Textos de Tristeza
Esquece o que passou, a palavra já diz: passou, passado, acabou...Tira do rosto essa tristeza e tente encontrar aquele brilho que sempre foi seu. Esquece aquele amor que não deu certo, aquela amizade que você pensou duraria pra sempre; até porque o pra sempre é tempo demais. Viva intensamente, mas viva primeiramente pra você...Pense nisso, e tenha certeza que assim fica mais fácil levar amor a quem precise...Quando isso acontecer, sinta alegria em tudo, e finalmente seja feliz...Afinal, você merece!
...em sua simplicidade, em seus erros, em seus acertos, em seu amor e suas tristezas, ele deu tudo o que eu precisava para ser quem eu sou hoje, deu-me a base para seguir meu caminho, para ser um homem e finalmente criar meus filhos... Descobri que ser pai é sorrir nas vitorias de nossos filhos, e chorar junto nas suas derrotas, é sempre sonhar com os sonhos extensíveis a eles...
Procuro sempre ser alguém alegre, mesmo nos momentos mais difíceis. Quando a tristeza tenta se aproximar, prefiro ficar no meu cantinho, e chorar baixinho, para que eu possa entender o que se passa em meu coração...Junto com minhas lágrimas consigo ver que tudo tem um significado, e que com amor, fé e esperança as coisas se resolvem para enfim, desfrutarmos da felicidade que tanto sonhamos!
Você se apaixona e nem sabe se isso é tão bom assim. Os fins não dizem suas datas, a tristeza da perda não diz quando irá embora e a solidão nunca dá espaço pra você respirar. É uma droga, amar é uma droga que vicia. Talvez eu deveria me perder nos seus braços e nos seus lábios. E por que não? Você é tão doce, tão fofa, eu não quero possuir abstinência de uma droga que anda e fala.
Sempre me pergunto sobre perdas, decepções, dor, tristeza, vazio, saudade, silêncio, arrogância, ruindade, melancolia, rancor, ilusão ou qualquer outra coisa que explique a humanidade, talvez a falta dela. E admito, não é fácil de entender. Quando alguém está com raiva por muito tempo, todo esse ódio começa a mudar o mundo. E isso não é um engano, é pessoal.
Acontece esse mal, essa tristeza, esse desânimo de carregar os cacos pra ver se mudamos algo. E sempre mudamos, mudamos ao olhar a chuva cair na janela, ao caminhar, ao pensar que somos os mesmos, ao sorrir com a chegada de um novo alguém. Sempre faremos esse papel de trouxa, mas de vez em quando dá vontade de dobrar ele, guardar no bolso e ir atrás de abraços como o seu. Eu sei que sou idiota também, eu sei, eu preciso de algo pra me sentir assim.
A coragem da tristeza golpeia minhas escolhas e jorra um ciclo de dor dentro de mim. O orgulho torna-se inquestionável quando a raiva flui do coração. Há um mundo de luto que conserva o silêncio da vida e paralisa o vórtice da ignorância. Convicção inabalável que despenca sobre o rio do tempo e ecoa até a dádiva da culpa. Lacunas de solidão que ocultam rostos e nomes e forjam o inverno da alma. Manhã fria que me aquece em seus braços e empunha o segredo dos sonhos. Vergonha do passado que despedaça as paredes da confiança e condena o reflexo da vida. Vazio que preenche o sussurro do vento e envenena o sangue corrente nas veias. Inteligência que jaz ao gosto de mentiras e transfigura o inexorável poder âmago do tempo.
O que seria o medo , a maldade, a magoa, o preconceito, a tristeza , racismo, mentira, ódio, fraqueza, soberba, além de fronteiras holográficas projetadas pela irracional imaginação do produto de nossa consciência ? Lembre-se; Cabe a consciência humana a função de produzir pensamentos, e a do raciocínio... administrá-los.
"Façamos da vida como a Matemática ... Diminua as Tristezas ... Multiplique suas Alegrias ... E divida sua Amizade comigo." #VIVABEM ... #FIQUENAPAZ ... P.R
Sinto tristeza em meu coração. Meus olhos não conseguem conter as lágrimas que teimam em escorrer. Tento de todas as formas não pensar, mas está sendo difícil. A saudade que sinto, insiste em lembrar. Lembrar do tempo em que você e eu, éramos apenas um. Às vezes me bate um desespero tão grande, que nem me reconheço.Tudo o que faço, sinto você, não consigo evitar. Sei que preciso te esquecer, e que preciso continuar minha vida com essa certeza...Eu sem você!
Nenhuma tristeza é invencível, nenhuma dor é infinita. Ja pensei que levaria uma vida inteira para cicatrizar algo que me sangrava. Também demorei pra deixar de seguir nas redes sociais e mesmo depois de ter deixado, visitava pra investigar e "me matar por dentro". Também demorei pra jogar fora os presentes que ganhei, alguns ainda guardo, também levei muito tempo para não sentir meu coracão acelerar ao sentir pela rua aquele seu delicioso perfume de novo... Isso não é algo só meu. Todo mundo vive o que a gente vive. A dor não é um negócio que se encomenda do jeito que a gente quer, é um negócio que nasce na gente do jeito que tem que nascer. E por isso também, é um negócio que morre pra desocupar o espaço pro próximo amor ser ainda maior... Talvez sim, vai saber, talvez tenha chegado a hora de viver uma nova parte boa da vida...
Já tentei camuflar a tristeza de várias formas ou tristeza acontecimentos então de repente decidir Vou apagar a tristeza sempre com mais e mais felicidade momentos hilários entreterimentos felizes e mantendo tanto tempo feliz que que acabou tornando a tristeza tão pequena mas tão pequena que hoje ela se tornou até motivo de alegria é sim não se entregar não se abater não se abalar sempre acreditar que existe momentos para ser feliz que nem tudo é o fim se invente reinvente atualize viva seja feliz e se mantenha sempre ao meio de pessoas felizes também Boa tarde uma ótima quarta-feira a todos
A vida tem disso. Ela te mata de tristeza hoje, de saudade amanhã, de dor depois, para só no final te dar aquele gostinho doce na boca. Só depois de provar todos os salgados e amargos, até mesmo os que machucam o paladar, vai sentir uma pontinha, como meia colher de chá de um doce que a gente goste. É o suficiente? Não, não é. Claro que não. Quem quer sofrer uma semana inteira só para comer meia colher de doce? Ninguém, normal pelo menos, ninguém. Mas é o que te faz querer continuar. É o que te mantém à noite acreditando que amanhã vai ser melhor, que semana que vem tudo vai passar, que daqui um ano você vai estar tão feliz, que todos vão parar para te olhar e contar histórias sobre como sua vida foi bonita. É esse o momento doce que todos querem, o momento que todo o esforço parece enfim valer a pena. E demora, como demora. Ainda mais pra quem quer mesmo, quem corre atrás, porque meia colher não é o bastante pra quem quer o pote inteiro. Meia colher acaba rápido, mas é mais fácil conseguir… então, se demora tanto, é porque não vai vir só meia colher pra você, vai vir mais. Muito mais. A vida sorri de volta quando você não deixa de sorrir para ela."
Vi um cavalo muito triste. Olhando em tristeza o horizonte, toda a verdadeira linguagem de cavalo é incompreensível. Pensamentos de cavalo reivindicando uma ordem puramente baseada em força bruta e puxar carroças cumprindo sua injustiça animal de ser. O olhar do cavalo refletia o fundo do mar Adriático mergulhado em loucura crônica e coragem despudorada. O problema é maior. É de saúde coletiva. O cavalo não caiu em um estado ilegível no escuro. Acabou por tomar as carroças da humanidade. De um problema já antigo e sem nome. O cavalo buscou por toda sua vida de cavalo arrastar com determinação o peso de uma absoluta hipocrisia, um delírio sem começo. E esse crime organizado não para por aí: Cazaquistão, Mongólia, China, Bélgica, Espanha e, principalmente, Itália. Não basta extinguir o peso de um corpo que não se permite tomar as rédeas de sua vida, há países comercializando carne de cavalo como se fosse carne bovina. A tragédia continua mesmo fora de manchetes que tomaram o mundo em 2013. Cavalos longe dos pratos do Humane Society International.
Deserto? É Lugar de Sofrimento, Solidão,Tristeza,Fome,Provação é Reprovação,Abandono,Calor,Insolação ,Morte, Dor,Sede,Incompreensão,Agonia, Aflição, Perseguição,Etc.Mais não se preocupe é No Deserto Que Deus se Faz Presente é Nos Ensina as Grandes Lições Jamais Vividas Em Toda a Nossa Vida, Ele Sempre Vai Estar Com Você,Não Importa o Deserto Que Você Esteja Passando, Ele Deus Entra Com Você Ou Passa Com Você No Deserto, Transformando Todo Este Deserto De Sua Vida Fisica e Espiritual Em Uma Brisa Suave é Plena... Jeovah Nissi...O Senhor, é Minha Bandeira!! Êx 17.15;!Autor Martins Gnezio...
Já esperei tanto de pessoas que nem ao menos me olhavam. Apesar da tristeza que me ia na alma, não culpo e nem julgo ninguém. Com o tempo entendi que quando damos mais importância as pessoas ao nosso redor, acabamos por esquecer de nós mesmos. Aprendi que não devemos forçar e nem implorar nada de ninguém...Pois o que é verdadeiro o coração sente!
Na tristeza, sinto falta do seu ombro. Na alegria, sinto falta do seu abraço. Na insônia, sinto falta das suas pernas roçando nas minhas. No medo, sinto falta das suas mãos geladas nas minhas suadas. Nas festas, sinto falta da sua dança. Nas decepções, sinto falta dos seus conselhos. Na pressa, sinto falta de seu olhar querendo atenção. Na raiva, sinto falta das suas piadas. Na TPM, sinto falta do chocolate que só você sabia que era meu preferido. Na viagem, sinto falta da minha cabeça nas suas coxas. Na madrugada, sinto falta de acordar e ler sua mensagem no celular. Na escola, sinto falta de sentir a falta de você. Nas saídas, seja ao supermercado ou ao shopping, sinto falta da sua companhia. Nas minhas músicas, sinto a falta da 2ª voz. Na internet, sinto a falta de te ver online e poder conversar por 3 horas, achando que só se passaram 3 minutos. Na despedida, sinto a falta de você me pedir pra ficar. Na saudação, sinto a falta do seu carinho. Nos estudos, sinto a falta de ver sua carta antiga em meio aos livros. Nas roupas, sinto a falta do seu cheiro. Na minha face, sinto a falta da sua. Nos meus olhos, sinto a falta do seu elogio à eles. Nos meus braços, sinto a falta de te apertar. Nas suas fotos, sinto a falta de morder suas bochechas. No estresse, sinto a falta da única pessoa que sabe me acalmar. Na academia, sinto a falta de te ver falando do time que torces. Na televisão, sinto a falta de te falar o quanto odeio assistir. Na nostalgia, sinto a falta de te ligar pra ouvir sua voz e, logo em seguida, desligar. Na loucura, sinto falta de virar tua cabeça para baixo com coisas sem sentido que digo. Preciso te lembrar que minha vida é feita de saudades? Precisava mesmo dizer do que sinto falta? Afinal, preciso mesmo dizer que te amo?
Hoje não é igual nem diferente do ontem. Ainda vou dormir tirana de mim, com minha tristeza, com medo do escuro. Vou dormir com essa minha consciência que ,ao contrário do que dizem alguns, não é nada silenciosa. Mas também vou dormir com esperanças, com certa alegria por receber carinho mesmo quando o rejeito. Porque no fim das contas se eu ainda não desisto, é por desejar que não desistam de mim.
Reflito ao longo do ano, tudo o que eu passei, alegrias, tristezas, risadas, choros, momentos de reflexão, momentos de zuação... Enfim o ano foi muito, teve coisas que aconteceram que eu pensei que não iria me recuperar de novo, qual tudo parece dá errado pra gente, acontece coisas boas, que jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo, a vida tem o imenso prazer de surpreender a gente...Agradeço a Deus por estar comigo o tempo todo, todos o momentos que precisei, a minha familia que esteve comigo, na vitoria e na derrota, todos merecem o meu carinho, ao longo desse ano, aprendi com os meus erros, e ensino os outros, pois não é porque eu errei que você também tem que errar, eu quero ver sua felicidade, e o no que eu puder te ajudar, ajudarei pode ter certeza, e agora, pega as taças, que eu sirvo o vinho... Obrigado amigos, Amo voceis ...S22*
É 2011, você está indo embora, e com você se vão todas as lágrimas, toda tristeza, todo sofrimento que os seus dias me trouxeram. No fundo, por mais dolorosa que tenha sido toda a dor, cada minuto que eu vivi, cada momento que eu passei trouxeram também muito aprendizado. Aprendi o valor de uma amizade, aprendi o valor que tem uma família, uma mãe, um pai. Vi que realmente não podemos confiar em todos e que a maioria das pessoas que te cercam não são amigos verdadeiros. Aprendi principalmente e enfim, que a vida não é mesmo um conto de fadas, ou um filme romântico, e que pode ser que o final feliz chegue, mas vai demorar, e quando chegar, vai ser surpreendente, completamente diferente do que você imaginou, e o mais importante: nada, nada mesmo é pra sempre. Um dia a amizade com sua melhor amiga vai acabar, e você simplesmente não vai ter o que fazer. Até o namoro, de anos, vai terminar. No começo você vai se sentir sem chão, sem vida, mas ai você se acostuma, e vai vivendo, descobrindo coisas novas, chorando, sorrindo, mas vivendo. Felizmente, isso passa, e sim, essa foi mais uma descoberta minha. Quanto aos erros¿ É natural que erremos às vezes. Então, leve com você todas as coisas ruins, e deixe comigo, aqui, guardados na caixinha que é meu coração, as risadas mais gostosas, os momentos mais felizes, os abraços mais verdadeiros, o amor que eu sinto pelas pessoas que me fazem bem. Ah, e principalmente, deixe comigo essas pessoas que me fazem bem, pessoas que me fizeram esquecer a dor, pessoas que, por mais impossível que fosse, sempre procuraram me mostrar o lado bom dos acontecimentos, pessoas que sem as quais eu não saberia viver. Leve, leve. Leve os erros, leve as besteiras, leve os arrependimentos. Leve a sensação de incapacidade, a solidão, leve o passado. E que o senhor seu amigo, o 2012, traga pra mim o dobro das lágrimas, mas que elas sejam de alegria, de satisfação. Lágrimas de vitória! Traga o dobro do amor, mesmo que seja amor próprio. Traga o dobro de amigos, porém verdadeiros. E, mais ainda, força. Muita força, porque eu sei que ainda vão existir muitas batalhas em que eu terei que lutar. E mesmo que eu não vença, que eu tenha garra pra conseguir chegar até o fim. Traga mais sorrisos sinceros, mais abraços apertados, mais confiança, mais de tudo de bom que eu seja merecedora. Que eu saiba, nesse ano novo, lidar com a tristeza, saiba driblá-la, mandá-la pra longe, bem longe. Que eu me apaixone e me dedique a pessoas certas, que exista essa pessoa certa. Que eu saiba aprender com erros novos, que eu saiba viver, que eu saiba ser feliz. É o que eu quero, é o que eu espero. E, eu sei, assim vai ser. A minha felicidade só depende de mim, e a partir de agora, é só atrás dela que eu vou correr, é só em função dela que eu vou viver!
