Textos de Sentimentos
Minhas palavras são ecos. Uma voz narrando simultânea e desordenadamente sentimentos de uma alma, um coração. E essa voz amalgama-se com outras vozes com as quais se identifica.Essas palavras não são de/para alguém, elas são apenas minhas. Não adianta procurar nesse emaranhado de letras respostas que só existem dentro de cada um. Tentar decifrar o que eu escrevo é como procurar uma agulha num palheiro. E se você não tem certeza do que se tratam os meus discursos, nem tente. Pode cair em armadilhas, se envolver. Isso me faz parecer um pescador que jogou uma isca. Eu não sou. Eu sou o mar - o mar de palavras - cheio de metáforas, desejos, sonhos e tormentas.
www.espectroderosa.blogspot.com.br/
Não podemos deixar aflorar
nossos sentimentos somente
nestes momentos.
Pois em nosso dia-a-dia
muitas coisas acontecem,
mas acabamos deixando de lado.
Porem os sentimentos não
permanecem deveremos ter
mais solidariedade (sem comércio).
Amor , fé sempre presente; somos
humanos carentes e precisamos
estender a mão solidária para
as almas solitárias nestes
momentos difíceis .
Por vezes a incredulidade
está em nossa mente, mas
DEUS está sempre presente.
Não caia
Não ceda
Não desanime
Levante-se e siga em frente.
Ela é cheia de sentimentos,
apareceu meio que sem querer,
não lembro direito.
Seus olhos! Ah, seus olhos parecem
estrelas que iluminam.
Corajosa! Colocou na mala os sonhos
e saiu em silêncio para concretizar.
As vezes dorme de tarde,
a noite vê filmes,
no intervalo sorri.
Ela é assim,
é o jeito dela.
Confia em si mesmo,
as vezes chora por dentro,
mas se veste de sol e brilha
por fora.
Mulher de fase,
chega como um vento de verão,
desaparece como um furacão.
Moça de cabelo dourado,
encanta com o andar balançado.
As vezes rima, outras prosa,
ela é Clara, linda bela,
és assim,
desde de seu Nascimento!
Sergio Fornasari
Sentimentos só entram na consciência após uma elaboração automática praticada em uma obscuríssima zona do inconsciente, qualificada de subconsciente. Os fenômenos inconscientes desempenham na vida mental um papel muitas vezes mais importante que os fenômenos intelectuais. Os primeiros são o substratum dos segundos. O inconsciente é em grande parte um resíduo ancestral. A sua força é devida à circunstância de ser o inconsciente a herança de uma longa série de gerações, a que cada uma juntou alguma coisa.
O inconsciente nos guia na imensa maioria dos atos da vida quotidiana. É nosso soberano, mas um soberano que se pode tornar submisso quando é devidamente orientado. A prática de um ofício ou de uma arte facilmente se exerce, desde que os dirija o inconsciente, educado de um modo satisfatório. Uma moral sólida é o inconsciente bem educado.
O inconsciente representa um vasto depósito de estados afetivos e intelectuais, que constitui um capital físico suscetível de enfraquecer-se, mas que nunca inteiramente se dissipa.
A intuição, origem das inspirações que, num nível excepcional, constituem o gênio, surge de uma maneira integral de um inconsciente preparado pela hereditariedade e por uma cultura conveniente. As inspirações do grande capitão que alcança vitórias e domina o destino, as do pujante artista que nos revela o esplendor das coisas, do sábio ilustre que penetra os seus mistérios, aparecem sob a forma de manifestações espontâneas, mas o inconsciente de que elas nascem havia lentamente elaborado a sua florescência.
Sentimentos se formam no domínio do inconsciente. A sua lenta elaboração pode terminar por manifestações súbitas, que rebentam como um raio, como acontece, por exemplo, com as conversões religiosas ou políticas.
Os sentimentos elaborados no inconsciente não chegam sempre à consciência, ou ai chegam somente depois de diversas excitações; é por isso que, por vezes, ignoramos os nossos sentimentos reais no tocante a seres e coisas que nos cercam. Muitas vezes mesmo os sentimentos e, por conseguinte, as opiniões e as crenças que deles resultam, diferem inteiramente daqueles que supúnhamos. O amor ou o ódio existem algumas vezes em nossa alma antes que sejam suspeitados. Revelam-se somente quando somos forçados a agir. A ação constitui, com efeito, o único critério indiscutível dos sentimentos. Agir é aprender a conhecer a si mesmo. As opiniões formuladas são palavras vãs desde que não sejam sancionadas pelo ato.
Nada nos define melhor do que os nossos sentimentos.
Nada pode ser mais nosso quanto as escolhas que a gente faz.
A cor preferida. A música inesquecível.
O tema escolhido para uma carta a um amigo distante.
A saudade que a gente sente.
O que fazemos do tempo enquanto ele passa por nós...
Tudo leva um pouco da nossa essência, da nossa alegria.
Tudo tem um pouco dos nossos desejos, anseios, expectativas.
Nada nos define melhor que a verdade que a gente fala, a amizade que a gente compartilha, os momentos que a gente passa juntinhos...
As lembranças que nos ocorrem, as fotografias que ilustram nosso passado.
Nada é mais nosso do que a nossa história.
Nada é tão nosso quanto os nossos sonhos.
Nada é mais "nós" quanto a vida que a gente leva...
E vai levando pelo tempo que for. Por todas as épocas, por todos os dias. Por todas as horas e minutos...
A necessidade de refrear os sentimentos nocivos à sociedade por meio de outros sentimentos fixados pela educação, a moral e os códigos, constitui, o princípio fundamental da vida coletiva, e nunca em vão os povos o desconhecem.
Ninguém se liberta dos sentimentos que o meio social tinha penosamente conseguido conter, sem criar anarquia. O seu primeiro sintoma é um rápido acréscimo da criminalidade, tal como o que hoje se observa. É favorecido, aliás, pelo desenvolvimento do humanitarismo, que paralisa a repressão e tende, por conseguinte, a destruir todos os freios.
A nossa democracia atual sofre cada vez mais as conseqüências da supressão dessas ações inibidoras, as únicas que podiam contrabalançar os sentimentos anti-sociais.
O ódio das superioridades e a inveja, que se tornaram os flagelos da democracia e ameaçam a sua existência, derivam de sentimentos muito naturais para que não tivessem subsistido sempre. Mas, nas sociedades hierarquizadas do passado, a sua manifestação era difícil.
Tendo adquirido hoje livre impulso, incessantemente alentados por políticos ávidos de popularidade e universitários descontentes da sua sorte, esses sentimentos exercem constantemente a sua desastrosa tirania.
Devido a grande dissociação das ações inibidoras, as desagregações sociais são consequências da fraqueza que o medo determina.
Diante da fraqueza dos códigos, progressivamente se criou a noção de que empregar a ameaça e a ação direta era um meio seguro de alterar leis outrora consideradas como invioláveis.
Uma sociedade subsiste graças ao fator de manter a convicção hereditária de que cumpre respeitar religiosamente as leis em que se funda o organismo social.
A força que os códigos possuem para impor a obediência é, sobretudo, moral. Nenhuma potência material conseguiria tornar respeitada uma lei que toda a gente violasse.
Se um gênio malfazejo quisesse destruir uma sociedade em poucos dias, bastar-lhe-ia sugerir a todos os seus membros a recusa de obedecer às leis. O desastre seria muito maior do que uma invasão a que se seguisse a conquista. Um conquistador limita-se geralmente, com efeito, a mudar o nome dos senhores que dispõem do poder, mas é seu interesse conservar cuidadosamente os quadros sociais cuja ação é sempre mais eficaz do que a dos exércitos.
Destruir a crença na necessidade do respeito aos freios sociais, representados pelas leis, é preparar uma revolução moral infinitamente mais perigosa do que uma revolução material. Os monumentos saqueados rapidamente se reconstroem, mas para refazer a alma de um povo, são necessários, em muitos casos, alguns séculos.
Combatendo a tradição em nome do progresso e sonhando destruir a sociedade para apoderar-se das suas riquezas, os sectários não vêem que a sua vida é um estreito tecido de aquisições ancestrais, sem as quais não viveriam um só dia.
Sabe-se como finalizam sempre semelhantes tentativas. Será, entretanto, preciso suportá-las ainda sem dúvida, pois só a experiência repetida instrui. As verdades formuladas nos livros são palavras vãs. Só penetram profundamente na alma dos povos ao clarão dos incêndios e ao troar dos canhões.
Situações que nos causam desgaste emocional em geral vêm, na sequência, acompanhadas de sentimentos que não deveriam nunca passar por nossa mente, como ódio, raiva, inveja, rejeição e insegurança. No momento em que somos tomados por tais sentimentos, desejamos ao outro, que nos causou tal sentimento, a pior das energias possíveis e eis aqui, então, o nosso grande erro...
A energia que emitimos direcionada ao outro retorna para nossa vida como se fosse um bumerangue. Os exemplos que nos rodeiam são infinitos, mas somente tomamos consciência quando tais efeitos fazem parte de nossa vida.
Ter a mente saudável significa admitir pensamentos positivos, espirituais e equilibrados. Ao expulsar de sua mente os pensamentos negativos, você lhes nega energia. Ao eliminar o pensamento negativo e afirmar o pensamento positivo, forma-se um novo hábito em sua mente. Nessa nova fase de sua vida, você será o senhor dela, onde a presença de seu poder pessoal fará com que seus objetivos se concretizem.
Levante sua cabeça, abandone o papel de vítima e lute, pois tenha absoluta certeza que você é um ser único e especial e com uma missão Divina a ser realizada.
A pessoa que agride o outro seja em pensamentos ou em palavras, na verdade, vive no medo. O medo é uma indicação de falta de amor, de falta de autoestima, de falta de poder pessoal e, sem essas três características, nossa vida jamais se tornará harmônica.
A regra é simples e já conhecida: é dando que se recebe. Tudo aquilo que você oferece retorna para você. Mas como realmente aplicar este princípio para atrair coisas boas para as nossas vidas?
Você quer ser amado? Então primeiro ame.
Quer ter sucesso? Ensine outras pessoas a terem sucesso.
Quer ser feliz? Faça os outros felizes.
Quer receber atenção de alguém? Dê atenção a esta pessoa.
Quer ter paz? Transmita paz.
Quer ser valorizado? Valorize.
Quer alegria? Dê alegria aos outros.
Quer bens materiais? Ajude os outros a conquistarem suas riquezas.
Quer energias positivas na sua vida? Transmita positividade por onde passar.
Mesmo que não deseje nada específico, doar-se positivamente é uma maneira de manter sua vida fluindo de forma feliz.
VIOLÃO
Amigo
de grandíssima
parceira
Poucos sabem,
mas contigo
eu sorria
Os sentimentos por mim expressados
foi se perdendo,
A conexão com meu CORAÇÃO
acabara se rompendo
E a composição já feita
descansará
agora em teu leito.
Pra mim fica a imagem de um
grandioso parceiro.
O Tempo e a Saudade
O tempo é o disfarce,
Pra remover sentimentos,
Remoldando toda a face,
Transformando pensamentos.
Com a nudez irreverente,
Detalhada de encantamentos,
De maneira consciente,
Expressada em sentimentos.
Deixando a saudade,
Interferir na emoção,
Sucumbindo a liberdade,
Arrochando o coração.
Saudades de outrora,
Deixadas ao relento,
Na mansidão da aurora,
Assopradas pelo vento.
Vento sem direção,
Com fortes rajadas,
Provocando a emoção,
Apagando as pegadas.
Se rastros existia,
Foram desaparecidos,
Com toda a nostalgia,
De momentos vividos.
Du’Art 18 / 03 / 2016
Vem para mim, pois não se perca dos meus pensamentos e não se esconda dos meus sentimentos;
Olhe só como o meu amor te quer em glória que pode transformar o rumo da história que nos aborda com certa verdade e realismo;
Tua beleza me inspirou para o mais lindo verso, sonho com esse amor sem duplamente juras para viver o que ainda não temos;
Toda vez que vou repousar meus pensamentos se perde em você, mas os meus lábios se encontram com os seus;
Emoção, reverência e outros sentimentos fortes.
Presenciar a revelação dos sentimentos humanos é sempre uma experiência grata.
A tristeza arrasadora ou alegria arrebatadora são explosões que o ser humano sente e proporciona, não havendo quem possa ficar apático, salvo se lhe faltar outro sentimento, a sensibilidade.
Algumas pessoas da nossa cidade que fizeram parte dos últimos cinquenta ou sessenta anos da nossa história são mais lembradas do que outras.
Eu particularmente ouço alguns nomes sempre com mais frequência e mais com mais ou menos paixão ou ódio. São eles Dom Domênico, Jaime Dayge e do Nacim Mussa Gaze, o Viola.
Alegria, tristeza, paixão, ódio, emoção e reverência andam juntos nessas lembranças.
Fossemos esquecer ou criminalizar os grandes nomes da história por causa de alguns dos seus pecados, certamente teríamos menos livros e eles menos páginas.
Melhor lembrar os homens pelos seus feitos do que condená-los pelos mal feitos.
Esquecidos, por merecimento, são os que pouco ou nada fizeram.
Foi bom ver o Viola descendo de um carro para cumprimentar alguns conhecidos.
Velho sim, doente talvez, alquebrado nunca.
Em poucos segundos os mais fortes sentimentos expressados e sentidos pelos seres humanos se juntaram.
Seu orgulho, a reverência com que foi saudado e a emoção que fizeram lacrimejar seus olhos, transformaram todas aquelas almas presentes em simples coadjuvantes dessa história incrível que é a humanidade.
Criada por Deus.
Sentimentos
Amor quando fores pensar em mim, lembre-se primeiro do brilho dos meus olhos, e depois do meu sorriso ardente, o desejo de estar contigo. Ao pensar em mim, pense forte, pois quem sabe seu pensamento pode atingir no meu bem devagarinho...aí, mesmo não estando juntos, podemos sentir um sentimento, do outro ao sentir me tocando, me beijando, ou até mesmo me abraçando...voce sentirá um calor, e eu um frio na barriga. E, é nesse sentido que sentimos o poder do amor entre duas pessoas.
Não me entrego sem lutar pelo que quero e posso nas definições dos meus sentimentos;
Pois tudo passa e o meu tempo tem asas com histórias bonitas que construírem ao longo da minha rota;
Apenas comecei a reconhecer meus sonhos com intensas capacidades de nunca sentir dor na alma e no coração;
Nunca deixe de cruzar o seu olhar com o meu admirando os meus sentimentos que se fazem tão verdadeiros;
Eu derramarei o meu melhor em você para que você se encante pelos meus passos;
Meu vicio é você com o teu perfume que me encanta e sua atitude tão clara que me faz te admirar ao extremo;
Quero te encontrar, quero te amar no teu universo para juntos vivermos o melhor;
Luz, carinhos e sentimentos que não nos fazem pensar no que é certo;
Se as coisas não me faz acreditar no amor como ele é, eu acredito mesmo assim, pelo que sinto e quero;
Pois a supremacia do amor se faz justa ao caminho que percorro;
Porém tudo o que você quer como ter o meu eu saiba que se estarei aqui te esperando;
Não estou tão preocupado em te fazer certas promessas que não seja do fundo do coração;
Eu sei que seus sentimentos não desapareceram, pois a grandeza de mulher inocente é o que tem de importante para nós;
Sei do que te agrada e do que te faz sorrir que me faz te conhecer mais e mais;
Teu olhar faz-me procurar suas vertigens que se proliferam para que eu possa te encontrar;
Não sei esperar, prefiro invadir o coração carente precisando de cuidados;
Tem gente que não se importa com os sentimentos dos outros ou até que não se importa com o amor sem se dá conta de que um dia possa amar alguém;
Nunca deixe que digam que você nunca possa ser amada, pois ninguém merece a solidão no qual só destrói o coração sem alcance das boas coisas;
Amanhã será sempre um novo dia com o brilho contemplante do sol saudando mais um inicio de dia;
Coração ingenuo com carência assusta, mas o exalar dos sentimentos faz com que tenhamos coragem de prosseguir com certas certezas;
Buscamos o bem transpassando o mal para vigorarmos o coração e entrelaçarmos com o nosso melhor;
Proliferar sentimentos lúcidos para que tenhamos forças de ensandecer o coração com paixão intensa;
Quero o seus sentimentos assim bem mais próximo de mim para que você possa me encantar e me ganhar;
Eu prefiro acreditar que minhas chances são reais para que eu possa viver melhor com o seu coração;
Sei que se você se entregar aos meus sentimentos e deixar meu coração te guardar o seu tempo será maior;
Então tente aceitar minhas investidas que ao meu alcance te chama atenção como em um breve sussurrar;
O começo que nunca quis que terminasse fora tais sentimentos que acreditava que erá minha vida, mas que me deu superação em um nível elevado ao meu sentido;
Sei que quando queremos podemos amar intensamente olhando o mar para nos inspirar no amor;
Onde você se encontra que não a vejo, mas sinto em meu coração e em meus pensamentos agindo certa para desatar as dificuldades que me cercam;
Não me entrego nunca a vida cruel que deseja desfazer o meu sentimento;
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Compaixão
- Frases de Sentimento
- Textos de Consolo
- Textos para animar pessoas tristes: palavras de conforto para trazer paz
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos