Textos de Reflexoes sobre as Pessoas
Dizem que sou "caras e bocas" e tolamente acreditam que sou apenas isso. Pobres almas que não são capazes de ver além da casca. O que pensam, dizem, declamam em alto e bom-tom definem apenas quem és, não o que sou. Entendo que falta sensibilidade para enxergar além do óbvio, um dia quem sabe conseguiras. Não me engrandeço pelas coisas que ganhei quando fui criada, "bonitinha", "magrinha", ou qualquer outra coisa, isso é muito pequeno, isso é muito vazio, ao final disso serei apenas um cadáver e não vai fazer diferença se malhei a vida toda, se sou magra, se sou isso ou aquilo, serei apenas um cadáver. Sigo imperfeita, claro que buscando melhorar muito embora tenho defeitos cristalizados, mas essa sou eu. Sua visão de mundo é apenas sua. Sua definição de certo ou errado é só sua também, não venha dizer o que é o correto, tudo é mera vaidade. Com o passar dos anos notei que o mais simples me cativa. Criei a concepção que não é ter, é ser. Se não agrado a todos Graças à Deus, isso seria falsidade pura. Se não gosta do meu modo de vida também não me afeto por isso. Quero ser capaz apenas de ter sensibilidade para com os outros, empatia e claridade de pensamento. Porque se julgas melhor? Não sei, mais isso é apenas orgulho. Sigo essencialmente sendo eu mesma.
Por quanto tempo você será capaz de manter seu "monstro" enjaulado? Esse mundo cruel e injusto o alimenta cada dia mais e mais, o quê você fará quando perceber que ele foi e será sua única companhia? Já se perguntou o por que chamamos de monstro o produto dessa sociedade medíocre e podre? Não seria a sociedade o verdadeiro monstro? O medo do desconhecido e daquilo que consideramos sombrio nos afugenta, mas e se abraçarmos o "monstro"? A criatura que nos acolhe com suas odiosas garras e nos faz forte em momentos de fraqueza. Somos feridos por outros humanos, mas o "monstro" converte ação em reação, transforma nossa dor em ódio, covardia em coragem para revidar nossos agressores. Eu te pergunto, quem é o monstro?
O que é o amor? Para muitos é o dinheiro, para tantos outros o prazer, porém o amor é dar sem se preocupar em receber, é viver a vida com outras vidas que nos dá motivos para continuar lutando, mesmo quando tudo parece acabando, mesmo não vislumbrando um dia feliz após o amanhecer. Amar é preciosidade, qual tesouro cada vez mais raro de se ver. Amor é sublimidade, vem da pureza da alma, contagiando a vida, energizando o ser, que encontra forças para seguir lutando porque amar é a razão pelo qual importamos viver.
A idade nos traz algumas rugas, olhar embaçado e sinais de cansaço, mas em compensação, a sabedoria aliada ao conhecimento, nos proporciona um outro tipo de emoção, o amadurecimento pela vivência, algo que é superior à estas marcas secundárias, pois o que antes me incomodava, hoje é apenas um detalhe, algo irrelevante, que não agrega e não faz falta, é o seguir adiante, uma paz interior, é exatamente o que estou sentindo neste instante..
Sinto sua falta, lembro a cada instante do seu sorriso e de como me sentia bem em ter você do meu lado... Sempre e apesar de tudo, nunca fui capaz de te tornar uma lembrança, você está presente no meu coração de uma maneira que é presença, mesmo estando distante... Vejo você em tudo e, por isso, não consigo te esquecer...
O líder da atualidade deve estar preparado para suprir as demandas das organizações, principalmente transformando o local de atuação num ambiente agradável e harmônico. Dar e receber feedbacks devem ser uma constante forma de avaliar sua equipe, reconhecendo os esforços de seus liderados e, sempre desenvolvendo a motivação da equipe.
Já expliquei mil vezes que a ciência política começou quando Platão e Aristóteles criaram a distinção entre o discurso do agente político e o do observador científico. A objetividade das opiniões do cientista político não vem de nenhum isentismo, mas do simples fato de ele JAMAIS se rebaixar à função de porta-voz de um grupo político. É a minha total independência de quaisquer grupos que me torna incompreensível e escandaloso para muita gente num pais em que praticamente TODO pensamento é grupal.
Você sabia que existem muitas formas de agredir o outro? Pensamos que agressões se resumem somente em agressões físicas e verbais. Contudo, o silêncio irônico e dominador é uma forma de agressão, a crítica destrutiva é uma forma de agredir, dentre tantas maneiras veladas. Ainda acreditamos que somos civilizados.
E a noite se aproxima como um véu negro para cobrir o dia. Mas há uma mão para acender as estrelas. Logo, logo, toda abóboda se encherá de luz para iluminar sua noite e seus sonhos. Eu acendi uma estrela para vcs, com meu desejo de que tenham Iluminados sonhos, mas o dedo de Deus acenderá zilhões de luzes para nós
Eu estava pensando aqui,se a gente terminar vai ser horrível,porque eu vou ter que começar tudo do zero com alguém,fora que sempre que eu olhar para essa pessoa,eu vou perceber que ele não é você,é isso vai ser ruim,porque eu amo você,eu gosto de cada segundo que eu passo ao seu lado,olhar para o lado e não te ver lá,vai ser um dos piores sentimentos que eu vou sentir,me casar sabendo que eu poderia estar com você,e que aquela pessoa poderia ser você,ter filhos que eu vou amar mas com uma pessoa que eu não amo,seria horrivel,eu vejo você em tudo que eu planejo daqui para frente,você é o motivo pelo qual eu quero casar,ter filhos,eu não quero jogar isso fora,de verdade,você é a pessoa mais perfeita que eu encontrei na vida,então se tem algo que eu quero fazer dar certo é esse namoro,eu quero crescer com você,quero realizar nossos sonhos,eu quero morrer ao seu lado,eu quero fazer isso tudo porque eu amo você,entre sete bilhões de pessoas nesse mundo,eu amo você,somente você,e eu espero que ame somente a mim.já te falei isso mas vou repetir,entre todas as belas artes que eu já vi,teus olhos são as que mais me impressionam,eu amo muito você,muito mesmo.♥
Se queremos preservar e desenvolver a inteligência do nosso povo, em vez de a esfarelar em tagarelice estéril, o que temos de importar não é a novidade: é toda a História, é todo o passado humano. Temos de espalhar pelas ruas, pelos cartazes, pelos monumentos, pelas livrarias e pelas escolas as lições de Lao-Tsé e Pitágoras, Vitrúvio e Pacioli, Aristóteles e Platão, Homero e Dante, Virgílio e Shânkara, Rûmi e Ibn ‘Arabi, Tomás e Boaventura.
Que saibamos viver a vida de todas as formas, mas é indispensável viver da melhor forma, que saibamos a guardar o necessário, o essencial; que dedicamos ao hoje pensando em um amanhã melhor... que semeamos coisas boas, para colher com alegria um certo dia! Que as coisas mais importante do mundo ainda sejam, olhares sinceros e sentimentos simples, que de tão simples se tornam complexos
Toda forma de amor é válida, todo carinho é bem-vindo, todo abraço é aceitável e todo sorriso é lindo... Não importa se você é menina ou menino, se é mulher, mas se sente melhor dentro do universo masculino, ou talvez um rapaz, que vive no mundo feminino... Faz parte do sentimento de cada um, algo que não me sinto capacitado para discordar, pois se trata de um plano maior, algo que não conseguirei te explicar, por isso digo que vale a pena toda a forma de amar, porque o amor de verdade vai além de nossa compreensão, está em nossa mente, está em nosso coração... Se há nestas pessoas o sentimento verdadeiro, algo que aflora a emoção, tenho certeza que não existe maldade e muito menos má intenção, é o amor, algo que por si só, nem precisa de explicação!
"O que é a morte, senão a lembrança que você é feito de carbono, avisando-lhe que você é composto por células e que um dia elas param de se regenerar, tendo em vista tal fato, o medo de enfrentar a complexa e obscura realidade do desconhecido, cega boa parte da humanidade fazendo-os se apegarem a fantasias e falsas promessas, se iludindo por toda a vida com algo que não vai acontecer".
Estou me reciclando e me afastando de coisas e costumes que talvez possam esgotar a minha essência... Me afastando de pessoas difíceis, ambientes pesados, confrontos de ideias superficiais, ciúmes e egos inflados... Repetindo o que já fiz em outras ocasiões, ficando comigo mesmo, obtendo inspirações, deixando as mágoas e as tristezas no passado, tudo isso por uma razão, entender o que se passa ao meu lado...
Prometam um ao outro amor incondicional e perdoar tudo sempre. That’s all. Amor e perdão incondicionais sempre. O amor verdadeiro dá saúde, força e longevidade. Não falha. Tudo pode ter altos e baixos, menos o amor. O amor é um juramento eterno. Ou então não é amor, é ilusão. Se você continua amando a pessoa no exato instante em que está lhe dando o maior esporro, então é amor de verdade. Se o amor cessa durante a irritação, não é amor. Digo mais: o amor não é um sentimento. É um modo de ser. É um juramento interior de defender o ser amado até à morte, mesmo quando ele peca gravemente contra você. Como dizia Jesus, devemos morrer pelo ser amado. Quando a gente espera que o amor torne a nossa vida mais agradável, em vez de sacrificar a vida por ele, a gente fica sem o amor e sem a vida. O amor é o mais temível dos desafios. Mas quando o conhecemos, não queremos outra coisa nunca mais.
É impossível colher algo diferente do que se planta, mesmo que as aparências enganem nossos limitados olhos. A semeadura é nosso arbítrio, a colheita no entanto, obrigatória. Por isso, apuremos nossos corações para que saibamos plantar as melhores sementes e consecutivamente colher os melhores frutos.
Carta do dia (1-2-15) a Temperança: Você quer realmente ter uma vida boa? Então, comece a agir com mais moderação, ou seja, fuja dos extremos. Principalmente, na vida amorosa. Pois é nesse setor onde a maioria sofre. Também pudera, é tanta ilusão que o povo faz acerca do amor que até o que era pra ser bom se torna numa coisa ruim. Pois vamos ser sinceros, minha gente, se tem uma coisa que nos arrebenta por dento é, sem dúvida, um amor mal resolvida, ou pior, um amor não correspondido. Por isso, que é muito importante colocar moderação até para amar. Afinal, amar sem inteligência dói demais. Primeiro, é fundamental acabar com a ilusão de que a pessoa amada é a coisa mais importante da sua vida. Concordo, sim, que ela tem uma dose de importância. Mas não essa que você dá. No fundo, ela é uma pessoa comum como qualquer outra; a diferença é que você tem um pouco mais de intimidade com ela. Só isso. Mas daí achar que ela é maravilhosa e que é também a razão da sua existência é viajar na maionese. Menos, por favor. Procure colocar os pés no chão da realidade, pois assim você vai enxergar as coisas e pessoas como são de fato, vai ver que ninguém é insubstituível e que você pode e vai continuar firme e forte mesmo sem a presença da pessoa amada. Portanto, se você quer ter uma vida boa tempere suas relações. Quando ninguém é tão importante assim, a brincadeira fica mais gostosa.
O sucesso e a longevidade de qualquer relacionamento não acontece por causa de personalidades semelhantes ou comportamentos parecidos, mas sim devido aos valores iguais. Quando os valores estão alinhados não há diferença que abale a relação, pois estará sustentado pelo alicerce mais forte de todos: Confiança!.
É fácil dizer "eu te amo" quando o outro faz tudo que você espera, não te magoa e sempre te faz feliz. O difícil é dizer "eu te amo" quando o outro te decepciona, frustra suas expectativas e te faz chorar. E é nessa hora, em que o outro menos merece seu amor, que ele realmente é mais necessário. O amor inteiro se manifesta com o coração partido.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp