Textos de Saudade
"Que a ausência se faça presença, abundância, riso e felicidade ...porque afinal tudo depende do sonho. Quem sonha tem um dia a mais no horizonte - e no horizonte que for sonhado sucedem-se os dias todos cheios de azáfamas de prazer ...porque viver sempre foi uma aventura umas vezes prazerosa outras não. Tudo depende como se sonha. Tudo depende do sonhador!"
Você pode perceber a importância de um momento sem que ele se torne saudade. Adeus não é a única forma de se despedir. Tem outras maneiras de dizer adeus, substituindo por um "até logo". Porque eu sei, eu sei que você voltará a mim. E não a nada que acabe com o amor entre duas pessoas, ainda que prevaleça.
O paradoxo revela a dor de existir sabendo que a própria presença ou ausência não altera o curso do mundo. É a consciência da própria irrelevância diante de um universo indiferente, onde o desejo de significado colide com a certeza do esquecimento. A ferida nasce do conflito entre querer importar e perceber que, no fundo, o vazio permanece o mesmo.
A humildade não é a ausência de força, mas a sabedoria de reconhecer que a vida é um empréstimo temporário, e que todo o sucesso material que alcançamos pode ser varrido pelo vento da impermanência em um instante, deixando apenas o saldo das nossas ações invisíveis, aquelas que nutrimos no silêncio do coração. O maior tesouro que um homem pode acumular é a lembrança de ter sido um canal de paz e auxílio, pois a verdadeira riqueza não está no que se guarda nos cofres, mas naquilo que se distribui sem alarde, e na leveza da alma que sabe que a mão que se estende jamais se sente vazia.
Saudade da escola... Eu tô muito feliz que as férias chegaram mais... O que me trazia mais felicidade era a escola. Era bom rir das piadas deles, brincar uns com os outros, ser amigos, serem felizes, mas quando chega o último dia de aula... Tudo acaba, você se sente triste, feliz, ansiosa, começa a sentir algo estranho e começa a chorar do nada. Alguns saem da escola, outros mudam de cidade, outros mudam de sala. Eu sinto saudades da escola, da minha sala, dos meus amigos, das brincadeiras sem graça, das piadas sem sentido, dos professores engraçados, dos professores legais.
Mesmo distante, saiba que meu coração está próximo, batendo ao ritmo da saudade e do amor que sinto por você. A separação física não enfraquece o que sinto, apenas intensifica a certeza de que, onde quer que eu esteja, meu pensamento está contigo. Estamos separados pela geografia, mas unidos por um sentimento que transcende qualquer distância. A ausência não diminui a paixão, apenas a torna mais intensa.
Tempo de saudades, de minha saudosa e mui querida Dra. Nise da Silveira, e o seu grande legado para com a arte brut e a psiquiatria brasileira e internacional, pelo viés dos magníficos artistas, sem as amarras chatas e previsíveis da sociedade no Museu de Imagens do Inconsciente no Engenho de Dentro, no RJ.
Saudades do tempo quando o rock gritava as dores o mundo, das atitudes do estilo de vida de um roqueiro instigando os jovens encorajando-os a não sofrerem calado com aquilo que a sociedade tentava enfiar goela abaixo... Hoje não existe mais atitudes, só ficaram espaços para reclamações sem sentidos e um mundo de ilusões coloridas. Medo do futuro.
Hoje senti saudades de ti, como se jamais tivesse sentido saudades na vida...foi uma sensação tão estranha...eu que sempre versei tão bem a solidão...hoje pela primeira vez na minha vida não ousei toca-la...não por não acreditar que ela exista de verdade...mas porque, pela primeira vez me senti só...por me dar conta que estava sem ti!
“A gente vira saudade pra não virar fim. A gente vira tristeza pra não virar fim. A gente vira choro pra não virar fim. A gente vira qualquer coisa, mas fim não. Porque fim é uma palavra dolorosa demais, ainda mais pra nós dois, que um dia já fomos tão bonitos. E não existe fim, se ainda tem amor. E se tem amor, meu bem, a gente tem o mundo inteiro."
Saudade é uma coisa que não deveria existir , quando estou escutando uma música , vou me lembrando de tudo e de todos , sei que é bobagem ficar relembrando oque ja passou , más fazer oque né ? As vezes é preciso por pra fora tudo que esta sentindo ,suas dores , suas tristezas , suas mágoas , suas decepções ... Mas vamos lá a vida continua , sei que so forte , já enfrentei muitas batalhas por ai , não vai ser essa que ira mi deixar pra baixo [...]
Um dia parando para pensar,imaginei: como seria a vida se não ouvéssem sentimentos? A saudade não existiria,não haveria tristeza,nem pessoas chorando,não haveria pessoas com raiva e nem brigas,mas pensando melhor,se fosse assim;o amor não existiria também,nem a amizade,nem as pessoas teriam carinho umas pelas outras,não existiria felicidade,nem a alegria de matar a saudade,se não existisse tristeza a felicidade em acabar com ela não existiria,se não existissem lágrimas,não haveria o prazer de sorrir novamente,se não ouvéssem brigas,não haveria a paz da reconciliação ; Pensando melhor tudo na vida existe por um motivo,quanto eu te encontrei eu soube o motivo da minha existência !
Saudade... Mania que o coração tem de fazer o namoro do passado com o presente. O Olho, guiado pelo coração traz o futuro para o presente, ora ou outra, esquecendo o passado. Jeito que a razão tem de se livrar das emoções daquilo que não se sente nem nega. O tempo, brinquedo usado pela angustia e pela emoção, buscando posicionar um local e um estar. Quantas medidas são necessárias, e quantas palavras inventadas para frear o amanha, a tarde e a noite, ou o ontem, o hoje e o amanha... Saudade!
A saudade é como um vazio no ser, que não pode ser preenchido com nada além da união dos corpos, mas que pode ser suportado com as boas e velhas recordações; É a distância entre dois corações; É o pedaço de tempo entre o 'até breve' e a doce alegria do reencontro; É a fria madrugada que antecede o amanhecer de um novo dia; É a distância entre duas Primaveras... É tudo o que hoje sou.
As vezes bate um vazio uma saudade de momentos que já passaram ... Mas eu não gostaria de voltar no tempo só queria ser feliz e encontrar alguém que realmente gostasse da minha presença e estivesse disposta a ficar do meu lado para o que der e vier sem medo de ser feliz, sem final, apenas amor e amizade nada mais ...
Eu sinto saudades da minha época de menininha, eu era feliz. Brincava de boneca, andava de bicicleta com rodinhas do lado, corria e pulava sem ninguém me julgar, podia falar coisas horriveis sem intenção que mesmo assim as pessoas iriam achar fofo, podia principalmente aprender no torto as coisas como ela realmente são e acreditar na maior ingenuidade. Já hoje vejo as crianças e penso se não evoluimos de mais, as crianças de hoje em dia falão palavrão, sabem coisas que nem eu sabia que existia, coisas que nenhuma criança deveria saber. Mas fazer o que se o mundo mudou, está mudando cada dia mais, e eu? parei no relógio achando que principes ainda existem e logo nos acordaremos desse pesadelo que é a vida! parei e estou perdida, quem são essas pessoas falsas? Queria gritar socorro a minha mãe, mas ela está muito ocupado tentando salvar minha vida, o mundo não é cruel mas as pessoas são, e elas querem te fazer desistir, desistir disso que se chama vida. Meu relógio está voltando a funcionar e hoje percebo que minha vida era boa, pois não vivia sobre os holofotes da escuridão, não vivia sob pressão, vivia sim em paz com meu coração. Sinto muito em dizer, que a infância é um sonho, acordamos e hoje mais que um pesadelo vivemos a realidade. Então diga-me "O que adianta prepara as crianças para o mundo e não prepara o mundo para as crianças?". Que saber? Foda-se tudo.
Quando se sente saudade de alguém, é bem que improvável passar um dia sem pensar na pessoa. A distancia faz nossa cabeça se encher de abobrinhas, de preocupação e vontade, muita vontade de estar perto. Quantos abraços são guardados? quantos beijos são guardados? quantos sorrisos e quantas coisas boas que se quer mostra um pro outro? Mas asseguro que todas essas vontades, até mesmo as mais loucas como ler numerologia ao seu lado. Estão Guardadas. Por mais que a distância não me deixe sentir você hoje. Um dia pego meu carro e parto, talvez a ansiedade tome conta de mim, mas não mais a saudade.
Quanto mais o tempo passa, quanto mais eu fico longe de você, mais eu fico com saudades, saudades dos tempos que não voltam, saudades dos velho momentos, saudades do teu olhar, do teu sorriso, de tudo que um dia me fez feliz, sinto saudades do teu cheiro, dos teus beijos, do leve tocar de suas mãos as minhas, do leve soprar em meu ouvido, sinto saudades só de ficar olhando tua foto, ainda te amo, e jamais, deixarei que um sentimento tão grande vá em bora com o tempo, continuo te amando mais e mais, a cada dia mais, volta pra mim, te amo.
"Qual teu feitiço pra eu sentir saudade até dos seus defeitos e suas milhões de manias irritantes? Quem você pensa que é? Me fala. Teu encanto é esse, não é? É assim que você me prende, me deixando solta. É assim que você me responde, me enlouquecendo de perguntas. É assim a gente se ama, um sendo do outro e ponto, sem respostas ou explicação. Do avesso, ao contrário, de ponta cabeça, apesar dos pesares, mas amor. E muito. E só. E único. E basta."
Saudade não foi feita para machucar, mas para percebemos que ela é a maneira mais certa de vermos o quanto gostamos de alguém. Saudade não quer dizer que estamos separados, e sim que um dia estivemos juntos. Mesmo que as palavras sejam esquecidas, que a presença não seja constante e que os caminhos sejam diferentes, se for verdadeiro, continuará pra sempre. Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la. Eu sei, é difícil, mas eu sei que no final fica tudo bem. É só esperar, que fica.
- Relacionados
- Frases de saudades para status que te ajudam a desabafar
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Textos de amor à distância para seu namorado se emocionar
- Textos sobre a Vida
- Frases Bonitas sobre Saudades
- Frases de Saudade
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
