Textos de Reflexoes sobre as Pessoas
É triste saber que existem pessoas que pra vencer na vida precisa derrubar outra pessoa, na verdade essa ideia de vencer na vida é uma merda, coloca irmãos como adversários e amigos como inimigos. Pra que a necessidade de querer ser melhor do que o outro? Se eu for melhor do que vc em alguma coisa, vc é melhor que eu em outra. Não existe um ser melhor do que o outro, existem atitudes melhores que atitudes, ideias melhores que ideias, mas pessoas melhores do que pessoas? Claro que não.
E no meio do caminho sempre encontramos peças e pessoas que nos auxiliam na escrita de cada página que experimentamos viver. Nesse percurso produzimos tanta coisa, mesmo que não sejam consideradas produções de grande estima pelos outros, há naquele pequeno desenho, naquela música, naquela poesia entre várias manifestações o que nos representa, algo que leva nossa marca.
Valorize as pessoas que conseguem enxergar suas lágrimas, ainda que não caiam; que enxergam a tristeza, mesmo sorrindo, notando sua dor e estendendo a mão quando ninguém repara você no chão. Porque todos ouvem o que você diz, alguns escutam o que você fala, mas poucos prestam atenção ao que você não diz e sente.
Na vida, podemos perder a noção do tempo, mas nunca o sentido da vida. Podemos perder as pessoas que amamos, mas nunca o amor por elas. Podemos perder vários colegas, mas jamais os verdadeiros amigos. Podemos até perder a coragem, entretanto nunca perderemos a fé. E mesmo que percamos tudo nessa vida, jamais poderemos perder a esperança de ter tudo outra vez. Afinal! A cada noite, a Esperança se renova na busca de um amanhecer iluminado trazendo um novo sorriso. Na continuação da vida, novo sonho Se constrói, bastamos acreditar. " Que o Deus da esperança te encha de toda alegria e paz, por sua confiança Nele, para que você transborde de Esperança, pelo poder do Espírito Santo". Romanos 15:13. Fique com Deus
Um dia eu simplesmente aprendi que não podemos obrigar as pessoas a nos amar, mas nós podemos fazê-la (o) feliz sendo amigo (a) ou então nós temos a escolha de se afastar. Não irei mentir para vc, mas fazendo alguma dessas duas escolhas, vc irá sofrer mas terá que seguir em frente, e quando vc menos esperar, vc estará amando novamente e esse amor será correspondido.
ódio. é uma palavra muito forte, não acham? amor também, e o número de pessoas que tratam isto como se não fosse nada é exorbitante. amor é algo que vai além do ato de sentir, amor também é poesia. muitos acreditam que a poesia é algo banal, entretanto, muitos acreditam que a poesia é algo oportuno. muitas poesias terminam na dor, no sofrimento, na ruptura. na mesma proporção que outras acabam terminando na alegria, no amor, na cura. grande parte dos poetas, não acabam se dando bem, abdicando de continuar rapidamente. a outra parte, se torna perseverante, obstinando-se a continuar. a poesia é algo que vai além do escrito em um papel, poesia também é amor. a todos aqueles poetas que já se deram bem, ouso dizer que fora por sorte. eu reconheço ser um poeta afortunado, e você, a poesia mais linda que jamais pude escrever.
O fato de pessoas Inteligentes acreditarem em Concepções Religiosas, Primitivas e Dogmáticas, é no mínimo, curioso, mas tem suas explicações; Geralmente a Inteligência cresce de forma proporcional á Evolução Espiritual, que possibilita, através da Consciência, a Percepção e assimilação de Fenômenos Extra-Físicos, não havendo essa Evolução paralela, a Inteligência continua passível de desenvolvimentos, mas apenas através de sua Matriz Cerebral e desprovida das possibilidades da Percepção Avançada, assimilando apenas as concepções Humanas, que em seu Nível Evolutivo Primário são bem Superficiais...
Agora compreendo plenamente o porque vilões existem, são simplesmente pessoas que não tiveram a oportunidade de opinar, ficaram indignados e partiram para o lado mal, no final as pessoas não ficam mal por nenhum motivo, é uma raiva criada através dos anos que leva qualquer um que for fraco o bastante para ceder ao mal...
Você anda triste, vazio, sem norte. Procura a felicidade na felicidade de inúmeras pessoas cujo endereço é a tela de um celular. Aprecia curtidas, seguidores e fãs. É nas notificações que você reafirma a importância de uma existência imperceptível por muitos, senão por todos. As "telas" e "redes" são o ponto de partida do egoísmo constante. É onde se divulga o amor, mais vivencia-se o ódio. É onde o ego e o deslumbre andam juntos todos os dias. É onde muito se compartilha e pouco se vive.
É observado que a maturidade, literalmente alcançada, silencia um pouco as pessoas no seu cotidiano, o oposto da juventude que tende a falar disparadamente. Hoje eu consigo compreender melhor a razão pela qual, normalmente, as pessoas mais velhas declaram que se pudessem voltar no tempo gostariam de ter a energia de quando jovem, porém a cabeça da maturidade. Com o tempo a gente percebe que crescer não é só inevitável, mas extremamente necessário. Quem não cresce corre o risco de ficar "sem cabeça", de ser repetitivo por falta de conteúdos que complementem os conceitos já adquiridos, de não ter habilidade para desenvolver o apreço pela coerência e passar a vida falando demasiadamente
A disciplina é uma parte importante do processo. As pessoas não gostam dessa palavra, pois associam a disciplina com opressão. Mas na verdade, disciplina tem a mesma raíz de discípulo, que significa se enxergar pelos olhos do mestre que o ama. Temos esse mestre dentro de nós e temos também o animal selvagem que precisa ser disciplinado com amor. Precisamos de sua energia instintiva e sabedoria.
Não diga para outras pessoas o que você pensa dos outros, seja na rua , na escola ou no trabalho. Se você não tiver coisas boas para falar de alguém, cale-se. Não confie em ninguém , não se abra achando que certas pessoas que de repente se aproximou de você, é um amigo (a), pois o que muitos querem é ver o mar pegar fogo e te ver descascando um pepino que não é seu.
Se você perguntar para as pessoas qual é a coisa mais URGENTE que a sociedade precisa elas vão dizer: EDUCAÇÃO! Eu vou responder: CULTURA!!! O caminho traçado pelos cidadãos em uma Nação, é traçado pela CULTURA. É a Cultura que cria as crenças e os costumes, que conduzem as ações do indivíduo. Aquele que comandar a Cultura, manipulará as pessoas.
Sabe, as vezes eu penso o porquê... O porquê das pessoas nos abandonarem, o porquê delas entrarem em nossas vidas, nos fazerem felizes e em questão de segundos se afastarem ou mudarem a forma como te tratam, assim derrepente sem explicação sem nem motivos, só acontece e mesmo que isso magoe temos que aceitar o fato de que isso é apenas uma "rotina" da nossa vida, as pessoas vem e vão, independente dos momentos, alegrias ou até mesmo momentos não tão alegres, que lembramos só de ter a pessoa que um dia chegamos a considerar muito, mas que hoje em dia nem se quer falamos sabe é como se não nos conhecêssemos mais.... Não sei é tudo tão estranho e diferente!
Existem pessoas tão exploradoras e egocêntricas que nos deixam a nítida sensação de que qualquer sacrifício que façamos por elas será sempre inútil, pois que jamais o notarão. Cobram sempre mais e mais, nunca se satisfazem e basta que não se vejam atendidas uma única vez para sermos transformados nos seres mais abjetos, frios e indiferentes que já pisaram o planeta.
Meu coração e mente se enchem de vibraçoes para todas as pessoas que em algum momento cruzaram a minha vida onde me vejo como uma luz brilhante emanando para todos muito amor, saúde, realizações. E uma luz azul erradiando ao universo muita gratidão, gratidão , gratidão. Feliz Ano Novo. Honrraremos 2019.
Amemos as pessoas que estão ao nosso redor. Amemos com gestos, sentimentos e atitudes. Amemos como Cristo nos amou e a si mesmo se deu por nós na cruz do Calvário. Quando não levarmos a sério a prática do amor a partir de nós, perderemos a grande chance de nos parecer mais com aquele que é Eterno amor, Jesus Cristo de Nazaré.
Sabe, as pessoas deveriam dizer realmente o que sentem, e não se convencerem com o que as outras pessoas dizem. As vezes ser educado em um mundo que não enxerga o ponto de vista do outro, é engolir suas verdades, e fazer com que o oponente se engrandeça com suas tolices. Por outro lado, poderiam serem realistas com os próprios sentimentos e não ficarem se bitolando em letras de músicas como se os versos fossem curar de fato o que sentem, e com as melodias flutuar suas agonias. É, pensamentos vagueiam em estradas e procuram muitas vezes em livros palavras certas para sobreviverem, ou se agarram em psicotrópicos, para adormecer as feridas da alma, ou se afogam em copos; como se ele fossem curar as desilusões, e as preocupações se afogassem no mar dele. De um lado tudo que parece ser um refúgio é louvável no momento em que o inverso de tudo aparenta ser contra o que sentimos. Alentos todos nós procuramos mas, a força para sarar o que nos aflige, tem que ser tirada dos atalhos que percorremos e que os mesmos não nos deixam enxergar o caminho. Caminho esse, que não deixará nos perder do que somos.
Eu tenho pena das pessoas que acordam todos os dias e sabem exatamente o que o dia vai oferecer a elas. A vida é tão previsível e tão monótona que o próprio tédio se encarrega de adiantar a sua morte. A morte é mais simples do que parece. Para uma pessoa morrer, basta abrir mão dos seus sonhos.
E assim é a vida. Pessoas indo, outras vindo. Começando namoro, outras terminando relacionamento. Algumas mudam de emprego, outras de cidade, até estado e país. Bom, eu não sei como será a minha vida daqui pra frente. Só sei que preciso mudar. Assusta? Confesso que sim pois as lágrimas não me deixam esquecer. Más continuar no mesmo ponto já não é possível. A roda da vida pra mim parece que vai girar mais uma vez. E se o meu coração tá pedindo vou seguir meus instintos. Porque de uma coisa eu tenho muito medo. É viver infeliz o resto da minha vida...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
