Textos de Sentimentos de Amigos

Cerca de 11041 textos de Sentimentos de Amigos

⁠somos desprendidos,
voamos alto para esquecer de tudo o que já nos proibiram.
aprenda comigo:
não fuja do perigoso, seja o perigo.
eles vivem presos em suas próprias mentes
sem conhecer a liberdade,
mas sempre quando julgarem nesse mundo moderno,
avise que são eles que irão queimar no inferno.

Inserida por davilimagunther

⁠É melhor serem dois do que um; porque se um cair quem o levantará? E um cordão de três dobras e mais difícil de quebrar.
Que você tenha amigos que possam rir e chorar com você; Que possam torcer e comemorar as suas vitórias. E que com suas derrotas eles venham a se entristecer junto com você. Sendo assim você terá amigos que são bem mais que isso; Eles serão parte de você. E tenha certeza esses amigos estarão ao seu lado sempre, aconteça o que acontecer.

Inserida por PatySdQ

⁠Alma acústica. (Alain John)

Estamos envolvidos em ondas sonoras constantes e oscilantes em melodias percebidas por nossos ouvidos e por nossa alma. Com sensibilidade nos compreendemos melhor.
Ora somos cordas,
Ora o violão.
Ora quem o toca.
Com sentimento nos compreendemos melhor.
Quando cordas, somos vulneráveis às tarraxas e tão submissos às mãos de quem nos estica nos forçando à tensão desejada e premeditada para a afinação e, contudo, estamos sujeitos a desafinar, quem dera nunca acontecesse.
Estendidas sobre um braço frio e sem pele nos sujeitamos aos trastes, que acabam se expressando e interferindo em nosso som, multiplicando nossas vozes e compreendemos, contanto que se façam em nós acordes e arpejos.
Sendo cordas, aprendemos a conviver com as diferenças, pois para não sermos um monocórdio, querendo ser um violão, acabamos tolerando o tom de cada um, sendo prima ou bordão e assim alcovitamos cada som e não podemos esconder que às vezes queremos estar todas juntas no mesmo acorde ainda que dissonante.
Quando violão, somos fortes e amigos do som. Assim, aguentamos ficar preso às cordas pro resto da vida, possibilitando e realizando o som. Porque é isso que nos faz violão. Estar sempre perto do peito e entregue ao abraço e ao toque da mão.
Parece que sempre guardamos um segredo, que nos é arrancado pela nota que nos rouba o dedo. Talvez, fomos predestinados a fazer alguém feliz, quem sabe o mundo. Precisamos respirar o ar puro que nos faz soar e assim, se alguém em nós suar, buscando, pensando, tocando para nos compreender, chegará lá, nos descobrirá os segredos, mas nem todos.
Jamais queremos “empenar”. Nossa maior fraqueza. Isso seria um abandonar para sempre, um lamento, um sofrer, a fuga do opaco desatino do malsoante. Mas isso é duro demais, salvar-nos – ia um Luther que surgisse do além para nos socorrer, porque não há nada mais triste que um som de violão morrer.
Sozinhos, parecemos um pedaço de pau talhado, medido com rigidez, lixado, pintado, bem-acabado e surpreendido por arames na sua extensão. Não! Não! Isso seria mais doloroso e melancólico que uma canção em tom menor em plena noite triste e não é isso que queremos. Só aparência não satisfaz, mas um conteúdo precioso em tudo que somos e que depende de alguém para sair. Um violão.
Quando quem os toca. Estamos vivos e prontos para viver. Somos capazes de amar, apesar de nossa complexidade amiúde simples.
Somos carentes, eremitas na busca frenética da razão...
Preciso ver, perceber, entender e assim ser um ser que só pode ser se compreender o outro ser. Amar...
Mesmo sendo diferente...
Mesmo desafinando...
Mesmo empenando...
O que alguém com boas intenções precisa fazer para nos tocar, nos ensinar, nos mostrar a verdade?
As cordas envelhecem e logo devem ser trocadas por novas e melhores...
Os violões não duram para sempre e nós somos mortais...

Inserida por alain_john_lemos

⁠#MENINAS

São mulheres...
São meninas...
São flores no jardim...
Quis Deus fazê-las assim...

É perfume inebriante no ar...
São sorrisos lindos...
Belezas diferentes para a gente apreciar...

São levadas, são sapecas, são vaidosas...
Charmosas, carentes e amigas...
Com uma boa prosa...
A todos elas conquistam...

Nesse mundo gigante...
Feliz sou eu...
Encontrei três diamantes...

Faz o homem virar menino e voar nas asas da imaginação...
Batalham pela vida...
Sem se importar com as feridas...
Alegram qualquer coração...

E com todo carinho e respeito que digo...
Como é bom ter amigos...

Sandro Paschoal Nogueira

www.facebook.com/conservatoria.poemas

⁠#PERDAS #ESQUECIDAS

Obcecado por anjos...
Um derradeiro desejo...
Em sonhos, na imaginação...
Aflige-se como humano...
Em seu coração...

Ardendo em pureza...
Sem nenhum descanso...
O peso é deveras demasiado...

Em solidão angustiante...
Bem ali adiante...
No sonho em que perdeu...
Quer subir ao céu...
Quer descer ao mar…
Anseia ir à procura...
Em todo lugar...

Não se dá pelas mudanças...
Que o espelho reflete...
Nas histórias de muitas loucuras...
Então se perde...

Perde algo a cada dia...
Muito já perdeu...
Os amigos...
Familiares...
Os gostos...
Desejos tão comuns...
Fantasias...
Perdeu a graça...
Mas não perdeu a agonia...

Da última estrela a réstia...
E na esperança de vê-Ia também se perde...
Mas numa volta, súbito, à estrada...
Cujas sombras lhe seguem...
Onde não esquece...
Retorna à sua casa...

Desafiando o tempo...
Sem nada mais de seu a dar...
De si mesmo...
Já se perdeu...
E não sabe mais onde encontrar.

Sandro Paschoal Nogueira

facebook.com/conservatoria.poemas

⁠Eu serei sua amiga (o) e vou mover nuvens, mares e montanhas para te ajudar caso me recorra, serei eternamente fiel aos seus dias de tormenta e caminhos de espinhos, mais caso eu sinta que você não faça jus a todo meu empenho e amor eu lhe deixarei ir por mais que isso dilacera minha alma.
O Grande Arquiteto do Universo me deu um dom e eu uso ele para o bem maior e não posso nem devo deixar que nada prejudique este divino dom que foi confiado a mim.
Muitos precisam de mim e eu não posso deixar-me abater-me tampouco esvaecer-me por conta de egoísmo mundano.
Autora Aline Kayra

Inserida por AlineCairaG

⁠Perdi a conta de quantas vezes
comprei algo que não precisava
para prestigiar o trabalho de um amigo.
Quantas vezes, quando um amigo em dúvidas
sobre efetuar ou não mudanças em sua vida,
eu simplesmente fui uma das poucas a apoiar.
Na minha cabeça, amigo não é sobre estar, é sobre ser.
Eu posso estar rodeada de gente,
eu posso estar visivelmente conhecida.
Já conheci tantas pessoas pessoalmente,
e hoje não cabem em minha vida.
Não se apegue a elos
que não foram destinados a durar.
Apenas ao que se proponha,
seja de corpo inteiro
sem retorno algum esperar.

Inserida por TatianaGraneti

⁠Para fazer a vida mais leve, o amigo.
Para te tirar da rotina, o amigo.
Para te lembrar das suas falhas, o amigo.
Para te lembrar das suas virtudes, o amigo.
Para estar contigo, o amigo
Nas horas boas, o amigo.
Nas horas ruins, o amigo.
Pra te ouvir, o amigo
Pra falar, o amigo.
Pra ouvir aquela música, o amigo
Pra comer aquela comida, o amigo.
Pra ver aquele filme, o amigo
Pra correr, o amigo
Pra ligar, o amigo
Pra brigar, o amigo.
A sua vida, é muito melhor com ele(a).

Inserida por camilapeniche

⁠"Ser um amigo chato, e ser um amigo nós momentos bons e ruins. Por que ter um amigo chato? Por que ele sempre vai estar ali com você, independente da distância que vocês estejam; seja feliz com esse amigo, que, talvez seja, muito mais que um "simples amigo""

❤️🍃💫

Inserida por gabriel_henrique_18

⁠"Quem não passa por cima dos outros e sabe lutar sem se achar melhor que ninguém, terá uma vida digna e muito boa, saiba lutar no lugar certo, e com a pessoa certa, pois a vida e curta, por isso aproveite muito, lute muito, e você será recompensado, com algo, com o amor da sua vida, com bençãos, com o melhor da vida e de Deus, viva o hoje, e lute o hoje, para que amanhã o seu dia seja melhor do que o de Hoje, lute sem atropelar ninguém, e seja feliz com as vitórias que alcançar"

🍃❤️🤗

Inserida por gabriel_henrique_18

Para os manos

Amigo verdadeiro te xinga, insulta, briga contigo e te dá um abraço remidor
Amigo de verdade sofre com sua dor seja ela física, paixões ou amor
Amigo de verdade não mede palavras o papo é reto sem entrelinhas te olha nos olhos segura sua mão
Amigo de verdade sente e sabe o oculto do seu coração
Eu como um cara de alguns sentimentos fechados de segredos para ninguém revelado
Necessito dessas boas Almas que estão lá a ouvir o meu conveniente sem querer saber mais só querer estar do meu lado.
Quem consegue viver sem amigos esta de parabéns
Que seu egocentrismo faça companhia, mas que não morra sozinho sem experimentar como é bom amizade verdadeira que vence toda amargura
Que alimenta
Que fortalece
Que cura

Inserida por marciobragarjrj

Nabokov

Estava indignado. Não sei com quem tinha falado, mal cumprimentou, foi logo despejando:
– O que falta no mundo é cultura.
– Sem dúvida! – tivesse pensado um pouco e não teria concordado de maneira tão enfática.
– Você menciona Nabokov e o sujeito não sabe quem é!
– É... Bem...
– Nabokov!
Não estava com disposição para constrangimentos. Pelo menos não o seu próprio. Transferiu a responsabilidade:
– Eu não sei quem é Nabokov.
Pausa.
– Você já ouviu falar dele. Só não está se lembrando.
Resolveu arriscar:
– O astronauta?
– Cosmonauta.
– Foi o que eu disse – vitória – O que fazer? As pessoas esquecem rápido os verdadeiros heróis.
– Os astronautas são americanos – explicou – os russos são cosmonautas.
Constrangimento.
– Sim, mas um deles se chamava Nabokov.
– Houve um cosmonauta chamado Nabokov?
– Isso mesmo.
– Não, sinto muito. Não houve. Se houvesse, eu saberia.
– Então não sei de que Nabokov você está falando.
– Mas isso não faz de você um ignorante. Eu só citei um exemplo – tentou consertar. Ou não, já que acrescentou: – Pois certamente você já ouviu falar de Joyce.
– O outro, que pensara ter sobrevivido:
– Também nunca ouvi falar dela.
– Não é ela, é ele.
– O nome do homem é Joyce?
– James Joyce.
– São drag queens?
Blasfêmia – pensou.
– Não são drag queens, meu amigo. Por favor!
– Já sei! O goleiro da União Soviética na copa de 82.
– James Joyce?!
– Não. Nabokov.
– Não, não. Aquele era o Dasaev.
– Estou falando do reserva. Grande goleiro.
– Você se lembra do nome do goleiro reserva da União Soviética na copa de 82?!
– Claro! O terceiro goleiro – abusou – tão bom quanto o titular.
– Sinto muito! Não era Nabokov. Se fosse eu me lembraria. Não existe nenhum outro Nabokov. Não que você conheça. Sabe o que quero dizer; não se ofenda.
Sabia coisa nenhuma e estava ofendido sim:
– Quem são esses caras, então?!
– Escritores! Importantíssimos! Vladimir Nabokov e James Joyce escreveram alguns dos romances mais importantes do século XX.
O outro suspirou resignado:
– Bem, eu não tenho lido muito ultimamente. Principalmente histórias de amor.
A conversa chegara ao ponto que interessava a ambos. Ideal para pôr um fim.
– Quem tem tempo de ler hoje em dia, não é? Só trabalho, excesso de informações...
– Nem me fale.
– E os livros custando uma fortuna!
– Inviável.
É isso aí, meu amigo, foi um prazer revê–lo, o prazer foi meu, abraço, recomendações, e se afastaram sem mais delongas. O primeiro, aliviado, e disposto a selecionar melhor suas amizades. O segundo igualmente, e ainda por cima, indignado. Encontrou outro amigo, mal cumprimentou, já foi logo despejando:
– O que não falta no mundo é ignorância!
– Sem dúvida.
– Você diz que não conhece Nabokov e o cara acha um absurdo!
– Quem?!
Nabokov...

Inserida por CarlosAlbertoSilva

⁠Um instante

Das pessoas inesquecíveis que a vida me trouxe, de um modo especial me fascinam aquelas que rapidamente passaram por mim. Caminharam comigo por uma tarde ou por uma estação, um momento, talvez, em que apenas se mostrassem – e então se despediram. Ao se despedir, tornaram-se reais. Guardo delas a verdade que não conhecem de si mesmas; o modelo perfeito do qual foram moldadas. Não tiveram tempo, e porque não o tiveram, não as corrompeu. Assim elas existem na minha história. É possível que uma única vez na vida tenham sido como as percebi. É possível que nunca tenham sido. Mas gosto de pensar que são extraordinárias; gosto de pensar que estão por aí e que talvez algumas se lembrem de mim. Da realidade não sei nada. Mas há algo especialmente belo em que acredito e que gostaria que você acreditasse também: existem muitas pessoas no mundo ligadas a você de alguma forma. Ao longo da vida, você terá a oportunidade de encontrá-las, por um breve instante. E nesse tempo menor do que um instante, em que couber ainda que uma palavra ou um sorriso, elas terão lhe deixado, pela eternidade, o melhor de sua existência.

Inserida por CarlosAlbertoSilva




Quem ama este nordeste? É eu e tú.
Quem sabe um dia floresça a seca do meu sertão,
Onde apenas quem tem dinheiro, tem água pra plantação.

A beleza é feita por Eu e Tú, Que mesmo só tendo o verde que vem do mandacaru, transborda um a beleza Que ganha do Norte e Sul.

Sou caboclo esquecido, por governantes abandono, mas feliz eu sempre fui, coisa quem ninguém tem me tirado.

A felicidade vem do simples jeito de ser, de ser um nordestino arretado, jeito bom de viver.

Ainda tem quem crítica, tudo que á em mim, e ainda sinto saudades da minha princesa Mimi.

Não é a minha sobrinha, nem mesmo parente de Sangue, mas tenho saudades dela, isso em mim é constante.

Inserida por antonio_pedro_sdm

⁠QUEM É ESSE HOMEM
(Nepom Ridna)

Todo ano, fazem festa em seu nome,
Mas ninguém sabe quem é esse homem.

Se enfeitam, como espantalho, meninas viram mulheres, meninos viram homens,
Mas ninguém sabe quem é esse homem.

Se embriagam, dançam, brincam, gritam viva! em seu nome,
Mas ninguém sabe quem é esse homem.

Melhor destino; é caminho da roça, queimar madeira, pisar no chão... ...antigamente podia até soltar balão,
Mas queimava floresta, isso não pode não!

Encontro de culturas, primos, tios, amigos, irmãos,
Hora de dançar agarrado, fazem um barulho desgraçado,
Isso não muda não.

Fazem do milho o rei, e ainda podem soltar rojão,
Mas ninguém sabe quem é esse homem,
Que todos chamam de; "São João".
(Nepom Ridna)

Inserida por ridnaruJ

⁠Quem tem um amigo, um amigo de verdade, mesmo que seja só um, não importa a onde você esteja, jamais sofrerá de solidão;
Poderá morrer de saudades, ficar deprimido mas ao mesmo tempo feliz pensando no que fizeram no passado ou no que podiam ter feito.
Mas uma coisa é certa, vc não estará só.
Caso contrário, não há solidão mais triste do que a do homem sem amizades.
A falta de amigos faz com que o mundo pareça um vasto buraco negro, onde ninguém se importa com você.

Inserida por oRisonho

⁠"Eu, Marcos e Míriam"

Oi
É bom te ver
E ler no seu olhar
O sorriso ao me ver
Nos abraçar

Pegar em sua mão
E dizer; como vai
Como você está
Tudo bem

E a gente começa a conversar
Contar um pouco sobre cada um de nós
Abrindo os corações
Falar das decisões
Viver a harmonia
E toda vida
Respeitando as opiniões

Oi
É bom te ver...
(Nepom Ridna)

Inserida por ridnaruJ

Quando afirmarem que sou uma pessoa orgulhosa, sempre direi que sim, sou a pessoa mais orgulhosa que existe, o orgulho encarnado em uma pessoa, assim como não conheço os limites para o quão orgulhoso possa ser.
E quando perguntarem do que tenho tanto orgulho, provavelmente não responderei, pois você não esta ali comigo e apenas se você estiver comigo vou dizer que sou o ser mais orgulhoso que existe.
A verdade e que estar sempre a seu lado é te amar como nenhum outra pessoa jamais vai te amar é a coisa da qual mais me orgulho, este é meu maior orgulho no qual nenhuma outra pessoa será capaz de superar nem sequer depois da minha morte.

Inserida por Cl4ud10Z

⁠“Pois quem não é contra nós está a nosso favor”. Marcos 9:40
Se nós andamos juntos e você vir os meus erros e se calar, você está a favor, quem não é contra é a favor, não existe em cima do muro.
Se nós andamos juntos e você é indiferente aos meus erros, você não está preocupado com o meu bem estar e sim com a sua auto-imagem e sobre o que eu vou pensar de você se me reprovar, ou seja, você so se preocupa em ser aceito, tem medo de ser excluído do meu grupo, lá na frente quando eu abrir os meus olhos e enxergar a minha vaidade e ilusão vou lembrar que você estava ao meu lado o tempo todo e fingiu não ver as coisas que eu fazia.
Vou lembrar também que quando alguém falava com você sobre o assunto você dizia que errar é humano e nunca se importou em me auxiliar a corrigir as falhas do meu caráter, você preferiu ser elogiado e aceito por mim a me reprovar sobre minha conduta, pelo contrário, você reprovou os que me reprovaram. Você não foi uma pessoa amiga.
Jesus disse que quem não é contra nós está a nosso favor, logo você foi a favor de todos os meus erros, você me viu mentir, enganar, ser desonesto, seduzir, assediar, humilhar, falar mal de nossos irmãos e sempre disse que eu estava certo, ou então fingiu não ver e se calou, hoje eu vejo que aqueles que me reprovaram e se afastaram de mim por causa dos meus erros foram mais honestos comigo e que eu teria sido mais feliz se os tivesse ouvido.
Por isso eu te digo: “Se as pessoas que me seguem apoiam os meus erros, não servem para me seguir”.
Washington Pêpe
Em 05/08/2020
#amigodeverdade #amigosincero #discipulo #mestre

Inserida por washingtonpepe

⁠Eu andei por aqui
Rindo, cantando, atormentada...
Eu andei por aqui
Triste, feliz, abalada...
Eu andei por aqui
Procurando, perdida, nunca fui encontrada...
Eu andei por aqui
Tentando, caindo e levantando, tropeçando...
Eu andei por aqui
Procurei pelo caminho
Tentei tanto
Procurei por amigo, amores, procurei pelo encanto...
Eu andei por aqui
Eu andei até aqui
Às vezes sinto como se não me tivessem sobrado pés.

Inserida por Ayelli

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp