Textos de Sofrimento
Não, não é verdade que o sofrimento torna melhores as pessoas. O sofrimento frequentemente embrutece, tira a sensibilidade, tira a esperança, torna cruéis as pessoas. Um Deus – ou força cósmica – que usasse o sofrimento para evolução seria muito curto de inteligência – não saberia aquilo que os homens aprenderam: que a única força capaz de fazer as pessoas ficarem melhores é o amor.
O sofrimento a tristeza, é uma fase da vida que passamos para refletir, pensar naquele amor não resolvido, naquela briga com seu amigo, aquela discução boba com seus pais, naquela pessoa que você esta apaixonado se ela realmente merece esse amor, imaginar se você esta dando valor as pessoas certas, mas nunca culpar alguém, pois mesmo sem admitir nós mesmo sabemos onde foi que erramos, e também pensamos no que poderíamos ter feito para mudar, então de valor a quem você ama, traga para perto de você as pessoas que te cativão te alegrão, pois são nelas que morão a sua felicidades, pois eu apenas quero um lugar ao sol, mesmo que o dia esteja nublado e você não o vê, não se preocupe ele esta la, esperando apenas o momento certo para brilhar e te aquecer, assim é o amor de tempo ao tempo o seu sol ainda a de brilhar!
Diante do intenso sofrimento proporcionado pelo primeiro contato com a ingratidão descobri como estou distante daquele ser melhor que pensava ter-me tornado. Se houvesse atingido tal estágio não sofreria por não obter o retorno esperado como provedor do bem levado a outrem, pois que tal sentimento vem revestido de vaidade - alimento do ego - e estaria feliz, independente do reconhecimento do beneficiado. Saber-se escada para que alguém suba deve ser, por si só, o maior dos retornos para nossos feitos.
Possivelmente um sofrimento dos mais dolorosos é quando descobrimos que tivemos nas mãos a chance de sermos felizes e a desperdiçamos, por conta de razões bem menores. E essa dor se faz tão maior quanto sua irreversibilidade, posto que, sem o remédio, se transforma num mal crônico e incurável.
O tempo não cura nada, mas ameniza o sofrimento. De tanto dar tempo ao tempo a vontade de algumas coisas foram passando, tomaram rumos diferentes e mudaram-se as prioridades. Percebi que o valor que damos à algo que não nos leva a diante, vai se perdendo e que muitas pessoas também se perdem no meio do caminho. Se não vale a pena, nada mais justo do que deixar o tempo levar para longe. Não fico preso a coisas do passado e nem nas bagagens de problemas dos outros, ergo a cabeça e sigo em frente, quem quiser me acompanhar, é só chegar junto. Quem não quiser, que tome um rumo diferente. O tempo foi passando e ao invés de ficar parado, comecei a caminhar junto com ele, de mãos dadas e junto com o passado, muitas coisas foram ficando para trás, até você, te chamei para vir comigo, mas você preferiu ficar parada no tempo, esperando algo ou alguém que nunca viria. Olha, eu quase fiquei lá junto com você, mas eu sempre quero mais, sempre busco reciprocidade, sempre procuro mais amor, mais intensidade. E você estava inerte, viciada nas coisas que nunca te levaram para frente. Tentei ser sua reabilitação, mas o teu vicio conseguiu ser mais forte que eu.
Estas discórdias! Esse sofrimento! Estes falsos amigos, tiranos, oportunistas, traidores! Minha própria identidade, profana! Pai do sofrimento, da solidão, chega! Minha alma canta, clama pelo rio do corda, por amores proibidos, distantes. Perdão, mas não submeterei me à ti. Sou teu filho, mas não sou teu. Sou único, escravo apenas do amor.
"Reconheçamos que uma grande parcela do nosso sofrimento e de nossos semelhantes origina-se do que fazemos uns aos outros. Foi a humanidade, e não Deus, que inventou as facas... as bombas... Não se pode culpar a Deus pela tragédia de ter filhos jovens mortos por um motorista embriagado, de um homem inocente perecer no campo de batalha ou de uma moça ser atingiga por uma bala perdida...Afinal de contas, de algum modo recebemos o livre-arbítreo, a capacidade de fazer o que temos vontade. Com frequência usamos essa capacidade para desobedecer à Lei Moral. E, ao agirmos assim, não podemos jogar em Deus a culpa pelas consequências".
Sofrimento tolo, ás vezes sofremos por alguém que não merece uma lágrima dos nossos olhos, que não merece estar em nossos pensamentos, mais sofremos... porque alguém nos magoou, e por mais que as vezes queiramos entender certas coisas, nem tudo tem uma explicação, certas coisas não possuem razão, se não houve-se o mistério do porque... não haveria a magia de um novo amor
E por trás desse sorriso, existe um mundo de dor, luta, sofrimento e preconceito, mas ela não precisa de ajuda, pois a cada tombo, ela se levanta e continua a lutar, porque foi assim que ela viveu e vive até hoje, sendo uma garota forte, segurando a barra, superando as barreiras. E ela vai ser sempre assim, e ninguém vai mudá-la, porque as pessoas sabem, que mesmo ela sendo uma garota durona, ela tem um ponto fraco, ela é sensível, mas para que demonstrar sensibilidade, se hoje em dia somos julgados até mesmo por respirar?
Daqui um ano, pode voltar tudo, pode recomeçar todo meu sofrimento e o meu tormento. Mas hoje, eu aceito os fatos, não sou a única que sofre, nem a última que vai querer ficar sozinha agora. Mas que um dia, tudo vai voltar ao normal. E um dia, eu e você, vamos perceber que não foi um erro nosso. Foi um acerto.
Depois de tanto sofrimento. Hoje posso me sentir um pouco melhor. Falar de você para o mundo virtual me deu leveza e a certeza que nada e nem ninguém pode me afetar de novo. Infelizmente você entrou na minha vida num momento triste, em que eu sofria de dores físicas e emocionais. Você deveria ter medido suas palavras, pois eu jamais teria me iludido tanto se você me tratasse bem, mas sem a melação e envolvimento. Favor na próxima vez que atender um cliente seja mais profissional e o trate apenas como cliente. Pois se vc tivesse feito isso desde o principio não teria criado expectativas em mim. Hoje enquanto você se diverte com outras pessoas eu choro por você. E você como você mesmo disse, não se apega. que bom para você ser assim tão coração de gelo e duro igual rocha. Já eu me apeguei tão fácil, dei tanto amor, tanto carinho para alguém que me tratou como lixo. Um mero lixo que é descartado e para um lugar distante. Eu me envolvi, me enredei. E você se fez de inerte como quem não tivesse culpa alguma do que sinto por você. Mas sim você tem culpa. Culpa por criar em mim expectativas que você jamais vai conseguir suprir e para quê? Me diga, para me fazer chorar por você. Derramar lágrimas por você foi um erro. Erro para mim, me humilhei para você. E você vem com conversinha de cliente e amiga? Cliente eu fui amiga nunca e jamais serei. Os favores que fiz para você eu farias muitos novamente para qualquer um. Mas meu tempo que perdi me dedicando a você esse não posso mais resgatar. O tempo que perco escrevendo para alguém do mundo ler não volta mais. Eu queria poder ouvir de você você é tudo para mim. Mas não suas únicas palavras depois de um abraço apertado foi vamos marcar de comer uma pizza. Sim eu disse fica somente na conversinha. E você vem e diz eu que sempre toco no assunto. Sem essa por favor não quero sua companhia. Já quis e muito. Mas agora não mais, se você tem vergonha de mim não merece estar perto de mim. Adeus...
Dizer adeus a quem amamos é um sofrimento terrível, e hoje posso imaginar como seu coração chora de dor e saudade. Aceite as minhas condolências e o meu apoio incondicional neste momento tão difícil. Sei que agora não há palavras capazes de ajudar, mas acredite que com o tempo tudo ficará menos doloroso. Guarde as boas memórias do tempo que compartilharam, pois elas ajudarão você a superar esta perda. Muita força e que Deus conforte seu coração.
Não há nenhuma dor que se compare à perda de um ente querido. Não há nada que repare o sofrimento de ver alguém que amamos partir. Para quem fica, resta a saudade, a tristeza e a inconformidade. O tempo não irá apagar a dor e a saudade, mas certamente irá apaziguar e amenizar tamanho sofrimento.
Todos querem nossos ganhos e medalhas, mas ninguém quer nosso sofrimento e cicatrizes. Ninguém inveja sacrifícios e sim colheitas, ali, tudo pronto, sem uma gota de suor derramado. Ainda assim, se o invejoso conseguir o que quer, escolherá uma nova coisa a invejar, pois não importa a coisa em si e sim a inveja. Nada substitui o esforço próprio.
Toda a decepção amorosa que passei, cada sofrimento e lágrima caída, não posso de jeito nenhum deixar de agradecer. Se não fossem elas, hoje não estaria aqui escrevendo, nem com o sentimento renovado, tampouco estaria mais forte. Sei que é preciso o Sol e as tempestades para depois surgir um lindo arco-íris.
E quantas vezes você disse para sí mesma que não teria fim esse sofrimento? E passou. Quantas vezes você disse que não iria encontrar uma pessoa melhor? E encontrou. Quantas vezes você olhou pro nada e passou pela cabeça tentar se suicidar? E depois que lembrou da idéia absurda começou a sorrir. Olha só para você hoje, tudo o que você tem e tudo o que conquistou.
Ela ainda quer entender para onde tanto sofrimento a levará. Ela ainda vai descobrir que o verdadeiro desacato à felicidade é querer sofrer sozinha. Amar sozinha. Hoje ela quer sorrir. Olhar para as quatro paredes e pensar em possibilidades de fugir. Ela quer ser feliz, quer se apaixonar, se machucar e partir pra outra. Ela quer querer de menos e ter demais, possuir tudo aquilo que deseja. Fazer planos, modificar compromissos, construir expectativas, caçar sonhos. Hoje, ela quer seguir em frente, não buscar reviver os erros, e ter orgulho disso. Quem sabe amanhã, ela não mude de opinião.
O desespero beira o insuportável. A cada dia, o sofrimento – físico ou emocional – fica mais intenso e viver torna-se um fardo pesado e angustiante. Sua dor parece incomunicável; por mais que você tente expressar a tristeza que sente, ninguém parece escutá-lo ou compreendê-lo. A vida perde o sentido. O mundo ao seu redor fica insosso. Você sonha com a possibilidade de fechar os olhos e acordar num mundo totalmente diferente, no qual suas necessidades sejam saciadas e você se sinta outro. Será que a morte é o passaporte para essa nova vida?
Todos dizem que tudo passa. E passa mesmo! Mesmo com todas implicações, sofrimento e aquela sensação de que a sua vida está acabando, não está! O tempo cura qualquer ferida mas, tem que se ter fé, força e vontade. Ninguém vai entrar no seu coração e arrancar o que você está sentido. Apenas reserve um espaço no seu coração e lá deixe tudo o que simplesmente passou. Não guarde magoa, não sofra. Tudo que passa e não permanece, é por que não merece ficar.
Sabe princesa, não vale a pena viver neste mundo. Ai só há tristeza e sofrimento; sim, há algumas alegrias também, mas elas são passageiras. Jesus tem muito mais pra ti: uma alegria eterna, um amor incondicional, um príncipe que Ele mesmo está preparando para te entregar no tempo certo. Saia desta vida, e venha viver a vida que Deus quer para você, pois Ele quer te usar grandemente. E lembre-se: tu és a menina dos olhos de Deus.
