Textos de Verdade
Se não tem nada de bom a dizer, feche a boca. Quem está interessado nas suas verdades? Todos tem a sua. Aliás, o que é a Verdade? Nem Cristo respondeu isso e você acha que a tem? Meio diferente é a Mentira: a maioria acredita mais nela que sua Verdade inerente. É mais facil e cômodo, pois a Verdade traz uma consciência de si mesmo que a maioria tenta escapar. Ninguém pode fugir do que é. Podem até sofrer por isso, mas as coisas são como são. A Verdade é a coisa mais obscura e bem guardada desde que o mundo é mundo, pois o teatro é bem melhor. As pessoas acreditam na história por ser apenas isso mesmo, uma história, mas não define o ser humano como ele é de verdade. Você está se dando bem com a sua Verdade ou apenas está mostrando aquilo que socialmente é aceito? Você compactua consigo mesmo ou compactua com a massa, que mesmo tendo seus segredos mais íntimos inescrutáveis, prefere sempre mostrar a sua face de Lua brilhante, enquanto que seu íntimo é sombrio e sem luz? Pense.
Paulo apresenta a etapa final da história como um grande combate. O homem ímpio se manifestará com todo o poder do mal, da mentira e da injustiça, fazendo coisas que seduzirão e convencerão os que não acreditam na verdade e preferem a injustiça. Ao mesmo tempo se manifestará também o Senhor Jesus, para destruir e aniquilar o homem ímpio e todos os que o seguem. A arma do combate é o sopro da boca de Jesus, isto é, o Evangelho anunciado e testemunhado pelos fiéis, que tornam presente o testemunho de Jesus, vencendo assim tudo o que aliena, aprisiona e oprime os homens.
O mal da humanidade do seculo XXI "o politicamente correto", ou seja, a projeção de culpa e a isenção de responsabilidade pelo livre-arbítrio. Apoderar-se da verdade, e criar normas e padrões aonde pessoas que não se encaixam nesse ideal de padrão, são julgadas como racistas ou fascistas.
"Existem mentiras piedosas, existem verdades que quando descobertas, chegam destruindo tudo, existem verdades escondidas. Mas o pior de tudo, é ver quando a pessoa em que confiamos mostra a verdadeira face. É quando você entende que tudo não passava de uma grande mentira. E que não depende de você, nada vai mudar isso."
É assim que me sinto. Depois de pensar que as pessoas estariam te abraçando, elas estavam lá numa festa, rindo, te abandonando. Ou sei lá, homens, mulheres, quantas vezes dizem que amam você e mais 10 pessoas junto? Eu não sei. As pessoas que enchem tua paciência porque você sequer diz bom dia são as mesmas que se esqueciam de dizer boa noite lá atrás. Esse amor que não dá pra suportar, tão falso que uma solidão junta do chão do quarto é a melhor coisa a se fazer.
"A vida é como uma pintura em tela de algodão. As vezes uma representação realista do que somos. As vezes uma abstração, enfatizamos as aparências e escondemos a nossa verdadeira essência. Pinte a tela da vida externando o que há de melhor dentro de si. Que as mãos sejam hábeis; os rabiscos, a verdade; e sua história seja a mais grandiosa obra de arte".
Ela tem aquele jeito doce e simples de falar. É Dona de uma sabedoria infinita. Diz o que pensa, afirma que a verdade é a maior liberdade que podemos ter. Apaixonada pela vida, acredita que devemos viver um capítulo de cada vez, reler os trechos em negrito e preparar o cenário para o próximo capítulo. Perguntada sobre o presente, ela diz que o hoje é estar conectada em si mesma, é silenciar a mente e escutar o interior, viver sua verdade. Questionada sobre o futuro, ela silencia. Por fim, dispara: “Eu já vivo o futuro, eu sou o que quero ser amanhã, para mim nada é impossível, tudo faz parte de um processo de construção”.
Hoje passando as atualizações de amigos no Facebook, percebi quantos "eu te amo" li em poucos segundos. Bom, acho que muitos seguem o antigo testamento e amam com o fígado. Distribuem pro desconhecido na esquina, igual os santinhos políticos em época de eleição. Rs. Tudo bem, deve ser porque tenho princípios que já se perderam e prezo por coisas que já não dão mais valor. Tirando pessoas da minha família, eu amei uma vez na vida e ainda assim creio que foi um amor platônico. Rs. Agora, uma pergunta: Você sabe qual o verdadeiro significado do amor? É.. Estar apaixonado? Acho que não! Paixão é passageira, acredito eu. As vezes, achamos que amamos alguém, mas na realidade estamos interessados no que essas pessoas tem a nos oferecer e vice-versa. O verdadeiro amor é aquele que você encontra nas pessoas mais próximas de você, na maioria das vezes. Pessoas que a tanto tempo estão por perto, que ao passar ao lado delas pela manhã, você ao menos dá bom dia. Quer saber quem realmente te ama? Tente se tornar inútil para alguém ou contraria-la. O amor verdadeiro te acompanha quando você é um ninguém e te perdoa quando você é o mais errado numa situação. Procure amar mais e mais a cada dia, abrindo a mente e conhecendo novas pessoas, não perdendo oportunidades por causa do orgulho ou por traumas passados. Ninguém merece seus aborrecimentos derivados de antigos afetos, pense nisso. Mas não faça como Eros, o deus do amor na mitologia grega, que flechava os apaixonados no fígado. Rs. Aponte no coração das pessoas e economize seus tiros, para aquelas que realmente lhe afloram esse sentimento. O mundo precisa de mais amor, porém, amor verdadeiro e valorização àqueles que fazem de você uma pessoa importante. Verás que é um sentimento único idolatrar reciprocamente e que o amor de verdade fortalece seus laços com as pessoas mais significativas da sua vida. Serão elas que irão segurar sua mão quando, até mesmo a sua sombra, lhe deixar na escuridão. Att., Sicrano de tal (Rangel Duarte).
Tem um sabor amargo em minha boca, de um palato desgostoso, algo que infecta o corpo e a alma, uma repulsa pelas pessoas medíocres, um enjoo dos donos da verdade, um nojo dos hipócritas, não cansei do jogo, só que já me saturaram os jogadores, não quero saber mais dessas pessoas que dão gosto ruim a vida.
Tenho profunda fé no método de jejum particular e público. . . Sofrer mesmo até a morte, e, portanto mesmo mediante um jejum perpétuo, e a arma extrema do satyagrahi. É o último dever que podemos cumprir. O Jejum faz parte de meu ser, como acontece, em maior ou menor escala, com todos os que procuraram a verdade. Eu estou fazendo uma experiência de ahimsa em vasta escala, uma experiência talvez até hoje desconhecida pela história.
Crer na necessidade de ter malícia a fim de discernir a verdade é uma crença a que nós, frequentemente, não raro sempre, nos submetemos; conquanto em nenhum momento a maldade se relaciona à verdade. Pelo contrário, não há maldade ou bondade, haja vista que derivam do princípio do julgamento, o qual por sua vez é baseado na prerrogativa da polaridade, separando, classificando e reduzindo tudo conforme as vontades do ego.
Um certo dia fui abordado pela mãe de um amigo que estava embriagada, ela me abraçou e falou: "Preste atenção! Você vale aquilo que você tem. Se você tiver R$1,00, vai valer R$1,00. Se tiver 1 milhão, vai valer 1 milhão". Não entendi bem no dia, mas hoje entendo e vejo que faz todo sentido.
Antes de falar que as pessoas estão cada vez mais mentirosas olhe no espelho e reflita sobre sua postura diante da verdade. Tem muita gente cobrando a verdade sem estar pronto pra ouvir ela. Antes de cobrar a sinceridade dos outros cobre de você mesmo mais maturidade. A verdade muitas vezes machuca as pessoas e nem todo mundo sente prazer em ferir alguém.
Só ele sabe me desarmar como nenhuma outra pessoa. Só ele consegue me ver de verdade, me sentir de verdade, me amar de verdade. Só pra ele eu revelei toda dor e frieza que eu escondia atrás daqueles sorrisos altos e falsos que usava como desculpa para mostrar que eu era feliz. Mas só ao lado dele eu pude ser.
E vi um mulher um vez, ela estava tranjado um belo vestido e usando uma venda enquanto empunhava uma espada e segurava um objeto que os adultos colocavam dinheiro. Me disseram que ela usava uma venda porque ela não escolhia lados e segurava a espada para mostrar seu poder, mas pra mim mesmo acho que ela só usava mesmo a venda porque queria uma desculpa boa pra caso a espada machucasse alguém e aquele objeto curioso é pra caso alguém pergunta-se o porque dela não o ajudar ?. Assim ela poderia dizer que estava com ambas as mãos ocupadas.
Só estou bem acompanhada quando estou com pessoas verdadeiras, se não estiverem com verdade, não preciso que fiquem, porque nunca estou só, Deus sempre me acompanha e se preocupa em me mostrar as falsidades e as mentiras escondidas dentro de cada sorriso ou palavra mal-intencionada. Não há disfarce que se mantenha quando temos um Deus ao nosso lado para nos abrir os olhos e isso é o mais importante.
Se fosses uma árvore, diria: Perca folhas, até alguns galhos, mas não permita que te cortem as raízes, desta forma morrerias. Humano és, portanto digo-te: O vento removerá de ti colegas, levará para longe a conhecidos, mas não permita jamais que afaste de ti os velhos amigos, pois perderás tua identidade!
Já experimentou sentar-se ao lado de alguém só para ouvi-la e entendê-la sem pré-conceitos? As pessoas são fonte inesgotável de informação e aprendizado. Ao ouví-las, você absorve lições que o farão enxergar a vida de outra forma! Lembre-se: Tudo o que nos cerca é um potencial espelho de nós! Tire um tempo, do tempo que você reclama, do valor que você investe nos problemas e ajude a alguém... sendo mais ouvido que boca, e você se despedirá dela sendo mais alma e coração!
O perdão é a borracha da alma, do coração! Sua mente pode até se lembrar, mas não reage porque coisas mais fortes foram escritas no lugar! Se desancore, se mova, perdoe e deixe-se perdoar. Você sabe que o aluno está se dedicando quando o lápis está só o toquinho e a borracha só um restinho!
A CRIAÇÃO é o Caminho para a Vida, é a Natureza, a Luz, é o Fogo, e a Contemplação; A CRIAÇÃO é a conscientização, e é onipresente. Louvada seja a CRIAÇÃO. Apesar disso, existe um deus criador? Não existe, neste sentido não há nenhum deus. A Explosão Original, ou o Big-bang, não se produziu pelo poder ou a força de um deus, senão única e exclusivamente por processos físico-espirituais e físico-materiais e químicos, gerados e dirigidos pela jovem Consciência Universal, ou seja, a própria CRIAÇÃO.
