Textos de União
A amizade supõe a confiança, união de pensamentos e esperança. A nossa vida é truculenta:
nasce-se com muito suor e dedicaçao de nossa parte.
Estamos sempre em constante aprendizado e falsas esperanças de uma vida melhor. uma uniao entre um pequeno grupo de pessoas nos faz descobrir o quanto somos fortes.
E que podemos nos unir e seguir em grupo com mais força atras de nossas melhoras pera com a nossa comunudade esquecida,
E assim estamos fazendo, uma pequena ideia eis que surge o apoio de pessoas que acredita em nossa força de vontade, e assim nos faz perceber que para chegarmos em um ideal de melhoras, basta nos organizar e assim estamos fazendo e tudo vem andando a passos curtos mas pela nossa pequena experiencia no assunto.
Estamos conquistando em primeiro o apoio popular da grande maioria dos moradores, mas isto se faz pelo nosso conhecimento de decadas com o povo que e de tanto tempo que ja se tornamos quase que uma familia enclausurada em uma parte esquecida da comunidade mas estamos chegando, em um pequeno patamar de incomodar algumas pessoas pelo fato de que nao iremos mas esperar as migalhas que estes prometem em tempo #ELEITORAL
Este eo nosso momento de fazer as coisas acontecer nos fizemos unidos e a cada dia nos tornamos mais fortes e blindados pela nossa força de vontade e dedicaçao somos pequenos mas juntos iremos nos tornar grandes, somos,Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso e trabalhar em conjunto é a vitória #Veraneio_Ijal somos os #FORTES
Doces Promessas
Doces promessas
Para uma doce criança
Doce união
Uma grande aliança
Um ponto uma meta
Uma longínqua andança
A direção é uma seta
Onde não permite mudança
Através de uma destas
Que a perna se trança
Porque aquela criança é uma peça
Que me convida a uma dança
Então pensei e vou falar sobre União!
União quer dizer Amor, União quer dizer carinho, União quer dizer estar de bem com a vida.
Então não perca seu tempo discutindo com ninguém. Tenho certeza que podemos ter uma solução sem palavrões, sem ameaças e principalmente, sem ferir ninguém.
O maior ferimento que resulta na desunião das pessoas, está nas palavras, pois além de afetar a mente, fere o coração.
A vida é tão passageira para perdermos nosso tempo com brigas e intrigas. Sabemos ler e escrever, não somos mais crianças, mas sempre levamos nosso jeito de meninos(as) a frente.
Às vezes não crescemos, para Deus sempre vamos ser pequeninos, pois estamos sempre discutindo por besteira ou bobagens que não levam a nada.
Sem união é impossível termos um crescimento na vida.
Para terminar. Se alguém excluir uma pessoa desse mundo virtual, essa pessoa não pode ficar triste, pois uma amizade de verdade vai muito mais além do que das redes sociais. Então aproveite a vida, os amigos e dê valor a cada um, pois aqui você está passando pelas provas, onde que a sua verdadeira vida começará quando Deus der a sentença no grande Julgamento final de cada vida!
Sublimação Versal
O fogo, a água, a terra, o ar;
O amor, o ódio, a união, o mar.
A idéia, a palavra, a certeza, o incerto;
A luz, a escuridão, a natureza o universo.
Elementos-chave!
Composições de uma vastidão maior;
O Cosmos além do visível,
Indivisível Infinito,
Partícula menor...
O que há do que se foi,
O puro que é doce,
Muito antes do depois!
A virtude que dita,
Que cala e que abala;
O Grito do ímpeto!
Essência,
íntimo da própria alma...
A comunidade e a consagração,
Celebram a existência,
Com divina Inspiração!
Mais um dia,
Que logo irá ser pretérito;
Presença única transeunte,
Sublimando por simples versos...
Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado democrático de direito e tem como fundamentos:
I - a soberania;
II - a cidadania;
III - a dignidade da pessoa humana;
IV - os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;
V - o pluralismo político.
Parágrafo único. Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.
UMA REAL UNIÃO
Marcial Salaverry
Quando existe uma total afinidade,
quando ambos pensam igual,
nada pode correr mal,
essa é a realidade...
Deve haver reciprocidade,
para que haja felicidade...
De parte a parte deve ser o respeito,
deve sempre haver amor dentro do peito...
Deve sim, existir a fidelidade,
mas é total necessidade
que assim aja o casal,
dentro de um respeito total...
Há que eventualmente se perdoar,
quando é forte o sentido de amar,
mas não se pode fechar os olhos, simplesmente,
e a tudo perdoar totalmente...
O perdão deve ser merecido,
quando não se foi muito ofendido...
Para ser perfeita uma união,
ambos tem que ter o amor no coração...
Devem caminhar sempre lado a lado,
como um par enamorado,
sem ninguém mandar, nem obedecer,
deve-se o carinho e o respeito bem merecer...
É esse o segredo de um eterno bem querer...
"Dou-te o que me estás a oferecer"...
Se me dás carinho,
será esse meu caminho...
Se me dás traição,
tiro-te de meu coração...
Marcial Salaverry
Coração repleto de amor jorra luz!
Todo sentimento de carinho, união e amor, emana do coração e nele faz morada e porto seguro.
Coração vazio é como casa abandonada sem expressão, luz ou vibração. Tem-se a impressão que a vegetação tomou conta de tudo ao seu redor e a luz do sol não consegue atingir e aquecer.
Coração vacilante é como jatos intermitentes de sentimentos ora jorra calor, ou em outros momentos: fluídos de cores disformes sem sentido ou significado, caminha inseguro ou amedrontado, se assustando com a própria sombra.
Coração repleto de amor jorra luz em abundância e é como fonte de vida e calor seu fluxo é constante, pleno e perene. Sua atração é sensível e abraça corações que dele necessitam ou à ele são atraídos.
O cuidado com o sentimento chamado: Coração deve ser constante e frequente pois é dele que emana a chama que alimenta e prolonga a vida da alma indelével e imortal.
" Deus de união "
Olha como são as coisas...
... e como enxergamos de maneira errada.
Às vezes pedimos tanto a Deus...
e acabamos recebendo uma resposta contrária.
Neste caso!
Devemos ter à consciência...
... de que nada veio da parte de Deus.
Pois Deus é Amor...
... e Ele persevera por este amor...
... e por toda a família.
Deus!
Ele conhece os nossos sentimentos...
... e os nossos pensamentos.
Já o inimigo!
Ouve tudo aquilo...
... que pedimos à Deus.
Por isso!
Ele age de forma...
... a querer destruir todos os nossos sonhos.
Ele entra nos nossos projetos.
Ele simplesmente ataca...
... o coração da família.
Pois é na família...
... que está o alicerce de tudo.
A família!
É onde temos o bem maior.
Porém!
Se colocamos nossas situações nas mãos de Deus...
... nada sai errado.
Mas se não tivermos o discernimento...
... e a visão Espiritual.
Acabamos optando por aquilo que não existe.
E assim!
Acabamos criando atritos...
... e conflitos intermináveis.
Quando o correto seria!
Entender que Deus...
... dá a resposta correta para tudo.
E olha o quanto...
... o inimigo tem lutado...
… o quanto ele tem feito afrontas.
E tem mostrado sua cara.
De forma sutil…
… ele vai invadindo o mundo interior.
E se não atentarmos aos pequenos detalhes.
Tenha certeza!
A queda será inevitável.
No entanto!
Se fizeres tudo sob o comando de Deus.
Se ouvires o que Ele tem a falar.
Se entender...
... que Ele é o Deus do amor.
Então entenderás...
... que Ele não mostra nada daquilo...
... que venha causar atrito.
E sim!
Ele abre suas mãos milagrosas...
... e despeja sobre cada um de nós.
A unção da união.
A unção da restauração.
A unção da entrega perfeita.
E de tudo daquilo que é o amor.
Portanto!
Vamos enxergar...
... somente aquilo que Deus quer.
A paz...
... a união....
... e o "AMOR"
Admilson
Amigo do peito
Considero irmão
Diferenças e jeitos
Não desfazem a união
Amizade é mais forte
Te encontrar foi sorte
Levarei para a morte
Dentro do coração
Irmandade e carinho
Debater religião
Cada dia um assunto
Sempre uma discussão
Só nos faz aprender
Entender um ao outro
Aprender conviver
Amizade é tesouro
Me pediu um poema
Eu invento um tema
Só pra ver um sorriso
Pra te ver mais feliz
O mesmo que vocês
Sempre fazem por mim
Trazem carinho
Trazem amor
Trazem felicidade
E levam minha dor.
Não. E apenas uma união e sim companheirismo
Nos completamos em tudo você e minha amiga e amada .
Sou uma pessoa realizada e orgulhosa do que temos construído.
Nada e perfeito mais nos completamos com nossos defeitos.
Só espero que nosso namoro continue crescendo, e nosso ligação nunca se perca dia após dia .
Você e minha amiga companheira e amada mulher .
Te amo pequena que este sentimento seja duradouro em quanto Deus permitir .
A discriminação não vai trazer união
Em vez de olharmos para a pele
Vamos todos olhar para o coracão
So porque eu sou preto
Eu sou ladrão
So porque eu sou preto
Não posso ter
Um chão onde viver
Um pão pra comer
So porque eu sou preto
Eu tenho que ser descriminado
E humilhado
Eu tambem tenho coracão
Não mereço humilhação
Eu quero o fim da descriminação
O fim do preconceito
O fim da discurção de raça
Eu quero paz
Os opostos se atraem – Mas só amor intenso consegue consolidar essa união.
Um relacionamento baseado no amor mútuo é principalmente enquadrado no respeito e aceitação do amado como ele é. Devemos ser capazes, se amamos de verdade, a aceitar a outra pessoa com seus pontos fortes e fracos, que é um bom parceiro que possa negociar os gostos, as decisões, as situações de tudo o que é. Quando isso não existe e as diferenças são insuperáveis é porque não há como voltar atrás, então aceitar a maneira de ser do outro não implica, só proporciona, mas o outro lado também deve ceder alguma coisa para mudar, será uma vida juntos. Nem significa que temos que dar tudo, e suportar em nome do amor aquelas coisas que realmente nos causam frustrações.
Porque os elos amorosos não são medidos por cálculos matemáticos ou físicos, porque a última coisa que fazemos quando nos apaixonamos é pensar além do que sentimos naquele momento. Nós quase não percebemos que estamos entrando em um relacionamento em que o outro é o nosso oposto, alguém de pensamentos, estilo de vida ou expectativas muito diferentes das nossas.
Muitas vezes, essa busca parte da nossa personalidade, com o qual não se sentir confortável e que eu queria mudar, mas não é tão fácil assim, vamos acabar com as pessoas ligando-nos se você tem essa característica nos falta. Pessoas tímidas procuram pessoas que sejam extrovertidas e talvez engraçadas, se formos muito organizados e estruturados, somos atraídos por pessoas que são o oposto. O que acontece aqui na realidade, não é que olhemos para o oposto, mas nos sentimos mais confortáveis com homens ou mulheres que têm aquela característica em sua personalidade de que gostamos, mas que é diferente de nós, embora nós gostássemos de ser assim. Buscamos de certa forma o complemento para nossas vidas.
.
É nesse momento que um relacionamento começa quando devemos prestar atenção a esses detalhes que não são transitórios. Não podemos mudar o jeito de ser ou pensar em nosso parceiro ou seus gostos ou aspirações. Nunca acredite que casar-se com outro fará tudo mudar porque, ao contrário, a assimetria só será acentuada cada vez mais. Quando você quer viajar com ele, talvez você prefira um lugar tranqüilo como as montanhas, uma cabana e ele preferem ir a uma área mais urbana, mais barulho onde eles podem sair para fazer a vida noturna. Quando você quer ir jantar, e ele sempre prefere outra atividade, tendo uma conversa, ele pode não entender seus pontos de vista ou você, e isso vai custar muito para ele algo em comum. Quando você tem filhos, será muito pior, vai querer uma educação para o seu filho, enquanto ele vai ter seus desentendimentos com você e pra criar o filho será um problema real. Como você pode ver, quanto mais o tempo passa, o problema fica ainda maior.
.
Mas é importante que saibamos diferenciar, o que significa o que nos completarmos com outra pessoa, que tem um jeito de ser que nos agrada, ainda que não seja igual, estar ao lado de alguém completamente diferente e com quem acabemos não agradáveis, depois ou mais cedo. Parece muito claro ser capaz de distinguir entre uma situação e outra, no entanto, não é tão simples quando começamos um relacionamento que percebemos essas disparidades com tanta clareza e nos encontramos envolvidos em um relacionamento que pode tender a falhar. Só o tempo dirá se, após entrar no processo de consolidação do casal, essas diferenças se tornarão inimigas ou aliadas, se conseguirmos nos unir graças ao amor apesar das disparidades entre eles.
.
O tempo passa quando você já conhece o seu parceiro o suficiente, eles compartilham o tempo juntos, você sabe que não tem muitas coincidências com ele(a), mas acredita que pode seguir em frente porque o amor que começa a tomar forma e as altas dimensões podem acomodar tudo. Nem sempre funciona assim.
Quando um casal começa a pensar no futuro, é quando as coisas se tornam diferentes. Planejar um futuro juntos, assim como tentar construí-lo, implica muitas renúncias e muitas mudanças, um processo de adaptação de um com o outro. Este é o momento em que as diferenças entre os "opostos " se tornam muito mais perceptíveis e o casal se distancia. Se é um casal que não teve a capacidade de se dar bem apesar de todas as disparidades entre eles, que o amor não tem sido forte o suficiente para encontrar uma maneira de ficar juntos, o melhor será sempre se afastar.
Reflitir:
Podemos pensar será que precisamos ter alguém igual a mim? ( porque já vivemos conosco todos os dias). Que pense da mesma maneira, que concorde sempre comigo ou que aceite tudo o que eu quero e preciso. Quero apenas alguém que me complete, que venha para somar e que todas as conquistas que obtivermos juntos possamos curtir, aproveitar e comemorar. Alguém que encaixe em mim de todas as formas, completando e sendo completada nos espaços vazios e pronta para amar e ser amada em todos os ângulos e sentidos. ( PORQUE NA REALIDADE SOMOS TODOS DIFERENTES, MAS SOMOS SEMELHANTES ).
~ Giovane Conink.
Dança Comigo
Já é hora de sermos um só
Momento que a união se fixa na carne como a pele
O suspiro dos dias se une às vozes do amor e movimenta a canção
Vou abrir a boca com a voz do coração
Cantar sem som
Seguir a batida do peito
Com o ritmo espalmado na mão
Mil motivos para compor uma única intenção
São várias formas em uma só geometria
Abstrata combustão física em um estado químico se dissipa
Entre laços que interlaça o nó da vida
Eu danço essa canção
Robson Gomes
Páscoa é paz, é união e ressurreição.
Que neste Domingo de Páscoa, a esperança se renove no coração de cada um de nós.
Que a fé esteja presente, mais forte e inabalável que antes.
Que não nos falte oportunidade de dizer o "eu te amo" para quem amamos e nos fazem bem. Porque a Páscoa é harmonia e amor também.
01 de Abril de 2018
E o que restou de nós?
Apenas memórias esquecidas em um vazio.
Mais uma simples história de união
Marcada por angústia e solidão.
E se minhas palavras ainda não te convenceram
Do quanto são sinceras...
"Pronuncie-as mais devagar. para que, você possa sentir seu coração quebrar o compaço"
E assim provar...
O quanto foi verdadeiro o meu sentimento
por você.
O Equilíbrio
(Base de união: Físico/Psicológico/Mental-Espiritual)
É o que necessitamos,
para o perfeito convívio em comunidade.
A harmônia e estabilidade norteiam nossos atos para que nossa participação
seja o elo na condução dos objetivos.
Precisamos cuidar do corpo para que não adoeça
e o mantenha sempre bem e em perfeitas condições de higiene e saúde
Somos vaidosos e isso é importante para o cuidado com o visual e
nossa apresentação no meio comum.
Sentimos necessidade do belo,
que alegra a visão, provoca fascínio,
eleva a estima e marca nossa identidade visual.
A beleza é subjetiva, cada qual a enxerga à luz de seus sentimentos e desejos
e é sempre bom deixar boa impressão por onde se passa, afinal:
a primeira impressão é a que fica.
Precisamos de personalidade marcante
que revelem nossas qualidades,
dons e habilidades tão pessoais quanto habituais
dado a nossa conduta e jeito de ser.
Precisamos também,
para completar este imbróglio humano de tal complexidade e sentimentos
tão envolventes quanto apaixonantes,
moldar os sentimentos, lapidá-los, fazê-los brilhar.
Os sentimentos são tidos como luz da alma:
Carinho, amizade, amor....
são jóias de raro e estimável valor,
verdadeiros tesouros que nos acompanharão para todo o sempre.
são luzes que nos elevam e conduzem ao Criador!!!
Neste Natal, lembre-se de Cristo,
Neste Natal, lembre-se de união,
Neste Natal, lembre-se de alegria,
Neste Natal, lembre-se de paz.
Lembre-se da humildade de José,
Da paciência de Maria,
Da estrela que brilhou,
E de uma nova esperança
Que no mundo se plantou.
Lembre-se de Jesus menino...
“Feliz Ano Novo”
Festa…
... celebração.
Família…
… e união.
E mais um ano que se finda.
É hora de reflexão.
E alguns momentos!
Serão para se guardar pra sempre.
Porém outros.
Nem tanto assim.
Pois algumas lágrimas rolaram…
… e não secaram.
Alguns erros cometidos…
… deixaram frustrações.
Porém o AMOR!
Que é puro...
... e singelo.
Que é brilhante...
... e belo.
Ele é maior do que qualquer obstáculo.
E assim!
Devemos sentir alegria…
... e gratidão.
Pois mais um ano foi vivido…
… e vencido.
E apesar de tudo…
... que tenha acontecido.
O importante é que chegamos até aqui.
O importante é que vencemos.
E sabe porque?
Porque Deus permitiu…
… e nos manteve de pé.
Agora é tempo de encher o coração de otimismo…
… de esperança.
E de sonhos.
É tempo de recomeçar…
… e renovar.
É tempo!
E sempre há um tempo.
É tempo!
E sempre há...
... de existir um tempo.
FELIZ ANO NOVO!
Admilson
30/12/2017
UNIÃO ESTÁVEL
Viver uma união estável é viver com dedicação, respeito e amor ao seu cônjuge e a sua família dentre as escolhas em quê você assumiu. É não dar chances para as ilusões e tentações impostas pelas influências daqueles que ainda se encontram em um mundo indeciso, sem presente e sem futuro. Se há em você desejos de ações perdidas e repentinas, você não está preparado(a) para uma união estável, e não há em você um amor sincero. Portanto, as suas escolhas deverão ser revistas para quê você possa viver as suas ilusões sem iludir a quem vive por você.
Abraçar a felicidade
Sonhamos sempre com vida e mundo melhor,
como talvez, um mundo de união, fraternidade e amor.
Desejamos abraçar a felicidade
e, dela fazer parceira de todos momentos e instantes na vida.
No entanto percebemos que ao migrar para este desejado estado de graça
ainda continua faltando algo que não sabemos ao certo o que é...
Não estaria completa?
Correta?
ou apenas irreal?
Podemos afirmar sem sombra de dúvidas ou temores de errar,
que tudo que imaginamos e sabemos de felicidade é puramente real.
Estamos lúcidos e com plena ciência deste estado determinado como "felicidade"
E então a sensaçãode que falta algo?
Esta sensação de falta ou ausência de algo,
é o sinal que indica que para abraçar a felicidade precisamos primeiro
"fazer a lição de casa",
isto é, ter o merecimento de tão nobre sentimento e estado de vida.
A felicidade nunca será plena ou completa
ao se abandonar ou se eximir de nossa missão e tarefas
que são como fogo que mantém acesa
a chama que alimenta o sentimento e sensação da felicidade:
"O amor!"
