Textos de Saudades

Cerca de 3238 textos de Saudades

Vou lembrar pra sempre o beijo que você não me deu...
Lembro o momento em que você em minha vida apareceu...
Ocupados demais com a vida nem percebemos o que aconteceu...
Eram duas almas separadas
A vida deu a oportunidade de seguirem juntas na mesma jornada
O barulho ao nosso redor
ocupou nossa mente e coração.
Foi tanto riso e diversão
Compromissos...
Eram toda a nossa atenção.

'Será que nunca mais vamos nos reencontrar?'

Fiquei calada... Tinha medo do que falar.

Você segurou minhas mãos... frias
Eu mal ouvia o que você dizia
Meu coração tum-tum forte era tudo o que eu ouvia.

Você falou, e falou...
Minha mente divagou...
Minha mão levemente sua mão apertou...
Suas mãos macias estavam quentes
Eu só queria era ficar assim pra sempre.

Hora de partir.
Um abraço leve
Será que a lei é mesmo cada um seu caminho sozinho seguir?

Saudades imensas do seu beijo que não ganhei.

Inserida por RosangelaCalza

⁠Convicto


A paixão: Em cada coração que passei sei que deixei uma imagem boa refletida nos momentos de saudades.

A saudades: Sentimento por vezes duro, por vezes amável e em cada visita ao meu cérebro se comporta em alta voltagem.

O amor: Tão bom de ser vivido quanto imprevisível de ser durável, entre tantos elementos e conjuntos de forças que o fazem existir em cada um de formas e maneiras diferentes, apenas uma afirmação posso fazer, "é maravilhoso sentir!"

Inserida por Ricardossouza

⁠Olhando as estrelas

Sentado no batente do quintal de casa no começo silencioso da madrugada olhei para as estrelas e elevei o nível das minhas lembranças do meu grande amor. Pude ver várias passagens dos nossos graciosos dias juntos, tantos elogios, quantos beijos, quantas emoções em forma de carinhos e os cuidados sendo tratados como sagrados.

Noite a dentro, recordar os teus hábitos, sentir nas flores o teu cheiro e ver aquela estrela dentre tantas que escolhestes como nossa e apenas como nossa, me deixou com saudades do teu santo abraço.

Um carrossel de memórias está passando em frente as estrelas e eu consigo enxergar cada sentimento, cada dia vivido, eu consigo enxergar você.

Inserida por Ricardossouza

⁠Lua rasa vida mansa
Céu de prata frio avança.
Sinto falta de chamego
De um abraço, do aconchego;
Da magia do momento
Do calor do sentimento…
Meu peito está apertado
Sozinho, desamparado;
Saudades, tristeza e dor
Tortura e ausência de amor;
Meu alento a lembrança dos idos
Momentos vividos, jamais esquecidos
Uma lágrima rola no rosto
Noite vazia, dor e desgosto!

Inserida por SergioVelloso

Minha doce e amada Vó

Perdido em pensamentos,
Nunca pensei que viveria esse momento.
Caminhando num jardim colorido,
Fui surpreendido.
Te encontrei depois de ter me despedido,
Após te abraçar, comecei a chorar.
Porque sei que esse momento vai acabar,
Caminhamos e conversamos,
Pelas trilhas das cores.
Quando vi seu sorriso brilhar,
Tive que acordar.

Inserida por georg_bausch

De repente...♡✎
Me deu uma vontade de te ver
De fazer acontecer
Uma saudade daquilo que não vivemos
E pouco menos temos
Uma vontade de repetição
Ouvindo a música do melão no pão
Uma vontade de espuma
Champanhe ou sabão
Num sábado com café da manhã na manon
Está
Amanhecendo
Vontade só crescendo
E você por aí pegando estrada
Subindo... descendo...♪ღ✯


♪☞☠ღ✯

Inserida por Starisy2

⁠Lembranças de outrem


Quando a saudade for embora as lembranças estarão presentes numa foto, ou de uma festa em família, talvez um passeio no parque ou quem sabe um sorriso solto registrado num simples almoço do cotidiano, a vida passa tão depressa e muitas vezes temos grandes momentos que acabamos não dando tanta importância, é tudo tão rápido e, ao mesmo tempo, sentimos lentidão na solução dos nossos problemas!
Às vezes sinto que estou bem e, ao mesmo tempo, é melancólico.
Estou escrevendo sobre saudades, de coisas, momentos e não exatamente de pessoas, eu sinceramente não sinto saudades de ninguém que possa me ver quantas vezes quiser.
Sinto falta de tempo, e eu não o perco mais.
Estou praticamente sozinha e não pretendo dividir a minha solidão.
Exceto se valha muito a pena
Dividindo não somente os problemas e sim somando as lembranças de outrem
Ontem eu estava adolescente e de repente estou na meia-idade e não foi o tempo passado, eu passei e estou planejando ir para um lugar tranquilo onde eu possa olhar as fotografias da minha história com saudades boas, um chapéu e um refresco
Sem tristeza mesmo a vida não tendo sido uma beleza, mas com certeza tive muitas felicidades e alegrias e ainda pretendo ter.
Se não tiver jardim na minha casinha branca eu plantarei um sorriso lindo toda vez que eu olhar o céu e agradecerei pelo hoje, pois o ontem já não volta mais e amanhã restarão apenas saudades daquilo que fiz.
Triste ou feliz.
Viver é agora

Inserida por Starisy2

Quando a morte nos tira alguém...
⁠Uma lembrança permanece viva nos corações, são momentos difíceis pois nunca compreenderemos o mistério que tira d'entre nós as pessoas que amamos.
Essa saudade sempre baterá nas portas dos nossos corações para deixar esta terrível cicatriz, a perda de quem amamos. Porém devemos permanecer firmes, pois a força para continuidade vem do Senhor e Ele nos ajudará a carregar este fardo de saudades...

Inserida por IlzimarDantas

Ontem você apareceu em meus sonhos.Como se fosse pra relembrar seu aniversário.
😭😭 A tua ausência ainda dói, o coração nunca cicatrizou💔💔. O amor continua como se eternizado. Meus olhos ainda lagrimam quando encontram suas fotos. Há como queria tua real presença aqui... Quando acordei e vi que era apenas um sonho, me contive por saber que estás ao lado de Deus e Ele cuidará melhor de vc! ❤️ Nosso menino Moisés Dantas fazia aniversário hoje 12 de Julho.

Inserida por IlzimarDantas

Meu pai no céu

O tempo é uma benção🙏🙏 e a história e as lembranças de quem marcou a nossa vida, jamais terão fim... As maravilhosas manifestações de carinho jamais se findarão com os anos que se passam, pois tesouros ficam armazenados nos sentimentos e estarão sempre vivos e presentes em nossas caminhadas.
E vamos em frente, com essa imagem de ternura em nossos pensamentos para que os nossos passos sejam mais fortes para que as conquistas fiquem mais prazerosas.
Assim vamos colher: paz, amor e felicidades🙏🙏🙏🙏🌞😘.
Porque as sementes foram saudáveis e por isso: as raízes do amor são profundas.
Mas isso faz bem para a alma: para que possamos cada vez, mais e mais, respeitar, amar, valorizar e cativar aqueles que moram em nossos corações e aqueles que fazem parte e que estarão sempre vivos em nossa memória e sentimentos; e estarão sempre presentes em nossas vidas e em nossas jornadas.🙏 fé sempre❤

Inserida por PeregrinoCorrea

BELA NOITE!

O sol se foi
A lua chegou
Todos agora
Em seu doce lar
Sei que queríamos estar
Próximos e Juntinhos...
Gostaríamos de ficar
Olhando de frente
Dos nossos queridos
Amigos
Familiares
Isso
É tudo de bom!
Mas,
Devemos agradecer a Deus
Por ainda
Estarmos respirando
Vivendo
Sentindo essa paz
Essa luz
Que temos
Dentro do nosso ser
Calma, meus amigos:
Tudo isso vai passar
E quando esse dia chegar
Poderemos olhar
Face a face
Sentindo o pulsar forte
Do nosso coração!
Sentir que valeu a pena
Esperar essa quarentena
E perceber a falta
Que vcs tanto fizeram
E enxergar
O quanto amo:
Amo muito!
Todos vcs!

Inserida por PeregrinoCorrea

Então vá!

Vá cumprir teu destino, enquanto eu de longe fico aqui te assistindo, vivendo e fazendo juízo ao sabor desse teu lindo riso que escancara minha alma sendo tua palhaça sentada nessa sala.

Vá cumprir teu destino nessa terra amarga vestida de saia bordada, cercada de armas e juras meu amor, juras para mim que a felicidade será teu pão em noites ruins e não serás em vão todo o amor que sentes por esse mundo que julgo não merecer um minuto de tua atenção.

Faça essa tua vida ser doce, como eram nossas humildes tardes de verão que acalmavam a estação sendo por pouco tempo nossa única eternidade nessa imensa multidão.

E meu amor, ah meu amor!
Perdoe o meu choro, que disritmou nosso coro, soando insulto em meio ao barulho desse nosso tumulto.

Vá cumprir teu destino, mas volta e mentes que não demora, que nos encontraremos e assim faremos da nossa casa tua próxima rota.

Inserida por klarawingler

⁠Minha vida sem minha flor é como uma vida sem aroma.

O que seria do gosto do alimento mais saboroso sem seu cheiro que aumenta as expectativas do paladar e da fome?

Você me envolve em arrepios com sua sedução natural que encontra no universo da minha íris a constelação da sua.

É lindo observar você existir.

Beleza, sensibilidade e genialidade... Tudo em uma única mulher.

Gratidão me encontro sentindo a batida do teu coração, que palpita mais forte e fora do peito, quando te lembras ou sentes o meu..

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠O que me faz pensar em você todos os dias, são essas marcas de amor que deixou estampadas no meu sentimento.

O que me faz sentir saudades de você todos os dias são as tuas loucuras no enlevo do meu coração, os seus pega-pega quando anoite fria caia nos jambos do nosso lençól.
Daniel Perato Furucuto

Inserida por Furucuto

⁠Ele não quis jantar aquela noite,
Resolveu deixar espaço para as borboletas voarem no seu estômago.
Nem um copo de leite, nem um copo de suco,
Nem um copo de nada,
Não quis dormir.

Ele sentou na cadeira com o rangido quase infinito,
Olhou o relógio,
Olhou pra janela,
Olhou nas memórias,
Mas não quis jantar naquela noite.

À sombra de que nem todo clichê é válido,
A certeza iminente do fim,
A raiva por aceitar que: é a vida.
Falta dó impalpável mesmo achando ter vivido cada segundo como se fosse o último .

Olhou pra dentro
Respirou fundo
Tentou achar razão e até cochilar
Mas não quis jantar naquela noite."

Inserida por AmirAbuid

Mundo Diferente

Ah! Como eu queria que o mundo fosse diferente,
Onde pudéssemos amar a todos e todos amar a gente,
No meio dessa vida desenfreada esquecer a vaidade,
Para que pudéssemos sentir o valor de uma grande amizade,
Poder sair pelas ruas passeando sem medo de nada,
Curtir uma noite de verão com os amigos na calçada,
Ainda sinto muitas saudades do tempo de outrora,
Onde reuníamos com os amigos para sentarmos na praça,
Curtir uma viola caipira ouvindo musica sertaneja,
Entre uma melodia e outra saborear um copo de cerveja,
Poder contar estórias no meio da rapaziada,
Fazer serenata em noites de lua cheia para a mulher amada,
Que saudades, saudades de um tempo que não volta mais,
Onde tudo é diferente e muitos teimam em dizer que são iguais,
Infelizmente tudo isso é um passado muito distante,
Passado esse que prova e comprova que nada é mais como antes,
Onde um mundo cheio de maldade e muita hipocrisia,
Quando muitos homens pregam a famosa lealdade,
Mas no seu próprio interior vive a covardia e a maldade,
Ainda não consegui entender porque tanta falsidade,
Como será a situação do mundo daqui para frente,
Espero que haja uma mudança brusca na humanidade,
Para que Deus possa me dar essa felicidade.


Du’Art 09 / 08 / 2014

Inserida por DuPoeta

O Tempo e a Saudade

O tempo é o disfarce,
Pra remover sentimentos,
Remoldando toda a face,
Transformando pensamentos.

Com a nudez irreverente,
Detalhada de encantamentos,
De maneira consciente,
Expressada em sentimentos.

Deixando a saudade,
Interferir na emoção,
Sucumbindo a liberdade,
Arrochando o coração.

Saudades de outrora,
Deixadas ao relento,
Na mansidão da aurora,
Assopradas pelo vento.

Vento sem direção,
Com fortes rajadas,
Provocando a emoção,
Apagando as pegadas.

Se rastros existia,
Foram desaparecidos,
Com toda a nostalgia,
De momentos vividos.



Du’Art 18 / 03 / 2016

Inserida por DuPoeta

Oi Coração


Oi coração, há muito não te ouço e nem a vejo,
Mas como nada é capaz de me fazer esquecer,
Ainda trago na lembrança a tua sede e o desejo,
Naquelas mais lindas mensagens ao amanhecer.

Mesmo que o dia estivesse chovendo ou ensolarado,
Podia sentir em meu rosto a alegria resplandecer,
No aguardo daquele momento lindo e encorajado,
Apenas observando o indicativo no celular aparecer.

Quando me lembro de sua vontade, sinto a saudade,
Invadir meu peito, por não ter conseguido um jeito,
Por estar diante da mais louca e profunda fatalidade,
Mas também precisamos entender que nem tudo é perfeito.

Era muita sinceridade, muita amizade e muita ternura,
Onde podíamos nos sentir totalmente enamorado,
Compartilhando um com os outros momentos de loucura,
Ah, que tristeza me dá neste coração imensurado.

Parece que o mundo se desprendeu do universo,
E todos os planetas saíram de orbitas de repente,
E que a terra tenha mostrado o seu lado mais perverso,
Como o veneno mortal da mais perigosa serpente.

Que tenha vindo nos atingir em cheio,
Como uma flecha ao alvo bem no meio,
Direcionada com a mais perfeita exatidão,
Perfurando com veemência o nosso coração.


Du’Art 24 / 01/ 2015

Inserida por DuPoeta

Pesadelo

Um lindo dia amanheceu,
Após uma noite enluarada,
Lentamente o sol nasceu,
Ainda sonhava com amada.

No sonho percebi a sua ausência,
E procurando por todos os lugares,
Com o coração já fora de frequência,
Ao ver meus sonhos indo pelos ares.

Ainda no quarto o cheiro do perfume,
E um lindo bilhete com batom escrito,
Causando-me um triste e enorme ciúme,
E o profundo silêncio me deixando aflito.

Livrei-me deste sonho tão louco,
Como o desenrolar de um novelo,
Após viver um atormentado sufoco,
Acordei deste mais triste pesadelo.

Sentindo-me forte como uma rocha,
Destemido e cheio de grande certeza,
Que um balão necessita de sua tocha,
Como um príncipe de sua princesa.

Que caminha feliz e poetizando,
Com as frases de carinho e amor,
Que a muitos segue encantando,
Como a voz deste grande cantor.

É de Roberto que estou lembrando,
Numa canção de belíssima melodia,
Por muito ter visto interpretando,
Vou finalizar com essa linda poesia.

Eu sou aquele amante a moda antiga,
Do tipo que ainda manda flores,
Aquele que no peito ainda abriga,
Recordações dos seus grandes amores.


Du'Art 15/06/2015

Inserida por DuPoeta

Rever amigos

A alegria e a felicidade envolveram o meu coração, fazendo refletir em minha memória,
os mais belos e maravilhosos flashes, vindo das mais diversas direções, formando em
minha mente, um emaranhado de lindas informações de outrora, que hoje, após uma
seqüencial seleção e organização, posso com muita clareza e a mais pura nitidez,
como si estivesse diante de uma tela com a mais perfeita resolução, apreciar a beleza do
momento vivido junto de pessoas tão queridas, diante desse belíssimo e radiante
acontecimento. Ah ! Como eu queria poder trazer a realidade mais uma vez essa
grandeza, assentar em uma mesa de bar ou no banco daquela mesma praça, na presença
de todos, e resenhar por algumas horas, pois alguns serão impossível a presença física,
por estar morando com Deus, mas com certeza estarão ali em nossos pensamentos, esta
é uma vontade, que ainda e em muito breve, estarei realizando em minha vida, alguns
já estamos mantendo contato através do face, outros si perderam pelos caminhos que a
vida nos reservou, mas tenho a certeza de que mesmo diante de tantas mudanças físicas
realizadas na linda praça, creio eu que deva estar mais bonita ainda, como uma
princesa a se embelezar na esperança da chegada do seu encantado príncipe. A
distância e o tempo tem me feito sonhar, um sonho do qual estou bem próximo dele
acordar...................................................................................................................


Du’Art 23 / 01 / 2015

Inserida por DuPoeta