Textos de Saudade
Eu sinto saudade sim
Não de você, mas de mim
Daquele que deixou de existir
Por promessas de amor sem fim.
Sinto falta daquele cara
Que sorria de tudo que você
Não via graça, isso já era um sinal
Se não sorri no começo, todos os dias serão o final.
Eu sinto falta da minha essência
Da minha falta de amor próprio
Da vida que perdi de viver
Porquê você me queria sóbrio.
Em 2020
Saudades dos lugares que já passei , das pessoas com Quem troquei afetos ,dos caminhos nos quais colhi conhecimentos , quero novamente caminha entre vocês
Quando tudo passar , darei um abraço em cada afeto meu , daqueles bem apertado , e quem conhece meu abraço sabe do que falei .
🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗🤗
Brisa
Bate mais forte.
O meu coração.
A brisa desta noite.
Me fez lembrar você.
Ponho a saudade dentro desta canção.
E todo o sentimento que agora descobri.
É o tempo. É o vento. É o momento de
lembrança de você.
Onde esta. Neste momento.
Manda noticia na carona deste vento.
Que sopra a brisa que me faz enlouquecer.
Onde está , neste momento.
Leva noticia na carona deste vento.
recebe ai . meus pensamentos.
Que em todo tempo .Só vou amar Você.
marcos fereS
Cavalgada para loucos (o que é o mundo)
Nós somos a saudade que fica e aperta o peito; somos os passos desordenados em rumo ao futuro; somos um ser e não ser; somos um dia vazio a chover, ou apenas a fumaça que se vai pelo céu. Sempre somos, pedaços! Pedaços de uma mágica perdida, de um passo descompassado, de uma mentira mal contada. Na vida estamos sujeitos a maré: coisas vão e vem na intensidade que futuro sentir o passado, tocá-lo.
Queremos buscar o infinito. Na verdade só queremos algo para fugir da realidade por poucas razões, as quais nem vemos lógica. Herança de contos e fábulas. Temos o prazer de matar esperanças e trazer o fim, quando estamos a sufocar no que seria de fato glorioso e brilhante! Herança de convívio com o mundo injusto, podre e pobre. Mundo que se corrompe a cada dia mais. Não há como entender esse coração. Imaginar o quão estranho as coisas são e lembrar que nada é verdade (ou real). Deu voz à ciência mas, e as promessas? Não sabemos, ou melhor, estão perdidas em algum lugar inexistente, vazio, sem oxigenar. Não existem mais promessas.
Esquecer é a melhor coisa a dizer. Esquecer o tempo que escorre. As horas nadam contra os segundos e o barco que te espera para levar além do horizonte, simplesmente não está. As flores não nascem para você. Uma tempestade nos invade e se derrama. Suspiramos, gritamos e a amplitude do silêncio nos invade com sons impossíveis. Desde que nascemos estamos em plena cavalgada, apressados para um novo mundo, passamos pesadelos e calmarias, amamos, choramos, sorrimos.
Avistamos novas terras, todos os dias. Ao nascer do sol não cansamos de rememorar a harmonia compreendida e logo, queremos descrevê-la. Sou o passado em pleno presente, buscando o caminho já iluminado. São tantos vazios livres a voar dentro de minha mente, esperando uma razão, encontrá-los e de fato nem sei se existem. Sem razão, nem querer; na solidão de um som; no vago de algumas palavras; no nada e no tudo, isto é o que nos mostram e não percebemos. Sem perdão, nem querer; no suplicar de um olhar; no simples cansaço de um ser; no desespero do esperar. Sem ânimo, nem querer; no início de uma estrela; no fim de uma estrada, somos a borboleta que a natureza coloriu as asas, voando e indo ao longe iluminar.
Mergulho meus pensamentos a fim, de que um dia, possa sentir o que não mais sinto: voando ao inesperado e inexistente; impossível e persistente. Reclamamos de nossas vidas, por uma dor ou outra, mas não sabemos, realmente o que é dor, ou ter motivos para reclamar da vida. Sentamos então, desiludidos, quando teríamos de estar em êxtase pela vida que ganhamos. No ser humano, é compreendido muito amor, porém, mais egoísmo e raiva. Às vezes olhamos a humanidade, por uma porta sem sentimentos, sem amor que lhe preste cuidados.
De fato: existe mundo? Ele me faz, ou eu o faço? Inveja, raiva, egoísmo e muitas coisas que não cabem em meu discurso e são as principais bases deste mundo mundano, não fazem meu mundo, mas por vezes parecem integrar o mundo que está fora deste. Há realidade aí? Não sei se há realidade aqui! O mundo e seus avessos, o mundo e suas razões, mentiras e insensibilidades. Seria melhor esquecê-lo para não enlouquecermos? Ou vivê-lo para não enlouquecermos? O mundo é formado de várias escolhas e você as faz desde quando começou a fazer parte deste lugar de loucos. Você é o início através dos olhos da humanidade e o fim, através dos seus olhos. Cada um tem um mundo e nós os fazemos.
Depois de anos
Que ansiedade sinto, ao saber
que a mim desejas ver.
Foram anos de ausência.
De minha parte, és a mesma doce criatura,
com o teu jeito sereno, a mesma delicadeza
que é a tua marca registrada.
Quando ao caminho que me leva a ti chego,
o coração dispara, sinto medo.
Ao me avistares, voas em uma corrida,
e logo em meu pescoço pendurada estas.
Mesmo sorriso, mesmo olhar mesmo beijo.
Voltei ao passado anjo, mulher única,
dona do meu desejo.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista
Membro Honorário da A.L.B/S.J.do Rio Preto
Membro Honorário de A.L.B/Votuporanga
Membro da U.B.E
A tarde inteira
uma vida inteira encantado
Uma alegria que me invade
Uma saudade
Que não machuca
Que não é doida
A saudade recente
Que me enche
E me alegra
Que me mostra
Que está aqui
Dentro de mim
Nunca além
Sempre aqui
Sempre
Posso sentir
Meu corpo que ainda treme
Minha boca ainda ri
Meu coração ainda palpita
Minha vida
Que se passa pela sua
As nossas vidas que se misturam
Meu corpo que canta
A música do seu
Em perfeita harmonia
Saudade é o que sobra de uma amizade, um bom momento, um grande amor. Saudade é quando você pensa em determinada pessoa constantemente. É quando você atribui vários sentimentos á essa pessoa e sente falta de cada minimo detalhe dela. É mais do que saudade, é como uma necessidade. Uma necessidade enorme que só vai deixar de existir depois de ser suprida. E se isso não acontecer aparecerá um vazio que vai permanecer na tua alma pelo resto de sua existência e mesmo que os sentimentos não durem tanto esse vazio vai durar.
O fato é: Esse vazio nunca some, você simplesmente se acostuma com ele e continua vivendo porque saudade é uma coisa que pode durar vidas inteiras. E saudade é o que eu sinto quando penso em você.
Amor,
Como você está? Perdão pela hora, perdão pela ausência, não temos culpa. Mas, se nos machuca e não posso fazer nada, devo me desculpar. Vai passar, com muita fé em breve estaremos juntos. Quando estou muito sentimental fico ansiosa, mais confusa. Respirar fundo e tentar não pensar na vontade de te ver e os mil desejos de estar com você. Amor, faz uma oração e pedi a Deus pra não me deixar sofrer mais não, pelo menos não sofrer por paixão. São tantos pensamentos, tantos sonhos, esquecer um pouco até que chegue a hora de se tornarem reias, eu te amo ❤️.
Amigo é aquele que pede perdão,
que guarda segredos no coração.
Amigo sente saudades
e mesmo que o tempo passe
não muda a sua amizade.
Amigo é irmandade.
Amigo é como um jardineiro,
cuidando das flores.
Amigo é aquele que vê
nos seus olhos suas dores.
Que rega com carinho
para você voltar a dá flores.
Saudade de tudo que ainda não vivemos...
Saudades das manhas em que acordo ao seu lado;
Saudades dos dias frios em que me abraça;
Saudades do seu sorriso depois do banho;
Saudades do nossos corpos entrelaçados;
Saudades das tristezas e das alegrias;
Saudades de sentir seu cheiro em meu corpo;
Saudades de ouvir sua voz no meio da noite;
Saudades de uma vida inteira;
Saudades de você ao meu lado;
Meu amor...
Pequenos traços de saudade.
Autor: Ederson Silva.
Olhos cheios de saudades, vento a tocar minha pele,
espelhos da vida a passar imagens já esquecidas.
A lágrima teimosa a ir de encontro ao chão,
somente a solidão me faz companhia.
Pequenos traços de saudade,
que insiste a mendigar sentimentos de cada momento.
No fundo portas retratos que contam a nossa história,
um cinzeiro a elevar uma fumaça de cigarro das companhias de noites frias.
Versos sendo compostos para disfarçar minha memória;
fecho os olhos e sinto sua presença.
Você sussurra em meu ouvido,
a música que fazia parte de nossa trilha sonora.
Me vejo e não reconheço, um suspiro no fundo;
Acordo, era apenas um sonho...
SAUDADE...
Sim, nossa alma sente saudades…
Às vezes do colo que protegia e nos acalentava na infância, do frio na barriga das paixões da adolescência, dos mimos dos avós que se foram. Ah saudade!
Você é o trem de regresso aos tempos que não voltam mais. É a ponte que nos liga aos momentos mais felizes de nossa existência.
Você nos faz votar a momentos em que queríamos que parasse de contar o tempo.
Encontrando o seu próprio amor/amor-próprio
Ausência de amor
Faz-nos submeter
Passado vazio
Lacunas que não foram preenchidas
Faz-nos
Esquecermos de nós
E só lembrarmos de ocupar o espaço com o outro
Mal sabemos que
Não é o buraco ser preenchido que vai nos curar
Mas sim
Aceitar
Os espaços vazios
E fazer deles
Lugares para nos abrigar
Ou para servir de lugar
Para se impulsionar
E alçar voo
E seguir nosso coração
Carregando o mapa
Da mente
Encontrando uma direção.
Palco
Que o silêncio sobre a minha lembrança não se dilua em ausências derramadas,
seja apenas preservada como a única saudade de um coração amigo.
E o tempo, inexistente, nos seja a testemunha muda da minha paixão ferida,
e da minha superação.
Que o outro altar da nossa redenção continue a escancarar a sublimidade
do sentimento humano
e por detrás da coxia nos revele a divindade qual arte que não carece explicação
Que eu te ame, mesmo sem dizê-lo,
e meus olhos te sorriem todas as vezes que encontrarem a ti.
Que o desejo que consumira a minha carne
possa ser comparada ao palco que tem apagada as suas luzes
e apagando consigo a materialidade do espectador, fundi-a
à ilusão de uma nova realidade
dando lugar a novos mundos possíveis
como um último beijo entre dois amantes antes do impensável fim.
Saudades do mar
Saudades do mar como se a ele houvesse pertencido minha vida inteira
como se o calor que me ardia os ombros me desfizesse de pesadas vestes
e me cobrisse de sal, areia e sol.
As palavras que digo não traem as montanhas de minhas solidões.
Mas o mar...
incólume em meus abraços, faz-me esquecer...
De volta ao caos, me perco outra vez, no mar contido nos olhos de um poente
ressaca que me lança de novo às águas fundas de um oceano intangível
são mais bondosos e risonhos que a minha loucura
aqueles olhos.
Um dia me separei!
Sinto saudades das conversas fiadas, das traquinices que fiz, dos sonhos que tive, das risadas bobas e dos momentos lindos e loucos.
Sinto saudades até dos momentos tristes, das angústias, dos bailaricos de finais de semana, enfim... dos companheiros adolescentes.
Sempre pensei que aquelas amizades continuassem para sempre. Mas hoje parece que tudo acabou!
Hoje, cada um foi para seu lado, seja pelo destino ou por alguma desilusão. A vida segue..., talvez um dia possamos nos reencontrar, quem sabe!
Enquanto isso, a saudade vai apertando bem dentro do peito.
Quem me dera que a vontade de ligar, de repetir todas as bobagens e de juntar todos daquele grupo fosse possível, nem que fosse para um último adeus de um amigo.
Assim, entre lágrimas e cabisbaixo, não desistirei de sonhar que um dia voltarei pelos mesmos motivos que a vida me separou.
Por vezes uma ausencia é tão sentida,
que nós a sentimos a nosso lado,
assim anulando a distancia que nos separa...
Osculos e amplexos,
Marcial
O QUE PODE ANULAR A DISTANCIA
Marcial Salaverry
É verdade que algo que acontece com frequencia é o fato de muitas vezes ficarmos longe de pessoas que gostaríamos de ter a nosso lado, e podem ser pessoas conhecidas que se afastaram por algum motivo, ou filhos que vão morar longe, ou mesmo amigos ou parentes que mudaram de cidade, estado ou País. Enfim, o que não faltam são motivos que causem separações.
Atualmente são os conhecimentos virtuais que determinam distâncias entre pessoas "afínicas".
Formam-se amizades, nascem amores, pessoas se apaixonam sem que haja o conhecimento físico. Para quem não está familiarizado com a Internet, isso pode parecer o maior dos absurdos.
Como alguém poderá confiar numa amizade, sem que haja o famoso "olho no olho"? Como alguém poderá gostar de alguém sem o famoso toque de mãos? Apaixonar-se, então? Seria a mais rematada loucura sequer pensar-se nisso. Como se poderá sentir o doce contato dos lábios?
Mas a verdade, é que acontece, e como acontece. A própria vida moderna induz a isso. A agitação das grandes cidades e a calmaria das pequenas cidades está cada vez mais prendendo as pessoas em casa. E a Internet é uma tremenda "chave de cadeia". Através da Internet, principia-se a "conversar" com pessoas de quem jamais teríamos a mais leve noção de sua existência. Conseguimos descobrir incríveis afinidades espirituais que jamais poderíamos imaginar.
Descobrimos pessoas com as quais desfrutamos de momentos de grande alegria e prazer. Faz-se desabafos. "Limpamos" nosso espírito. Faz-se, on line, confidências que pessoalmente ninguém teria coragem de fazer. E assim, vão se estreitando laços de amizade.
"Conhecemos" pessoas que por razões diversas se afastam e o mais interessante, é que sentimos falta daquele determinado e-mail que sempre entrava. Certas ausências emaillisticas nos deixam até mesmo preocupados. E vão nascendo amores, surgindo romances. Interessante como se desenvolve esse sentimento de amor. Chega a ser inexplicável como se poderá amar quem sequer se conhece.
Ouvi de alguém uma frase muito especial a esse respeito, justificando um sentimento especial entre duas pessoas que não se conhecem:"o que importa é que eu sei que estás aí, e tu sabes que estou aqui."...
Lindo demais este pensamento, o verdadeiro sentimento não exige a posse. O ter a pessoa diante de si, o verdadeiro sentimento sabe, não "tem". Como que dizendo: sei o que sinto, e assim, não preciso ter-te em meus braços. É muito interessante pensar-se assim. Desenvolve-se a capacidade de "sentir-se" uma presença ausente, anulando totalmente a distancia entre elas. É sempre um exercício de imaginação.
Assim, pode-se dizer que o "Amor Virtual" é, na verdade, uma "Amizade Virtual" mais forte, onde há um sentimento maior unindo essas duas pessoas.
Chega-se, mesmo, a "sentir" a presença desejada ao lado. Olhamos, e conseguimos mesmo "visualizar" esse alguém, ainda que jamais o tenhamos visto. Desfrutamos de sua presença, mesmo que à distância, que é totalmente anulada pela força do pensamento.
Através do conhecimento virtual, tem-se algo mais importante do que o conhecimento pessoal, pois consegue-se conhecer a alma das pessoas. E, na verdade, esse conhecimento é bem mais gratificante do que o conhecimento físico, que sempre pode provocar certas rejeições a respeito do aspecto pessoal. Achamos feio ou bonito, atraente ou repelente.
Como exercício de imaginação e lição de casa, espero que todas as minhas crianças queridas sintam o beijo no coração que estou mandando junto com meu desejo de UM LINDO DIA, e que sempre poderá ser repetido, dependendo é claro da força do pensamento...
Saga Do Herói
Quando nos agarramos às saudades,
sem dúvida, é porque nosso presente
está uma daquelas... bem fedidas...
Mas que fazer, Glorinha, que fazer
nesta hora tão sem pétalas, sem cores?...
.................................................
Talvez fosse melhor não ter nascido!...
Se bem que... como iríamos saber
que nossos males, nossas dores, penas
não valiam o heroísmo de sofrê-las?
...................................................
Por isso, minha amiga, vamos rir!...
Sim, — se possível — rir e gargalhar...
E agradecer a Deus que ao ser humano
lhe permite a bravura de lutar —
lutar heroicamente... e se enganar.
LA
Hoje quero compartilhar com vocês o sentimento que mora em meu coração. Hoje quero falar da saudade de alguém que partiu. Aquela que no início é uma dor lancinante que aperta o peito e que nos dá a sensação de estarmos a beira de um infarto, aquela que acreditamos que não irá passar nunca. Não é certo dizer que ela passa, melhor dizer que ela ameniza, suaviza e fica pra sempre. Com o passar do tempo aquela dor atroz vai dando lugar uma saudade permanente mas que não fere mais o ❤ ao contrário trás um calor que aquece toda a nossa alma. Muitas vezes o choro ainda cai, só que não é mais de desespero é um choro manso tranquilo da saudade que fica do muito amor que vivemos juntos. Hoje eu sou só saudade! Saudade do que teríamos vivido juntos nestes 13 anos e da multidão de amor trocado reciprocamente neste tempo. Saudade do colo, do abraço e dos beijos estalados no rosto. Saudade de ver TV com as pernas no seu colo. Saudade da teimosia de doer e que herdei. Saudade do avô que não viu a neta crescer virar um mulherão e um ser humano de primeira qualidade. Saudade do sogro que meu marido não teve a honra de conhecer. Saudade do marido amoroso pra mammys. Saudade do Pai excepcional que foi todo meu exemplo de vida. Tudo que sou hoje, a maneira que enxergo a vida, a fé para mergulhar no escuro, a bravura com que luto minhas batalhas aprendi com você, que me ensinou com exemplos e não só com palavras. Ah! Que saudades das nossas conversas. Pai o amor que sinto por você continua aqui intacto guardado no meu ❤ Pai neste dia que faz mais um ano de sua partida sua esposa, seus filhos, seus netos, seus amigos, seus familiares e todos os que tiveram o prazer de conhecê-lo e conviver com você estamos com o ❤ mergulhado em saudade e amor. Pai desejo que Deus permite que seu espírito receba a imensidão de amor que sentiremos pra sempre. Acredito em vida eterna, em amor eterno e no fim permanecerá a fé, a esperança e o amor. E o amor sempre será o maior de todos os sentimentos.
Querido amigo minha oração pra sua vida é que o amor permaneça sempre em sua vida e que tire dele toda força necessária pra que seus dias sejam sempre vitoriosos.
❤Meu coração é só saudade, mas saudade boa, do muito que cada um deles me deixou. ❤
Não é porque hoje é de Finados.
Minha saudade não tem necessidade de uma data específica.
Minha saudade deles é todo dia.
❤Saudade de sentimentos que eles fizeram nascer em mim.❤
❤Pai saudade de me jogar no teu abraço, das brigas sem motivo, do sorriso mais intenso do mundo, saudades de nós dois juntos.❤
❤Mãe Maria saudade do apoio, do aconchego e de comprar minhas brigas, do amor e da muita cumplicidade.❤
❤Tio Jorge saudade da amizade e da imensidão de carinho pela sua sobrinha torta.❤
❤Paulo meu compadre que nos deixou tão novo. Minha saudade do amor pela afilhada e do carinho de pai que sentia por ela.❤
❤Minha Édulinha saudade, das leituras, da troca de opiniões pelos muito livros trocados e devorados tão rapidamente só pra ter o que conversar. Falta de ver você e minha filha juntas. ❤
❤Meu pai não iria se chatear de eu dividir com vocês uma frase que fiz pra ele.
Eu ainda e sempre completamente apaixonada por vocês.
🔍 Está em busca de se entender melhor?
Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.
Receba no WhatsApp