Textos de Saudades de um Amor

Cerca de 73322 textos de Saudades de um Amor

"É você"



O amor pode vir por processos diferentes ,e andar por caminhos muito estranhos.Ele pode chegar no amanhecer,no meio do dia ou no anoitecer,ele chega de manso e penetra profundo na morada que o recebe.Suas pegadas jamais se apagam,e suas feridas nunca cicatrizam.O amor queima e seu calor muitas vezes pode levar um racional ao cáus do enlouquecimento.É um fluido de raro perfume,e sempre deve ser dosado,pois fortalece a alma.O amor é como o vento,as vezes te toca leve,as vezes bate mais forte,e as vezes causa catástrofes.O amor é uma palavra meiga,e pode também ser uma palavra dura.Pode ser um simples corte no dedinho,ou uma cicatriz de um bisturi que cortou fundo.O amor pode ser,um lápso uma fantasia,pode ser numeros,atos,pode ser astuto,insignificante ou tudo.Pode ser Pai ou Mãe,por tras de uma porta fechada,entre quatro paredes,no escuro ou no claro,61,66 ou 69,dureza,tentação ou love,o amor é o que voce chamar,tentar ou quizer,Eu Voce,tudo,enfim Ele é imortal,é como o vento,leva e traz tudo de bom e de ruim.O amor ,é voce para mim.

Flamengo é Flamengo

Que amor é esse que chegou e dominou meu coração sem bater na porta e sem se apresentar? É o amor que vem de fora pra dentro, que faz brilhar os olhos quando milhões de vozes gritam ao seu favor. Amor que não sabe o que é saudade. Responsável pela auto-estima e jamais pensou em infidelidade. Dizem os incomodados e os invejosos, que os possuidores desse amor são indivíduos decadentes e de caráter fraco. Eu nuca vi um decadente incomodar! E me diz quem é a inveja pra falar de caráter? Na verdade, eles querem ser como nos. Mais aqui nos chamamos a nossa camisa de manto sagrado. Aqui não passa na cabeça de ninguém que esse sentimento vai parar. Aqui a estrela não vive em uma prisão solitária. Aqui a bênção não vem de João, vem diretamente de DEUS. Somos o maior do mundo com o melhor do mundo. A superioridade é tanta que fica difícil não se convencer que flamengo é flamengo. Estamos sem freio, só que de morro acima, pois o flamenguista não decai. ( rsrsrs ).

Dose de amor

Você escreve com o coração
enquanto os outros usam a mão.
Você me encanta a cada palavra
enquanto os outros,
nem se encantam com nada...

Tuas poesias, tuas melodias,
alegram minhas noites
e alegram meus dias.

Teus sorrisos,
teus abraços:
meus sorrisos,
meus abraços.


Tudo assim, espontâneo.
Tudo muito momentâneo.
Infinitamente,
cada momento
mais intenso
que o anterior.

Cada rima com uma dose maior
de amor.

CHAMO-ME AMOR...

Quando, nas horas de íntimo desgosto, o desalento te invadir a alma e as lágrimas te aflorarem aos olhos busca-me: eu sou aquele que sabe sufocar-te o pranto e estancar-te as lágrimas;

Quando te julgares incompreendido e vires em torno a indiferença, acerca-te de mim: eu sou a luz;

Quando se te extinguir o ânimo e te achares na eminência de desfalecer, chama-me: eu sou a força;

Quando, inclementes, te açoitarem os vendavais da sorte e já não souberes onde reclinar a cabeça, corre para junto de mim: eu sou o refúgio;

Quando te faltar a calma, nos momentos de maior aflição, e te julgares incapaz de conservar a serenidade de espírito, invoca-me: eu sou a paciência;


Quando te abateres na dore tiveres a alma ulcerada grita por mim: eu sou o bálsamo, que te cicatriza as chagas e te minora os padecimentos;

Quando a tristeza e a melancolia te povoarem o coração, clama por mim: eu sou a alegria;

Quando, um a um, te fenecerem os ideais mais belos e te sentires no auge do desespero, apela para mim: eu sou a esperança;

Quando a impiedade se recusar a relevar-te as faltas e experimentares a dureza do coração humano, procura-me: eu sou o perdão;
Quando duvidares de tudo, até de tuas próprias convicções, e o ceticismo te avassalar a alma, recorre a mim: eu sou a crença;

Quando já não provares uma afeição sincera e te desiludires do sentimento de seu semelhante, aproxima-te de mim: eu sou a renúncia;

Quando, enfim, quiseres saber quem sou, pergunta ao riacho que murmura e ao pássaro que canta, à flor que desabrocha e à estrela que cintila, ao moço que espera e ao velho que recorda.
Chamo-me AMOR
o remédio para todos os males que te atormentam o espírito.

Não era amor.
Uma vitória louca, uma vitória doente. Não era amor. Aquilo era solidão e loucura, podridão e morte. Não era um caso de amor. Amor não tem nada a ver com isso. Ela era uma parasita. Ela o matou porque era uma parasita. Porque não conseguia viver sozinha. Ela o sugou como um vampiro, até a ultima gota, para que pudesse exibir ao mundo aquelas flores roxas e amarelas. Aquelas flores imundas. Aquelas flores nojentas. Amor não mata. Não destrói, não é assim. Aquilo era outra coisa. Aquilo é ódio.

Caio Fernando Abreu
"Caixinha de música", Morangos mofados

Cansei de me humilhar pelo amor que não corresponde minhas investidas com carinhos e sentimentos;
Cansei de sonhar sem viver a realidade, esperar por um alguém que não percebe que estou aqui sofrendo por tal sentimento;
Cansei de ser paciente procurando o querer que me importava sobre suas vertigens;
Cansei, cansei e cansei...

⁠Ousado
O coração em um voo cego,
nas asas do amor voa,
em um céu aberto, sabendo
que seu destino é incerto,
mas prossegue sem medo,
na sua aventura de achar o
amor certo.
E assim tenta ousar,
sem saber o que o destino terá,
quando finalmente seu coração
pousar, aterrisando no solo de
um novo amor.
Querendo conquistar esse novo
terreno, vai devagar, com todo
carinho,
levar só prá si esta conquista,
e torná-la parte de todo o seu
caminho
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista. R/J
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U.B.E
Acadêmico Acilbras - Roldão Aires
Cadeira 681 -
Patrono- Armando Caaraüra- Presidente

"Oi crápula do anti-amor! Será que dá pra me ver? Pois eu preciso apenas de uma tentativa de ajuste comigo mesmo.
Oi carrasca da não compreensão! Será que dá pra me ouvir? Pois eu preciso apenas de algumas palavras de certeza e conforto.
Não percebe que estou aqui inflamado com sua indiferença?
Não vê que te desejei com tanto fogo que queimei até a mim mesmo?
Será que não consegue acender o pavio que colocou em mim?
Não vê que estou tão cheio de urgência que você apenas mude ritmo do meu coração e infle o meu sorriso de novo?
Eu preciso de você todo os dias, mesmo sabendo que tenho só o seu "vez em quando." Eu preciso de você com um coração..." (...)

AMOR SIMPLES

Venho de um amor simples,
daqueles que nascem na fila do pão,
onde um sorriso vira destino,
e duas vidas se dão a mão.
Meu pai se apaixonou na padaria,
minha mãe guardou o amor no olhar.
E desde então, caminham juntos,
sem pensar em se separar.
Hoje, o amor virou pressa,
supérfluo, raso, sem raiz.
As pessoas desaprendem o laço
que um coração fiel sempre diz.
Dizem por aí: “quem casou, casou”,
como se fosse só insistência…
Mas eu aprendi foi resistência,
foi amor de verdade, com paciência.
Se há algo que quero levar comigo,
é o que vi no lar onde cresci:
nunca durmam brigados,
não deixem a mágoa dormir ali.
Quem ama resolve antes do amanhecer,
porque o amanhã merece paz.
E o que pode ser curado hoje,
não se deixa para nunca mais.
- Iani Melo <.>

Um conselho de luz

Quanto maior o amor, mais sensível às asperezas da vida cotidiana e fatigante, bem como ainda mais frágil ante a voz e os gestos dos entes amados.
Um coração que muito ama quando ferido tende a ferir, e às vezes fere em proporção ainda maior ao sofrimento ao qual foi submetido. O despreparo causa a cegueira eventual provocada pela fúria, fúria que tem como origem a sensação de injustiça.
Devemos vigiar sempre, buscar o escudo espiritual mental para não nos encontrarmos despreparados e assim cortarmos a cadeia das dores, cedendo lugar ao perdão, principalmente aos que amamos e que conseguem facilmente nos ferir pela grandeza do amor que a eles dedicamos.
Quando amamos deixamos cair às armaduras e nos expomos, o que nos faz lembrar a necessidade de estarmos atentos às setas inflamadas daqueles coitados que nunca amaram e que muitas vezes tentam usar quem amamos contra nós.
Cabe a nós identificarmos as setas, romper a cadeia de ódio e fúria.
Ame sempre, vigie sempre para não ser você um instrumento que fere, perdoe sempre, só assim e apenas assim o amor sobrevive.

"Quero vida cheia de alma, alma essa cheia de paz.
Quero coração cheio de amor, amor esse cheio de perdão.
Quero amigos cheio de risos, risos esses cheios de beleza.
Quero enfim, o meu EU completo e sem medo.
O que não quero? Não quero que seja eterno enquanto dure, quero eternidade plena!"

BATALHA DE CORPOS NO AMOR

Dá-me o teu gosto, teu cheiro, num momento suspenso.
Dá-me um abraço silencioso, em que só haja o pulsar do coração.
Nada mais exista nesse agora. Só o sentir de almas e corpos.
E mãos que se deixam viajar sem rumo nem pejo.
Dá-me teu olhar. Que ele, em chamas, me esquente o sangue.
Seja sem culpas, sem medos, sem religião nem credos.
Olhar de quem tem fé na revelação daquele instante profundo.
Dá-me tua boca. Faz-me sentir a fome em teu beijo,
O apetite infame do desejo rasgando cada fibra de teu corpo.
Um beijo descortinando o querer sem castidade e sem trégua,
Em línguas devassas e imprudentes, que apontam a perdição do que virá.
Deixa que teus seios se avolumem num abraço grave e constante;
Faze-me senti-los tomados em minha mão sem escrúpulos.
E neste instante delicado, que sejam compreensíveis os botões da tua blusa,
Soldados sem forças para impedir a tomada das torres e cidadela.
E que fartos ante meus olhos, se permitam tragar em demasia,
Sorvidos como fossem morangos maduros saciando um famélico.
E na circunstância indômita, florete já na mão adversária, tudo se permita.
Dá-me, nessa guerra intensa, uma derrota justa, rosto perdido em teus pomares,
Onde sinta o cheiro e gosto de fruta orvalhada por rios que molham tuas planícies.
E me faça morrer de queimadura de primeiro grau, ao invadir teus territórios,
Sem piedadade, em luta corporal insana, desnuda, inopinada.
Seja-me permitida uma pugna até as últimas energias, em que percorra
Todas as tuas instâncias, sem tréguas nem respeito, em idas e vindas profundas.
E assim sendo, que não haja território não percorrido, nem batalha que não tenha sido travada.
Que tua vitória seja absoluta, subjugando meu corpo desfalecido entre tuas pernas.
E num momento de misericórdia, que teu coração de mulher acalante o derrotado,
Tomando-me em teu peito, num último gesto de vitória e piedade.
E assim, em tuas mãos, já dominado, faz-me teu escravo, como espólio de uma guerra consumada.
Deixo-me teu, assim, inteiramente e para sempre, dominado por teus beijos.

(Junho/2018)

Que o amor seja brando

Que os olhos falem
mais que as palavras.
Que as mãos se entrelacem,
tanto quanto os braços.
Que o abraço conforte mais a alma
do que os corpos.
Que os corpos se aqueçam
até por estarem próximos.
Que os lábios se encontrem
em silêncio.
Que o amor seja brando
como uma brisa.
Que o desejo flua
com a impetuosidade de um rio.
Que seja ardente,
e sua chama nunca se apague.

⁠Amor,
Comprei um par de chinelos para você, porque quero você livre dos seus status de bens e profissão. Quero você como é. Não precisa ter, não precisa dar, basta o seu ser como é. Quero você, quero os seus pezinhos no meu colo e com as minhas mãos aliviar o peso que carrega. Quero viver o que temos: nosso amor sincero, real e profundo. Você é lindo, meu príncipe mais que encantado. Muito bom te encontrar sempre no nosso mundo de magia que se tornou meu dia a dia. Eu te amo. Mil beijos e abraços sem fim. Você é o homem da minha vida. ❤️💋

Você Não Merece o Meu Amor

Você quer o meu amor verdadeiro,
Mas também quer a paixão de outra pessoa,
Olha aqui,eu não sou um brinquedo!
Não vai brincar comigo!
Eu não sou boba!

No fim das contas eu perdi a conta
De quantas vezes fui uma tonta
Acreditando em você!

No fim das contas eu perdi a conta
De quantas vezes fui uma tonta
Acreditando em você!

Você me ignorou e disse que não queria mais saber...
Agora você voltou
Dizendo que sempre me amou,
Não sei por que!

Você fala das suas paixões pra mim
Só pra me magoar,eu sei,
Mas olha,eu não tô nem aí,escuta
Agora eu juro,
Eu vou te esquecer de vez!

No fim das contas eu perdi a conta
De quantas vezes fui uma tonta
Acreditando em você!

No fim das contas eu perdi a conta
De quantas vezes fui uma tonta
Acreditando em você!

Faça algo de bom por mim,
Não me nota,me esquece,
E quando passar por mim na rua
Faça de conta que não me conhece!

No fim das contas eu perdi a conta
De quantas vezes fui uma tonta
Acreditando em você!

No fim das contas eu perdi a conta
De quantas vezes fui uma tonta
Acreditando em você!

*

Eu nada sei

Não sei escrever tudo o que sinto,
mas sei sentir com amor imenso cada pedacinho da vida.

Não sei amar de morrer porque para mim amar é viver.

Não sei sonhar todos os meus sonhos,
só sei sonhar o que o meu coração pede.

Não sei dar tudo de mim,
mas me esforço para dar o que posso.

Não sei quase nada da vida, mas sei que é bom existir.

*

Irei licitar o seu amor
eis a minha solicitação
o recurso é um carinho sedutor
Você é um edital sem contestação.

Não sei se ganharei o seu amor
o único item da licitação,
e na sessão credenciei o meu temor,
de você abandonar essa paixão.

E sem poder dá meu lance,
prevaleceu o seu valor e minha homologação
dessa vez é a minha chance
de aditivar para sempre seu coração.

Licitei o seu amor,
e na ata reza a minha contemplação,
iremos viver em todo esplendor,
um louco amor , sem explicação.

O processo está homologado
pela deusa do amor e da ilusão
e agora é assinar o contrato
e viver uma inesquecível paixão.


Geraldo Neto

Perdoa-me meu amor,
Se te olho tão carente,
Se eu pensava num beijo ardente
E ficar para sempre com você.

Perdoa-me meu anjo,
Se te olho desejando
Numa noite de calor
No meu colo suspirando.

Nos meus sonhos
Entre nuvens você dormia
Como um anjo
No meu manto se aquecia.

Sem você,
Não tenho nada que me conforte.
Sem você,
Eu só espero a morte!

Já não tinha como esconder.
Era visível aos olhos mais experientes.
Era tanto amor por ela que eu não sabia mais o que fazer.
Não havia outro lugar no mundo que eu desejasse tanto. Estar naquele abraço sentindo o toque dos lábios era a droga mais enebriante, a viagem mais louca, o vício mais perfeito.

cartas de amor geralmente nao começam assim,com explicaçoes e motivos.
Mas nao teria outro modo de escrever algo que sinto sem tentar explicar ou dar motivos
Mesmo que amar isente qualquer tipo de explicaçao e nao requer motivos para acontecer
Penso que o amor surge nao sei de onde,porque machuca sem querer.
Você talvez seja minha unica esperança.....ou a ultima
Nao porque nao possa me apaixonar novamente....
...mas porque sempre que eu desejar uma pessoa...essa pessoa sera voce! Que estará em meu sonhos...
Você é diferente! É o único responsável pelo que sinto.
Eu me entrego totalmente para você, se você assim quiser.
Posso dar seu nome para alguma estrela ou dar esta estrela para você.
Posso tentar parar o vento ou sentar ao seu lado na brisa da primavera.
Posso tentar parar o sol ou fazer com que voce tenha um dia perfeito.
Posso tentar e fazer tantas coisas para você, menos que você me ame o tanto quanto eu te amo
Digo amor, mas será que é?
Bom se amar:é pensar em você 24hs por dia,
É sair na rua pensando que posso cruzar com voce a qualquer instante
É fechar os olhos e ver seu rosto,
pode ate ser amor!
Só sei que é isso mas nao sei nada...
O som do sim é distante...mas o do nao, nao ouço ou finjo que nao ouço
E se você quiser como eu te quero.....
Eu prometo que até seus dias se findarem....
continuarei a sentir o que sinto por você.
E todos os dias olharei para o céu...
E agradecerei por ter te encontrado...
E por você ter sido mais do que eu esperava.
vou agradecer pelo seu olhar....pelo seu falar....e por você existir...
E pensarei em você ate o meu último dia...