Textos de Sentimento
Naufrago...
uma vida sem sentido,
um sonho não cumprido,
uma palavra jogada ,
uma alma despedaçada...
o medo que traz
um amor que se desfaz,
e entre o sonho e a visão
resta a dor no coração,
todas vozes que me assombram
ja trouxeram uma dor,
e minha alma ja cansada
ja não quer mais um amor,
perdido e ferido,
não há mais o que temer,
minha pobre e triste alma
ja não tem o que perder,
no mar que chamamos de vida,
sou somente mais um naufrago
que esta a afundar
não há o que fazer, não quero mais remar
eis aqui que tudo vai acabar....
Dizem que sonhamos tudo aquilo que não podemos viver na realidade, e quando ela tira todas as nossas esperanças, porque não sonhar? Sonhar faz bem pra imaginação!
Quando nos deparamos com uma situação indefinida na vida, na qual enxergamos dois caminhos é difícil entender o que se pode esperar, mas a vida toma as suas providencias de acordo naquilo que cremos.
Com que certezas podemos escolher quais objetivos escrever, quais prioriza-los por onde começar, o que vamos aprender, que sentimentos despertar, quais momentos intensificar, até onde iremos chegar, qual a hora de parar, o que podemos recomeçar...?
É como aprender o alfabeto ou até mesmo aprender a falar, inocentemente aprendemos todas aquelas letras de A a Z. Até sabermos formar palavras e tomar consciência de seu significado leva um tempo. Depois o que iremos escrever ou pronunciar é induzido de nossa racionalidade.
Tudo o que vivemos é como se estivéssemos lendo o primeiro livrinho, enrolando as palavras vamos vivendo e aprendendo, é até divertido, mas como tudo na vida amadurecendo agente precisa tomar rumo.
O relógio pode até parar, mas a terra continua em translação, o sol cai e a lua sobe, nossos créditos de 86.400segundos diários se renovam, o que não foi usado esta perdido!
É como uma analise de mercado que fazemos para investir em uma escolha na incerteza do sucesso, onde temos novos entrantes, ameaças e risco para o negocio, precisamos elaborar um plano para fortalecer nosso investimento.
É por essa falha que muitas empresas falem antes mesmo de sua abertura. Porque não estão preparadas para assumirem os riscos, ou porque os seus propósitos não satisfazem mais a exigência do mercado.
A marca Gradiente patenteou a tecnologia Touch Screen e a marca IPhone, fez todos os estudos sobre esta tecnologia , porem a marca criadora tinha até o ano 2000 para lançar o produto. A marca Gradiente foi pressionada pela Aplee, caso contrario perderia o patente. Mesmo sem recursos lançou aparelhos de péssima qualidade e sem condições de ao menos se inserir no mercado, acabou falindo após 7 anos de tentativa, quando a Aplee comprou a patente e se tornou a maior produtora, sempre se protegendo e inovando.
Uma escolha que fazemos, uma decisão que tomamos, um passo que damos é um risco que assumidos passar! Não devemos deixar que o medo se tornem frustrações em nossos sonhos impedindo que acordemos para realidade e busquemos a realização!Parabéns para quem não teme em suas escolhas e tem confiança naquilo que se deseja investir, pois a confiança é a base do sucesso
Você gosta de aventura ou tem medo de altura?
Não importa sua resposta, pois se estou a deslizar a caneta no papel é porque sou fruto de uma aventura que um dia já foi medo da altura. Aventura do prazer de duas pessoas e o medo do que elas passariam.
Aventura na qual a vida nos coloca e quando abrimos os olhos a sensação é de estamos diante há uma tirolesa. Ou você para no lugar que esta e fica a olhar as pessoas pularem, ou você sente o calor no corpo e se impulsiona a saltar, tendo a recompensa da qual muita gente esquece, no medo, que é sentir o frescor do mergulho após o pulo.
Em fim, você se encontra em terra firme, mas parece estar perdido no meio de uma floresta. A altura agora é horizontal, um caminho você tem que seguir, ou deixara o medo lhe parar as pernas e vegetara na mata? Sinta o ar que lhe enche o pulmão para desbravar a trilha, pois se você pulou tem um propósito a realizar.
Aparentemente parece legal, você abre o caminho se sentindo Pedro Álvares Cabral, o assobio dos pássaros é como canto para seus ouvidos, o verde é como uma tela artística para os olhos e o cheiro de pureza mexe com seus sentidos lhe trazendo conforto.
O sol chega ao meio do céu e as necessidades fisiológicas se manifestam. O que fazer para supri-las no meio de uma floresta quando já estamos acostumados com as mordomias urbanas¿ Quem tem fome busca o que comer, quem tem cede busca o que beber, e para tanto precisamos saber como buscaremos essas coisas. A caça precisa ser planejada e o ataque feito na hora certa, o liquido de difícil locação precisa ser levado em recipiente sem furos para que não haja vazamento e cheguemos com o pote vazio. No modo de preparo até aqueles que não são dotados na culinária, se cuidadoso e cauteloso saberá desenvolver um belo prato.Feito, saboreado e ainda satisfeitos queremos algo a mais, a sobremesa para equilibrar o sal na língua,
O entardecer vai chegando, e parece que nos sentimos árduos do sol. Avistamos belos cogumelos, aquela sobremesa da qual precisava, mas não sabemos se estes são doces ou envenenados.Você pode experimentar, e correr o risco de passar mal , mas ao tocas na língua sentira o amargo e o deixara cair no chão ou se guardara para encontrar belos frutos adiante.
A noite chega nos deparamos com situações nas quais exige um pouco mais de nós, caminhar no escuro, o que é perigoso para quem não conhece o caminho e mesmo pra quem já trilhou o caminho, as situações e imprevistos nunca serão iguais.O melhor é descansar, ascender uma fogueira para se esquentar e esperar esclarecer para continuar.
Lá de cima da tirolesa parecia um caminho curto. O problema é que do ângulo de visão que estávamos não conseguimos ver o que tinha por dentro da floresta, mas por nossos sentidos já era de se esperar. Pois bem, se aqui nos encontramos, busquemos então sabedoria e discernimento pra chegar há algum lugar.
Seria tão fácil se assim como na cidade tivéssemos sinalização, placas, avisos e mapas. Assim seria mais fácil acertar o caminho e evitaria o erro de entrar em caminhos perigosos ou sem saída.
Não posso dizer onde você quer ou vai chegar, mas é natural adivinhar pela lei da vida. Todos nós habitamos este mundo com a passagem pela vida no intuito de ter uma boa viajem, seguindo as instruções da companhia turística que tem um dono observando tudo.
Ambos buscamos conhecer e passar por todas as estações, alguns desviam o caminho em busca de aventura, mas vai saber se nos encontraremos no fim, os que seguem o guia não deixam de ter suas aventuras e estão seguros.
Na vida você não tem aquelas placas e sinalizações da seatran, mas tem as leis do criador e os ensinamentos de seus pais, alem das regras estabelecidas em cada estação da vida e que pode ser negociadas por vocês mesmo de acordo com a necessidade e gosto de cada um.
E por um acaso de você errar o caminho ou entrar em caminhos sem saída, não desanime, pois no tempo de viajem estava incluso os imprevistos, nos quais você teria para retornar e corrigir o seguimento ou a descoberta de uma nova saída para o caminho fechado.
Por tanto passageiros...
Boa viajem!
DE TODOS QUE PASSARAM
De todos que passaram, só queria que tu não passasse
De todos que passaram, só queria que tu ficasse
De todos que passaram, só queria que tu me amasse
Se tu não não sabes o que se sentes, escuta o teu coração
Se tu não não sabes o que me dizer, não me escondas se é paixão
Porque se tu quiser, a gente dança qualquer ritmo de dança
Pode até ser ciranda, mar menino
Pareço bobo, uma criança
Só por causa que tu passasse,
Mas não vá para se tornar lembrança
Vou criar uma rima se te ganhar ou se te perder
Vê só, ser inspiração de quem fica é mais bonito de ser ver
Dá gosto de ler
Quando a história é bonita, a menina chora
Escreve no caderno o poema no caderno da escola
Se eu escrevi um essa hora,
É sinal que o nome da minha insônia é "você".
Talvez
Talvez eu devesse me declarar pra você
Dizer o quanto o seu olhar é diferente dos outros
Como que me afoguei no castanho dos seus olhos
Como me apaixonei pelo seu sorriso
Talvez...
Talvez eu devesse deixar pra la
Talvez o sentimento vá embora
Talvez eu consiga não te amar
Talvez...
Arrependimento.
Então como está o coração apaixonado.
Com ar de coitado e lesionado.
Como é engraçado as pessoas que se escondem.
Que se subentendem.
Que esquecemos deles.
Para que eles sintam que estamos perto.
Do nosso compromisso.
Alguém sem sentimento pode pensar.
Caramba! Só vai brincar.
Com ar de dizer que não quer amar.
Mas o amar que a gente conhece
Não é tão bacana quanto parece.
O que resta apenas é caminhar
E dizer para nós mesmos o que podemos pensar
Para sempre te amarei.
Até que hesitei
Em falar isso
Por isso.
Me seguro ao extremo
Para não cometer o erro
Que é conhecido como Arrependimento.
Ricardo Lima Brito
Escrita em: 17/12/2015
Ano 15
Ano bom de crescimento
Me fez conhecer a vida com comprometimento
Que tanto me ajudou
No que eu não conseguia
Até quando vi
Uma luz que cegou
Mas não matou
Apenas me vez olhar
E abrir os olhos para a vida
Que mostra a capacidade
De um homem fiel.
Que sempre vai querer ser como mel
Que fica doce
Como a erva-doce
Que a gente tanto gosta
Até a ideia oposta
Que tinham de mim
Na vida assim
Que somos capazes
De fazer as pazes
Com o nosso consciente
De dizer que sou impaciente
Mas apenas sou.
Um cara que sonhou
E que deu certo
Nesse ano 15
Ricardo Lima Brito
Escrita em: 06/01/2016
O dias passam rápido, a não ser quando penso em ti. Porém quando estou ao seu lado o relógio pula os minutos direto para horas. O que o universo quer me dizer ao fazer isso ?
Com certeza é: Apenas aproveite tempo que tem com ela, somente com ela. Afinal, a física não valerá e cada hora, que parece minuto pode se tornar, mesmo contra minha vontade apenas alguns segundos.
# ABNEGAÇÃO E PENSAMENTOS
Pensamentos navegantes,mutação de semblante,te desejo a todo instante
O Desejo Reprimido volta e meia realizado em sonho transporta-me ao ápice do prazer imaginado
Sentimento que me aproxima e afasta da felicidade devido ao dever de abnegação
Sensação cujo não existe definição para tal estado tão subjetivo e abstrato
O tempo e a distância leva a esquecer dos desejos e da tentação
Porém leva-me a questionar também sobre o próprio tempo
Esperança é o combustível que inflama a volúpia de te querer
Esse sabor único que mesmo sem conhecer já sinto falta
O Desejo
A gente para e vê o que sente.
A gente sem pensar fica no inconsciente.
Tanto faz agirmos sem pensar.
Mas também nos acalmar.
A vida então nos bate de uma forma.
E entendemos da forma errada.
Talvez se eu pensasse menos.
E fosse como eu almejo.
Seria fácil pra dizer sem medo.
Que eu poderia ser o melhor pra você
E você pra mim.
No entanto sussurro em minha mente.
Que poderia ser como eu tinha na mente.
Que eu amo, Que eu gosto
Que eu desejo.
Eu sou assim... cheia de defeitos e imperfeições, mas com um coração mole, cheio de amor e sentimentos bons. Sou uma mãe exigente, possessiva e um pouco ciumenta às vezes, eu sei! Mas também sei o quanto quero bem aquele que me faz ir tão além. Tenho tocs, sismas, manias e me irrito com facilidade. Mas quem não é assim?
Eu sou assim! Brigo, xingo, grito, falo palavrão... mas isso tudo é apenas por um segundo e tudo passa feito um furacão. Cada um com seus defeitos, sendo perfeitos ou imperfeitos, mas nunca perdendo seus efeitos no meio da imensidão de sentimentos que existe dentro do coração.
Queria poder omitir o que eu sinto, mas nao adianta meus olhos me entregam...
Queria poder te olhar e dizer que não sinto nada de mais, mas antes q eu pudesse falar algo, minha respiração fica ofegante e um sorriso sem graça aparece.
Talvez porque no fundo eu queira que vc saiba a verdade, mas a verdade é que eu não sinto nada...
Lembrança
Sei que estás aqui ao meu lado. Todo o tempo tive a convicção de que não fostes embora. Quão palhaço tem sido ao esconder-se de mim! Um dia eu encontro seu esconderijo... Confesso: não tem sido fácil aceitar essa brincadeira boba de não voltar pra casa. Mas eu estarei aqui esperando. Não esqueci do presente de aniversário, nem do cinema que marcamos... Quero ver até quando conseguirei enganar a mim mesmo; só de pensar que ninguém virá aqui dar-me a notícia de que você está de volta... o jeito é aceitar a infidelidade da vida; a fragilidade de ser; a mediocridade de ter e a infinita presença do que não volta mais.
A ÚLTIMA DOSE
Sentado naquela cadeira,
tive um momento solidão.
Não sabia onde ela estava,
Somente como estava meu coração.
O Garçom não era meu amigo,
Tava apenas cumprindo sua função.
As pessoas que ali estavam,
Nem me davam atenção.
Meu pensamento estava longe,
Era um momento de tensão.
Acaram minha moedas,
Não sobrou nenhum tostão.
Só me restou mais uma dose,
De tequila com limão.
Eu acredito em milagres. Principalmente aqueles que a gente pode realizar. Mudar um pensamento em favor da nossa própria evolução e deixar que a verdadeira compreensão que tanto pregamos possa se realizar, através de um bom entendimento com o mundo externo.
Eu acredito em milagres. Mas também acredito que temos que ter o coração aberto para que eles possam nos tocar. Não adianta ficarmos fechados em nossos conceitos, em nossas convicções pessoais, e não enxergar o mundo como um todo.
Tem gente que me chama de louca. Ah, que bom, talvez eu seja mesmo! Tomara! É um elogio!
Mas essa minha "loucura" me dá a permissão de dar um conselho:
ABRA SEU CORAÇÃO! Saia de dentro da sua "caixinha" e vá ser feliz!
SINTO MUITO...
SUA FALTA COMO A DE UM COBERTOR EM NOITE DE FRIO
COMO A DE UM GUARDA CHUVAS EM MEIO A TEMPESTADE
COMO DE QUEM SAI DE CASA SEM A GRANA DA PASSAGEM
COMO O CELULAR PRECISA DE BATERIA NA HORA MAIS INOPORTUNA
COMO A BATERIA PRECISA DE UM CARREGADO PARA DAR AQUELE “GAZ”
COMO O CARREGADOR PRECISA DA TOMADA PRA FAZER O DITO FUNCIONAR
COMO QUEM DEIXA DE LADO MITO DO AMOR ROMÂNTICO, DAQUELE AMASSO NO PORTÃO
DA FLOR NO SEU CABELO, DO PERFUME ATRAS DA ORELHA, DO CHICLETE NO BOLSO DA FRENTE DO CELULAR NO BOLSO TRASEIRO.
E EU MESMO SOU RESPONSÁVEL PELA MANUTENÇÃO DESSA MAIS PURA VERDADE:
ACHO QUE ESTOU PASSANDO MAIS TEMPO PENSANDO EM PREENCHER A SUA AUSÊNCIA DO QUE ME PREOCUPANDO EM ME DELICIAR COM SUA PRESENÇA...
SINTO QUE PRECISO DEIXAR O AMOR OCUPAR MAIS OS ESPAÇOS QUE ESTÃO AQUI E SÃO DEIXADOS POR OUTROS SENTIMENTOS...
POR OUTRO LADO DESCOBRI NESSE SENTIMENTO OU AUSÊNCIA DELE, QUE NEM PRECISO QUE ME AMES, OU QUE ESTEJA O TEMPO TODO DO MEU LADO...
DESCOBRI QUE O AMOR QUE SINTO É O MELHOR DOS SENTIMENTOS, POIS INDEPENDENTE DE VC, AMO, E NÃO PRECISO ESTAR ACORRENTADO PARA TE AMAR COMO AGORA...
JOTA SANTOS...
Tem um frio aqui dentro
Uma ânsia sem motivos
Uma lembrança sem sentido.
Tem um sol aqui dentro
Com raios solares híbridos, e,
Com uma poesia inebriante e altamente singela.
Isso pode ser um sintoma de despersonalização... Mas acredito que não, pois a poesia inebriante e singela revela uma personalização inquebrável do meu ser.
Que o sorriso é algo encantador, todos já sabem. Tenho aprendido mais sobre os seus mistérios.
Cada sorriso dado releva algo, algo que deve ser desvendado.
Então, sorria. Sorria sempre.
O seu sorriso pode mudar o mundo, se não o seu ou o meu, o de qualquer outra pessoa; pode trazer uma paz inexplicável e acordar um sentimento adormecido. Ele é capaz de dominar uma dor que nem você imagina.
E agora o que vou fazer?
Bom , eu vou sair por aí, machucando outros corações que culpa nenhuma tem por você ter machucado o meu, vou iludir, deslumbrar e apaixonar pessoas em cada esquina até que eu perceba que não há ninguém mais culpado do que eu mesmo por estar sofrendo desilusões amorosas, carregando fardos e distribuindo pseudo-s sonhos. Vou me infundar e afundar nas minhas próprias mazelas destrutivas. Minha eloqüência dúbia e descontrair-me nos lençóis alheios até esse porre passar e a dor de cabeça chegar e a boca seca implorar por um copa d’agua, por novo amor... Por uma nova estrada. Até que eu perceba que a vida é linda e que todos os dias eu tenho novas oportunidades buscando o meu pra encontrar um “nosso”, Um alguém que divida, que se permita, que me permita,
Ser!
Então as horas, marcadas no pêndulo da vida, passam...
Mas você nada percebeu.
Não viu quando caí...
Não viu quando chorei...
Nem sequer notou quando parti.
Mas nem sofro por ti.
Um dia a carne morre.
Um dia você sangra.
E tudo que lhe deu prazer será sua dor.
Não demore a perceber que deve acordar.
Mas,
Quando abri seus olhos, estarei em um novo caminho, bem diferente do que sonhamos,
E mesmo podendo voltar eu não vou olhar para trás.
Seu tempo já passou!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Sentimento
- Frases sobre Sentimento de Culpa
- Frases sobre esperança que falam sobre a importância desse sentimento
- Citações sobre empatia que inspiram este sentimento
- Gratidão pela vida: 93 frases que cultivam esse sentimento
- Sentimento
- Frases de dever cumprido que trazem o sentimento de realização