Textos de Sorriso
Um dia eu amei uma garota
No sorriso dela transparencia a felicidade
E seus olhos, ah, seus olhos
Transmitia tanta paixão que eu achava impossível existir
Mas lá havia
Como um imenso e misterioso poço de desejo e afeição
Sentimentos que pensei não permanecerem tão próximos
Mas lá havia
Há um tempo amei uma mulher que me fazia sorrir todos os dias
Coisa que me diziam ser impossível
Mas nos braços dela se encontrava o deleite
Ela era pico, jamais queda
Certa vez me disseram que o amor não existia
Mas apareceu uma menina
E lá havia
E ela me ensinou todas as façanhas
Houve um tempo em que eu amei uma garota
Tempo esse chamado de presente
Presente que me trouxe você
CORAÇÃO DE MÃE - João Nunes Ventura
Quanto esperança nesse sorriso
No coração de mãe quanto amor,
E lá no céu Deus lhe abençoou
A natureza lhe banhou de beleza,
Nos seus braços doce aconchego
No canto divino da sua mocidade,
O brilho do seu olhar a felicidade
E seu sonho é toda a sua realeza.
Sorriso leve no canto da boca que sinceramente nem parece sorriso, nas acredite ela está sorrindo. O olhar dela é sempre o mesmo, aquele olhar de sono, até parece que passou noites em claro. Ela é simples, a sua beleza é simples e esse simples é exclusividade dela, de mais ninguém. As outras olham, falam mal, acho que é inveja, ou não, pode ser só desejando aquela beleza em si própria.
Não é muito de puxar assunto, e sempre deixa um ar de mistério, sempre!
Há, deixe eu falar mais uma coisa, sabe aquelas pessoas que comem muito, mas tipo, muito mesmo de verdade e a fome não passa, então, ela é assim. E as vezes, fala de boca cheia, chega sai tudo, as vezes chega até ser de propósito só para provocar. Mas vem cá, se eu falar que nunca saímos juntos, nem para irmos comer um hambúrguer, você acredita ? Não ?! E como sei tudo isso sobre ela ? Sei lá, eu sinto, as vezes observo.
Ela é uma pessoa adorável, trata bem a mãe, ela irá de ser uma ótima mãe, creio eu!
Tiraram meu sorriso e minha alegria
expulsaram o brilho e a magia
me deixaram perdido e jogado
no vale mais sombrio e desregrado
e assim eu vou caminhando
ora surtando, ora me controlando
tentando solucionar minhas perturbações
procurando controlar as ansiedades e preocupações
e tudo isso pela simples necessidade do sossego
eu busco a tranquilidade mas em troca recebi o tormento
que me persegue seguido de traumas e frustrações
me derrubando mais fundo de costas a milhões de espinhos
O brilho no olhar do derrotado, o sorriso no rosto do amaldiçoado
Nem tudo que te fere te faz sangrar, pois talvez o teu olhar brilhe mais intensamente quando alguém te derrubar
E teu sorriso apareça repentinamente quando um muro aparecer diante de ti...
Mas todos sabemos que não é tão fácil assim segurar a barra que é viver sem a sorte de ser feliz e ter que todos os dias se arrepender de olhar no espelho e se ver como infeliz...
Acorde toda manhã com um lindo sorriso no rosto. Aliás, uma nova oportunidade que você tem para ser feliz. Seja você o seu próprio motor de ignição e viva intensamente o seu dia. Afinal, ele não voltará mais. Não perca essa oportunidade de ser feliz. Pare e pense quantas coisas boas você tem. Quando tomar conhecimento do seu valor, certamente perceberá que é capaz de seguir seu caminho com muita garra, valentia e firmeza. Projete seus objetivos para apoderar do seu tão esperado arco-íris. Fazendo do seu mundo mais colorido. Não reclame do seu trabalho, de algumas rotinas ... pois é ele que lhe mantém em uma evolução pessoal.
Repito, não deixe de acreditar no seu valor. E tenha certeza que a felicidade que você busca, está inteiramente dentro de você. E acredite! A felicidade não está em possuir e muito menos em alcançar. Não quero dizer que conquistas não sejam boas e que não trazem alegrias mas, a felicidade está em doar, estender a mão, compartilhar, preocupar, valorizar... Vamos sorrir! Vamos abraçar! Podemos dizer que a felicidade é um aroma que você não passa nos outros sem que o cheiro fique um pouco em sua mão. Nessa vida, temos que ter sempre atos de positivismo e mostrar o que temos de melhor e isso sim, gera efeitos colaterais magníficos, sustentando a felicidade aos que estão ao nossos redor, como podemos também estimular as pessoinhas a se tornarem positivas .
O tempo de ser feliz sempre será o agora e o local para ser feliz é aqui.
Ela possui um olhar vibrante cheio de vida e autocontrole; ela não se abala, tem um sorriso lindo e consegue influenciar pessoas apenas com um olhar.
O céu também se encantou por ela quando ela parou para admira-lo, houve uma troca de energia semelhante ao nascimento de uma estrela nas nebulosas.
Ela possui uma percepção de realidade além do tempo em que vivemos; uma percepção livre, amorosa, cheia de vida e paz.
Você Se Ausentou
Um sorriso apagado. Um olhar perdido no vazio. Aonde você se encontra? A culpa não é minha, culpo ti por tal terrível saudade. Você se foi e um adeus não me deixou. Penso que ainda nos veremos, e terminaremos nossas conversas. É assombroso, é destruidor... Olhar para um papel, olhar para ti, mas você não está aqui. Você apenas se ausentou? Minha alma não quis ouvir, meu coração se calou, diante da informação. Eu quero acreditar, que você apenas se ausentou. Logo ouvirei tua voz? Mas sei que com a força persuasiva do tempo, ei de crer, que nunca mais nos veremos.
Me explica, como isso pode ser amor?
Pensar no seu sorriso, me machuca.
Pensar na sua boca, me machuca.
Pensar nas suas mãos sob minha pele, me machuca.
Pensar que você esta feliz longe de mim, sem mim, me machuca ainda mais.
Isso é amor? Se sim, então querido " amor", lhe peço ajuda, como posso deixar de te amar?
Como posso parar de justificar todas as suas falhas?
Como posso parar de pensar nas mil formas de te fazer feliz?
Como posso parar de pensar como seria bom te ter aqui, no meu lado?
Como posso parar de pensar em dormir sob seu peito?
Como posso parar de pensar em cada beijo não dado?
"Amor" me ajuda porque o teu amor me machuca...
Infelizmente eu aprendi, a fingir um sorriso quando na verdade queria chorar
Infelizmente eu aprendi aprendi, a dizer sim quando na verdade queria dizer não.
Infelizmente eu aprendi, a recuar quando a vontade era me jogar.
Infelizmente eu aprendi, a falar mentiras quando a verdade estava na ponta da língua.
Infelizmente eu endureci quando na verdade só queria ser vulnerável.
Infelizmente aprendi, que quando a tristeza entra pela porta a felicidade sai pela janela. Infelizmente eu aprendi que somente quando eu morri a vida se tornará bela.
🌸Você🌸
Quero ser!
Quero ser teu sorriso, teu suspiro
Quero ser teu chão, teu céu, teu
abrigo
Quero ser teus dias, tuas noites, tua
alegria
Quero ser tua motivação, inspiração
e teu guia
Quero ser tua luz, tua força, tua
energia
Quero..!
Quero ser teu inicio, teu meio e
juntos em uma so sintonia ser sua
pra toda vida!
Quero!
Quero sim!
EM UMA MANHÃ
(16/08/2019)
Desfruto com suas práticas,
E observei esta manhã o teu sorriso.
Antes, a voz que aveludava...
Deixou de ser uma mera lembrança.
A imagem que não existia,
Passou a contemplar o mundo.
A face nunca vista,
Revelou-se uma pequena rosa.
A rosa a ser encontrada pelos campos,
Mas secretos existentes no ser humano.
Se uma poesia personificada era,
Agora, tomou forma e simpatia.
A ternura e a delicadeza sincera,
Vem exatamente do próprio coração.
Amanhecendo por instante,
Entretanto, uma aventura impressionante.
A alma deslumbrante,
Ofusca parte por parte dos sentidos,
E aflora a gratidão de conhecer,
A história interminável da poesia.
Quando você sorri seus olhos ficam miudinhos e seu sorriso se destaca mais do que qualquer outra parte do teu corpo.
A felicidade tem olhos castanhos, sorriso largo, barba por fazer e voz calma meio tímida com um sorriso no final de cada frase. Seus olhos castanhos iluminam não só uma cidade mas meu ser por completo.
Os olhos castanhos é motivo de sorriso frouxo, largo e bobo. Inquietação ao ver online e torcer por um " Oi moça ".
Os olhos castanhos tem nome e sobrenome, mas sempre será moço, o moço que por quem me apaixonei entre brigas e conversar sobre literalmente tudo. Conversas que para outros não faria sentido algum pra nós era ligação de mais de uma hora.
No final as brigas e dúvidas tomaram conta de uma coisa que começou errada e ingênua, mas o melhor começo da vida.
E me contendo em saber que aqueles olhos castanhos não será mais meu, mesmo que nunca tenha realmente pertencido a mim, mas ainda o tenho por perto.
A menina dos meus olhos tem no rosto uma romã
E um sorriso que deságua no meu céu toda manhã
Tem o fogo das serpentes e a pureza do cristal
e a forma que o desejo só acha no carnaval
A menina dos meus olhos tem a cor de azul não sei
a mistura do que vi e o não acreditei
faz inveza a natureza quando se banha na Lua
Alegra minha vaidade quando me diz "Eu sou tua"
A menina dos meus olhos que eu namoro todo dia
Me redime dos pecados que a lida propicia
de não se o que pareço mas se fosse não seria
Esse tanto pelo avesso que melhor não poderia
Singular
Ela era delicada, educada e transmitia uma paz singular
mergulhei no seu sorriso doce, como se aquilo fosse me regenerar
A vida nos cansa, mas essa dança não pode parar
Desconhecidos, entregues ao acaso
para tirar o atraso
Dois inteiros que se encaixaram, como rima e melodia
A maldade e a magia, realidade e a fantasia
Livrai-me das simples paixões
Os fetiches da carne se tornam prisões
Onde nada supera a dor da saudade
Se o destino quiser nos unir
Eu te encontro por essa cidade...
Das coisas mais bonitas o que há de melhor é um sorriso verdadeiro.
Do que pode haver de sublime encontra-se na fé.
As mais oportunas respostas se obtêm no silêncio.
E das coisas mais sinceras o que existe é o inesperado...
...Este que tantas vezes me surpreende. Quando percebo que os melhores caminhos surgem depois de um imenso vazio.
Mulher o teu olhar me hipnotiza
Se desliga do mundo que a gente se liga
Com teu sorriso me seduzia
Vou te abraçar até seu cheiro ficar na minha blusa
Já deu 4:20 no ponteiro
Razão do meu libido
Vem e sacia
O meu desejo
Não tem lei do silêncio nessa casa
2 taca de vinho e roupas espalhada pela casa
Um sorriso que é motivo de outro sorriso, aquela cócegas no coraçãozinho que vem do fundinho da alma e que sem a gente perceber… Outro sorriso, tão inocente, tão puro tão cheio de amor! Nos tornamos crianças, uma criança com tanto medo de tudo e ao mesmo tempo, tão curiosa, com vontade de se jogar nesse sentimento, tão único!
“shapes of happiness” Uma flor, um pai caminhando com seu filho, uma manhã de domingo ou um simples sorriso... São tão simples as coisas que me envolvem, me tocam, me emocionam e me fazem transbordar. Elas são mascaradas, escondidas aos rudes que dizem até que o motivo de toda essa minha euforia não existe. Sendo que é tão forte, tão presente, é tão gritante que nos rodeia a todo momento e ao mesmo tempo tão inalcançável para alguns.
Como? Eu pergunto... me arranco um sorriso diante do tamanho do paradoxo que é essa simplicidade e eu que achava que já havia experimentado toda a forma dessa energia tão poderosa... Mas de novo eu não sabia de nada, de novo sou surpreendido por algo tão puro que é impossível verbalizar tal sensação…
“ ...O que deveria ser um simples aroma de café se tornou a salvação do meu dia, junto com ele havia ela, a garota responsável pelos meus apagões da realidade e as constantes visitas a lembranças e sonhos acordados. Lembrei-me da sua mania engraçada, que por algum motivo me encantava, de soprar as coisas que estão frias. Um sorriso se formou no meu rosto diante do pensamento... como amo aquela menina.”
Talvez eu tenha começado a entender que não nos tornamos crianças mas sim que nós somos crianças a tempo todo. Estamos sempre atrás daquilo que não temos, como se todos aqueles brinquedos na nossa caixa não fossem suficiente e que alguma coisa falta, e assim é a busca pela felicidade, atravessamos mundos, dominamos línguas e não preenchemos o que apenas achamos que deve ser preenchido.
“-Dormir era sempre uma tortura, não era concebível para mim que estando no paraíso eu não poderia dormir com meu anjo! Eu demorava pra pegar no sono, rolava na cama, inquieto, com a mente vagando para o quarto em diagonal com o meu. Minha mente ia até a respiração dela, ao movimento que seu corpo fazia ao inspirar e expirar. E assim eu ia 1h, 2h sonhando acordado com os acontecimentos do dia, planejando os de amanhã, tão ansioso para vê-la e pedindo a Deus com todas as forças para que se ele fez o mundo parar, ele podia fazer acelerar um pouquinho só pro dia nascer mais rápido. E amanhecia, e toda manhã ela vinha, ela vinha com o mesmo olhar que o meu, apaixonada, com um sorriso no rosto do tipo ”Fodase o mundo, a gente se tem” e assim a gente construía nosso próprio mundo.”
E por eu ter começado a entender, entendo o suficiente para compreender que não deve ser compreendido, que deve ser como é, que deve ser apenas vivido e esse entendimento fica assim, em nossas memórias, nos pequenos momento da vida que marcam da forma mais profunda em nossas almas e que cada um deve ter sua própria percepção.
Eu acho que quando a energia suprema do universo me fez, ela deu um sorriso tão grande tocou na ponta da meu nariz e disse “Vai garoto, redefina o que é felicidade, sinta todas as formas dela, sinta todo o amor que eu criei”... “que eu criei” mal eu sabia que isso seria tão literal, que ele realmente criou, que ele moldou só pra mim e colocou tudo isso dentro de um pequeno grande coração. Nos colocou perto, mas distante ao mesmo tempo, planejou cada momento e criou um vínculo, uma história tão linda e me fez colecionar todos esses momentos em que até nosso coração suspira!
Talvez eu tenha dado sorte, talvez foi um presente de Deus por eu nunca ter procurado, talvez foi uma forma de recompensar o fato de finalmente ter entendido o paradoxo da vida, como toda forma de vida importa mas que nada na vida tem importância e o quanto isso é simples. Não sei, no fim não importa pois só sei que tenho mais do que eu poderia ter, que tenho a personificação da minha felicidade, que tenho a minha música de fundo do meu lado, que tenho as melhores memórias, os melhores sorrisos, as mais lindas histórias. Só sei que só sou o que sou por ter ela do meu lado e isso me motiva a ser mais grato, a ser melhor e melhor a cada dia como pessoa, quase que como uma forma de agradecimento por tudo isso que foi me dado, tudo isso em alguém que eu não poderia amar mais!
“Ela estava lá, mais uma vez, ela estava lá deitada em meus braços vestindo minha camisa favorita. A primeira visão do dia, a primeira lembrança, o primeiro sentimento e por um momento é só o que existe. Eu, ela. nossas respirações. Nada mais...”
Eu acordo e ela está lá. Durmo de novo para ver se a encontro e sempre a encontro, ela sempre está lá, me esperando, sorrindo, me consolando, me apoiando, me tirando sorrisos, transformando o momento mais tedioso em um dos melhores momentos da vida. Ela sempre está lá, provando para o mundo todo que, ao lado dela, não é só o tempo presente que pode ter esse nome, mas sim, o tempo todo.
Lindo de corpo,
Feio de Alma,
Sorriso lindo,
Tão falso,
Você foi pra mim,
Como um dedo enfiado na guela,
Tóxico,
Que não diz o que fala,
E não faz o que diz,
Se enroscando com uma meretriz,
Sujou nosso leito,
Quebrou nosso pacto,
Desfez o laço,
Me estilhaçou,
Como cristal fino,
Daqueles que fazem sangrar...
Para todo dia ser maravilhoso
Para que o seu dia seja maravilhoso,
abra um sorriso no espelho da vida
e deixe para traz o humor raivoso,
seja à si mesmo alegria acolhida!
Ame-se e agradeça pela existência
de todas as coisas do universo,
preencha de amor a sua essência
fazendo do seu coração imenso...
de bondade à você a aos outros,
porque tudo voltará para você
até o brilho de todos os astros!
Meu Bom dia! Boa tarde! Boa noite!
Deixem soar a paz no seu coração.
Seja um ser feliz! Não se boicote!
