clichês? Por ser tão primário, elementar, desafetado, tão básico que chega a ser instintivo para quem sente. Não existe meio termo em casos de escolhas para respeitar, para mostrar que quer bem. Ou faz ou desfez. Ou é amigo ou é falso. Ou é simples, por ser bom. Ou é complexo, por ser negativo. O negativo não tem desculpas, não tem intenções mal interpretadas, não tem deslizes a serem diminuídos em revisões. Ninguém com um mínimo de bagagem faz o mal por não saber o que é o bem. Ainda aqueles que pouco tiveram experiências devolutivas através da bondade, sabem com solidez qual seria o caminho dela. A falta de respeito é difícil de entender, porque é simples de captar como não a cometer. O bom pode até ser feito sem ter muita noção do que fez, no entanto sempre saberá o mínimo que seria feito para anular a sua benignidade. Por conseguinte, a falta de respeito é exatamente o que sabe que não deveria ser feito. É por isso que um erro costuma ser uma morte, uma quebra, um vidro espatifado. E um acerto, só mais um acerto. O reconhecimento mesmo, vem no meio, quando o erro quer nos beijar, deixa na cara ou nas linhas escondidas que ali poderia ser cometido, e sem delongas, pelo simples, pelo bom, pelo que não precisa ser pedido para saber que é o certo, ele é esquivado. É sempre questão de escolha, de analisar opções e lembrar que as consequências nunca serão só para si. Nunca é sobre falta de maturidade. É sobre sentir ou não sentir, ser a jura ou ser a maldade, ser o espelho ou ser a sombra. Assim é que damos provas e fazemos reconstruções. Afinal, onde já se viu aplausos para um prédio construído impecavelmente, a não ser pela falta de base?
Eu queria ser alguém importante,alguém que as pessoas se orgulhassem.Na verdade não sou nada...Só sei que amo você...,não importa o que digam o que falam vc não sai da minha cabeça,sei que estou sou egoísta,mas me ajude a suportar essa dor que rasga meu coração,acho que vou morrer de tanta saudade de você. Please ,é só dizer que sim..
Nunca fui boa em criticas. Na verdade o meu dom sempre foi relatar aquilo que vinha de dentro, mesmo que sem explicação. Talvez por amar demais, bem pequena eu já colocava no papel mil teorias mirabolantes sobre o amor, até que enfim, descobri que no amor real nem tudo são flores e que a dor da perda pode ferir de verdade e às vezes demorar pra sarar."
Um escritor é um escritor de verdade até o momento de sua morte. Não faço literatura para ser aplaudido em bienais e feirinhas de livros, nem para ser célebre tomando chá das cinco na ABL, nem para ganhar montes de dinheiro. Mesmo porque só quem ganha um monte de dinheiro é Paulo Coelho. Faço literatura porque é uma arte essencial para mim, faz parte do meu ser inconveniente, e a amo com intensa paixão. Quase desesperado. Minha única ambição na vida é conseguir escrever mais coisas até quando conseguir, mesmo numa cadeira de rodas ou crucificado numa cruz."
A confiança é realmente importante para a reconciliação amorosa? Na verdade, não! Afinal, quando se conheceram, não confiavam um no outro, mas confiaram nas atitudes! Então se por acaso a confiança se perdeu, acredite nas atitudes da pessoa e não nas palavras, nem delas e nem dos outros, confie no que você vê e não no que sente!
Poeta nunca morre de verdade. Ele sinceramente , só parte para morar em suas poesias...seja dia, tarde , noite ou madrugada ...no asfalto , no campo ou na imensa orbe que guarda poetas de todas as fases , de todas as datas ...poeta não morre ... poeta viaja ... Edi Almeida
O que faz um super-herói ser o que é, na verdade, não são seus super poderes, mas sim, saber lidar com suas capacidades, afinal eles são únicos, e semelhantes a eles , também somos únicos no palco de nossa existência. Podemos não ser "super Herói" , mas com Deus podemos voar e os céus alcançar , afinal os pensamentos dEle são maiores que os nossos pensamentos.
"A dor só dever ser sentida quando perdemos alguém que amamos e que nos amou de verdade ou quando não amamos a nós mesmos, e não quando acreditamos que amamos alguém e que esse nos ama, mas que só nos magoa, desrespeita, nos submete a ser o que não somos, a viver como não queremos, a aceitar o que não precisamos..."
Esteja ao lado de quem deseja de verdade estar perto de você, não busque companhias forçadas , não implore atenção. Você precisa acreditar que alguém gostará de você, que alguém irá valorizar você. Não force um relacionamento baseado em aparências ou comodismo, não aceite ser mantido, pois perdemos muito de nós mesmos quando vivemos em situações assim. Hoje em muitos casos o amor se baseia no enquanto me for útil , ok , a impaciência de lidar com as adversidades se faz gigantesca. A traição virou mania para escapar da realidade, sempre com incríveis desculpas visando se auto beneficiar com as famosas ( rapidinhas) . E de verdade ganhamos o que com tudo isso? Absolutamente nada. E Sabem os porquês ? Áhhh sim são vários os porquês, um deles é nossa incrível capacidade de conduzir a mentira para dentro de nossas vidas, outro é fazendo de idiota quem conosco se preocupa ( até quando nao sei) querem mais um ? Então tem também nosso empurra- empurra para não fazer nada, onde a parceria tão comentada somente existe para impressionar os de fora. Demonstramos o que chamamos de amor em situações de ciúmes mas todavia é somente para lhe manter ali preso , se possível sem amigos, a não ser que sejam os amigos que se possam ser manipulados a seu favor. Isso tudo é forçar é sofrer é adiar o que não se tem que perder . pois já se encontra perdido. O nosso tempo está passando muito rápido para ficarmos a mercê de histórias como essas, onde o final já sabemos, não nos será de maneira alguma favorável. Mas sabemos com certeza aonde estamos errando, também precisamos nos ater a isso. Portanto eu acho que deveríamos fazer uma reeleitura de tudo que nos esteja acontecendo e se perguntar de verdade se estamos sendo felizes, pode até doer , porém melhor antes com tempo do que um após prolongado aonde o único prejudicado seremos nós, sim nós mesmos, porque dos outros lados somente ouviremos casos horríveis sobre nós , pois os mentirosos se apoiam , os caluniadores se protegem e nós ficaremos ali , cansados, magoados e ainda seremos julgados como piores diante toda situação . Então abra agora seus olhos e se permita viver , se elogie , se sinta bem consigo mesmo, se jogue um pouco mais, mas afirme que a partir de hoje você somente irá permitir a felicidade te tocar , que agora você resolveu viver para você, que não irá alimentar mais ninguém que lhe vinha sugando pelo simples motivo de saber do seu bom coração. A partir de agora você vai viver, acredite assim .
Se dê por feliz quem na vida tiver um único amigo de verdade... porque... sabe... tá tão difícil hoje em dia... São tantas confusões... é fulano que falou de fulano... é um disse-me-disse... na verdade acho que o ser humano se limita... que só acredita no que quer acreditar... esquece de procurar saber a verdade... saber o outro lado... e com isso as amizades os amores vão se perdendo... e bora jogar ofensas e bora jogar indiretas em vez de saber a verdade, em vez de parar e pensar que somos humanos comunicáveis e não animais irracionais... #jesustemquevoltar
Os ladrões de pensamentos são na verdade os reais ladrões dos seus melhores sentimentos, pois eles tentarão roubar não só a sua fé, a sua felicidade e o seu amor, mas principalmente também irão tentar roubar o seu maior trunfo, que é a sua total e mais completa capacidade de realizar loucuras, loucuras de amor, loucuras de fé e principalmente as loucuras de realização pessoal, quer elas sejam reais ou imaginárias, pois só se consegue realizar os sonhos impossíveis quem acredita nos possíveis.
Eu posso fingir tão bem. Tudo está bem. Eu posso enganar a mim mesma. Eu estou bem. Nunca é verdade. Mas eu nunca estou rindo de verdade. Mas eu digo sempre. Eu dou risada. Eu acho que eu não me lembro da ultima vez que eu ri de verdade. Eu vivo fingindo sorrisos. Isso é horrivel porque eu não sinto nada. Eu só quero que esse sentimento pare. Quando eu sorrio é apenas uma máscara, sabe?
Ser forte, na verdade, não é ser indestrutível e impenetrável. É saber lidar com sua fraqueza. E viver, mesmo sabendo que a vida, eventualmente, pode te deixar em pedaços. E que esses pedaços nunca serão consertados ou refeitos. No máximo, serão colados e, mesmo assim, nunca serão como antes. Ser forte é abraçar esses pedaços remendados e saber que são eles que definem quem você é.
