Textos de Tristeza do Amor

Cerca de 75327 textos de Tristeza do Amor

⁠Não aguento mais, essa tristeza
Que dói, faz o coração retrair
Como se estivesse sendo arrancado do peito
Colocado no congelador
E mesmo assim
Continuo sentir doer
E continuo "viva"
Na verdade me tornei algo que nem eu sei o que
Um zumbi ?
Um corpo sem vida ?...
Sem vontade
Sem ânimo para viver...

Inserida por MikaeleTavares11

⁠Ela era forte superou tanto
Ela sorria a qualquer custo ou sem custo algum
E um dia a tristeza bateu em sua porta e disse posso entrar?
E ela sem conseguir respondeu!: É como superei ?fui traída, subestimada,humilhada,abandonada
Pois é tristeza você tem motivo pra estar aqui.
E daquele dia em diante ela foi tristeza
Foi lágrimas constantes,ansiedade e depressão
Não sabia sorrir esqueceu será?
Afastou quem queria ama-lá
E ela foi tristeza de novo
E la a tristeza fazendo morada
Aí um dia ela olhou pra tristeza e disse É hora de ir
A trizteza confusa disse por quê?
E eu respondi:No coração que só aprendeu amar não tem mais espaço pra chorar eu vou recomeçar

Inserida por TatianaFaria

⁠ESTRANHO

As coisas se findam,
O tempo passa
As paisagens mudam
A tristeza se esvai e
As pessoas relaxam
Sentimentos... são sentimentos
Lamentos de uma vida inteira
Muitas coisas são besteiras
Festa ... festejos festejar
A labuta e a crueldade
O sistema e a maldade. Então?
Porque comemorar?

070624

Inserida por J6NEMG

Quando penso estar feliz,
a tristeza aparece e me contradiz
É como uma pedra em meu peito,
quanto mais tento arranca-la
mais ela machuca. Como uma folha solta minha alegria é carregada, e como uma pedra atingida varias vezes por uma onda, meu coração atingido varias vezes se espedaça. Uma tristeza sem fim, um buraco sem jeito de sair. Atolado em uma possa de lama criada pelas minhas lagrimas, e pelos farelos de meu coração. Procurando uma luz em meio a tamanha escuridão, um modo de curar meu coração, e em fim, viver com razão, sem a tristeza e sem a solidão.

Inserida por alexguilherme

Em momentos de cansaço extremo e tristeza, é fácil perdermos o rumo e a clareza. Podemos sentir que nossas forças se esgotaram, e as dúvidas começam a dominar.
No entanto, mesmo nas situações mais desafiadoras, é essencial lembrar que a esperança é uma luz que nunca se apaga. Ela nos ajuda a ver além das dificuldades, a imaginar um futuro melhor. A fé, por sua vez, é a âncora que nos mantém firmes, mesmo quando as tempestades da vida ameaçam nos derrubar.

Pense em um momento em que você enfrentou dificuldades. O que lhe deu coragem para seguir em frente? Muitas vezes, é a crença de que podemos superar os desafios, de que há um propósito maior em nossas lutas.

Permita que essa reflexão inspire você a cultivar a esperança em sua vida. Em vez de se deixar levar pela tristeza, busque aquilo que o eleva. Cerque-se de pessoas que o apoiam e de atividades que alimentem sua alma.

Lembre-se: a esperança e a fé não significam ignorar a dor, mas sim reconhecer que, apesar dela, sempre há um caminho à frente. Quando nos abrimos para essa possibilidade, encontramos forças que nem sabíamos que existiam.

Que possamos abraçar a esperança e a fé como guias em nossa jornada, permitindo que elas nos conduzam em tempos de incerteza e nos ajudem a redescobrir a luz dentro de nós.

Inserida por Sarahkoelho

Na vida, enfrentamos momentos de exaustão e tristeza que podem nos desorientar. Nesses períodos difíceis, é essencial buscar a direção de Deus, pedindo que Ele renove e restaure nossa fé. Permita que essa fé seja sua âncora, guiando-o de volta à esperança e à coragem.

"Pois eu sei que o meu Redentor vive." (Jó 19:25)

Inserida por Sarahkoelho

Agressão à nossa Inteligência.

⁠Aos olhos de Spinoza, só morremos de tristeza. A tristeza é o aperitivo da morte, a alegria no sentido da vida na contramão da primeira. O ganho de potência é a lógica de nossa vida, usamos a nossa inteligência antecipando encontros que supomos alegradores, evitando encontros que supomos entristecedores. Mas aqui cabem 2 advertências.

A primeira delas: Pô, se às 7h da manhã você está alegre todo dia, eu acho que vou mudar para sua cidade, me tornar geólogo, dar aula particular, porquê todo os dias, ás 7h ter alegria, está bom demais.

Então vai aqui a minha resposta e como segunda evidência: Você não entendeu! Pois o que me alegra, não tem porque te alegrar, porquê como você deve ter percebido eu não sou você.

Inserida por samuelfortes

Guilherme
Produto hiper-ativo,antidepressivo,indicado p/ pessoas q sofrem d depre, tristeza,dores emocionais,falta d quem conversar,falta d amigos,falta d carinho,e tb pode ser usado como acompanhante d pessoas q tenha hiper-atividade...
Composição:..Ainda é desconhecida a composição q torna o produto querido, companheiro,falante,sensível,q adora brincar,rir muitooooo,q inventa coisas,q ouve as pessoas,q se preocupa com todos,q é inteligente,que é menino e super homem ao mesmo tempo,q adora pêlo do macaco e leitinho da macaca,q abraça,q come lula,q faz carinho,q é cheiroso,q tem um sorriso lindoe q adora viver...em fim,uma ótima companhia p todas as horas.
Se o produto apresentar defeitos,antes de reclamar ao SAC certifique-se q é Original®,e q está fazendo uso correto,pois pode haver manipulação ou uso impróprio.

**O USO EXCESSIVO PODE CAUSAR DEPENDÊNCIA.

Edição limitada.

Inserida por fabiverdan

Âncora de rodas, despojada no cais. Lanço-me sobre sua tristeza e faço você correr para longe dali. Para longe da tristeza, jamais para longe de mim. Quando você vai eu vou contigo. Quando eu vou, levo você comigo. Jamais ficamos sós.
Cai a noite lenta. Abraça-a uma neblina forte. A terra molhada deixa brotar seu cheiro de fim de tarde. Jardins irrigados na calma do espírito. Anjos batem suas asas. Brisa santa. Eleva-se às alturas. O perfume celeste traz-nos o divino.

Inserida por julioraizer

⁠Momentos

Demonstrar sempre alegria é algo que não me cabe.
Tristeza faz parte da gente, assim como a alegria.
Os mares são criações para nos esvaziar da primeira
quando transborda.

Nada tem haver com felicidade, mas com a estrada
da vida que floresce, mas que também murcha.

Sentir, é ser humano, é ser digno e não ter receio de
não agradar quem quer que seja.

Sorria, chore, silencie, grite, cante, pule,
comemore – vivos estamos!

Paz, Luz e DEUS,

Marcelo HB

Inserida por MarceloHB

⁠Paradoxos


Na tristeza o bom é quando a felicidade vêm,

O júbilo me permite sair honrosamente do abismo com cordialidade toda vez que parece ser o fim,

Quando gastam meu tempo, perco as esperanças e fico destruído por dentro, mais no mundo dos sonhos eu perdoou todos os efeitos causados sem agredir minha auto - estima,

O temporal devastou, o barco está encalhado, a sede e a fome estão batendo palmas, porém o por do sol está lindo,

Se o telefone tocar vou atender com frieza e em silêncio e algum tempo depois irei correndo atrás de atenção.

Tudo é bom quando nada é bom.

Inserida por Ricardossouza

Do erro, a glória!

Tuas palavras causam remorso, pois elas saem com um tom de tristeza, demonstrando a tua franqueza e chegam aos meus ouvidos gritando me deixando envergonhado.
Tuas palavras em meu coração entram com dor, sinto arrependimento pelos meus erros que te deixaram tão magoada.
Tuas palavras são duras, elas me julgam e me condenam, afinal de contas, viver do teu esquecimento é a maior condenação que eu poderia sofrer.
Com tuas palavras me igualei a um nada, reconheci o teu direito de me dá o desprezo.
A tua voz mudou de repente, foi ficando mais branda e sútil, te olhei e vi lágrimas e aquilo me matou por dentro!
Tenho muita admiração por ti, prometo não te machucar de novo, te digo de coração que não vou da espaço para a vontade de errar, você será recompensada por tudo que ti fiz de mal, eu serei o príncipe dos teus sonhos.
Vamos seguir em frente?

Inserida por Ricardossouza

Vá Embora Tristeza!

Vá embora tristeza, saia de mim melancolia, peguem as suas coisas e fujam para longe de mim,
Quero regressar ouvindo algumas músicas, para os momentos que foram singulares e cheios de significados na minha vida;
Me sinto tão bem, quando dou uma rasteira na tristeza me divertindo com as lembranças que trazem saudades;
Como é gostoso fugir um pouco da realidade e viver dentro de milhões de abraços e beijos dados pelo passado com o acompanhamento de uma bela música;
Esse negócio de sofrer, passa, acaba, ele tem cura.

Inserida por Ricardossouza

A tristeza vem sempre
para te derrubar, as incertezas
te deixam triste, faz imaginar que
um amor belo e sereno , jamais
irá encontrar.

Mais somos pessoas
persistentes e um apaixonado jamais
se cala, vai a luta e nesse vai e vem
do amor, logo me envolvo, uma paixão reaparece
e a felicidade volta a brilhar em meu rosto...

Inserida por Boysdontcry

⁠ 𝙈𝙞𝙣𝙝𝙖 𝙩𝙧𝙞𝙨𝙩𝙚, 𝙩𝙧𝙞𝙨𝙩𝙚𝙯𝙖

Ninguém nunca soube da sua tristeza, e como eles poderiam saber?
Ela sempre foi tão Alegre, sorridente e Agia como se nada pode-se lhe afetar.
Ela dizia: 𝘌𝘶 𝘦𝘴𝘵𝘰𝘶 𝘣𝘦𝘮!
Chegou a um ponto que até ela acreditava nas suas palavras!
mas não, 𝙀𝙡𝙖 𝙣𝙪𝙣𝙘𝙖 𝙚𝙨𝙩𝙚𝙫𝙚 𝙗𝙚𝙢.

"𝘕ã𝘰 𝘲𝘶𝘦𝘳𝘰 𝘲𝘶𝘦 𝘦𝘭𝘦𝘴 𝘭𝘦𝘮𝘣𝘳𝘦𝘮 𝘥𝘦 𝘮𝘦 𝘤𝘩𝘰𝘳𝘢𝘯𝘥𝘰, 𝘲𝘶𝘦𝘳𝘰 𝘴𝘦𝘳 𝘳𝘦𝘤𝘰𝘳𝘥𝘢𝘥𝘢 𝘱𝘦𝘭𝘢𝘴 𝘮𝘪𝘯𝘩𝘢𝘴 𝘧𝘢𝘤𝘦𝘵𝘢𝘴 𝘦 𝘱𝘰𝘳 𝘦𝘴𝘵á𝘴 𝘴𝘦𝘮𝘱𝘳𝘦 𝘥𝘦 𝘱é 𝘦𝘮 𝘮𝘰𝘮𝘦𝘯𝘵𝘰𝘴 𝘤𝘳í𝘵𝘪𝘤𝘰𝘴".

Havia nela uma escuridão que ninguém sabia, ela era vazia e não existia mais felicidade, tudo nela era tristeza!
Normalmente ela chorava no banho, pois de certo modo sabia que ninguém saberia de sua tristeza, ninguém jogaria sua dor!

“𝘖 𝘮𝘶𝘯𝘥𝘰 é 𝘤𝘳𝘶𝘦𝘭, 𝘲𝘶𝘦𝘳𝘰 𝘴𝘦𝘳 𝘥𝘪𝘨𝘯𝘢 𝘥𝘦 𝘢𝘮𝘰𝘳... , '𝘕ã𝘰 𝘲𝘶𝘦𝘳𝘰 𝘱𝘳𝘦𝘰𝘤𝘶𝘱𝘢𝘳 𝘯𝘪𝘯𝘨𝘶é𝘮.
𝘌𝘶 𝘴𝘦𝘪 𝘲𝘶𝘦 𝘮𝘪𝘯𝘩𝘢𝘴 𝘵𝘳𝘪𝘴𝘵𝘦𝘻𝘢 𝘪𝘳𝘪𝘢 𝘴𝘦𝘳 𝘮𝘰𝘵𝘪𝘷𝘰𝘴 𝘥𝘦 𝘱𝘳𝘦𝘰𝘤𝘶𝘱𝘢çã𝘰 𝘱𝘰𝘳 𝘦𝘴𝘴𝘦 𝘮𝘰𝘵𝘪𝘷𝘰 𝘯𝘶𝘯𝘤𝘢 𝘯𝘪𝘯𝘨𝘶é𝘮 𝘴𝘢𝘣𝘦𝘳á”.


Mais uma vez ela sorriu, simplesmente sorriu, como se nada tivesse acontecido ali dentro.
Era apenas mais um dia que ela Imfrentaria!
Colocou um sorriso no rosto e caminhou por todos os lados, eles achavam que e lk a era durona... Se eles soubesse, se apenas soubesse 🥺🥺.

“𝘚𝘦𝘳𝘦𝘪 𝘴𝘦𝘮𝘱𝘳𝘦 𝘭𝘦𝘮𝘣𝘳𝘢𝘥𝘢 𝘤𝘰𝘮𝘰 𝘢𝘱𝘳𝘰𝘷𝘢𝘳 𝘥𝘦 𝘣𝘢𝘭𝘢𝘴, 𝘲𝘶𝘢𝘯𝘥𝘰 𝘯𝘢 𝘷𝘦𝘳𝘥𝘢𝘥𝘦 '𝘯𝘶𝘯𝘤𝘢 𝘦𝘴𝘵𝘪𝘷𝘦 𝘷𝘦𝘴𝘵𝘪𝘥𝘢 𝘤𝘰𝘮 𝘤𝘰𝘭𝘦𝘵𝘦".


⁠Ela nunca se sentiu bem, sempre sorrindo pro mundo como se nada tivesse acontecido, mas por dentro seu pequeno universo estava em colapso.

De: Safira souza 😮‍💨

Inserida por SAFIRASOUZA123

Você já viveu

Cresce em mim um sentimento de raiva e tristeza devido aos meus fracassos, como se uma navalha cortasse a minha garganta e a sufocasse para que eu não pudesse expressar como estou. Sinto-me preso numa gaiola abandonada em algum lugar longe, indesejado e deixado a perecer. Eu nunca troquei comida por sementes de pássaros, mas parece que eles pretendiam que sim. Eu não trocaria a minha fala ou a minha liberdade, mas era o que eles queriam fazer.

Nunca conseguirei ser quem sou com eles, nunca poderei abrir as minhas asas ou ser quem sou.
Aparentemente, a experiência vivida no passado não foi suficiente para eles. Eles também desejam viver a minha e posicionar-se semelhantes.
A mentira é a forma de esconder as suas tramas.

Inserida por SAFIRASOUZA123

Aprendendo com os sentimentos

⁠Quando a tristeza se instala no peito, é como se um peso insuportável esmagasse a alma tornando cada respiração um esforço sobre-humano.

Os dias cinzentos se multiplicam, as lágrimas inundam os olhos e a esperança parece se dissipar como fumaça ao vento. Em meio a essa tempestade emocional, a vontade de desistir sussurra em meus ouvidos, tentando me arrastar para um abismo de desespero.

É difícil lutar contra essa maré de melancolia que inunda meu ser, é exaustivo manter a chama da esperança acesa quando tudo ao redor parece mergulhado em sombras. As forças parecem escassas, os sorrisos rareiam e a sensação de solidão se torna avassaladora.

Às vezes, o pensamento de simplesmente desistir, de deixar para trás as dores e os medos, parece tentador. Mas então lembro-me de todas as batalhas já vencidas, de todas as cicatrizes que carrego como troféus da minha resiliência.

Inserida por kenuerodrigo

⁠A linguagem da alma, uma arte em versos, sentimentos sinceros em palavras, da alegria à tristeza, pensamentos inquietos em cada trecho, assim, a vida em poesia é transformada causando um grande e simples avivamento.

Desde que adentrei no mundo poético, fiquei fascinado, ainda sinto-me um estranho, mas ao mesmo tempo, estou familiarizado, expresso o que penso, desabafo, externo em alguns parágrafos o que vejo, quase sempre, estou profusamente inspirado.

É uma dádiva poder expressar a grandiosidade da vida em palavras, sentidas, pensadas, revestidas de verdades, inspiradas em amores, na beleza da simplicidade, cores, olhares e sabores, dessarte, uma euforia singular na arte da poesia, quando alma consegue falar.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Em um vilarejo, havia uma jovem que sentia uma forte solidão, tamanha tristeza,
Apesar de rodeada de gente e da bela natureza,
Até que, um dia, para sua surpresa,
No seu quarto, um pequeno ser lhe surgiu
Causando-lhe um certo impacto no começo, mas logo conquistou o seu apreço, tinha algo familiar,
Sophia pôde desfrutar da sua nova companhia,
não importava o lugar.
Com o passar do tempo, a cada situação
que a jovem enfrentava,
a criatura ia crescendo, sempre bem alimentada.
Para o transtorno de Sophia, aquele ser havia se
tornado um Grande Monstro
e, curiosamente, sabia falar,
"Oi, Sophia, sou a personificação dos teus medos e da tua falta de gratidão, obrigado por me criar."

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Reflexão sobre a Guerra

Guerra. Uma palavra pesada, que carrega em si ecos de morte, tristeza e a ausência da paz. Ela revela o pior do ser humano e deixa cicatrizes profundas por onde passa.

Desde os primórdios, conflitos fazem parte da nossa história como espécie. Mas quando se trata de guerras globais, o envolvimento de milhões transforma tudo em algo ainda mais devastador e aterrorizante.

Quem viveu aqueles dias sombrios jamais esqueceu. As lembranças ficaram registradas na mente e na alma. Já outros só conhecem a dor através da internet, de fotos, vídeos ou dos relatos de familiares que enfrentaram o horror de perto.

Hoje, memes, sátiras e risos muitas vezes surgem como válvula de escape, mas há uma linha tênue entre aliviar a tensão e zombar da dor alheia. Quando memes fazem piada com o sofrimento de países em conflito ou de quem já enfrentou a guerra, deixam de ser brincadeira e se tornam crueldade.

Isso mostra falta de compaixão, ausência de bom senso e maturidade. É fácil rir à distância, mas impossível sentir o peso real de quem sobrevive a bombas, sirenes, destruição e medo.

Vivemos tempos difíceis, em que nações ainda brigam por interesses egoístas como poder e dinheiro, os mesmos motivos que no passado acenderam as guerras.

E hoje, o perigo é ainda maior: as armas nucleares, biológicas e químicas são tão avançadas que, num único disparo, podem destruir tudo e todos.

O destino da humanidade está nas mãos do próprio homem. A guerra é terrível, mas a pós-guerra, com suas marcas, traumas e ódio perpetuado, é ainda pior.

Que possamos escolher o diálogo em vez da violência. Que aprendamos com o passado para não destruirmos o futuro.

Inserida por DhelsonPassos