Textos de Tristeza do Amor

Cerca de 73798 textos de Tristeza do Amor

⁠Carta de despedida de um amor que não aconteceu.

Eu gostaria de te dizer um até logo, mas o tempo voa e já tenho um longo caminho percorrido. Não posso mais esperar, não sei até quando irei suportar! “Procuro um amor que seja bom pra mim, vou procurar, eu vou até o fim”.
Por isso prefiro te dizer adeus e não criar expectativas. Vou sentir saudades! É estranho falar assim. Sentir saudades do que não vivi, foram poucos momentos juntos e apenas nos beijamos. Arrependo-me de não termos feito amor. Fico olhando tuas fotos, fecho os olhos e imagino seu corpo junto ao meu. Imagino o quanto seria bom deitar em teu peito, sentir teu cheiro, teus abraços e beijos quentes! Pena que nosso tempo acabou. Quero agora te esquecer e seguir minha busca! Seja feliz, encontre alguém para ficar para sempre ao seu lado! Adeus!

Gratidão é amor levado ao reconhecimento
do divino em toda existência;
Fé na assistência continua do amor da Fonte Eterna;
Submissão aos desígnios,
Vida plena e liberdade de escolha.
Amor à Vida em todas as nuances, problemas e superações; fraquezas, defeitos e limitações.
O Reconhecimento e a honra ao Caminho escolhido,
antes mesmo da alma conhecer o corpo,
no caminho da evolução.
É amar-se e respeitar-se, incondicionalmente,
como obra e graça da Fonte Eterna.
É presenciar transformações e curas,
É viver o inominável do Universo, o Eterno;
numa gota de orvalho, numa lágrima que cai,
num rio que flui, ou num beijo molhado de amor.

Poema ao mais recente amor

Estar entre teus pelos e dedos,
entre tua densidade,
neste transpirar sob medida
aos teus gemidos.
Estar entre teus trópicos,
entre o teu desejo e o meu prazer;
beber parte de teus líquens e teus rios
percorrendo-te da foz até a origem,
e pura a cada amor partir mais virgem.

Eu quero a sorte de um amor tranquilo com sabor de fruta mordida

Quero algo diferente, algo surpreendente que me faça rir, chorar, sonhar, viajar e voar.
Que me mostre um céu sem fronteiras, a cada dedo e a cada fio de cabelo me faça sentir o vento que desfila entre eles. Onde me leve ao mais tranqüilo lugar onde ficaremos deitados á observar o céu estrelado e a lua ao lado. Faça-me sentir saudade, me faça pensar três vezes antes de sair de casa para ver se realmente estou bem vestido para ela. Nossas brigas sejam apenas para no mostrar que realmente gostamos um do outro. Que navegue comigo nesse imenso mar, desviando dos tubarões, e desfrutando de cada aurora e por do sol.
Destaque-se dentro de todos, apenas não amacie seu ego, trabalhe feito um alto falante e um microfone, esquente no frio seja abusado.
Me liga de madrugada, me atenda de madrugada, que a cada nota tocada em meu violão e a cada som de minha boca e a cada palco que pisarei seja dedicado a você. Sonha comigo acorda comigo, saia comigo saia se mim, tenha ciúmes.
Hei psiu, apenas ouse, olhe-me, me deseje, toque-me, fica, vai, me liga, esquece, briga, volta correndo, me xinga, me odeia, se desculpe, chora, braça, beija, sussurra em meu ouvido, diz que me ama, me chama pra cama.

CONFLITOS DE AMOR

Demétrio Sena, Magé - RJ.

Essa tua mistura de pimenta e mel;
esse teu destempero que a tudo tempera;
primavera curtida nas mais estações
entre choques de afetos e raivas de amor...
A magia perversa e bondosa em teus olhos,
tuas fases de fada e de bruxa sombria,
dia e noite no céu do mesmo poço infindo
que devora e devolve meu senso de tudo...
Eu te quero apesar de não querer querer,
sonho tanto que o quanto virou pesadelo
e meu selo é a cena do dia seguinte...
Esta minha esperança de saber quem és
apesar do que sei, mas do que sei que não,
é ausência de chão sob meus pés cansados...

Carta de amor.

Não sei o que mais posso lhe dizer a não ser que eu consigo me imaginar passando o resto da minha vida ao seu lado. Sei que isso parece uma coisa louca, mas nunca tive tanta certeza a respeito de alguma coisa em minha vida e se você me der uma chance, vou viver o resto da minha vida provando a você que tomei a decisão certa.
Eu amo você, não somente por ser quem você é, mas pela maneira que você me faz pensar no que nós podemos ser. É justamente esse o paradoxo, mesmo sentindo tanto a sua falta, é por sua causa que não receio o futuro, porque você foi capaz de se apaixonar por mim e me ensinou que é possível seguir em frente na vida.
Nesse instante creio que eu ainda não estou pronto para dizer adeus a minha neurose, mas tenho esperança de que chegará o dia em que minha tristeza cederá a algum sentimento belo. Você me dá forças para continuar, mas acabei entendendo que amar é mais do que resmungar três palavrinhas antes de dormir. O amor é sustentado por ações, pela constante dedicação às coisas que um faz pelo outro diariamente. Eu acredito que amor eterno exista, mas não acredito que a paixão esteja sempre lá em cima. Se você está casado há muito tempo, a paixão diminui, você volta a se apaixonar, depois ela volta a diminuir. Faz parte dos ciclos da vida.
Por assim posso dizer, mas eu acredito em casais que se amam para sempre como será nosso caso. Talvez o amor mude da juventude quando é cheio de paixão, empolgação, para a maturidade quando é mais conforto e familiaridade. Qual deles é melhor? Não há um melhor amor.

Tudo se iniciou com um olhar seu. Foi suficiente para eu saber o que queria e você ficava acordada pensando em mim. Durante o dia, andando pela sua casa, e eu sorria tanto que as pessoas retribuem o sorriso sempre que me viam. Sei que não é muito e certamente não é o suficiente para fazer você entender, mas quero que saiba que ainda acredito no dom do amor e quero que acredite nele também. Você merece isso em sua vida, pois nada pode ser mais pleno que o nosso amor. Eu amo você, eu sou quem sou por sua causa. Você é cada razão, cada esperança e cada sonho que eu já tive e não importa o que acontecer no futuro, todos os dias juntos é um grande dia na minha vida.
Serei sempre seu. Eu te amo não só agora, mas sempre e sonho com o próximo dia em que você vai me abraçar novamente e eu sei que passam muitos dias sem eu dizer o quanto amo você, nossa rotina nos faz esquecer de coisas simples que, na verdade, são muito importantes, mas isso não significa que não sou grato por ter você do meu lado ou que não aprecio tudo o que faz por mim. Pelo contrário, não é difícil reconhecer que seu esforço é uma forte base que da estabilidade ao nosso relacionamento.
A cada dia eu tenho mais certeza que tomei a melhor decisão ao escolher você como minha namorada. Você é leal, meiga e sempre me apoia em tudo o que faço. Suas palavras me confortam e é você que também me incentiva a nunca desistir dos meus sonhos. Por mais tempo que passe e a vida mude, sempre vou ter orgulho em ter uma mulher assim na minha vida, mesmo que nem sempre pareça, eu aprecio muito todas as qualidades que você tem. Vou lutar eternamente para que nossa história de amor jamais tenha fim.

Como Eu Era Antes de Você

Como eu era antes de você?
Antes de imaginar que
O amor é eterno
E que a vida é bela?

Antes de achar belo
Dançar na chuva
E amanhecer fazendo amor?

Como eu era antes de você?
Antes de ir à lua
E tirar os dois pés do chão?

Antes de adormecer a sombra de um vulcão
Sentir a passagem de um furacão
Dormir e acordar em paz?

Não consigo responder,
Pois não consigo lembrar
Como eu era antes de você.

O bonito é...

Bonito é ter alguém guardado no peito,
Um amor, uma amizade, um sonho...
Um sentimento desinteressado,
Alguém que neste momento se queira lembrar...

Bonito é saber reconhecer;
Que cada pessoa é importante,
Independente de como ela venha ser,
Deixe a humildade falar de dentro de você...

Bonito é amar sem nada esperar;
Ame não importa quem é muito bom amar,
Quando espera algum retorno, não é amor é expectativa,
Lembre-se que o maior pregador do amor, deu por nós a sua própria vida!

Bonito é olhar para você e perceber;
Que o nosso amor todos os dias esta a crescer,
Que me ama assim com também amo você,
Não pedi que me amasse de volta, mas, obrigado por mostrar que é muito bom viver!

Bonito é o cuidado com as flores do meu jardim;
Dentro ou fora do meu jardim o importante é que irei planta-las e colhe-las para ti,
Para comemorar e abençoar cada dia que estou com você,
Para poder agradecer por me transformares em um novo ser...

Bonito é sentir na simplicidade de uma rosa, um amor sem espinhos;
É trilharmos juntos, independente das dificuldades, o mesmo caminho,
É te querer, te desejar e todos os dias contigo querer estar,
Para te proteger, te aconselhar, de ti cuidar e para sempre te amar...

Bonito é tentar, errar e acertar;
Bonito mesmo é reconhecer o erro isso sim é de se admirar,
Mais bonito ainda é nunca desistir e não se dar por vencido,
Pois, mesmo com erros e acertos o lindo é agradecer por ter nascido e estar vivo!

Bonito é... Em milhares de milhares de pessoas nós termos nos encontrado;
É ver que nisso existe um reencontro, não foi o destino e também não foi por acaso,
Foi o amor que procurávamos, que todas as noites pedíamos em silêncio para Deus,
Bonito é pedir que para sempre sejas minha e dizer que para sempre serei teu...

Por: Igor Barros

Boa noite e bom dia
AMOR
Amor
Pequena palavra que inspirou grandes escritores e poetas.
Mas estou certo de que muitos deles não sabiam o verdadeiro significado.
1-sentimento de viva afeição e inclinação para uma pessoa ou coisa a quem todo o bem é desejado.
"amor ao próximo"
2
Sensação de intensa atração emocional e sexual por uma pessoa com quem deseja compartilhar uma vida em comum.
"amor platônico"
Mais minha própria definição de amor e a siguente
desejo descontrolado de compartilhar nossa vida com um ente querido, uma palavra perfeita que nos lábios verdadeiros seria ouvida como uma bela melodia capaz de nos abalar o coração. Faz-nos chorar, sorrir, sofrer e até faz o nosso coração sangrar,
Palavra inspiradora que consegue arrepiar até o tecido do coração.
Em fim
Já vc sabe que e o amor
Deixo as minhas palavras a sua consideração
Em resumem
AMOR e uma palavra perfeita

Lhe disse, lhe digo e lhe direi
Porque o amor é para sempre.
Lhe digo, por exemplo:
Amo você agora que está quente,
E ontem que chovia.
Nas manhãs nubladas,
E nas noites abertas.
Amo você,
Amo você em pé, deitada,
Dormindo e acordada.
Amo você à uma, às duas, às três,
E às sempre.
Amo você,
Amo você em casa e amo você no caminho,
Amo você depois, antes e agora mesmo.
Amo você,
Amo você porque você me ama,
E toda você mo grita.
Amo você porque em você começo e termino,
Amo você porque nos encontramos e nos perdemos um no outro.
Digamos que amo você com todos o que sou incluindo eu mesmo.
Embora você saiba, meu amor, que quando eu digo que amo você, é Deus que te embeleza através do amor e eu sou o responsável por tão bela tarefa, ou seja, que cada vez que eu digo que amo você, Ele diz: "Amo você".

Facundo Cabral

Nota: Poema "Te Quiero" de Facundo Cabral

Do que é feito o amor senão da doçura?
Da leveza do toque, do carinho com ternura?
De uma pitada de sal, de pimenta ou de açúcar?
Do sabor suave, sem exagero e nem frescura?

Não tem receita, nem regra, nem lei.
Amor é amor pro plebeu e pro rei.
Se é coisa de mulher, de tolo, não sei.
Só sei que te amarei, te amarei, te amarei.

Escrevo porque te amo
E é por amar-te que escrevo
Ecoa em palavras
O meu amor
O desejo ardente que sinto

Por você
O meu coração bate
E é em cada batida
Que encontro razão
Pra viver

E
Ao te ver
Perco o ar
Perco a fala
Perco minha sanidade
E dou espaço para a insanidade

Em meio a incertezas
A única certeza que tenho
É que vivo
Por você
Pra você

Vontade de amar é querer compartilhar um amor que já existe dentro de você.
É querer estar em boa companhia, sem obrigá-la a ser a essência da sua felicidade.
É querer dividir ideias, sensações e aprendizados.
É almejar que dois corpos habitem o mesmo espaço, sem deixar de saber que cada um tem o seu!

Amor e Perda...

"Eu buscava a paz no por-do-sol
E a beleza nas auroras douradas
Acreditava que a única luz que precisava
era das estrelas nas noites sem nuvens...
Isso foi antes de conhecer você
De me aquecer com seu sorriso
Agora apenas as estrelas que brilham em seus olhos
são suficientes para mim.
Eu caminhava por campos ensolarados,
com a brisa beijando meu rosto
Acreditava que aquela suave carícia era tudo o que eu precisava
Isso foi antes de abraçar você, de encontrar prazer em seus carinhos
Agora apenas os beijos que vem de seus lábios são suficientes para mim.
Eu parava a noite na praia, e a maresia entrava em meus olhos
Acreditava que nunca choraria lágrimas que não fossem
aquelas do mar
Isso foi antes de perder você...
Agora minhas lágrimas são de tristezas
E elas não são suficientes para mim...
Eu cantava canções para mim mesma, sem me importar com quem ia ouvir...
Acreditava manter minha felicidade trancada dentro de mim...
Isso foi antes de amar você...
De me entregar sem reservas ou medos...
Pois você é tudo que eu preciso e sempre precisarei
E só o seu amor é suficiente para mim..."

O amor não separa
O amor une.
Há completa sinceridade
O amor não tem idade.
Não é palavra, é atitude
Não engana, não ilude
É altruísta, não egoísta.
É vento, é mar, é brilho, é luar.
É sol quente
Aquece, prende.
É dor boa, faz rir a toa
É choro, é riso
É abraço, é abrigo
É saudade, é amizade
É verdade.
É loucura, é a cura
Pra todo mal
É se longe
A coisa mais linda
É pra todos
É pra vida.

A escolha do verdadeiro amor
Sabe, às vezes sinto vontade de lagar tudo
Dar a vota no mundo,
Fazer coisas que nunca tive coragem de fazer
Só para ver mais uma vez você
Aproveitar e lhe dizer tudo que está aqui dentro guardado.
Nem posso dizer que tenho um coração amargurado ou frustrado
Pois eu achava que era feliz sem tê-lo ao meu lado.
Mais agora que aprendi um pouco mais da vida, em ser
Uma mulher resolvida, decidida em ter a certeza que você é a minha vida.

ELE "FOI" CHICO XAVIER

Toda bondade e amor ao próximo
Foram demonstrados por Chico Xavier,
Durante sua vida, consagrada pela fé.
Hoje, após sua morte,
Qualquer manifestação espiritual,
Que se diz ser Chico Xavier,
É ato malígno, pois
A bondade é ação da vida
E da nossa própria fé!

Você é toda a perfeição que eu jamais pensei existir.
Você é sensibilidade...amor...paixão em forma de homem.
Você entrou em minha vida e foi como se eu tivesse
nascido ali, naquele momento.
Você exala ternura, tem cheiro de carinho, fala através
de anjos.
Com você descobri o que nunca havia descoberto em
dicionário algum...o sentido da palavra amor.
Você me ensinou o que é amar, através dos seus gestos,
sua dignidade, seu apreço pelas pessoas.
Você me completa, me tem, me cativou.
Sem você nada sou, sem você desaprendi a viver.
Preciso de você assim como preciso do ar...da água.
Viver sem você é impossível...me perdi...não sei onde termino e onde começa você.
Por você me perco em atitudes, me torno insana por seu amor.
Sou sua de uma forma como ninguém jamais me teve.
Sou sua de alma, corpo e coração.
Te amo mais que a mim mesma.
Te necessito.
Te quero.
Te amo.

Namore alguém que... te diga para ir

Houve tempos em que achava que uma bela prova de amor era o tal do “please don’t go” e todos os seus derivados. Fique. Não me deixe. Não vá embora. Não vou aguentar ficar sem você. Os choros nas despedidas e os dramas nas distâncias, mesmo que curtas, mesmo que breves. Esse tempo passou. Hoje entendo que amor não mora nas restrições, mas na generosidade.

Namore alguém que te diga “vai”. Alguém que, quando você perguntar “você acha que eu devo ir?”, diga “sim, vai”. E “ir” pode ser físico ou não. Pode ser uma viagem, um projeto, uma mudança, um trabalho novo, um desafio qualquer. Alguém que segure sua mão e diga “pode voar bem alto que eu estarei ao seu lado”.


Namore alguém que fique feliz com os seus voos, as suas conquistas, os seus projetos. Alguém que esteja mais preocupado com a sua realização do que com a sua ausência. Alguém que entenda que, entre adultos, vale o combinado. É essa relação que queremos? É. A ideia é vivermos juntos, como casal, da forma que der? É. Pronto, isso basta. O resto é circunstância. As intenções são o que conta, não as turbulências naturais do caminho.

Namore alguém que te olhe sem medo e que vibre com as suas vitórias. Fuja de quem se sente ameaçado com elas – sobretudo se você for mulher. Não se engane com sabotadores travestidos de cuidadosos. Não se perca nas mãos de inseguros disfarçados de ciumentos. Não deixe que sua vida se confunda com a de outra pessoa, nem que essa pessoa se aposse da sua vida como se fosse dela.

Namore alguém que te diga “se for importante para você, vá”. Alguém que, sempre que possível, se habilite a ir junto. Alguém que se interesse pelos seus projetos, que ouça suas dúvidas e angústias, que opine, que incentive e que saiba que a decisão final é sempre sua. Namore alguém que entenda e aceite.

Li em algum lugar, há muito tempo, que o amor é como o mercúrio: um metal líquido à temperatura ambiente. A única forma de manter o mercúrio em nossas mãos é deixá-las abertas. Se você tentar fechá-las, o mercúrio vai escapar pelo meio dos dedos. O amor é assim: quanto mais livre estiver, mais tende a querer permanecer.

Namore alguém que sinta uma felicidade genuína pelas suas conquistas. Alguém que celebre tanto quanto você quando as coisas dão certo. E que, quando elas não derem certo, te diga “vamos lá, vamos tentar outra vez”. Alguém que sorria nas despedidas e que diga “vai passar rapidinho”, mesmo quando a gente sabe que não vai.

Apaixone-se pela capacidade de deixar ir. E também a descubra em si mesma. Saber ficar longe é tão importante quanto saber conviver todo dia. Aprenda a encontrar a felicidade na mão que se despede e não na mão que agarra e restringe. Prender é fácil. Deixar ir é imenso.

Namore alguém que sinta a sua ausência, mas não faça disso uma amarra. Alguém que tenha mais medo das suas frustrações por perder chances do que das dificuldades que os movimentos da vida trazem. Namore alguém generoso. E seja generoso de volta. É esse tipo de amor que tende a durar uma vida inteira.

Quem é que nunca se apaixonou pelo amor? Sim, falo de amor do espírito do clima.

Erradamente acreditamos que estamos apaixonados por uma determinada pessoa.

É possível confundir o amor com a paixão dos primeiros momentos, que inevitavelmente pode desaparecer...
Vivemos em verdadeiro está de paixão por tudo e por nada.

Temos necessidade de nos apaixonar e a vida pode ser ser completamente traiçoeira.
O verdadeiro amor nasce do carinho cresce na medida em que os dois estão mais unidos, porque partilham mais.

Mas para partilhar é preciso dar.

Dar é a chave do amor. Amor significa sempre entrega, dar-se ao outro. Só pela partilha se conserva um verdadeiro amor ,.

Juntos aprendemos a passar ao lado de alguns defeitos, a perdoar uma e outra vez, a não devolver o mal por vingança, A não dar importância a uma frase desagradável, etc.

Porque amor também significa exceder-se, fazer mais do que é devido.

E a paixão?

....Metade dos nossos erros na vida nascem do facto agirmos por paixão não com o coração ...
Mas quem consegue resistir a uma paixão ...?

Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?

No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!

Quero receber no WhatsApp