Textos de Sentimentos de Amigos

Cerca de 11041 textos de Sentimentos de Amigos

⁠Labirintos de sentimentos

Estou caindo
Achei que estava bem
Mas só estava fingindo
Desabando aos pedaços
Me afogando em seusbraços
As palavras ficam pesadas
descem rasgando
tentando te explicar
Mas sem resposta você vai ficar
Não quero que me ajude
Só quero descansar
Não quero complexidade
Quero simplicidade
pois sei que a intensidade
são intermináveis
mágoas, dores
inimagináveis
Que me obrigo ser coisas manipuláveis
que consigo controlar
com medo de errar
Assunto proibido
que tudo não pode ser dito.

Inserida por vnk

⁠Fênix

Sempre que é quebrada ela se refaz.
Usando as lágrimas para curar os sentimentos em pedaços ela se refaz,
Transformando a dor em força e o ódio em combustível ela levanta e se refaz,
Mesmo com o sangue que escorre da sua alma ainda ferida ela se refaz.

Com seu Espírito marcado pela armadura de cicatrizes ela levanta e segue,
Empunhando seu olhar protegido pelo escudo de seu sorriso ela não desiste de lutar,
Deixando para trás a velha pele que a fez sofrer, ela sempre se refaz e vai se refazer.

Inserida por katiaruiva

⁠Sentimentos

Sentimentos. O que dizer de um substantivo com significado tão vasto? Uma única palavra carrega a felicidade, dor, bem-estar, tristeza, paixão, frustração, respeito, amor, entre outros. Há de fato uma gama de diversidades. Que apesar de diversos, não impedem de se interligarem. Não estou dizendo exatamente que os opostos se atraem, porém, por vezes, a diferença de um pode completar/equilibrar o outro. Até porque, ninguém consegue manter o nível de um sentimento qualquer que seja elevado para sempre. Sempre haverá um contraste, independente de sua duração, para equilibrar o sistema emocional. Também não estou dizendo exatamente que tudo em excesso faz mal, como diz o povo, porém não seria uma colocação totalmente errônea, pois imagine-se você feliz o tempo todo, rindo o tempo todo... coloque-se nesta situação com qualquer sentimento. Alguns são mais tentadores que outros, claro, porém a vida teria graça? A verdade é que com graça ou sem ela, independente dos seus objetivos, em algum momento esbarraremos nesses contrastes. Tudo tem um propósito. Cabe a nós indagar a tudo e a todos para eventualmente encontrarmos o porque das coisas. Como dito anteriormente, independente da duração, sempre haverá um contraste sentimental. Por mais que tentemos estar em um ambiente o mais harmônico possível, fazer terapia, viajar, etc., isso nos levará para algum contraste eventualmente. Seja pela perda de um ente querido, por uma viajem frustrante, ser demitido ou até mesmo no amor. O amor em si talvez seja o sentimento com mais contrastes dentre eles. Mas o que é o amor?

Para isso, é necessário que haja uma separação, pois existe a fundamental diferença entre amor e paixão. A paixão como já dizia muito bem Luís de Camões na primeira quadra e primeiro terceto de um dos seus célebres poemas: “Amor é fogo que arde sem se ver; É ferida que dói, e não se sente; É um contentamento descontente; É dor que desatina sem doer. É querer estar preso por vontade; É servir a quem vence, o vencedor; É ter com quem nos mata, lealdade.”

– “É ter com quem nos mata, lealdade”. Essa é profundamente genial! -

Apesar de ter sido colocado como amor, científicamente falando, as estrofes acima são definições mais relacionadas a paixão. O amor muitas vezes é classificado em seu lugar, por ser, infundadamente considerado o mesmo ou por vezes pela palavra amor impactar mais que a paixão. A paixão em si é aquele fogo inicial que pode ser confundido com a atração, porém esta última é apenas desejo carnal/ de pegação. Pois bem, a paixão bloqueia sua consciência, parece tudo perfeito! Essa ilusão de perfeição criada pela paixão aliada ao fogo e desejo, nos torna impulsivos no sentido de querer sempre que possível estar próximo da tal pessoa. Sempre tomando as atitudes com essa finalidade. Estar mais próximo da pessoa desejada. Gerado dessa impulsão, algumas não só sentem a falta como pensam no futuro com elas ou até destino. Pois é. Consequentemente surgi os dilemas cruéis de toda paixão que podem ser partilhados com os amigos ou não na busca de uma solução. Quem nunca viu algo a priori que eventualmente tornou-se outra? Essas ilusões de perfeição paralelo aos dilemas trazem a tona a pior das sensações: ir do céu ao inferno. O contraste dos contrastes dos sentimentos que se aplica em praticamente todos eles. Um simples sorriso, uma simples conversa pode tornar o dia totalmente aprazível. Como um choro, um descontentamento por parte da pessoa pode fazer o dia ser péssimo, deprimente, pois no bom ou mau momento, tendemos a absorver, a tomar suas dores/reações. É como se estivesse em um loop de passado, presente e futuro. Onde o passado remete aos momentos bons ou ruins que já tiveram. O futuro, claro, que é a maior parte formada de fantasia. Já o presente, como o próprio nome diz, é um presente dos céus. É uma sensação de presença totalmente singular que não queremos que acabe. São tantas sensações... é como uma droga. O sorriso, os sons da risada, a voz, os trejeitos, gestos, boca, cabelos, troca de olhares... até os momentos de silêncio que na troca de assunto entre uma conversa e outra parecem infinitos, porém com um abrasamento que te levam a momentos de prazer e aflição ao mesmo tempo. Como disse Luis de Camões: “É um contentamento descontente”. É uma antítese do início ao fim - como no próprio poema de Camões -, onde os opostos/contrastes se atraem complexamente definindo esse sentimento como quase que metafísico.

Porém, tudo isso passa em semanas, meses ou em até 18 meses, de acordo com a ciência. E depois? O que acontece? A pós-paixão pode ser o perecer de todo aquele sentimento ou o começo de outro. O amor.

O amor é um sentimento singular, porém é confundido com a paixão, porque de fato ambos podem ter alguns aspectos similares. Este sentimento tão desejado e por vezes cruel na mesma medida é algo único, apesar de suas semelhanças com a paixão. Pois enquanto a paixão é fogo, desejo, ilusão de perfeição, impulsividade, dilemas, entre outros, o amor é aquele sentimento formado principalmente no respeito entre ambos. É aquele sentimento que gera empatia para com o outro. É um desejo genuíno de querer se colocar no lugar do outro e ajudá-lo. Por mais que não seja sempre possível, podendo ocorrer sensação de impotência/frustração, o indivíduo sempre está presente para ajudar como puder. Quando se ama, tendemos a querer cuidar do outro. Isto pode ser visto nitidamente em qualquer relação entre: pais e filhos, irmãos, primos, namoro, casamento, amizade e até com animal de estimação. Quem nunca ouviu “quem ama cuida”? Pois bem! Amar é cuidar, é ser parceiro, amigo de todas as horas – por mais que em determinadas horas necessitamos de determinados amigos, o amigo “não apropriado” estará lá se o solicitar. O amor também gera sacrifícios. Nos tendenciando a dar atenção as prioridades. Prioridades essas que não necessariamente devem ser sobre o relacionamento, porque, apesar de dois indivíduos estarem em um relacionamento, eles continuam indivíduos, porém indivíduos com algo em comum. No entanto, se um dos indivíduos prioriza algo que pode afetar o relacionamento negativamente, alguém está sendo egoísta. E isto não é amor. Como dito anteriormente, o amor gera sacrifícios, porém são bilaterais. Eventualmente, se houver amor na relação, cederemos bilateralmente.

E na busca pela definição do amor, Will Smith apresentou uma extraordinária perspectiva sobre o tema. De acordo com a sua perspectiva, nós não podemos fazer uma pessoa feliz, podemos sim fazê-la rir, dar gargalhada, se sentir bem, contudo, fazê-la feliz está profundamente e totalmente fora de nosso controle. Will ainda menciona que aprendeu com sua filha no dia a dia qual seria o paradigma do amor. Nomeado de flor do jardineiro. Pois, a relação que o jardineiro tem com a flor é de que o jardineiro quer que a flor seja o que ela foi feita/designada para ser, não o que o jardineiro quer que ela seja. Isto é, o desejo é que a flor floresça e se torne o que ela desejar se tornar. Que ela torne-se o que Deus designou para ela ser, consequentemente, não há a exigência da flor tornar-se o que o outro quer que ela seja por conta de seu próprio ego. Tudo além de todo o seu presente, amplamente aberto, dando e nutritindo esta flor dentro de sua grandeza, não é amor. Por fim, Will Smith entende que todos tem tempos difíceis, portanto, para ele, o amor é ajudar, é ter realmente devoção aos seus problemas/dificuldades, sendo comprometido em ajudar nas suas vidas, ajudando a sofrer menos, os ajudando a gerir suas mentes e emoções. É um desejo profundo para com os teus de que eles cresçam, floresçam e que se sintam bem em todo lugar. Quando se ama, o desejo é de que eles se sintam bem, feliz, que tenham sucesso na vida. O amor realmente exige que haja um profundo e interno entendimento de suas esperanças, sonhos, medos, necessidades e traumas. Amor é dar e partilhar nossos dons com o propósito de nutrir, empoderar e ajudá-los a criar suas maiores alegrias.

Inserida por JamisGomesJr

Sombras


Efeitos da ofensas
sobre a memória,
e os sentimentos,
silenciosos tormentos.


...


Feitiços


Para o bem ou para o mal,
eles dependem da sua devoção
e são passados ​​
de geração em geração,
Você pode mudar
o seu destino ou não,
tudo dependerá da poção
de encantamento ou maldição.


...


Máscaras


Algumas são invisíveis,
outras não,
Dependen inteiramente
de como você as vê
com a mente ou com o coração.


(O eterno etéreo antifaz)...

Inserida por anna_flavia_schmitt

O pensamento positivo

Autor: Francisco José Gregório de Andrade

Não alimente sentimentos ruins para sua vida. É você quem decide o que quer sentir. Afaste do seu coração o rancor, a mágoa, o ressentimento, pois esses sentimentos fazem mal para sua saúde física, mental e espiritual. Procure mudar seus pensamentos, pois você é controlado pela sua maneira de pensar. Não armazene o que não presta em sua mente. Procure pensar apenas em coisas que o elevem, tirando do seu coração o desânimo, a desilusão e a falta de esperança. Alimente pensamentos que o ajudem a enfrentar as dificuldades do dia a dia. Lembre-se: seu estado de espírito é resultante do que você pensa e põe em prática. Devemos sempre buscar o belo em nossa mente e contemplar a arte de viver. O pensamento positivo tem o poder de traçar sua vida. Você é o que pensa o que come e o que realiza. Não alimente pensamentos negativos em sua mente. Não se concentre nas coisas que não têm valor nem serventia. Procure pensar positivamente. Nós nos transformamos naquilo que praticamos com frequência. Somos aquilo que pensamos, portanto pense positivamente. Os pensamentos negativos adoecem nosso corpo e nosso espírito. Tenha o hábito de pensar em coisas boas. Cuide de seus pensamentos, pois eles influenciam na sua vida. Pense grande e estará construindo uma vida cheia de esperança e realizações. O poder do pensamento positivo é imensurável e pode transformar sua vida, levando você a um caminho cheio de conquistas e realizações. Finalmente, comece a partir de hoje a pensar grande e construa um novo amanhã cheio de vitórias.

Inserida por grigasbar

⁠Há sentimentos que desafiam o tempo, sobrevivem ao vento impiedoso dos anos e se escondem nas sombras do inconsciente, florescendo inesperadamente em um suspiro ou em uma lembrança fugaz. O amor que carrego por ela é assim: uma chama que arde, mesmo sem combustível aparente, alimentada por memórias que já não sei se são reais ou apenas fragmentos embaçados pela saudade.

Não sei mais por que a amo, mas a verdade é que essa pergunta já perdeu o sentido. Amo porque é inevitável, porque está tatuado na minha alma, como um eco que ressoa mesmo quando o mundo silencia. Ela vive em mim, entre as palavras que não foram ditas, entre os gestos interrompidos e as promessas que ficaram suspensas no ar.

Há dias em que esse amor me aquece, envolvendo-me com um calor suave, quase nostálgico. Mas há outros em que ele me corta, trazendo uma dor sutil e persistente — a dor da ausência, da impossibilidade, daquilo que o tempo levou, mas jamais apagou. A saudade é uma presença constante, um fio invisível que me puxa para o passado, mesmo quando tento avançar.

Quase vinte anos se passaram, mas o coração não entende de calendários. Ele apenas sente. E eu sinto — o amor, a dor, e a saudade entrelaçados em um nó que me mantém vivo, lembrando-me de que algumas histórias não precisam de um final, porque continuam a ser escritas dentro de nós.

Inserida por italo0140

Palavras que expressam sentimentos, as pessoas cansam de ouvir, porém entendo, pois também canso de falar.
Não verbalizar não exclui o sentir.
É amor.
É ódio.
Enfim, está aqui.
Esconder ? Nem de mim.
Mais guardo para mim.
Não expresso o que sinto.
Mas o que sinto?
Tou na bad ?
Tou em paz ?
Ah sei lá !
Não quero expressar
Deixa aqui, dentro de mim.

Inserida por lenni_rabelo

⁠⁠Um livro de romance é aberto, a cada trecho, pensamentos são influenciados, sentimentos veementes são descobertos, parte de um cenário antigo e romântico é revelado nesta atual realidade, certamente, um lapso temporal que pode ser muito bem aproveitado numa rara oportunidade.

Observando algumas sacadas de uma construção preservada pelo tempo, vejo um belo casal que desfruta dos primeiros momentos de sua futura união, uma jovem donzela em uma destas sacadas, olhando o seu amado que lhe declara lá embaixo o seu amor com um genuíno entusiasmo.

As palavras sabiamente reunidas que contam uma história emocionante, quando cativam, podem ser vistas no mundo aqui fora, proporcionando uma sensação empolgante, ganhando vidas e formas através de uma perceção exultante graças a imaginação forte que se renova.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Sentimentos instáveis, fortes e sinceras emoções, a beleza rara, apaixonante nos detalhes entre dois corações em um precioso encontro significante, muito surpreendente com um ar atípico de reciprocidade, um belo vínculo eminente, passos harmônicos num ritmo de muita coragem.

Então, ficaram brevemente em um mundo ideal, que os fez sonhar de olhos abertos, onde cada momento foi especial com seus espíritos libertos numa viagem surreal, o banal foi desprezado, o essencial recebeu a devida atenção, certamente, os seus olhos brilharam de tamanha exultação.

Com o passar do tempo, foram se aproximando cada vez mais e naturalmente, estes mundos diferentes se uniram em um laço inesperado, quando o amor ficou evidente e com isso, graças a Deus, ficaram felizmente enrolados, a sonhadora e o aventureiro verdadeiramente agraciados.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠ Sentimentos devaneiam como um veleiro à deriva no mar.
Palavras lúdicas ecoam dentro da mente como se recitasse um prólogo.
Atitudes eloquentes ressaltam desejos auspiciosos de um conúbio subserviente.
Sua pele branca e macia aguça o diletantismo da paixão sobeja.
Contrito por espezinhar suas emoções, protelo paulatinamente meu amor como desabrochar das flores no inverno.

Inserida por MarcioDega

⁠Os sentimentos mais fortes e sinceros, muitas vezes, partilhados com pessoas singulares, dão aos momentos, grandes significados, a razão de terem sido vividos, de terem contribuído para a felicidade, de que o tempo não foi desperdiçado e de que nenhum foi repetido, já que todos têm a sua particularidade.
Assim, cada um tem o seu espaço especial na mente, ficam brevemente adormecidos e quando despertam, se tranformam em saudades que trazem um lindo passado para o presente, uma ambiguidade de angústia e conforto, sentindo a falta do calor de certos abraços, rindo ao lembrar de situações engraçada.
Então, através de pensamentos emocionados, os que estão distantes ficam finalmente perto, um do outro, exultantes, as lembranças viram lugares maravilhosos, companhias inestimáveis, lares temporários, na esperança de possíveis reencontros e que sejam extraordinários.
Entretanto, até lá, por enquanto, é necessário continuar vivendo, relembrando e sempre agradecendo, pois tudo pode mudar em um segundo, gerando novos começos.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠-deixa eu te incomodar
por um momento
e desabar meus sentimentos
e emoção.
Sei que que vai me achar
uma maluca que esmurra
a mesma porta
sabendo que está trancada
e não vai conseguir entrar.


Deve me achar uma burra.
Por repetir a mesma cena
todos os dias,o coração
sem conseguir parar.


As vezes,tudo o que temos
são sonhos e uma pena.

Inserida por AndreaDAngelis

Sentimentos perdidos

Eu o amava como fogo ardente
eu me idolatrava do seu amor ausente
e depois que você sumiu
eu nem senti sua falta.

Eu estava perdida
tentando achar alguma saída
para meus sentimentos oblíquos...
sentimentos confusos da mente
a saudade de um ser ausente
e a falta de um ser presente

Perdi meus sentimentos dentro da alma
agora, sem sua presença, consigo manter a calma
⁠Perdi a ansia de possuir
perdi o medo de perder
perdi a vontade de existir
e a vontade de viver.

Perdi todos os sentimentos
que são personificados
agora os meus sonhos
são apenas idealizados.

Inserida por Missbelle

⁠Quero poder ser apto
pra transitar nas curvas
dos teus sentimentos
guiado pela tua essência
de sinceros atos,
repletos de transparência
e ainda conhecer
os teus lindos lugares,
a tua mente entre prazerosos pensamentos, o teu corpo suave,
o teu coração valente,
desfrutando de cada detalhe,
de cada precioso momento,
se, um dia, isso acontecer,
certamente, será um grande prazer,
um genuíno contentamento.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠Vida em Versos, Linhas de Expressão
que Externam Anseios e Sentimentos,
Reversos à omissão,
Difícil de algo passar despercebido
De tudo, pode tirar inspiração
Podendo ter um amplo sentido
Sendo, às vezes, um desabafo
da mente ou do coração,
Uma Fala impactante,
da felicidade à agonia,
Faz a arte de fazer poesia
ser tão emocionante.

Inserida por jefferson_freitas_1

⁠⁠⁠Estava chovendo por dentro,
sentimentos envoltos num temporal,
até que meus olhos,
como comportas, se abriram,
lágrimas escorreram pelo meu rosto,
por este desabafo, minha alma foi lavada,
o choro foi necessário
pra que a tempestade fosse embora
e chegasse o momento aguardado
da bonança preciosa.

Inserida por jefferson_freitas_1

E no fim das contas, somos fragmentos de semblantes, de reações, de sentimentos, ⁠
Com defeitos e acertos, aprendemos e ensinamos, cada vez de um jeito,
Dos momentos compartilhados,
parte de nós fica, passa, visita,
Guardamos e Somos Guardados,
Esquecemos e Somos Dispensados
Em meio a Pensamentos e Corações, Livramentos e Gratidões,
Então, ainda que haja temporariedade ou falta de intenção,
Podemos Ser uma valiosa benção
ou uma necessária lição.

Inserida por jefferson_freitas_1

Amanhã é tarde

Sempre que tiver a oportunidade demonstre seus sentimentos, como se você estivesse em uma despedida.




Trate as pessoas de tal modo que elas guardem o melhor de voce. Não perca a oportunidade de mostrar seu amor, afeto, compreensão e carinho a todos que cruzar o seu caminho.




Não sentimentos amorosos, sorrisos, ternura, tolerância, aceitação e compreensão fraterna.




Se despeça um abraço apertado e fraterno, porque ninguém sabe se amanhã, iremos nos encontrar mais uma vez.




Um dia, sem demostrar amor, carinho e aceitação, a que faz parte de nossas vidas, é um dia perdido!

É um dia que perdemos, e não volta mais!




Somos espíritos imortais, mas a nossa experiência neste plano energético tem prazo de validade. Ninguém sabe quando chega ao fim.

⁠ Quando meu filho sai de viagem pelo mundo buscando aventuras, coisas e sentimentos
Quando meu filho sai pelo mundo com destino definido ou sem destino nenhum
Quando meu filho cheio de coragem e às vezes cheio de medo enfrenta a doçura e amargor de tudo ao seu redor
Quando meu filho montado em seu cavalo de ferro atravessa as fronteiras dos lugares e das barreiras impostas por um mundo demarcado pelo receio, pela angústia e pela incerteza
Meu filho ao sabor do vento morde o mundo como uma maçã
Observa o nascer do sol e depois o ocaso
Se deita em camas desconhecidas e faz sua refeição ao lado de estranhos
Quando meu filho vestido na sua roupa preta de super-herói
Me enche de pavores e de temores e calafrios
Sacode o meu coração e me faz lembrar que viver é a soma de todas as coisas possíveis e impossíveis
Quando ele me lembra que a vida precisa ser domada domesticada adestrada
Mas acima de tudo desfrutada
É quando ele me ensina a mais preciosa das lições entre mãe e filho:
Ele pertence a si mesmo e não a mim
Que ele sempre terá um lar para voltar mas isso não significa que ele precise ficar
Que amar acima de tudo é alegremente balançar entre o abismo e a firmeza do chão.

Meire Moreira

Inserida por meiremoreira

No íntimo, ⁠há a presença do caos,
sentimentos são como tempestades,
fortes, impiedosos e chegam ao qualquer momento,
os pensamentos são semelhantes
a furacões,
desgovernados, inoportunos,
ignoram a realidadeem torno deles,
carregam fardos e provocam diversas emoções.
Felizmente, não é sempre assim,
também existem as ocasiões
de bonança que ajudam a resistir.

Inserida por jefferson_freitas_1

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp