Textos de Tristeza do Amor
Andei numas estradas de estilhaços de vidro, a cada passo senti um dor forte e agonizante, que me fazia querer desistir, mas eu continuei e foi nesse momento que aceitei aquilo. Como uma labareda que se apaga aos poucos, tornando frio como o gelo.
Não devia ter que ser assim.
O que significa ser forte?
Eu sempre repito que sou, pra mim mesmo, mas ainda não consegui me convencer disso.
Deixo que me entrem e me habitem, mas sempre deixam a casa desorganizada e destruída. Até que eu deixe alguém entrar novamente e vejo toda a história se repetir.
Qual o significado?
Pra mim pode haver vários, mas pra esta multidão de pessoas que vem e vão não significa nada, porque sou forte. Eu suporto. Eu vou superar isso.
Então não tem porque se preocupar não é mesmo? Deixa que eu me viro.
Então repita pra si mesmo até que sua culpa vá embora, se assim preferir.
Mas entenda, pessoas fortes também tem sentimentos, também sofrem e choram, mesmo que façam isso somente quando estão sozinhas.
Guarde sua "pena" no seu bolso. Não é de pena que precisamos, é empatia.
Não sofra antecipadamente
por nada e por ninguém,
nunca deixe algum sonho de lado,
nem cale a voz de tu'alma,
não a deixe ficar em conluio
com a tristeza e desilusão,
a vida corre sem parar,
só sabemos que terá um fim,
então o jeito é vivê-la como pudermos,
traçar novos planos,
que se não derem certo,
outros faremos
CONTRASTE
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu (Eclesiastes 3:1).
A vida é um verdadeiro contrate com o seu tempo. Enquanto uns ganham, outros perdem; enquanto uns se alegram, outros ficam tristes; enquanto uns criam boas expectativas, outros ficam sem perspectivas; enquanto uns saem, outros entram; enquanto uns nascem outros morrem... Sempre tem um contraste em toda situação neste mundo...
A PALAVRA DIZ que mesmo em tempo difícil, os que são do Senhor não experimentam nenhum mal, veja: Quem guarda o mandamento não experimenta nenhum mal; e o coração do sábio conhece o tempo e o modo (Eclesiastes 8:5).
Agora preste bem atenção nesse conselho: Em todo tempo sejam alvas as tuas vestes... (Eclesiastes 9:8).
Independente do contraste do tempo: Bendirei o SENHOR em todo o tempo, o seu louvor estará sempre nos meus lábios (Salmos 34:1)
A terra teve um começo e terá um fim no tempo certo. Estamos no mundo, mas não somos do mundo. Ora, se invocais como Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo as obras de cada um, portai-vos com temor durante o tempo da vossa peregrinação (I Pedro 1:17).
Eu ouvi muito você me dizer o quanto eu parecia ser um engano. Tentei provar o meu valor, que afinal, todos viam, menos você. Quanta ironia. Eu estava lado a lado ao vazio e já sabia disso, mas, ainda assim, fingia não reconhecer..
No fim, tivemos nosso contrato selado: mentes comprometidas, um caso ardente, mas sem envolvimentos. Tolice meu coração ser esquecido entre o nosso pacto nunca prometido.
A dor as vezes faz os nossos olhos num reflexo se fecharem. Mas não é para sempre. Abra os olhos!
Veja!
O seu coração é lindo e nada nesse mundo vai minar sua semente de florir.
Respira fundo, sempre que for preciso, mas abra os olhos e volte a sonhar! ♥️
Lembre-se...você é aquela libélula livre em que a vida ama voar, minha querida amiga.
Ser feliz ou Não?
E os pensamentos voam, como se estivesse compondo o último refrão sobre a escuridão.
Como o fim de uma noite turbulenta, que almeja o esplendor de um grande sol.
Não há oque temer,a tristeza me deixou e a grande amiga solidão me abandonou.
Me resta um pouco de medo, não sei oque posso me tornar sem essas grandes companheiros.
Talvez seja apenas medo de ser feliz, passei tanto tempo com a melancolia que não tenho certeza se posso deixá-la para trás.
Oque seria de mim se eu fosse feliz? Qual o grande perigo desse arrisco? Eu realmente não sei!
Mas deixo essa caneta e esse pequeno caderno para arriscar a saber.
Desespero
Porque as pessoas que mais merecem viver, que mais querem viver, aquelas que mais amamos parecem perecer mais cedo? O mundo ainda tem algumas pessoas cheias de amor, cheias de vontade para ajudar os outros, mas são desprovidas de oportunidade, tais são oferecidas abertamente a pessoas insolentes e arrogantes. A maldade domina o coração de muitos os levando a atos altamente estupido e pouco gentil, Porque disso? Violências e doenças desolam todo o mundo, e ainda à pessoas que diz que o mundo nunca esteve tão bom, que o mundo esta ideal para todos. Eu com minha mente insana e com meu mais alto grau de loucura penso de maneira sã e dou uma risada sarcástica para aquele cujo a mente os impelem de acreditar naquilo que seus olhos vêem, não precisa de muito QI para notarmos a real situação. Novamente mesmo sabendo a resposta me pergunto do por que de tudo isso, mas a pergunta não é feita para levantar uma questão, na verdade é só pra fortalecer a esperança que tenho, a esperança de que tudo isso pode mudar...
O SISTEMA É MUITO CRUEL, E ELE BATE FORTE, DESTRÓI SONHOS, sonhos que as vezes levaram tempos para ser concluídos.
#Indignação #MundoHostil
Cada ideia, cada emoção
Mas estou parado sem reação.
Preciso sair, preciso me reencontrar
Preciso de um novo ar
Quem sabe talvez um novo lar.
Me encontro quase sempre perdido
É tudo muito sem sentido.
Onde estou? a onde vou?
Alguém me escuta nessa tormenta
Cada ideia, cada emoção
Mas estou parado sem reação.
Preciso sair, preciso me reencontrar
Preciso de um novo ar
Quem sabe talvez um novo lar.
Me encontro quase sempre perdido
É tudo muito sem sentido.
Onde estou? a onde vou?
Alguém me escuta nessa tormenta?
Se jogou em um abismo profundo de melancolia, pobre garoto solitário. Não se sentiu ligado a rotina da felicidade. Preferiu ser derrotado por pensamentos conturbados e sentimentos vazios. Era assim que ele se sentia, não importava como estava cheio, nem o tanto de pessoas queridas em volta. Pois o sentimento de tristeza era sua morada, era como ele gostava.
Colocou em sua mente que tristeza era tudo que lhe restava, é que não importava mais nada. Como pode ser tão tolo? Aos poucos não lhe restou nada, oque ele sonhava lhe aguardava, a tristeza junto a ele era oque lhe restava.
Não apenas um fracasso, mas sim um completo fracassado.
Tudo que ele toca se desmorona, rasga feito lona.
Ele é mais um papel amassado que se encontra na lixeira,
Ninguém liga, Ninguém quer.
Pobre fracassado abandonado, tocou em tudo em sua voltou
E ficou apenas pó.
Pobre fracassado amaldiçoado carrega consigo a certeza que tudo para si é vão,
Lá vai ele correndo na contramão.
Recomeçar
Após anos em silêncio, após tudo que vivi, retomei várias coisas, mas faltava uma ainda! Após o incentivo de um novo amigo (resultado de um dos meus recomeços) resolvi retomar, recomecei a escrever. Estou me sentindo enferrujada, parece que as ideias já não vêm tão naturalmente! Mas vamos lá, retomar, recomeçar, reescrever minha história!
O que é recomeço? É voltar no tempo, retomar os sentimentos, reviver as lembranças, relembrar a esperança de tudo que é novo e do que ainda não se viveu!
Recomeçar é sentir um frio no estômago, seria o medo do que há por vir? É o riso solto, vindo do âmago, mesmo com o coração envolto numa casca grossa, tentando se defender para não mais se machucar! É sentir alegria de viver, tristeza do outro ser que enfrenta tanto perder quanto ganhar sem saber! É voltar à estaca zero, é pensar que não vai dar conta, que não vai conseguir seguir. É seguir rumo ao desconhecido, destemido, com amigos, ou apenas só! É um laço sem nó. É seguir com medo de tudo, com medo do mundo, mas com coragem suficiente para não retroceder! É seguir em frente, sem olhar para trás, sem no entanto perder o encanto e a experiência de toda a carga do passado! Finito, acabado, passado é passado, mas não há presente nem futuro sem o saber do passado! Começar é apenas uma vez, mas recomeçar pode ser por incansáveis, indeterminadas, diversas vezes; recomeçar a cada dia, a cada novo amanhecer. E por que não ao entardecer? Não há hora nem lugar para recomeçar, basta tentar!
Então, que tal? Vamos recomeçar? O que você quer recomeçar hoje? E para você, o que é o recomeço?
Recomeço, meço, apreço, aprecio, retomo, me arrependo, retorno, ao ponto exato, o ponto do recomeço, sem retrocesso, e só paro com uma condição: alcançar o SUCESSO!
(Viviane Dona da Silva)
24 de julho de 2014
Última semana do ano,tempo de retrospectiva.
Do latim retrospectare, olhar para trás.
Ver ou rever o feito, o não feito, o desfeito...
Juntar as lágrimas, risadas, suspiros, tédio, força, tristezas, alegrias, medo, cansaço, desencantos e encantamentos.
Fazer com eles suportes, remos, bengalas, molas, asas...
Que nos impulsionem só pra frente...pra frente e pra frente!
#QUIÇÁ
Ah quem me dera que terminasse a espera...
A liberdade nunca ser demais...
Percorrer as estrelas...
E o amor não ter fim jamais...
Ah quem me dera que a vida fosse completa...
Que eu pudesse atravessar as noites e os dias no vento...
Sem nenhum pudor, sem pecado...sem lamento...
Ah quem me dera que no mundo não houvesse pranto...
E simples assim fosse o canto...
Ah quem me dera ter nascido anjo...
E que meus caminhos fossem tudo um sonho...
De venturas, paz e encantos...
Ah quem me dera não haver solidão...
Que em cada troca de olhares...
Haveria um encontro de mãos...
Ah quem me dera não me importar onde você estivesse...
Lhe alcançaria com meu pensamento...
E na brisa suave lhe enviaria o meu beijo...
Para lhe alcançar nesse momento...
Ah quem me dera perder a tristeza desse meu olhar...
Quando eu fosse ao encontro seu...
Para lhe encontrar...
Que nossos corações batessem como um...
Que o tempo parasse...
Deus nos abençoasse...
Fôssemos felizes...
Ah...quem me dera...
Sandro Paschoal Nogueira
Sandro Paschoal Nogueira
#Ah...#triste #jacú...
Jacú tão triste...
Sob garoa...
Sob chuva...
Indolente...
Hoje não canta...
Hoje nem pia...
Não procura suas frutas...
Tristeza é sua companhia...
Triste jacú...
Por que tamanha tristeza?
Sozinho...
Assustado...
Calado...
Com frio...
Molhado...
Não quer voar...
Para onde iria?
Tão triste jacú...
Jacú tão triste...
O céu o compreende...
O firmamento chora...
Vendo a grande tristeza de coração...
Aumentando mais sua solidão...
O vento frio sopra...
Convidando o jacú para brincar...
Mais ele não quer...
Não quer voar...
Só quer ficar assim...
Aguardando...
Esperando...
Sabe-se lá o por quê...
Ah... jacú triste...
Tão triste jacú...
Que fez o jardim...
Também triste chorar...
Deixem assim o jacú triste ficar...
Quem sabe amanhã...
Quando o sol voltar a brilhar...
Faz a tristeza do jacú ir embora...
E ele feliz...
Volte a voar...
Sandro Paschoal Nogueira
“ ...E quando as coisas não sairem como você planejou, acalme-se. Aperte o Botão do ESQUECIMENTO. Esqueça tristezas, amarguras, invejas, rancor, traição, decepções e seje feliz sem se importar com o mundo em volta, que não sabem ter sua vida colorida e acha que deve pintar de negro a dos outros.”
—By Coelhinha
"Aprende que..
Para conhecer o SOL é necessário antes conhecer a LUA, ou vice-versa.
Às vezes uma VERDADEIRA TRISTEZA é melhor do que uma ALEGRIA MENTIROSA.
É bom chorar para descarregar a dor e aliviar a alma. Pior é Guardar a dor que sente.
Na Realidade outra coisa que aprende...
... SE TE DIZEM QUE VOCÊ NÃO PODE, É PORQUE ELAS NÃO CONSEGUIRAM.
SE TE DIZEM... ACORDA PARA DE SONHAR VIVE PARA À REALIDADE. É PORQUE ELAS NÃO REALIZARAM NENHUM SONHO NA SUA VIDA.
SONHOS FRUSTADOS MATA AQUELES QUE NASCERAM PRA Sonhar. Assim que realize seus sonhos, vive os teus sonhos. Nunca queira viver a dos OUTROS. Este é um dos passos para não se frustrar e estar angustiado por um sonho não realizado. Viva o que Deus tem pra ti. Limita-se em obedecer o resto já é com Papai Abba."
—By Coelhinha
Hoje estava decidido colocar um teto solar de lona no meu fusca, porem ao perguntar formas de pagamento, fiz uma brincadeira com o atendente levei uma "patada".
As pessoas agem de forma grosseira de forma que machucam as outras, tão ruim isso. Como é melhor levar a vida na alegria, existem pessoas que acho que não pensam nisso ou talvez o problema seja apenas eu. Talvez seja uma diferença de "classes sociais", não entendo... Muito triste... Resumindo, não comprei e nem vou mais comprar. Sei que pra eles eu não farei diferença alguma, pois devem ter bastantes clientes de alto nível que terão com certeza um atendimento "VIP" diferente do que eu tive.
Desculpem o desabafo, mas meus amigos "antigomobilistas" me entenderão, pois somos uma única família.
Se as palavras morrem à míngua como os homens o que posso dizer?
Procuro e não lhe encontro...
Não paro...
Não volto atrás...
Bem sei e não aceito...
Todos me dizem que é loucura...
Eu andar à sua procura...
O primeiro de todos os meus sonhos...
O sossego, que não aprofunda...
O silêncio, que mais se acentua...
Sob um céu sardento de estrelas...
Vigília constante da lua...
Tristeza que diviso...
Ausente de seu sorriso…
Minh’alma da sua escrava...
Tão pálida e alvoroçada...
Amando calada...
Sandro Paschoal Nogueira
As vezes,a minha mente me prega peças,me fazem pensar que está tudo bem,sendo que,na verdade, tudo ao meu redor está se desmoronando.
Mas a verdade é que,eu prefiro ficar presa na minha mente ,sabe?
"Lá" dói menos.
"Lá" eu sou "feliz".
"Lá"eu estou no meu mundo.
Ninguém me machuca, e eu não machuco ninguém.
Ninguém me lança olhares,do tipo, recriminador.
Não existe conflitos entre eu e eu.
Mas,ao mesmo tempo, é ruim!
Porque nada é real,e no final,eu sempre fico sozinha.
Passei por várias coisas.
Sorri, tirei fotos e fui brevemente feliz.
Vi novas espécies de flores, borboletas e passarinhos.
Me encantei até com o mato florido.
Levei quase tudo de bom que eu tinha a oferecer.
Não tive maldade nem pensamentos ruins.
Estava crente no crente.
Foi esse meu único engano
Passei por várias provas.
Quando eu não tinha mais o que fazer.
Chorei de desespero, não pelo dinheiro.
Mas de ver meu sonho acabado.
De ter sido enganada e usada.
Por quem eu tanto confiava.
Às vezes me pergunto o porquê.
O ser humano coloca tudo a perder.
Como se fosse fácil rasgar promessas.
Para alguns, é apenas prosa fiada.
Quase fui trancafiada, por devação.
Tamanha foi a minha decepção.
Afinal, caráter não nasce em árvore não.
